Cardozo complicou, mas Benfica aguentou | Relvado

Cardozo complicou, mas Benfica aguentou

Equipa da Luz derrotou o Sporting por 1-0, apesar de ter jogado com 10 elementos durante cerca de me
 
Benfica vs Sporting: Cardozo expulso
Lusa

Triunfo suado, mas justo. O Benfica marcou na primeira parte, jogou a maioria do segundo tempo com menos um homem, mas soube "fechar-se" devidamente e ganhou ao Sporting por 1-0. Está novamente na liderança isolada, de forma provisória.

No Estádio da Luz, os visitantes entraram no jogo decididos a pressionar muito o adversário, em qualquer zona do terreno. No meio de muito fumo vindo das bancadas - sinal da revista apertada à entrada - conseguiu ver-se que, resultado dessa pressão acentuada, o primeiro cartão amarelo foi mostrado logo ao primeiro minuto. Falta de Elias sobre Garay.

Gaitán, ainda na fase inicial, esteve perto de protagonizar um grande momento, quando de primeira, com a bola no ar, respondeu a um canto de Aimar. O poste salvou Rui Patrício e pouco depois foi Schaars, livre de marcação, a atirar a centímetros do alvo.

Ficha do jogo:

A meio da primeira parte, contrariedade para Domingos Paciência, quando Matías Fernández sentiu um problema muscular, ao tentar acompanhar Emerson em velocidade, e teve que abandonar o relvado. Carrillo entrou para o seu lugar.

Oportunidades de golo é que não abundaram até ao intervalo. Onyewu ainda tentou, num canto, mas o remate foi desviado, e de resto pouco se viu junto das áreas. O jogo disputava-se muito a meio campo, com o trio Javi-Witsel-Aimar em confronto constante com Carriço-Schaars-Elias. E nenhuma das equipas dominava claramente.

Por isso, parecia que o nulo se ia manter. Parecia... A três minutos do intervalo, novamente num canto marcado por Aimar, Javi García apareceu ao primeiro poste e marcou de cabeça.

Com um a menos, é hora de fechar espaços

No arranque do segundo tempo, que começou sem qualquer alteração nos "onzes", Cardozo esteve perto de marcar. O paraguaio iludiu dois adversários, em bons pormenores técnicos, mas Rui Patrício fez uma grande defesa.

Os encarnados não aumentaram a vantagem, mas aumentaram a posse de bola e domínio no campo, pelo menos nos primeiros minutos. A turma de Alvalade foi respondendo e Elias, isolado, podia ter marcado de cabeça, mas Artur, como habitualmente, respondeu à altura com uma defesa de grau de dificuldade elevado.

Pouco depois, Jorge Jesus preparava-se para colocar em campo Rúben Amorim quando Cardozo se lembrou de protestar efusivamente com o árbitro, alegando que sofreu uma falta não assinalada. Viu o segundo cartão amarelo, foi expulso, e já não foi Amorim a entrar, mas sim Rodrigo. O português iria sair do banco posteriormente.

O mini-pesadelo para o Benfica poderia ter sido maior no minuto seguinte. Num passe longo, Artur pensou que a bola ia sair, mas Wolfswinkel não teve o mesmo raciocínio. Deixou a bola para Elias, que ficou a centímetros do golo do empate.

A partir daí a tendência alterou-se. A jogar com menos um elemento, o Benfica tinha como prioridade segurar o resultado e impedir que o adversário criasse jogadas perigosas, o que conseguiu. Aliás, o lance mais perigoso foi criado pelos homens da Luz, mais uma vez através de bola parada, quando Gaitán enviou a bola à barra num canto (quase) direto.

E a tarefa da equipa da casa foi cumprida com sucesso. O Sporting, mesmo em superioridade numérica, não criou uma única oportunidade clara para marcar até final, perante um sector defensivo bem organizado, bem auxiliado pelos médios, e com as peças no sítio. E por falar em defesa, poucos devem ter recordado o nome Luisão durante o dérbi.

