Começar já a meio! | Relvado

Começar já a meio!

 

bobas diz: "decorridas algumas jornadas
desde o início da Liga há já alguns exemplos de chicotadas psicológicas, uma
delas num grande. Qual será a melhor maneira de abordar um grupo em cacos
como o Sporting? Será preferível uma estratégia de rápidos sucessos, mas com
custos no futuro ou uma lenta habituação à filosofia do novo mister? O SCP
optou pelo fim da linha para Peseiro, mas ao contrário o Penafiel optou por
continuar com Luís Castro; qual o motivo de tal discrepância? Alguém
compreende estas «leis» que são aplicadas pelos dirigentes aos treinadores?"

I Liga:

Comentários [16]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Bom trabalho

"Qual será a melhor maneira de abordar um grupo em cacos como o Sporting?"

Pela forma de ser de Paulo Bento, há que deixa-lo trabalhar, e acreditar nas suas capacidades. O que posso dizer neste momento é que tomou excelentes opções no jogo de ontem. A unica coisa que pode ser criticável é a não inclusão do puto Semedo nos convocados. Eu já disse mais do que uma vez, que prefiro ter lá um da casa a jogar, do que um brasileiro que só enterra a equipa, e ganha milhões.

Mas com o tempo acredito que tudo entrará na normalidade, e nao acredito que Paulo Bento se deixe cair no erro de Peseiro.

Para já, um aviso para dentro do grupo foi dado com a inclusão de jogadores normalmente nao utilizados. Uma coisa que detestava em Peseiro, é que sempre que havia supostamente grande pressão, admitia que escolhia os nomes com mais experiencia. Mas o que é isto?! O Polga tem experiencia, onde que eu não a vejo?! Nem eu nem ninguém. Já vi o Hugo ser assobiado em Alvalade por muito menos, e foi corrido de forma pouco digna, para quem defendeu até aos limties as cores do Sporting. Acredito que Hugo integre o plantel na abertura das inscrições, e eu espero que sim, pois parece-me ser um bom elemento de balneário.

A tendencia será para melhorar nos próximos jogos e tenho a certeza que entraremos na rota das vitórias e ainda a tempo de ganhar o campeonato.

Por vezes em Portugal entra-se muito no discurso do estatuto e dos curriculos, para justificar que a escolha sobre Paulo Bento, tenha sido incorrecta, esquecendo-se da pessoa que é, do seu carácter, profissionalismo, forma de estar no futebol, e experiencia enquanto jogador. Só me resta desejar que cale muitas bocas discordantes, que muitas vezes tem apenas o objectivo de falar mal, mesmo que não tenham motivo.

Boa sorte Paulo Bento!

PS: Em relaçao ao Penafiel, realidades diferentes nao comparaveis e nao aplicavel ao caso do Sporting.

Ao Peseiro fez-lhe bem...

... o homem aliás até já se lançou no mundo da alta finança...
... formou uma empresa de produtos químicos especialmente baseada numa marca de lixívia...

Até já tem slogan
"Com lixívia Peseiro lenços brancos o ano inteiro"

(para não falar dos lençóis)

LOL

Cumps

É simples

Clubes com ambições diferentes e como tal tomam decisões diferentes.

Parece-me lógico não?

Começar a meio

é bom ou mau para uma equipa que muda de treinador? Não é assim tão facil porque os jogadores podem tar rotinados a um treinador e os processos de aperfeiçoamento da tactica ou treinos não é dum momento para outro.Ano passado FCP teve 3 treinadores e quase foi campeão.Foi bom ter 3 treinadores? Eu digo que não mas há sempre um "mas".

Falando do scp,falo que Paulo Bento pode ser um treinador "temporario" digo isto porque ate pode nas eleições ser escolhido outro treinador e Paulo Bento regressar ás suas antigas funções no SCP.Aconteceu isso com o José Mourinho que foi um treinador temporário no SLB e escolheram outro apesar de ter vindo duma vitoria sobre o scp 3-0. Se é preciso estabilidade tambem é preciso que treinador tenha a confiança do presidente,jogadores e adeptos.Sei que não é facil mas tambem não é dificil.

Se virmos as noticias de domingo ou sabado o treinador do Hearts incompatibilizou-se com o presidente e foi demitido.Clube tava em 1º lugar e Bobby Robson ja se dispos a treinar a equipa mas se calhar será escolhido outro treinador,mais novo.A equipa onde alinha Edgaras Jankauskas tava em 1º lugar e não teve lugar seguro.

As vezes as coisas minimas fazem a diferença numa equipa quer seja grande ou pequena.

