Carlos Pereira: "FC Porto poderá perder pontos" | Relvado

Carlos Pereira: "FC Porto poderá perder pontos"

Em causa o processo de eventual aliciamento de Kléber, avançado do Marítimo. Jogador corre riscos de
 

O presidente do Marítimo afirmou esta terça-feira que o futebolista Kléber poderá ficar impedido de jogar na próxima época, caso a Liga o considere culpado num alegado processo de aliciamento, em que o FC Porto está também envolvido.

Carlos Pereira abordou o assunto à margem de uma intervenção feita no Liceu Jaime Moniz, no Funchal, onde foi falar aos alunos sobre os 100 anos de história do Marítimo.

“O Kléber poderá, eventualmente, ficar sem poder jogar, já que a lei em vigor também contempla essa nuance, caso o jogador seja considerado culpado pelas instâncias”, garantiu o líder "verde rubro".

Relativamente ao FC Porto, o dirigente do clube insular não considera que o campeão nacional possa ser penalizado com uma eventual descida de divisão, referindo que em causa está “um caso de aliciamento”. Contudo, admitiu uma eventual “perda de pontos”, caso a decisão transite em julgado.

Sobre o clube brasileiro Atlético Mineiro, detentor do passe de Kléber, Carlos Pereira repetiu o que dissera anteriormente: “O Atlético Mineiro aceitou uma proposta de 2,3 milhões de euros do FC Porto por 50 por cento dos direitos desportivos do jogador, enquanto o Sporting apresentou uma de 2,5 milhões e foi recusada. Não sei se não haverá um saco azul”.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

FC Porto:

Comentários [86]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Podem perder pontos? Façam

Podem perder pontos?
Façam mas é a cama a esses corruptos, para serem corridos do nosso futebol.

Boa escolha do Atlético Mineiro a médio/longo prazo.

Embora não tenha os detalhes das várias propostas e do empréstimo ao Marítimo existe algumas coisas que são facilmente explicadas. Parece-me normal que o Atlético Mineiro tenha optado por vender ao Porto do que ao Sporting embora este último tenha oferecido um pouco mais, isto porque estamos a falar de apenas 50% do passe do jogador. Nos últimos anos temos visto os jogadores do Porto a valorizarem-se muito mais que os do Sporting, o Porto tem, em regra geral, vendido os seus activos por valores muito superiores às vendas realizadas pelos seus adversários directos. Sendo assim o Atlético Mineiro a médio/longo prazo terá um encaixe financeiro maior.
Existe também uma outra questão pouco falada, a decisão do jogador. Pode muito bem ter acontecido o jogador preferir o Porto ao Sporting, visto que o Porto irá jogar a Champions e para não mencionar os resultados desportivos a nível nacional e internacional em que o Porto seria uma escolha muito mais atrativa. Fora do campo meramente desportivo existe o salário do jogador, neste momento o Porto tem uma capacidade económica muito maior que o Sporting, e com isso oferecido um salário maior.

Não venham criticar os jogadores por esses escolherem em certas ocasiões com base nos prémios monetários, pois esses são profissionais e isso implica ser pago para desempenhar as suas funções.

Uma situação no mínimo caricata é toda esta confusão estar a volta de uma diferença de 200 mil euros, muito para qualquer cidadão mas no caso concreto de clubes como o Porto serão valores quase simbólicos num clube com um orçamento de 90 milhões.

O Papado perder pontos, por aliciamento, só vindo da cabeça

desta troika, poi s falta aí um o rui alves que já fez muitos negócios, com tal gente e que tem ganho no reparte da liturgia em parte, nunca chegaram foi os madeirês a mais que isso.

vattimo com novo nick

Força ai, tira a mascara.