Benfica:

Comentários [74]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

...

...um jogo de nervos.
Simplesmente isto.

Muito sucintamente, João Capela estava nervoso. Erros para ambos os lados, como foi o caso de um penalti por marcar para o Sporting, e um conjunto rídiculo de amarelos mostrados, sendo que pecou por excesso de zelo no que ao Cardozo concerne (por aquela ordem de ideias, o Nolito ou o Hulk, p. ex., nunca acabavam um jogo).

Do lado do Benfica, Witsel foi simplesmente magistral. Este miúdo tem que ter um conjunto de treinadores de elite a olhar para ele neste momento...
Gaitan ia marcando o golo da década. Fora isso, acho que não está a jogar um caracol...
Aimar foi maestro até à saída. É um jogador talhado para grandes jogos e teve momentos sublimes.
Maxi foi a máquina que já nos habituou.
Emerson não complicou, mas nota-se cada vez mais que é muito curtinho...
Garay é um jogador que gosto cada vez mais. A sua discrição e simplicidade em jogo (já para não falar de que parece não perder um único lance de cabeça) é cativante de ver num central...
Jardel...tem dois paralelípedos nos pés...mas teve um jogo sem grandes sobressaltos, até porque o Sporting tentou acima de tudo jogo aéreo, com cruzamentos para dentro da área. O gajo agradeceu. Passou por bom jogador...
Javi Garcia. Esforço, abnegação, concentração, premiados com um golo. Foi um capitão dentro de campo. A reter...

Cardozo...batalhador, precipitado...e com uma grande oportunidade de golo, que fez brilhar Patrício. Estou em crer que o paraguaio vai demorar para retomar os indíces emocionais que precisa...até porque Rodrigo, com 1/3 de tempo em campo, teve exactamente as mesmas oportunidades.

Amorim é um jogador cerebral e inteligente. De uma utilidade extrema. Gostei da sua entrada e é perfeitamente considerável para a titularidade.
Nolito fez um passe a rasgar para Rodrigo. E foi só isto...

Da parte do Sporting, que mereceu o empate (se não mesmo a vitória), pareceu-que que somente Capel e Carrilo pareciam capazes de desbloquear aquilo. E tentaram...mas foi evidente a falta de um jogador no centro do terreno para pensar o jogo. A partir dos 75 minutos foi por demais notório. A lesão do Matias condiciou o jogo do Sporting, claramente...mas todo o benfiquista agradeceu, pois o jogo foi stressante à brava.

O público esteve impecável e, pelos menos os benfiquistas com quem estive, lamentaram o atraso na entrada de grande parte da malta verde e branca. Contudo, aos dementes que andam por aí a querer a cabeça do Benfica num espeto, queixem-se às forças de segurança, se faz favor...

Última palavra para a "jaula": aquela merda mal se vê! Resume-se aos mesmos painéis de acrílico que já dividem os sectores, com um reforço e aumento de tamanho, e uma rede a rodear o espaço (que até é maior do que anteriormente estava reservado às claques adversárias!) que não atrapalha um cu o visionamento do jogo!

A insistência dos responsáveis sportinguistas acerca desta questão está a começar a roçar o rídiculo. Mas obrigado pelo incêndio. Resposta do tal clube "diferente" foi fantástica...

P.S: Já disse que o Gaitan ia marcando o golo da década?
P.S1: Hulk fez um jogão do caraças...mas, confessem lá...nos últimos 5 minutos andaram a cagar amendois...

contra tudo e contra todos

Liga ZON Sagres » Jornada 11 » Benfica 1 - Sporting 0

O Tribunal de O JOGO
Penálti "tirado" ao Sporting

O Tribunal de O JOGO é unânime ao afirmar que João Capela, no seu primeiro dérbi, teve pontos positivos mas falhou redondamente no minuto 48, ao deixar passar em claro um derrube de Jardel a Onyewu, na área encarnada. Quanto à expulsão de Cardozo, por acumulação de amarelos é considerada correcta por Pedro Henriques e Paulo Paraty, mas contestada por Jorge Coroado.