A Formula do Sucesso

Será preferível uma estratégia de rápidos sucessos, mas com custos no futuro ou uma lenta habituação à filosofia do novo mister?

Bem essa estratégia rápida de sucessos eu não conheço mas gostava de ter a fórmula, deve render uns bons Euros e assim para quê comprar o jogador X ou Y comprava-se a Fórmula e já está!

Enfim penso que o Sporting esteve melhor não a nivel exibicional mas a nivel mental. A garra demonstrada pelos jogadores foi completamente diferente!

Os problemas de plantel mantêm-se até porque até Janeiro não se podem resolver mas a jogar assim pelo menos não fico trsite pela perda de pontos. Gostei da raça demonstrada pela equipa.

Para quem falava que queria o Pinilla, deviam estar caladinhos este nem com a moral em 500% vai lá...assim não dá mais vale o Silva! O André Marques é nov mas esteve bema defender mesmo com Nandinho pela frente na 2ª parte! Do Nani não gostei tanto, muito fução não tem a noçao de quando deve largar a bola e quando a deve perservar, não devia ter jogado os 90 mins pois não tem ainda nem pulmão nem experiência !!!

Pinilla? Mais valia o Deivid!

Mas penso que o Paulo Bento esteve bem nesta nova era, meteu os Juniores para dizer aos Seniores...OU JOGAM OU SAIEM!

E olha nunca me tinha apercebido que o Carlos PEreira é irmão do nosso QUERIDO AURÈLIO PEREIRA!!!

Off-Topic - Carlos Queiroz gostava de treinar SCP

Do Diário Digital:

Carlos Queirós: «Gostaria de voltar a treinar o Sporting»

O treinador-adjunto do Manchester United, o português Carlos Queirós, revelou, no domingo, no Autódromo do Estoril, que «gostaria de voltar a treinar o Sporting».

Falando aos jornalistas durante a realização da etapa portuguesa do A1 Grand Prix, Carlos Queirós reconheceu, no entanto, que para que o seu desejo se tornasse realidade, «muitas coisas teriam de mudar».
Questionado sobre quais seriam essas coisas, Queirós preferiu não revelar mais, respondendo que «quando for treinador (do Sporting), direi quais».

Entretanto, o treinador-adjunto no Manchester United desejou «as maiores felicidades ao Paulo Bento», que «vai treinar um grande clube», sendo que, à questão se estará ou não preparado para o desafio, Queirós prefere esperar para ver, pois «há duas coisas que vão responder a isso: os resultados e a sorte».

Cruzes credo abrenúncio vadre retro Satanás

para longe vá o agoiro...

- O assunto do treinador...

...já foi discutido,e a mudança no clube de alvalade já foi executada por isso este problema está dado como terminado.

  - Pode-se é falar de reabilitação da equipa e de alguns elementos pelo menos na parte psicológica,neste momento a sete pontos e sem hipotese de estar nas provas europeias,penso que fazer boas vendas em Dezembro (Douala,Polga,Ricardo e Liedson) e adquirir com certezas com trocas de jogadores pelo meio,passa a ser uma alternativa bastante viável,aproveitando sempre a prata da casa,que parece que está a dar proveitos em outros clubes,dando como exemplo,Paulo Sérgio,Lourenço e Santamaria,sendo estes desta forma obrigatoriamente jogadores de 1º Divisão.

  -Pensar também no factor do clube ter alguém (urgente) que seja responsavel pela lista de jogadores emprestados,que sirva de olheiro por (e para) estes,reencaminhado os mesmos de volta ao clube de origem,no caso de estarem a praticar bom futebol e exelentes exibições,claro como é óbvio,com o condão deste homem ter sido do Sporting,e ter a particularidade de já ter exercido funções no clube.

  - Para finalizar acho que tem que se começar a fazer o Power to Weight entre finanças e qualidade necessária em relação ás necessidades reais do futebol do Sporting,sendo drástico em determinadas soluções,preferindo para já o equilibrio ou ganhos monetários,com jogadores algo...exedentes,até do ponto de vista visual pelos sócios,em relação a uma insistencia na jogabilidade e no por em campo dos mesmos,da mesma forma um tecto salarial é obrigatorio imediatamente,situação a ser também conversada em convivio com os outros intervinientes da primeira liga portuguesa,uma vez que nem a equipa do Sporting tem verbas para manter,jogadores do ponto de vista virtual em termos salarial,nem as outras formações também acho eu o têm,para se continuar a teimar em meter a cabeça e depois o resto do corpo num buraco negro financeiro sem precedentes e completamente irreversivel.

Fica a visão...