este sr. carlos pereira é

este sr. carlos pereira é mais um parvalhãozito,coitado.....é um lampiãozito disfarçado.este palhaço tá azedo é porque não vai mamar dinheirinho nenhum da transferencia do kléber para o F.C.P. por isso é que anda para aí a chorar....já agora,para desfazer algumas duvidas,já vi e já li e sei que o sporting ofereceu ao atl. mineiro 2,5 milhões pelo jogador kléber e o F.C.P. ofereceu 2,3,sendo que a proposta do sporting foi recusada.para quem anda distraido eu explico porque é que a proposta do F.C.P. foi aceite e a do sporting não.o F.C.P. deu os 2,3milhões por metade do passe sendo que no fim da próxima época o F.C.P. comprava o resto do passe fazendo com que o valor total da transferencia sejam 4,6milhões e o sporting deu 2,5milhões mas pelo passe todo do jogador.estão a ver,vendo bem as coisas ,como é que o alexandre kallil não havia de recusar a proposta leonina se ganha praticamente o dobro negociando com o F.C.P.?é só para esclarecer aqueles que ficaram espantados quando souberam que o sporting dava mais dinheiro que o F.C.P. e o porquê do atl. mineiro ter rejeitado a proposta.já para falar que em termos desportivos para o kléber é mais aliciante jogar no todo poderoso F.C.P. que no fraquito sporting.cumps a todos

espero k na proxima epoca

espero k na proxima epoca voces todos do maritimo desçam de divisaoo com o presidente e tudo!! deixem o kleber vir para o PORTO... "" aki seras campeao...

Este tem o Djalma atravessado

Agora vai levar com o melão Kleber, ele sabe que a partir de 30/06/2011, bye bye contrato da treta.

Como dar ouvidos a semelhante

Como dar ouvidos a semelhante disparate? Vocês não entendem. O Presidente do Atlético não bloqueou a venda ao Sporting. Ele não o podia vender porque já o tinha vendido ao FCP em Junho ou Julho. O Presidente do Marítimo não tem que questionar, nada. Fala do Sporting a que propósito? Afinal queria exercer o direito de opção (?) ou o direito à comissão de intermediação? No contrato entre o Atlético Mineiro e o Marítimo (EMPRÉSTIMO do Kleber) os madeirenses (clube ou presidente) não constam como intermediários de venda. Haverá algum inteligente que imagine ser possível o Pinto da Costa admitir ou permitir que alguém, que queira o Ventura ou o Castro, vá falar com o Portimonense ou com, o Gijon? Tenham dó "da gente" e pensem com os miolos.

Os caciques da Madeira

Este é um macaco madeirense a pôr-se em bicos de pés.

Não tem direitos nenhuns sobre o jogador e está a ver se mama algum. Contra o PC não tem chance.
E tem a trás de si uma figura grada da democracia, o Alberto João, exemplo de honestidade e clareza de procedimentos. Os madeirenses que não têm teta que o digam.

Mais uma palhaçada

Sempre que surge uma palhaçada , quem o alvo?????????????????
Tenham vergonha assumam a vossa estatura.....!!!
Esta é uma estratégia já gasta provocada pelos RATOS DO ESGOTO..............

Obviamente que tem que exstir

Obviamente que tem que exstir dinheiro por fora ......pois eu nunca vi por muito mau negociante que se possa ser vender um produto a um valor mais baixo tendo uma oferta superior......é de risos.
A Justiça Desportiva como é habitual impávida e serena pois estes também fazem parte do bolo chamado corrupção.........Basta relembrar quando Pinto da Costa fugiu para Espanha porque sabia que havia um mandato de busca a sua casa e foi informado por alguem dentro da PJ e aconselhado a sair do pais........estes senhores chandos isentos fazem parte de um suporte que sustenta o crime e toda a corrupção.........

mais um

mais um ceguinho..

Quem es tu oh talinhos

Mas quem e este,mas quem e este parvalhao,eu sei la sei la,eu sei la sei la...o que sei e que ele ja deve ter mais apartamentos e carros pa alugar aos brasucas de categoria que tras po maritimo (basta ver a classificaçao no campeonato e a formidavel liga europa) e bombas pa eles atestarem os carros.......

" O país felicita e abraça o FCP, está numa onda..."