A somar às primeiras jornadas onde o Sporting foi escamoteado de pelo menos 5 pontos e ao invés o clube do costume foi levado ao colo como é habito, temos na noite de ontem mais 2 pontos roubados ao sporting e oferecidos ao cliente do costume, enfim nada que não estejamos habituados, mas mesmo habituados há coisa que me custa, é não saberem ganhar, não saberem perder, sinceramente, cada vez mais o clubezeco do 6 de maio vulgo selebê, mete-me nojo assim como os seus adeptos que claramente não se reveem numa optica de verdade e bom desportivismo. ahh e não me venham com o terem posto aquela merda a arder e que os Sportinguistas é que são maus, porque quem lá os colocou foram voces, nos outros anos não houve nada disso e quem tem provas dadas de assassinatos, droga e autocarros a arder são voces, em vez de terem queimado o sector melhor faziam se queimassem o estadio todo, ja que tambem não foi pago por voces mas sim com o dinheiro dos contribuintes habilmente desviado para a merda do costume!

Penso que sim,

... acontecerá...

http://www.youtube.com/watch?v=g4L17YXR3a4

Saudações

O Sporting só perdeu o jogo porque...

não tem um guarda-redes que saiba sair da baliza ao contrário de Artur que é um guarda-redes completo. Esta é a verdade doa a quem doer pois com o Rui Patrício na baliza o Sporting NUNCA VAI GANHAR NADA.

nao acho que seja por ai, pq

nao acho que seja por ai, pq o patricio ate teve mt bem

Ficava preocupado se esta

Ficava preocupado se esta derrota tivesse acontecido na 2ª volta do campeonato, não esperava que o Sporting perdesse, mas aconteceu, mas há tanto ponto em discussão e penso que se percebeu que o Sporting tem estofo para discutir títulos com Benfica e Porto, é olhar em frente com ânimo e confiança, e não desmoralizar por ter perdido num jogo que até podia muito bem ter ganho. Falta ainda trabalho e o Domingos sabe disso e sempre o reconheceu, mas o Sporting tem qualidade para muito mais ainda, é visível e os sportinguistas não podem desanimar.
Sem mais demoras, é pensar já no próximo jogo e não chorar por uma derrota frente a uma equipa que ao fim ao cabo ainda está imbatível.

Ao Sporting, os meus parabéns, fizeram-me acreditar mais que nunca em coisas boas no presente e futuro do clube, ao Benfica e a alguns benfiquistas os meus parabéns também.

Apesar da derrota o sporting

Apesar da derrota o sporting mostrou ter equipa e acima de tudo "ser" equipa para se intrometer na luta pelo titulo. Foi um jogo em q as equipas tiveram de ter mt coração e alma para jogar...a diferença é que a isto o Benfica soube aliar a frieza e a inteligência, mas isto é fruto de um trabalho continuado que ja dura ha 3anos que tem sido muito bem posto em pratica por JJ. Domingos mostrou que é um bom treinador, e esta a fazer um bom trabalho no sporting

Alguem me consegue explicar

porque que é que o André santos não foi expulso a 10 minutos no fim, quando fez exactamente a mesma merda que o cardozo? Era o segundo amarelo, também por protestos!!

Mais 3 pontinhos

Depois de um grande brilharete em Manchester, mais uma demonstração na Catedral do verdadeiro poderio desta equipa do SLBenfica, mesmo com o sacrifício de ter ficado a jogar com 10.
Só foi pena no final do jogo o fogo de artificio nas bancadas, seria para saudarem os vitoriosos? Mais palavras para quê?

