Carvalhal de saída do Braga | Relvado

Carvalhal de saída do Braga

 

Susana Valente

I Liga:

Comentários [31]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Carvalhal

Está a sofrer as consequências de ter sido chamado de novo Mourinho... qq treinador precisa de tempo principalmente nestes clubes pequenos c poucos recursos.. Falam do Jesualdo, c o plantel do Porto e a organização contam mt. Esta noticia ja s estava à espera, primeiro foi o vice agora é o treinador acho q o ser apelidado de 4grande está a subir à cabeça das gentes de Braga

Re: Carvalhal

Clube pequeno de fracos recursos?? Quem o Braga? Não me faças rir...

Re: Re: Carvalhal

Vais dizer q tem mts recursos?? Então pq s lamentam de terem mts lesionados... Assim nunca mais chegam a ser verdadeiramente o 4 grande só sao os melhores do resto Rir é o melhor remédio e faz bem à saúde

José Peseirokem dera!!!!!!!!!!!!!1

sdfgsdf

gdsfgsdfgfds musica!!!!!!!! saiu k rico!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!111fixe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! tou mais contente k se o brabag fosse campeoa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11

o carvalhal era um bocado bluff

o plantel que ele tem é claramente superior ao que tinha o jesualdo. eliminou o chievo. e depois? olhemos para a classificaçao do chievo na serie A... senao fossem as puniçoes do calciocaos era ultimo com 3 pontos em dez jogos, zero vitorias... de resto, derrotas caseiras com maritimo e leiria... prestaçao abulica em alvalade... irregularidade... num plantel que é de longe o quarto melhor da liga façamos um onze suplente: dani mallo frechaut paito irineu mauricio vandinho castanheira ricardo chaves cesinha matheus ze carlos e um titular paulo santos luis filipe carlos fernandes nem paulo jorge madrid hugo leal joao pinto wender maciel marcel sim, houve muitissimas lesoes... mas... e agora? joselito peseiro? ou surpresa das surpresas...?

Re: o carvalhal era um bocado bluff

onze suplente muito forte

Re: o carvalhal era um bocado bluff

O que queres dizer com "surpresa"???

Re: Re: o carvalhal era um bocado bluff

quero dizer que pode haver surpresa, nao sei de nada. fala-se na hipotese manuel jose...

Re: Carvalhal de saída do Braga

Já foi o "lindinho"..na minha opinião n era treinador para o Braga..ganhou ao Porto e tal mas o Petrovic tb deu 3 ao SLB e depois foi o que se viu..mas parece-me que vão lá por um parecido ( Peseiro )

Finalmente

Finalmente os dirigentes do Braga abriram os olhos...Carvalhal n e treinador nenhum mt menos para o Braga...O nosso Braga merece bem melhor n e um treinador k ainda a epoca passada ajudou o Belenenses a "descer"

Re: Finalmente

És Bracarense?

Re: Finalmente

O Carvalhal quando saiu o ano passado do Belenenses não deixou o clube em posição de descida. O Braga merece um treinador melhor ? E onde está ele nesta altura da época ?

Incompreensível

Não percebo a política desportiva destes clubes. O Braga contrata Carvalhal e despacha Jesualdo porque tem mais ambições. O Jesualdo está somente em 1º lugar na Liga...O Boavista despacha o Carlos Brito para contratar Jesualdo quando Carlos Brito está a fazer um excelente trabalho no Nacional. Às vezes penso que os objectivos que estes clubes cumprem caem do céu, pois estrutura e orgnização não parecem ter nenhuma. Reportando-me ao meu Nacional, constato o seguinte: Paulo Autuori- só saiu para o Marítimo porque o Nacional não tinha condições financeiras para manter o treinador depois de tão brilhante trabalho. Jair Puicerni- mais um brasleiro de luxo que saiu para um clube de topo brasileiro. José Peseiro- saiu do Nacional para ser adjunto de Queirós no Real Madrid. Casemiro Mior- saiu do Nacional a convite do campeão brasileiro Atlético Paranaense João Carlos Pereira- o único treinador que não foi convidado a renovar contrato no final da época. Manuel Machado- saiu por motivos familiares, pois nem ele nem a sua esposa podiam exercer a profissão de professores na Madeira. Ou seja, em mais de 10 anos, o Nacional só por uma vez não renovou contrato com um treinador. Nunca demitiu ninguém a meio da época, nem tão pouco teve demissões dos próprios treinadores. Isto é organização, e é a base da estabilização de um clube.

