Carlos Brito: "O jogo com o FC Porto não será desinteressante" | Relvado

Carlos Brito: "O jogo com o FC Porto não será desinteressante"

"Todos os jogadores gostam de estar presentes nestes grandes jogos", sublinha o treinador do Rio Ave
 

Carlos Brito, técnico do Rio Ave, rejeitou hoje a ideia de que a receção ao FC Porto, no sábado, na última jornada da Liga de futebol, possa ser "um jogo desinteressante".

O treinador do Rio Ave reconheceu que as duas equipas já têm atingidos os seus principais objetivos, mas disse que da parte da formação vila-condense haverá "motivação" para encarar este desafio.

"Todos os jogadores gostam de estar presentes nestes grandes jogos, ainda para mais frente à equipa campeã nacional. Felizmente, não precisamos destes pontos para a manutenção, mas isso não pressupõe que seja um jogo desinteressante", disse Carlos Brito.

O treinador do Rio Ave deixou clara a intenção da sua equipa para esta partida: "Apesar de descontraídos, vamos mostrar vontade de fazer um bom jogo e pontuar, para nos despedirmos dos nossos sócios, este ano, com um bom resultado".

Carlos Brito abordou, ainda, a possibilidade do Rio Ave poder ser "repescado" para participar nas competições europeias, da próxima época, dadas as desistências de outros clubes, melhor classificados.

"Se o Rio Ave poder ter esse direito é porque tem tudo em dia, e isso é motivo de orgulho para toda a gente do clube. Pois outros clubes, talvez com maior dimensão, não têm essa possibilidade", comentou.

Quanto à sua continuidade no comando técnico do Rio Ave, Carlos Brito deixou em aberto todos os cenários: "No final deste jogo veremos. Estou preparado para as duas coisas, para ficar e não ficar. Mas não vivo de ilusões, nem estou à espera do quer que seja", garantiu o técnico.

O Rio Ave, 13.º classificado com 28 pontos, recebe no sábado, no Estádio dos Arcos, o FC Porto, primeiro com 72, numa partida agenda para as 18:30.

I Liga:

Comentários