Campeonato Português | Relvado

Campeonato Português

Ainda é muito prematuro para estar a especular mas quais serão os clubes que para a próxima época ir
 

Passada uma temporada completamente dominada pelo Futebol Clube do Porto a nível Nacional e na Liga Europa, será que irá conseguir manter a mesma estabilidade emocional e produtiva na próxima época desportiva?

Visto que o Porto tem conseguido ciclos de quatro anos seguidos a vencer o campeonato Nacional, e mesmo podendo perder algum ou alguns jogadores chaves, o Porto tem arranjado sempre soluções a curto prazo, exceto depois de terem ganho a liga dos campeões em 2004 e ter perdido muitos jogadores fulcrais.

Será que o Benfica vai investir tanto como na época anterior e não conseguir resultados práticos? Depois de uma época muito produtiva em que ganhou o campeonato praticando um futebol muito apelativo, o Benfica não conseguiu dar seguimento ao trabalho feito na época anterior e deixou muito a desejar e para mais o seu treinador prometeu um novo campeonato e uma liga dos campeões muito produtiva, o que terá faltado a este Benfica? Será que foi só a perda do Di Maria e Ramires? Será que foi culpa do Roberto? O que se poderá esperar do Benfica na próxima temporada?

Sporting Clube de Portugal e Sporting de Braga estão num patamar muito similar, se bem que o Sporting de Braga nos últimos dois anos conseguiu melhores resultados desportivos que o Sporting e com um orçamento muito inferior, mas este ano ambas as equipas vão trocar de treinador e Domingos, que foi um dos grandes responsáveis pelo sucesso do Braga, irá para os Leões. O que poderemos esperar dessa mudança? Quem irá beneficiar?

Será que o Braga irá conseguir dar continuidade ao trabalho desenvolvido desde o tempo do Jesualdo Ferreira? Será que o Sporting vai lutar novamente de igual para igual com os seus rivais? O que poderemos esperar desta nova administração do Sporting?

Ainda é muito prematuro para estar a especular mas quais serão os clubes que para a próxima época irão ter capacidade para surpreender e quais os clubes que irão dececionar?

Para terminar, quais os jogadores que gostariam de ver nos vossos clubes?

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

I Liga:

Comentários [53]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Só sei uma coisa

Este ano foi tudo nosso,e para o proximo ano continua

...

Mais do mesmo, lixo...

Nãon estãs para o equicacuado, é tão somente mais imundície

vinda da cloaca não dos tempos da sua santidade romana, mas do papado BIMBO.

Comunicado do FC Porto:

"Orgulhosamente ridículos

Nos últimos dias alguma comunicação social desencadeou uma polémica tão mesquinha quanto parva por causa da contabilidade dos títulos oficiais no futebol português. Em causa estava se era o FC Porto ou o Benfica o clube com mais títulos, tudo porque alguns saudosistas, certamente desencantados com o natural correr dos dias, insistiam em juntar a Taça Latina, competição não oficial disputada nos anos 50 do século passado e conquistada pelo Benfica em 1950, aos títulos oficiais do Benfica.

O FC Porto, que contabiliza como troféus oficiais competições disputadas sob a égide da federação, Liga, UEFA ou FIFA, e contabiliza como troféus não oficiais todos os outros, manteve-se em silêncio, apesar de todos os disparates que foram sendo ditos e escritos.

Até que ontem, a agência noticiosa do país fez o que todos deveriam ter feito, questionou a FIFA, a entidade máxima do futebol mundial, e perguntou singelamente se para a FIFA a Taça Latina tinha sido ou não uma competição oficial. A resposta da FIFA não deixou dúvidas, a Taça Latina nunca foi uma competição oficial e não é contabilizada como prova oficial. Como se impunha, a Agência Lusa fez um despacho dando conta do esclarecimento da FIFA, que a comunicação social nacional aproveitou para esclarecer os seus leitores, ouvintes, espectadores.

Toda a comunicação social não, porque persistem alguns redutos de imbecilidade. O jornal “A Bola”, por exemplo, através da pena do director Vítor Serpa, em editorial, escreve que Bola continuará a atribuir esse título como oficial ao Benfica e promete uma investigação própria. Ou seja, para a “A Bola” nem o esclarecimento da mais alta instância do futebol mundial serve quando contaria os seus próprios desejos. Aguardamos a prometida investigação.