Chega-se a uma conclusão

Querem todos sair do Nacional o mais rápido possível, não aguentam mais que um ano.

Re: Incompreensível

O Braga contrata Carvalhal e despacha Jesualdo porque tem mais ambições. Uma mentira dita muitas vezes, torna-se verdade.

Re: Re: Incompreensível

Pelo menos foi a justificação que os responsáveis bracarenses deram na altura... se é verdade ou não...

Em Portugal é assim ...

Infelizmente.

Problema resolvido!!

Despedir o Carvalhal.. É o melhor que esta direcção pode fazer! O ambiente no balneário é péssimo e não há condições de o manter a treinar a equipa. Já não tem autoridade sobre os jogadores.. No último jogo, em Alvalade, aquele episódio com o João Pinto, e a explicação que o Carvalhal deu no final.. metendo os pés pelas mãos, levam a este final.. O Braga está numa boa posição para contratar um bom treinador, seja português ou não, e os candidatos já fazem fila.. O mal do Carvalhal foi ser capaz do 8 e do 80 em tão pouco espaço de tempo. Parece-me que o problema é de mentalidade.. porque de matéria prima está o Braga muito bem servido. E há outra coisa.. para mim o João Pinto tem que jogar de início..

Re: Problema resolvido!!

Para mim, JVP tem lugar... na bancada... Corrijo: depois das declarações que prestou no final da partida contra o Sporting, por mim, pode acompanhar o Carvalhal...

Ufff

Agora já estou em paz.... pelo menos até ao anuncio do novo treinador... O Carvalhal não tem estofo nem garra para ser treinador...

epah

a culpa é do djalo.

Nós por cá !

Já nos tempos do império Romano, diz-se que um general de renome ficou estupfacto com um povo nos confins da península ibérica, segundo ele, um povo que não governa nem se deixa governar ... É isso mesmo, somos nós ! Os célebres Lusitanos, povo rebelde que "ferve em pouca água" e não sabe governar nem se deixar governar . Um pouco à imagem da nossa tradição que já tem milénios, os clubes de futebol são um pouco o espelho da nossa sociedade ( claro que existem excepções ). É um problema geral e não exclusividade do Braga que actualmente se encontra em crise de sucessão de treinador. Jesualdo Ferreira estava a ter mais sucesso do que muitos Bracarenses esperavam, colocou a equipa como sendo das melhores de Portugal e a praticar muito bom futebol, temível para qualquer "grande" ! Após dois anos de sucesso ... foi corrido ! Sempre duvidei das reais intensões dos seus dirigentes. Desejavam mais ambição ? Mais sucesso ? Mais títulos ? Mas isso resolve-se com a substituição de um bom treinador por outro que não se sabe como se vai adaptar ?? Vejam o caso do Sir Alex Fergunson no Manchester, 20 anos á frente do clube !! Ao contrário de nós, o Sr. Alex se ganha tudo num ano e no ano a seguir não ganha nada, não passa de herói a besta, tal como nós muito gostamos de fazer. Por cá, se um treinador é muito bom e ganha tudo num ano e no ano a seguir não ganha nada, sai pela porta pequena...É lamentável ! Tal como disse muitas vezes, os clubes não podem continuar a pretender fazer planos imediatos, planos instantãneos porque esses, muito raramente saem bem ! Para planos a médio e longo praso, infelizmente, não temos paciência... Tenho pena que tenha acontecido isso como Braga, assim como aconteceu no ano anterior com o Boavista com a saída de Carlos Brito, assim, os clubes só se afundam . Espero que a situação do Braga se resolva da melhor maneira e que a vitória surja já na próxima jornada ! ;) Cumps.

Não percebo

a saida do carvalhal pois que eu saiba os objectivos do braga para esta epoca não seriam ganhar o campeonato, sendo assim até agora nenhum dos outros objectivos do braga está hipotecado. A nivel europeu passou à fase de grupos e ainda têm possibilidades de passar para a fase seguinte, no campeonato o objectivo europa está perfeitamente ao alcance até porque noactual momento o braga têm a 4ª melhor equipa do campeonato. Só percebo está saida como que a constatação de que afinal o principal objectivo seria de conqistar o titulo nacional, nesse caso as coisas estão mais complicadas mas não impossivel, em portugal é complicado um treinador ter tempo para montar uma equipa, ao fim de 2 ou 3 jogos negativos é lhes mostrado o caminho da porta de saida.

