CD devia explicar suspensões? | Relvado

CD devia explicar suspensões?

 

CD devia explicar castigos?
E FCP-LX acrescenta: "não querendo entrar
na justiça ou injustiça desta sanção, questiono se, a bem do futebol, não
deveriam ser explicados, por quem de direito, os castigos aplicados aos
jogadores, para não entrarmos numa nova onda de suspeições e de
proteccionismos?!"
Também Pikachú considera que "deveria ser esclarecido o porquê desta diferenciação. Como querem que haja paz no futebol, quando para uma igual acção há 2 sanções diferentes?!"

ZMadjer desabafa ainda o seguinte: "por
favor, digam-me o que eu não vi no Boavista-FC Porto, já que Derlei e Éder viram
ambos cartões vermelhos directos por agressões mútuas, e o primeiro tem dois
jogos de suspensão e o segundo apenas um! Não que dois jogos possam ser
exagerados, mas porque deviam ter o mesmo castigo, sem ser importante se são um
ou dez jogos para cada um."

Por fim Restelo nota ainda: "será que foi feita justiça? Não terá isto um cheirinho a vingança?"

I Liga:

Comentários [9]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

é verdade!

Isto do Boavista Vs Porto já parece a novela Jardel! :-)
Mas é verdade, realmente há muita confusão na cabeça da rapaziada do CD.

    Abraços,

Explicar? Será que entendíamos?

Ainda bem que não é nada com o meu clube!
O Sporting só joga com o Boavista na 8.ª jornada e com o Porto na 17.ª... :o)

Bem, agora mais a sério: para não haver mais polémicas, devia saber-se o que esteve na base da diferenciação de castigos. Assim, não seria preciso especular sobre o que poderá acontecer a qualquer outro jogador em idênticas circunstâncias. Aliás, houve outros jogadores castigados nesta jornada, mas não sei os motivos!

Aos que dizem que não se deve explicar nada, que temos é de confiar nas instituições... lembro que, nos tribunais, quando um juiz "dita" uma sentença, o réu e o público tomam conhecimento do acordão... toda a gente fica a saber o porquê daquela sentença! Depois, é passível de recurso... o que, pelos vistos, não se aplica ao futebol!

Num clima de constante conflitualidade, a Liga e os seus órgãos deviam fazer um esforço para que houvesse uma clarificação de TODOS os assuntos! Incluindo os actos de gestão, pelo menos os mais importantes, como foi o recente caso da assinatura do contrato com a GALP, que, como se viu, levantou muitas dúvidas a muita gente, eu incluído! Há tempos deixei muitas interrogações num comentário aqui no Relvado... não sei ainda as respostas! Mas isso agora não interessa nada, nem sou eu o mais interessado em ser esclarecido!

Numa democracia, até um Governo, que foi legitimado pelo voto, tem de ir "prestar contas" ao Parlamento!
Quer isto dizer que a Liga tem de se explicar constantemente em Assembleia Geral? Não, não tem!
Mas há meios de manter os clubes, as SAD's e a Opinião Pública bem informados... nem que seja através de comunicados ou conferências de imprensa! Principalmente numa altura em que tantos conflitos têm existido... para se mostrar que há transprência e, portanto, pode haver confiança por parte de toda a "comunidade desportiva" nos órgãos que os tutelam, digamos assim!

Mas eu continuo com a minha ideia: enquanto não houver uma GREVE AO FUTEBOL por parte do público, nada vai mudar, porque o "status quo" não é posto em causa! E "eles" continuam a manter este estado de coisas "ad eternum"!

Com uma GREVE AO FUTEBOL... pelo menos eram obrigados a repensar "este_futebol_que_temos"!

Saudações

Re:Explicar? Será que entendíamos?

caro Nelson:

a tua formação filosófica diz presente...

cumprimentos do leão...

Caro Nelson Pires

Essa de me entupires o meu mail, francamente, LOL
Voltei e reparo que está tudo na mesma, parece que estou a ler a Bola e o Record, é só Jardel e Benfica, blargh.
Continuem
Saudações Vitorianas

Caro Atletico

Peço desculpa, não sabia que estavas de férias...:)

Espero que tenham sido boas... e que voltes cheio de força!

É como dizes... mas em vez de entrar "em guerras", quando não gosto dos artigos, não comento, ignoro-os!

Estamos a precisar de mais inspiração!

Abraço

Não!

Da mesma forma que os àrbitro não tem que explicar isto ou aquilo. Caso contrário cada jogo seria transformado numa longa batalha juridica.

O que é preciso é que haja confiança das várias partes na instituição que aplica os castigos... Mas o que todos querem é "dominar" em proveito próprio essa instituição. :-(

Qual confiança??

Tem razão num aspecto, todos querem dominar o poder, agora está lá o BFC, quer para lá ir o SLB, o SCP e o FCP. Sinceramente espero que o FCP não vá para o poder, porque se as desconfianças hoje são o que são, nem quero imaginar o seria com o FCP no Poder.
Quanto à questão da confiança no poder, era bom que houvesse, mas não há. Há cada vez mais desconfiança e atitudes como estas em nada vem ajudar. E refugiarem-se nesses argumentos autistas, que ninguém tem que saber o relatório do arbitro ou as razões das penalizações é um fraco argumento para quem comanda. A desconfiança mais grave não é da parte dos dirigentes, esses só querem o poder, como diz. A mais grave é a desconfiança generalizada que os adeptos tem acerca dos meandros do dirigismo nacional. O futebol é espectáculo, e sem adeptos não valeria mais que "uns malucos do riso", há quem goste, mas não quer dizer que seja bom.....

Saudações desPortistas

????

Realmente, algo se deve passar. Poderá a liga dizer que foi o Postiga que iniciou a "confusão", mas será que uma uma agressão não é mais grave quando é dada em resposta a outra agressão. Não será mais grave a resposta á agressão do que a própria agressão?
Realmente este é um caso para dar que pensar, mas como sempre ninguém fará nada.

Re:????

Bela teoria essa, quer dizer, um individuo agride outro e este não pode exercer o seu direito de resposta, que até está consagrado na constituição, desde que não ultrapasse a propocionalidade da agressão.
  Caro Relva é muito mais grave a primeira agressão do que a resposta, porque a resposta , é um instinto de defesa , é um mecanismo de auto-defesa que toda a especie animal tem,não podes ver as coisas dessa maneira !
Independentemente de ser uma agressão num palco desportivo, ou num outro palco da sociedade civil !