E o que dizer do jornal “Record”, que perante o esclarecimento da FIFA, fingiu que nada aconteceu e desrespeitou os próprios leitores, negando-lhes uma notícia de óbvio interesse, quanto mais não seja porque encerra, ou deveria encerrar, uma polémica escusada.

É a isto que se chama branquear a verdade e estes dois jornais desportivos continuam com a mentalidade de quando se disputava a Taça Latina, quando em Portugal se dizia “orgulhosamente sós”. Na verdade, orgulhosamente ridículos."

fcporto.pt
26-05-2011

Record

O Director do Record Alexandre Pais escreve no seu blog Quinta do Careca a seguinte pérola:

"o diretor de Record, que viveu com emoção o triunfo encarnado na Taça Latina em questão, mesmo não sendo benfiquista, recorda bem a sua projeção e a importância que os portugueses na altura lhe atribuíram".

Tudo muito bonito, pese o facto de à época ter 4 anos!!

Enfim, mais uma evidência do "jornalismo" manipulador, tendencioso, falso, mentiroso desse "jornal" e, agora, pela boca do seu próprio Director.

Para verificar a idade basta digitar o nome e a net faculta-lhe facilmente a informação e é simples confrontar com a data da dita vitória do Benfica na Taça (1950).

Vale a pena ler este texto

Vale a pena ler este texto publicado no blog "Reflexão Portista":

Porto dá cabazada de 213 a zero ao slb em títulos

Respondeu o Record a um leitor:

"Agradeço a sua carta. A FIFA tem as suas estatísticas mas o Record, que não é membro da FIFA e é uma instituição privada que presta apenas contas aos seus leitores, segue os seus próprios critérios. E os editores do nosso jornal adotaram este, o que mereceu a minha concordância. De facto, o diretor de Record, que viveu com emoção o triunfo encarnado na Taça Latina em questão, mesmo não sendo benfiquista, recorda bem a sua projeção e a importância que os portugueses na altura lhe atribuíram."

Inspirado pelos critérios do Record, tenho aqui a anunciar aos leitores do R.P. que o FCP tem hoje 213 títulos contra 0 (zero) do slb.

A FIFA tem as suas estatísticas mas o Reflexão Portista, que não é membro da FIFA e é um blogue privado que presta apenas contas aos seus leitores, segue os seus próprios critérios. E este autor do nosso blogue adotou o critério de acrescentar os torneios Teresa Herrera, Joan Gamper, Viareggio, Cidade de Sevilha, Monteiro da Costa, Taça Intercalar, Taça do Norte de Portugal, Campeonato do Porto, Campeonato do Porto de Reservas, e vários outros. De facto, este autor do R.P., que viveu com emoção o triunfo azul e branco nos torneios em questão, recorda bem a sua projeção e a importância que os portuenses - e não só - na altura lhe atribuíram (e este é um blogue não só portista como também com raízes fortemente tripeiras).

Mais: aplicando a mesma lógica no sentido inverso, decidiu este autor do blogue descontar ao slb todos os seus títulos conquistados pela razão inversa (não me despertaram qualquer emoção, nem tiveram qualquer projeção ou importância entre a clara maioria dos portuenses).

Se o Record considera-se com legitimidade para adoptar o critério que bem lhes der na telha de forma totalmente subjectiva, concerteza o seu director será o primeiro a defender a plena legitimidade do R.P. em estabelecer o critério que bem lhe apetecer, que deve ser respeitada (mesmo por quem discorde veementemente deste critério).

Parabéns...

...tens mais um título que o Benfica.
São enormes...fora a tua pessoa, que se mantém "orgulhosamente rídicula"...

Labrego inconsequente...

Meu caro:

quem, durante todo este tempo, assumiu uma postura autista acerca deste assunto, esse alguém não foi o FC Porto, mas sim o clube que sabemos e adeptos do clube que sabemos.

Quem parece acusar (e muito) o toque desta contagem de pirilaus, esse alguém não tem sido o Porto, mas sim (e sabe-se lá porquê) um clube e uns MILITANTES pasquins centralistas da mediocridade, que lutam com tudo o que têm para tentar subverter a verdade. Um exemplo odioso do que o jornalismo nao deveria ser.
Entende, caríssimo?