Jogo intenso, muita luta e

Jogo intenso, muita luta e vontade de vencer. Talvez o resultado mais justo fosse o empate, mas o Benfica mostrou mais eficácia, mais inteligência e mais maturidade. Até porque, recordemos, tinha jogado em Old Trafford a meio da semana. O Sporting não tinha tido jogos.
Houve alguns lances de génio (se aquele remate de Gaitan em lance estudado entrava, que golaço!), mas mais luta do que talento. Na primeira parte as coisas estiveram ela por ela, o Sporting mais voluntarioso, mas o Benfica com melhores ocasiões de golo, e conseguiu marcar num canto em que Javi é deixado demasiado à vontade.
Na segunda parte, o Benfica teve uma ou duas oportunidades (excelente jogada do Tacuara), mas o sporting veio para a frente e podia ter marcado. Aqui viu-se mais uma vez a utilidade de um guarda-redes como Artur, elártico por vezes, seguro quando tinha de ser, embora tenha cometido um erro de desatenção que podia ter tido males maiores mas que depois corrigiu. Depois a expulsão de Cardozo. Se o paraguaio não disse nada de insultuoso, aquilo é um perfeito exagero que prejudicou o Benfica, Este Capela esteve bem a nível técnico, mas nos cartões errou bastante (o que mostrou logo a elias também achei exagerado), pareceu-me falta de autoridade. Depois o Sporting, como lhe competia, veio para a frente, teve duas ocasiões para marcar, e nos intervalos, o Benfica lá se aventurava e também com oportunidades - Gaitan de canto directo, Rodrigo com defesa de Patrício.
Bem vistas as coisas, o sporting podia ter ampatado, mas o Benfica mostrou solidez, inteligência, espírito de luta. Relembro de novo que tinha ido arrancar um bom resultado a Manchester há poucos dias, e que por isso estava mais cansado. Neste momento, não há volta a dar: é o principal candidato ao título. e com a derroa do Barcelona hoje, é a ÚNICA equipa sem derrotas na europa, em qualquer prova. Invictos, portanto.

PS: gostei das declarações de Domingos e Carlos Freitas. A um nível muito superior a um energúmeno que dá pelo nome de Pereira Cristóvão e aos selvagens que andaram a pôr fogo e que criam sempre problemas quando o Benfica lhes ganha. Como é que era aquela história dos registos das claques? Espero que agora sirvam para alguma coisa.

Este corte de cabelo dos Índios/Lampiões tipo ouriço-"caixeiro"

fica-lhes a/de matar e cá para a maralha de morrer de rir, só LOLAR da parvalheira, será que vão ao mesmo cabeleireiro do Jasusi um Morenos acabeleirado/apaneleirado é que só podem, com tal penteado...???!!!

curtis-te do jogo ? :D É só

curtis-te do jogo ? :D

É só para veres quem é o melhor clube actualmente :D É na champions e na liga, benfica este ano dá garantias :D

record

hoje o barça perdeu..somos a unica equipa da europa que ainda nao perdeu esta epoca em todas as competições :-)

olhas muito para homens

olhas muito para homens nao pegaràs de marcha atraz?

EHEH

Isso é coisa do DjASBiotisico e o amigo PASSOSCOELHOS

EHEH

Isso é coisa do DjASBiotisico e o amigo PASSOSCOELHOS

"acho que

diz que é roto é!!"

e chega sempre aquela epoca

e chega sempre aquela epoca do ano mais cedo para alguns como é habitual... a todos um bom natal!! :D

Mais 3 pontos

E o Benfica saiu a rir onde ambos podiam ter ganho. O sr Capela com o amarelo mostrado no inicio ao Carriço, quis logo impôr a sua autoridade onde acho k foi desnecessário e o 2ºamarelo ao Cardozo só ele sabe a razão, porue através da TV ninguem conseguiu entender e em relação ao penalty que dizem k ficou por marcar, não acho k akilo seja penalty.

