Como ganhar um campeonato? | Relvado

Como ganhar um campeonato?

O Sr. Jorge é homem que não esquece os seus amigos e acabará sempre por ter forma de agradecer aos s
 

Há umas décadas teorizava-se que quem tivesse os melhores jogadores e melhor treinador ficaria mais próximo de ganhar o campeonato, juntava-se a isso que quem corresse mais em campo ficava mais próximo de ser campeão.

Contudo os últimos trinta anos demonstraram que não é bem assim e que pode-se correr mais, ter a melhor equipa e não ganhar, pois alguns de nós lembramo-nos dos hábitos de determinado clube da Região Norte do Pais e percebemos que há “fatores externos” que podem claramente deitar a teoria dos melhores por água a baixo.

E quais são esses “fatores externos”? Para além da "corrupção" que foi posta a nu pelo youtube, temos ainda as amizades em alguns clubes e o Sr. Jorge, presidente do clube da Invicta, é um homem bem relacionado e tem “amigos” em alguns clubes que poderão sempre dar uma “mãozinha” em caso de necessidade. Assim vou deixar os “amigos” do clube da Invicta.

Sporting - potencia jogadores que com mais maturidade irão “explodir” no Dragão, ex: Futre, Quaresma Moutinho. Está a fazer o “teste de aferição” ao treinador Domingos que, possivelmente, entrará no Dragão no decorrer desta época para substituir o Vítor “quase subiu o Santa Clara” Pereira.

Braga – outro clube muito amigo, pois em alguns períodos mais parecia o satélite ou uma filial do clube da invicta cidade do Porto, esta época conta com Leonardo Jardim que vai ganhar experiência a um nível mais exigente para que caso Domingos “chumbe” no “teste de aferição” poderá sempre saltar para o clube principal. Com todo este intercâmbio de jogadores, treinadores e até dirigentes, caso de Fernando Couto, é caso para dizer que a filial estará sempre ao dispor do clube liderado pelo sr. Jorge.

Nacional – a “guerra” com Carlos Pereira aproxima sempre o Nacional do opositor do Marítimo e se nos lembrarmos do episódio Paulo Assunção percebemos esta “afinidade”.

Leiria – alguém esqueceu o caso Helton. Em Leiria sabem a quem se “encostam” ou então correm o sério risco de ver o Leiria despromovido.

Olhanense – ainda ninguém se esqueceu de Faquirá como o homem que escrevia relatórios ao serviço de outro clube para o clube da cidade portuense. E conta sempre com 3 ou 4 jogadores cedidos.

Académica – conta sempre com um treinador que é ex-Porto e que está na calha para passado uns anos regressar ao Dragão como treinador principal. O ex-treinador dos estudantes, Ulisses Morais, cumpriu os objetivos, após a saída de Jorge Costa, mas como não era “amigo” nem ex-portista foi despedido para a entrada do inexperiente Pedro Emanuel que saiu da equipa técnica portista, em regime de comissão de serviço! E com esta situação conta sempre com mais 4 ou 5 jogadores emprestados.

Beira-Mar, Feirense e Gil Vicente – Têm uma afinidade muito grande com o clube da Invicta e recebem sempre alguns jogadores para rodarem.

Portanto chegamos à conclusão que o clube do dragão pode manobrar a seu belo prazer pois o Sr. Jorge é homem que não esquece os seus amigos e acabará sempre por ter forma de agradecer aos seus “amigos” de ocasião e que vão facilitando consoante as necessidades do clube condenado por comportamentos ilícitos, e estes casos é apenas mais um expediente para amealhar alguns pontos com o mínimo de esforço!

FC Porto:

Comentários [15]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Boa, Boa.... Venha mais,

Boa, Boa....
Venha mais, venha mais, como é lindo e puro o desporto nacional!!
Chega-se à conclusão que vale tudo e tudo passa incolume, tudo valel em prol dos objectivos, da ganancia e dos fins esquecendo os meios, é lindo o desporto nacional, igualzinho à politica, ao povo..... ao país......
sabem-se as coisas e tantas coisas e nenhuma é aceite em nome da verdade, mas como é possivel terem-se enganado com a Juventos? com o marselha? com o Milão? será que tambem negociavam no canal caveira? ou seria em fruta? qualquer dia esses clubes ainda se inscrevem em portugal..... será lindo... viva a verdade, viva a justiça. viva o desporto nacional e já agora o país!

+ um coitadito frustrado...

He-he-he, este "aveiras" tá mesmo comido da cabeça, sonha e só fala no Pinto da Costa, parece uma puta de bordel à espera que lhe metam a gaita na boca. Olha, aveiras vai mama-la!!!