Eu não me bato aqui por ser "enorme" ou "maior", pois isso, e como toda a gente sabe, sempre foi apanágio de outros, que gostam de bater recordes do guiness e de vociferar aos 4 ventos que são os maiores do universo em manias de grandezas bacocas e demagogas.
A forma como se desunham por incluir taças não oficiais ao seu palmarás, diz tudo quanto ao momento que atravessam e ao seu enorme complexo.

Lamento desapontá-lo, caro ignorante, mas o texto de cima não é meu, não é da minha autoria, não fui eu que o escrevi. Pelo que não se percebe o propósito do meu caro se virar contra a minha pessoa, insultando-me mais uma vez (e como tb é seu apanágio), dando fraca figura (tb mais uma vez) de si próprio.

Cresce e aparece, fedelho, nao passas dum pobre diabo assombrado por complexos gritantes de inferioridade. Não te revoltes nem te vires contra os outros, em insultos e canalizações de frustrações cibernéticas, pois a única pessoa que consegues insultar é a ti proprio, tal é a fraca figura que fazes aos olhos de todos. Procura antes ajuda profissional de alguém que te ajude a perceberes-te a ti próprio e a entenderes o porquê das tuas perdas de controle e agressividade descontrolada em fóruns de futebol na internet.

As melhoras.

Meu caro...

...generalizações bacocas a mim não me servem.
A pequenez reside na ausência de separar o trigo do joio.
Reside na incapacidade de perceber as partes que fazem um todo, bem como na dificuldade de, e citando certo utilizador, "ver mais além" acerca de certos assuntos.
Caso a mente não esteja toldada, certamente perceberá que clube não se traduz por pessoas, e opiniões divergem quanto à postura das pessoas...face ao clube.

Pode não se bater por nada (ou achar que não se bate), mas participa activamente na "contagem de pilinhas", quase como que um Dom Quixote rasco, denunciando minundências de uns, ignorando as leviandade e imoralidade de outros...cego perante o facto de que apesar de não pretender ser o quer que seja,não é mais do que o mesmo tipo de pessoas que critica e/ou pretende rebaixar com subterfúgios idiotas.

Não preciso de crescer, nem de aparecer para saber que és gente reles.
Insultar-te vale o que vale. Prefiro lamentar a existência de energúmenos como...o meu carissimo.

Obrigado pelas melhoras. Igualmente...

.

que pobreza de carácter... e de espírito.

"será que o bicho se enxerga?", pergunto-me eu...

.

"Andamos pelo mundo
experimentando a morte
dos brancos cabelos das palavras
atravessamos a vida com o nome do medo
e o consolo dalgum vinho que nos sustém
a urgência de escrever
não se sabe para quem

o fogo a seiva das plantas eivada de astros
a vida policopiada e distribuída assim
através da língua... gratuitamente
o amargo sabor deste país contaminado
as manchas de tinta na boca ferida dos tigres de papel

enquanto durmo à velocidade dos pipelines
esboço cromos para uma colecção de sonhos lunares
e ao acordar... a incoerente cidade odeia
quem deveria amar

o tempo escoa-se na música silente deste mar
ah meu amigo... como invejo essa tarde de fogo
em que apetecia morrer e voltar"

Al Berto, in 'Salsugem'

O título do poema é "Cromo". Tira as tuas conclusões...

eu vou antes abordar as ciências

Raiva (sentimento)

"Raiva é um sentimento de protesto, insegurança, timidez ou frustração, contra alguém ou alguma coisa, que se exterioriza quando o ego se sente ferido ou ameaçado. A intensidade da raiva, ou a sua ausência, difere entre as pessoas. Joanna de Ângelis aponta o desenvolvimento moral e psicológico do indivíduo como determinante na maneira como a raiva é exteriorizada.

A raiva também pode ser um sentimento passageiro ou prolongado (rancor) e a expressão da irritabilidade e agressão humana. Outros nomes como fúria, ira, cólera, ódio, crueldade, etc. aplicam-se à distintas formas ou modulações desse sentimento que enquanto expressão do instinto de agressão é extensível aos demais vertebrados.