Saudações
1984

Pelos dirigentes e pelos adeptos

No caso do Sporting foram mesmos as claques organizadas que "despediram" o Peseiro já que os dirigentes não tinham essa intenção.

No Penafiel o caso foi diferente como dizes e até é um pouco estranho porque parece que o único "culpado" pelos maus resultados ficou a ser o presidente que já disse que ia abandonar o clube em Dezembro.

Por falar nisso, alguém sabe se o Oliveira é sócio do Sporting? Até que nem éra má ideia...depois de um portista na presidência do Benfica, tinha-mos outro portista na presidência do Sporting.

Quanto ao Paulo Bento, não me parece que o problema dele esteja na altura em que vai começar a trabalhar mas sim nas suas qualidades como treinador de futebol. Ou falta delas.

Uma coisa é certa, a Sad do Sporting e o treinador estão a correr um risco enorme. A Sad porque escolheu o treinador apenas a pensar no aspecto financeiro e muitas vezes o barato sai caro e o treinador porque vai sentir uma enorme pressão ao contrário do que acontecia nos júniores e não me parece que seja a pessoa indicada para "limpar" o balneário.

Pois se o treinador

Fica sempre a duvida.
Mas, recordo este fim-de-semana passado, em que o jogador Douala, que ao início deste campeonato eclipsou-se com Peseiro, e já ao jogo com o GIl voultou ao que era...acho que diz muito da culpa ...do jogador e seus jogos de birra.Não compreendo como pode militar ao plantel do SCP alguém que à descarada mostra o que fez, entre outros.
A verdade é que ao futebol tem sempre que rolar a cabeça de alguém , ainda bem que há algum rosto culpado ( ao contrário de muitas outras coisas...), mas tal, não é dizer que é o unico culpado, se mesmo, o culpado.
Enfim, futebol no seu pior.

Concursos e TV

Reparem no paralelismo...

Peseiro, Voce é o elo mais fraco, Adeus;

Peseiro foi, 1 contra TODOS;

Peseiro não acertou no Preço Certo;

Peseiro apresentou 1, 2, 3 Derrotas Seguidas;

Peseiro foi Uma Senhora Dona Lady e saiu com a voz de comando da 1ª Companhia da Juve Leo

Por fim, abriu uma novo lugar para o Quem quer ser Milionário e entrou o Paulo Bento. Vamos ver se ele consegue abrir o Cofre...

*Nito*

E a 1ª Companhia deve....

..ser os jogadores do Sporting que não têm orgulho no jersey que representam.

Saudações
1984

O problema do Sporting não eram os resultados...

mas sim a causa deles!

- Falta de carácter do treinador;
- Indisciplina;
- Más opções e invenções tácticas;

No fundo tudo se resume à falta de carácter do treinador. Veja-se o que fez Paulo Bento: não se refugiou na equipa herdada (o que ninguém lhe criticaria e te-lo-ia resguardado de um mau resultado) e fez algumas alterações importantes, revelando carácter. Embora, para mim, enquanto ele não extirpar o CANCRO desta equipa que é o Polga e a metástase que é o Beto, as coisas NUNCA terão solução. Aquela defesa é um passador, como eu sempre disse, e não há equipa que aguente isto.

Vou-me repetir: o que afundou Peseiro foi a insistência em Polga e Beto e a descrença generalizada dos restantes jogadores nas opções do treinador. Isto, claro, a par da desmotivação geral pela falta de pulso e de carácter de Peseiro em relação à indisciplina.

Luís Loureiro é outro cancro, Wender idem! Estes quatro jogadores têm de sair da equipa e do grupo de trabalho, urgentemente, a bem do futebol, do clube e da minha sanidade mental.

Ontem, por causa do Polga e pela primeira vez na minha vida de adepto de futebol, dei um pontapé numa porta, de raiva e de impotência por causa da inutilidade atroz que aquele gajo representa na equipa.

Saudações da selva

Re:O problema do Sporting não eram os resultados..

Com o Polga é q a Juve Leo precisava ter uma "conversa" ....

Re:O problema do Sporting não eram os resultados..

Concordo com o teu comentário.

Vais ver que Paulo Bento depressa tira o Polga da equipa. Nao me lembro de o Sporting ter ido um defesa central tão mau...ainda falavam do Hugo! Hugo volta estas perdoado!

Re:O problema do Sporting não eram os resultados..

Esqueceste-te de outro cancro por quem o Sporting deu 2,5€ milhões, João Alves vai ser mais um Luis Filipe, promissor em Braga, grandes jogos, chega a Alvalade, e é uma miséria, o Carlos Martins mostrou que é melhor que o ex-bracarense, que de bom jogador tem pouco.