O Gaitan logo aos 11 minutos podia ter feito uma obra de arte com um remate de 1ª a bater no ferro Em geral ambas as ekipas tiveram praticamente as mesmas oportunidades onde o Elias fez a melhor po sporting com um bom cabeceamento, mas o Rei Artur a cada vez mais mostrar a inumera confiança k ate transpira.
O Sporting deveria ter feito melhor quando ficou em vantagem numérica com o Domingos ainda a arriscar e bem na substituição do Carriço pelo Andre e o Jesuz rapidamente respondeu fazendo entrar em jogo "El Portugues" pelo Xuta Xuta. E quase no fim, num rapido contra atake, Rodrigo quase que mata o jogo mas o Patricio fez bem a mancha e o resultado assim ficou.

Mas como nao podia deixar de haver merda, os adeptos do sporting criaram um pekeno incêndio na dita "jaula" que pelos vistos cumprre bem o seu dever) menos objectos a voar por relvado, e grupos bem divididos e obsevados pa nao haver disturbios) mas é triiste este sucedido, porque os k se dizem de bem comportadinhos e melhores k NN DV e SD afinal so mostraram que honra e saber perder são caracteristicas k nao "moram" ali.

mas vieste aqui fazer o

mas vieste aqui fazer o resumo do jogo? lol eu por acaso tb vi e se nao tivesse visto ia aparecer na tv lol

uma vergonha

o ano passado andaram a porrada com a policia, hoje pegaram fogo a propriedade alheia....bela merda de claque...

Deixa lá!

É a azia deles :D nao faz mal... akilo eh o inferno da luz é mesmo pa arder... andavam todos empinados co peito feito epa nao eh facil engolir 6 derrotas consecutivas quando ate teem se calhar a melhor equipa dessas ultimas 6 vezes e jogaram 10 min contra 10 ajudados... deixa la os homens queimarem aquilo a azia é mto fodida :)

AI lagarticha

Os lagartos sao a nossa prostituta ora a chamamos pa la comermos em nossa casa ora vamos la a casa de alterne come la mas no fim de contas sao sempre enrabados . Foi lindo ver a lagartada dentro da jaula a espumarem se todos ihihihiih!!!!! Lindo lindo agora era o Benfica decidir que nao iam usar + a jaula. Ia me rir a valer.

Jogo extremamente difícil

Jogo extremamente difícil para o Benfica!!

Se foi justo ou não, não sei, agora que foi uma vitória saborosa, isso foi!!

E relativamente à jaula, incomodou alguém? É que eu nem me apercebi de nada de muito estranho!!

Finalmente algo digno da história de Portugal

Desde a chegada de Vasco da Gama à Índia que nada havia de digno de registo na História de Portugal.

Agora finalmente fizeram algo de vulto, extremamente útil e em prol da humanidade: chegaram fogo ao Estádio da Luz!

Só MERDA, o que fazia o Kadafi dos pneus e restante escumalhada

Índio/Lampiona (deduzo que dirigentes LAMPIÕES ou quiçá MERDA afim...), no relvado a rir-se e a ver as cadeiras a arder, porque não mandaram apagar o fogo logo de inicio???
Têem uma rede/jaula de segurança e extintores está quieto ó PRETO, só MERDA!!!

looooool

Deviam era ter ardido juntamente com as cadeiras... E temos extintores so nao estao na zona de visitantes porque senao eram vazados durante os jogos... Merda sao voces... preparem o cheque pa pagar os estragos... Ja vos estou a ver no fundo do "fosso" looooooooooooool 4 pontos e foda!!!!

2 penaltis por assinalar

2 penaltis por assinalar contra o slb ninguem fala???
aH LEMBRAM SE DO JORGE JESUS DIZER QUE O SPORTING IA JOGAR NO CONTRA ATAQUE???POIS AFINAL QUEM JOGOU FOI O SLB E MAIS, SO TIVERAM 2 OPORTUNIDADES DE GOLO E SE O SPORTING MARCA AS OPORTUNIDADES DE GOLO QUE TEVE ESTE JOGO FICARIA 1-4 .
o BENFICA NAO MERECIA A VITORIA A VERDADE É ESSA

tens uns problemas com a

tens uns problemas com a matematica tens...