É a P.G.R., é a Polícia Judiciária, são os adversários... digno.
A defensiva entrevista efectuada na RTP, careceu somente de sugestivo slogan publicitário:

"Como esta adega nunca se viu,
com uma garrafeira em que só o sóbrio resistiu"

Saudações

cada um tenta vencer onde consegue..

É tramado, como não vencem no campo, os cobardes tentam obter alguma visibilidade noutros locais.

É caso para dizer, Viva os ratos do esgoto!!

P.S. Gosto mais do slogan " Que azia profunda afecta alguns!!"

Pode ser que estes episódios sejam mais um tónico..,

...para continuar a ganhar na próxima época.

Isto doeu muito a muita gente:

http://www.youtube.com/watch?v=3Eoi4-XmlSI&feature=player_embedded

Acorda Carlos!!

Mas alguma vez o Fruta perde pontos?? Todos os ouviram a comprar arbitros com putas, a pagarem-lhes viagens ao Brasil e que aconteceu? Os corruptos sao imunes ah justica!! Eh no campo que, a jogar contra 14, temos de os deitar abaixo.
Cumps

Fruta foi esta e muita...

Contra 14? Com 14 jogaram

Contra 14? Com 14 jogaram vocês contra o Porto e mesmo assim levaram um banho de bola!

putas...

la sabes..nao me digas que tua mae fazia parte do "arsenal"...deixa de ser burrinho e abre os olhinhos

Vai chamar burro

ao grandessissimo caralho que te fez as orelhas. Depois, aproveita, e mete-o no cu.

(Nao ando aqui a insultar users e agradecia que nao o fizesses comigo. Quanto ao tema, tira as palas. Es de um clube corrupto e nao ha volta a dar).

dizes tu

1ºinsultas-te um clube como o Porto que ganhou todos,repito todos,mais uma vez pa perceberes bem TODOS os processos quanto a corrupçoes e coisas que tais que foram julgadas no porto,lisboa,lausane...ate no caralho ganhamos..mas tu e sua excelencia ricardo costa e que sois inteligentes,e que sabeis de leis e tal...e uma pena,vos tais sem duvida subaproveitados.....
2ºinsultas-te as putas...porque sao prostitutas..sao coisas bem diferentes..
so mais uma coisinha..onde tu dizes corruptos ja ha muito eu aprendi a ler uefa champions league,europa league e campeonatos a granel...por isso,continuem a perder tempo nessa ideia,que nos vamos andando e vencendo...

Este gajo é um jumento...

...e como bom jumento que é obedece ao dono e nem é preciso mandar umas chibatas naquele lombo (embora o merecesse).

Aliciamento de jogadores? Quando e onde? Querer configurar o que se passou com o Kléber com aliciamento é no mínimo maqueavélico e criativo.

Que palhaço!... Menos paleio e mais acção, processa, mete queixas na UEFA, FIFA e afins. Na LIGA deves ter pouco sorte. Já lá não mora o ricardinho...

Cumps

hehe...aliciamento de um

hehe...aliciamento de um jogador do Marítimo? Ou jogador do Atlético Mineiro? O Marítimo queria vender o que é dos outros! :D

21 Pontos!!!

Isso é que dói,a ti e ao teu dono. Este azeiteiro em vez de andar preocupado a formar uma boa equipa,anda a "foder com a piça dos outros"

Palerma.

Parabéns...

Esta época, têm 20 pontos para gastar em "casos com a justiça desportiva"!! ;)

São quase tantos pontos....

...como aqueles que os arbitros ofereceram ao SCP.

Fresquinha.........lol.

Podem ser os 21, há vantagem

Podem ser os 21, há vantagem no confronto directo...

A resposta é ao teu

A resposta é ao teu comentário dos 20 pontos "para gastar"...

Não é uma questão FCP vs rival vermelho, tem a ver com a teimosia do um presidente que não defende correctamente os interesses do clube que preside.

O SL.Secretaria é o clube que

O SL.Secretaria é o clube que nos tira mais pontos no campeonato!LOL