Quando falas de ganhar campeonatos, deves estar a falar do teu presidente Luís Filipe Ventoinhas que foi condenado por burla agravada e que levou à falência varias empresas tal como um dia há-de levar essa merda de clube à falência, deves estar a falar das escutas onde ele pede ao major determinados árbitros, dos túneis ou então deves estar a falar dos jogos arbitrados pelo ex arbitro internacional Howard King e das putas que lhe foram servidas antes do jogos entre elas encontra-se uma ex-funcionaria do Benfica. ou então deves estar a falar do caso Inocêncio Calabote ou dos 60 de anos de Estado Novo em que os campeonatos já estavam ganhos no inicio da época e os jogos eram decididos nos gabinetes do ministério, em que os os jogadores vinham para um clube e eram desviados no aeroporto para outro clube deves estar a falar deste pântano, não? Se há clube em Portugal que tem o rotulo de suspeição e de lama que se espalha por décadas, esse clube é o benfica. Um rastro de caracol eu diria. Agora andam estas porcas com a palavra corrupção sempre na boca, parecem meninas da noite com a mama na boca. Agora vai aveiras, vai coitadito, frustrado, vai bater na mulher e nos filhos e afogar a tua miséria no vinho, .porcalhão

e nas escutas nao e ele que

e nas escutas nao e ele que pede...o major e que lhe liga a perguntar se pode ser...
...nos tuneis o que? viste algum jogador do benfica a bater a alguem? nos tuneis castigaram o cardozo dois jogos quando ele nem sequer estava no meio da confusao...os tuneis foi o vosso alibi para justificar o 3 LUGAR...
Os jogadores que falas na altura ainda hoje acontece...ou como e que achas que o Alvaro Pereira, o falcao, o Danilo foram parar ao porto...
Não confundas o caso calabote com os quinhentinhos e com os guarda abeis...
Os titulos eram decididos no ministerio mas quando houve a primeira Champions o convidado foi o Sporting, e o campeao era o Benfica...
Falas como se tivesses vivido essa epoca...se tens 23 anos viste o sporting campeao uma vez...nos anos do estado novo quantas vezes foste tu campeao?nao te vou chamar porcalhao como chamas aqui as pessoas...mas o teu post roça e fundo o mesquinho...da-me vontade de dizer "ca Burro"

O rapaz nem falou no

O rapaz nem falou no LVF...mais bandido é o teu Reinaldo Teles (o PC nem vale a pena falar, porque pior que ele, so o Alberto Joao Jardim), que era detido por posse de droga e Emigrantes ilegais nos seus bares de putedo...
Aqui fala se se alho, escrevem se bugalhos...queres comentar comenta o comentario...LFV...foda se...

AH...obrigado Aveiras...

muito obrigado por este belo momento...

uff...

Ja nem me dou ao trabalho de fazer comentarios acerca do sr jorge "casa de alterne" costa

Ó palhacito

Diz lá aí os nomes dos jogadores que o Sr. Jorge emprestou a Faquirá na época 2009/2010, se faz favor.

É isso tudo Aveiras

Queixa na UEFA já!

Cumps

Aveiras...olha o teu clube

O Benfica realiza hoje o seu jogo nº 335 nas provas europeias com uma novidade: pela primeira vez na sua história, os encarnados entram em campo com um onze totalmente estrangeiro. Ou seja, para que não restem dúvidas, sem um único futebolista português. Algo que não abala o favoritismo dos encarnados quanto ao apuramento para o play-off da Liga dos Campeões, depois de, na primeira mão, terem batido o Trabzonspor por 2-0.

Há 32 anos, ninguém ousava imaginar o cenário. O caminho foi desbravado numa Assembleia Geral polémica que deu o aval à contratação do brasileiro Jorge Gomes ao Boavista, passando à história um desígnio do clube: jogar apenas com portugueses. Toni, ex-treinador do Benfica e então colega de equipa do avançado, tem uma visão crítica. "Não está em causa o Jorge Gomes, que deu o seu melhor e era voluntarioso, mas quando em AG, marcada propositadamente para o efeito, se deita abaixo uma bandeira do Benfica, que era jogar só com portugueses, devia-se ter aberto o precedente por um nome com mais qualidade. Lembro-me que o FC Porto tinha tido o Cubillas e o Sporting tivera o Yazalde", comenta Toni, em opinião parcialmente corroborada pelo protagonista desta história, Jorge Gomes. "Numa coisa o Toni tem razão: eu dei tudo pelo Benfica e fui bem recebido por todos os colegas. Nunca senti aquela coisa de ser estrangeiro", diz o ex-avançado, hoje radicado em Braga.

"Se na altura me perguntasse se aquele abrir de portas a estrangeiros acabaria por resultar na entrada do Benfica em campo sem um jogador português, eu diria que era impensável. E o que diria Cosme Damião se visse o Benfica entrar sem portugueses? Nunca pensei que se chegasse a este ponto", considera Toni numa visão bem mais céptica que Jorge Gomes. "As coisas mudam, o Benfica sabe contratar e o facto de jogar só com estrangeiros é uma opção legítima do treinador. Há 30 anos também eu achava isso completamente impossível de acontecer, mas hoje acho normal. Os portugueses também actuam no estrangeiro e às vezes mais do que um em cada equipa", disse.