Tiros nos pés

1º Tiro - Não renovação com o Prof. Jesualdo 2º Tiro - Contratação de Carvalhal, porque me parece ser treinador a menos para equipa para andar pelos primeiros lugares, até intrometer-se no meio dos grandes 3º Tiro - Já que o contrataram deixavam o homem acabar a epoca

Re: Tiros nos pés

Com ele o Braga ia acabar na 2ª metade da tabela.. assim pode ser que corra melhor..

Carvalhal

Não percebo esta chicotada no Braga. O homem até estava a fazer um bom trabalho, levou o Braga à fase de grupos da Uefa e no campeonato tem tido azar devido ao elevado número de lesionados. Aposto que irá treinar o Beira-Mar, clube que já representou enquanto jogador.

Re: Carvalhal

Não percebo esta chicotada no Braga. Nem eu. :\ Acho. O homem até estava a fazer um bom trabalho Sim. Estava a fazer um bom trabalho mas desrespeitou o clube com as declarações no final do jogo, sobre o respeito ao Joao Pinto. QQ jogador só tem de entrar e dar o seu melhor. Vir que tem que respeitar o Joao Pinto ... Enfim. E parece-me que foi isso que não caiu bem na direcção. levou o Braga à fase de grupos da Uefa e no campeonato tem tido azar devido ao elevado número de lesionados. O Jesualdo também teve bastantes lesionados ;) Aposto que irá treinar o Beira-Mar, clube que já representou enquanto jogador. Não sei, mas desejo toda a sorte ao mister.

Já sei...

que que a maioria dos bracarenses, pelo menos que por aqui andam, vão ficar satisfeitos com esta notícia, mas eu sinceramente não entendo esta decisão, aliada às ultimas que tomaram, ora veja-se: Não renovam com Jesualdo Ferreira, que fez um trabalho magnifico a nível interno durante 3 anos, supostamente por quererem um treinador capaz de se impor nas competições europeias. Vão buscar o Carvalhal, um treinador com algumas provas dadas, que está longe de ser um Mourinho, mas também não é tão mau como o pintam por aqui, e até é bracarense. Resultado: Conseguem eliminar uma equipa italiana que vinha da Champions, feito sempre complicado para uma equipa portuguesa, e têm praticamente garantida a passagem a próxima fase da Taça Uefa. Inédito! No campeonato teve 2 resultados "anormais", as derrotas em casa com Leiria e Maritimo, esta última por numeros pesados, mas em que a equipa até foi aplaudida no fim, e que alguns dias depois consegue recuperar animicamente, e "espetar" 4 aos líderes do campeonato da Républica Checa que até empataram com o Sevilha. Estão num 8º lugar, mas apenas a 2 pontos do 3º. Será isto motivo para deixar sair o treinador ? Conseguirão ir buscar outro treinador com mais competência nesta altura ? A mim sinceramente parece-me que não. Peseiro, disse ontem que o clube onde está, o Al-Hilal, não o deixou sair para o Panathinaikos, logo nesta altura também não se punha a hipotese de sair para o Beira Mar, por isso pela lógica, dificilmente será opção para Braga. Ouvi também rumores do Manuel José, que se terá incompatibilizado com os dirigentes do seu clube, embora penso ainda ter a 2ª mão da final da champions africana para disputar. Dos restantes treinadores portugueses livres, não vejo ninguém com um minimo de capacidade para assumir um projecto destes. Vitor Pontes ? Sousa ? Estrangeiro, nesta fase seria muito mais arriscado. Assim sendo parece-me muito má esta decisão de deixar sair Carvalhal, mas o tempo dará ou não razão ao presidente bracarense.

Sei eu..

Despedir o Carvalhal.. É o melhor que esta direcção pode fazer! O ambiente no balneário é péssimo e não há condições de o manter a treinar a equipa. Já não tem autoridade sobre os jogadores.. No último jogo, em Alvalade, aquele episódio com o João Pinto, e a explicação que o Carvalhal deu no final.. metendo os pés pelas mãos, levam a este final.. O Braga está numa boa posição para contratar um bom treinador, seja português ou não, e os candidatos já fazem fila.. O mal do Carvalhal foi ser capaz do 8 e do 80 em tão pouco espaço de tempo. Parece-me que o problema é de mentalidade.. porque de matéria prima está o Braga muito bem servido. E há outra coisa.. para mim o João Pinto tem que jogar de início..