Ainda assim, Toni pede a quem tenha o poder que faça algo pela defesa do futebol português. "Na época passada falou-se muito do sucesso do futebol português por ter três equipas nas meias-finais da Liga Europa. Mas quantos portugueses jogaram de início nessas equipas? Foi o sucesso dos treinadores portugueses, das estruturas dos clubes portugueses, que fizeram o que fizeram com orçamentos baixos, mas se calhar aquilo foi mais a vitória do jogador sul-americano. Agora não notamos muito, porque temos o Ronaldo e o Nani, mas daqui a uns anos vai ser pior. Temos que fazer a defesa do jogador português. Felizmente a UEFA já começa a preocupar-se em instalar quotas de jogadores de formação", termina Toni, na véspera de um encontro em que o Benfica vai jogar com três argentinos, três brasileiros, um uruguaio, um paraguaio, um belga e dois espanhóis.

Artigo estúpido, provocatório e insultuoso! E a edição?

Mais uma das iimbecilidades do Aveiras, sempre obcecado pelo FC Porto e por ganhar mais uns pontitos para o top aqui do relvado! Desta vez, contudo, é ainda mais provocatório e imbecil que o costume, insultando também o Sporting, Braga, Nacional, Leiria e mais uns quantos clubes!
Eu diria que a culpa não é dele mas da triste edição que dá à estampa porcarias desta que retiram toda a credibilidade ao relvado e o transformam numa coisa muito pouco séria, apenas porque as provocações dão origem a muitos comentários! Uma verdadeira tristeza!
O Aveiras, além de provocador e imbecil, arroga-se o direito de interpretar (correctamente segundo ele) leis e o próprio português! Em minha opinião, deveria simplesmente ser obrigado a provar em tribunal aquilo que diz sem qualquer contemplação de forma a responsabilizar-se pelas afirmações que faz juntamente com a edição que entendeu publicar este esterco.
Sou contra escutas há muitos anos, , excepto em situações que ponham em causa a defesa nacional e jamais iria para o You Tube ou para outra coisa qualquer para ouvir. Mas não preciso disso para saber algumas coisas:
1º As supostas "escutas" que apareceram no You Tube, além de ilegais, não têm qualquer garantia de autenticidade.
2º Mesmo que se pudesse aferir que eram autênticas, para se poder provar, a partir disso, que tinha havido corrupção, era preciso encontrar um nexo de causalidade, ou seja, seria necessário demonstrar que tinha sido oferecido determinado presente para obter determinada vantagem ilegal, o que jamais foi feito, até antes pelo contrário.
3º Para mim e para todos os que de alguma forma frequentam os meandros do futebol, não era nenhuma novidade que "TODOS" os clubes faziam ofertas aos árbitros! Isso não permitia dizer que existia um crime de corrupção generalizada, mas era bem conhecida a prática que sempre achei incorrecta mas que até era assumida por todos com a justificação de que havendo quem fizesse não queria correr o risco de ficar em possível desvantagem.
4º O FC Porto, apesar de uma perseguição, comandada pela Super Procuradora e então casada com o consultor fiscal do Benfica, foi sendo sucessivamente ilibado em todas as instãncias quer nacionais quer mesmo internacionais, onde o clube da Luz levou o caso, numa tentativa de ganhar na secretaria o que tinha claramente perdido em campo! Não jhá mais nenhum clube em Portugal que tenha sofrido uma perseguição
assim e tenha podido demosntrar a sua inocência!
5º O Porto, mercê da sua postura correcta no relacionamento com os outros clubes, tem amigos em quase todos eles. Com o Porto, os outros clubes sabem que não acontecem espertezas saloias como uma certa pseudo-transferência para um clube espanhol para fugir a pagar o que era de direito, apenas para dar um de muitos exemplos possíveis. Por isso, os clubes preferem negociar com o FC Porto!
6º A imbecilidade do Aveiras, e sempre que vejo alguém a lançar suspeitas para o ar contra tudo e todos fico a pensar que essa pessoa é muito pouco séria pelo que as desconfianças são sempre a começar por si próprio, leva-o a lançar um monte de atordas, qual delas pior que a outra, sobre quase todos os clubes da I Liga. Apenas dois comentários: o Porto honra os seus compromissos e quando empresta jogadores a outros emblemas fá-lo com seriedade e com regras simples e claras. Por isso e porque tem bons jogadores é que há tantos interessados em receber futebolistas do Porto ao contrário do que se passa com outros. Jamais alguém pode dizer que algum clube tinha facilitado a vida ao Porto! Ao contrário do que sucede com um emblema da 2ª circular onde se fazem declarações públicas a criticar adversários por se esforçarem!
Para acabar:
1 - Não será tempo de a edição conseguir ter alguma vergonha no trabalho que estão a fazer?
2 - Aveiras! Deixa de ser parvo!

Nao percas tempo com gente desta....

para eles e muito mais facil ,e doi muito menos,culpar os outros pelas nossas insuficiencias e debilidades......e para nos e muito melhor assim,pois quem nao reconhece e corrige o que esta mal,sofre o perigo de repetir os mesmos erros.Este e o tipico cego que insiste em nao querer ver.

Parabéns..

Parabéns à administração deste fórum pela aprovação de mais um balde de lixo..

Siga para bingo..

Aveiras, aveiras....

Não sei se repararam mas o Pinto da Costa está a abraçar o espião da Luz! LOL

LOL....

..na mouche.