Diferentes origens: A raiva pode ter diversas origens, tais como:

O desejo de vingança: Quando alguém foi de alguma forma insultado, ou prejudicado por outra pessoa, e sente o desejo que ela sinta o mesmo que está sentindo.

A inveja: Uma pessoa pode sentir raiva de outra pelo fato desta ter algo que aquela gostaria para si, no entanto, como não possui recursos próprios para adquirir estes objetos de desejos, e pela sua imaturidade moral, passa a sentir raiva de quem os têm.

O ego: Uma pessoa pode sentir raiva de uma outra pelo fato desta ter afrontado ou ridicularizado o seu ego. A raiva, neste caso, é uma tentativa de proteção ao impor-se uma postura agressiva diante da afronta.

O instinto de superioridade: Uma pessoa que no seu íntimo tem a falsa percepção de superioridade em relação aos demais, quando se vê em uma situação em que não é compreendida ou aceita como gostaria que o fosse, utiliza-se da raiva como mecanismo de evasão dos seus instintos violentos, afligindo a todos que encontram-se ao seu lado.

Consequências:

A raiva é como uma doença que vai corroendo de dentro para fora, e que causa diversos prejuízos físicos, mentais e espirituais para o próprio enfermo e para as pessoas que a este acompanham.

Como consequências da raiva podemos ter:

A violência verbal.

A violência física.

O Ódio, que consiste numa ênfase de raiva, que geralmente dura mais tempo e acompanha um desejo contínuo de mal a alguém.

O comportamento agressivo, que se dá quando o indivíduo assume uma postura contínua de mau humor e raiva, pode ter sua origem em pequenas frustrações que no decorrer da vida se acumulam, e que não foram superadas através de diálogos compreensivos e do perdão ao próximo e a si mesmo.

No corpo humano a raiva gera problemas no sistema nervoso central, disfunção das glândulas de secreção endócrina, distúrbios no aparelho digestivo e desequilíbrio psicológico."

Então, man...

...psicologia de pacote a esta hora?!

Ui, onde é que te foste meter...:)

Continua...estou a adorar...

Raiva e ódio? Não és assim tão importante, pá... :)

não?

então o porquê do recorrente comportamento esquisofrénico de constantes insultos?
É que tu, ser primitivo, não te consegues expressar de outra forma, a não ser pelo insulto e pelo arroto. E para assim ser, só por um sentimento bastante forte. Algo que mexe contigo. Lá está, a raiva.

A angústia e a frustração de não conseguir esgrimir argumentos. A estupidificação de um ego narcisista, exposto ao esplendor da imbecilidade.

O teu comportamento fala por ti.

Hèlas.

Sartorzinho o Parvinho, deixa-te de tangas, já todos te toparam

não passas de um caddie, qual cão que só fala o que o dono manda e no caso, o que te entrega os tacos para carregares, deve ser ainda mais BIMBO que TU.

E cheira-me que vais de recto para o gajo.

deves ser uma pessoa muito só.

olhas-te ao espelho e vês uma imagem a cinzento, um vulto gasto, espremido, vazio.

a solidão consome-te aos poucos; a cada dia que passa, o espelho cada vez te reflecte menos.

"quando chegar a minha vez, será que alguém se lembrará de mim?", perguntas ao espelho.

Sartor... que paciência.

Sartor... que paciência. Falares com gajos e com clones de gajos que "ah e tal e o caralho que eu vou é desaparecer amuado como os putos e nunca mais volto mas daqui a dois dias já cá estou outra vez" a esta hora?! Santa paciência! Aturar desequilibrados à sexta à noite?!?! Pox!!! ;)

é que não é só isso

aqui há sinais claros de alguém depressivo e de doença. Repara no número de pontos que se atribui a si próprio nos mais diversos log ins e log outs que faz, repara no número de clones que usa, repara no tipo de vida vazia que tem...

Como é que alguém passa um serão nisto, e ainda por cima na idade deste sujeito...

Sartor, eu tenho dois dedos

Sartor, eu tenho dois dedos de testa. Perder tempo com gajos cheios de problemas não faz parte dos meus hobbies. O caso é grave, muito grave, e eu não o vou alimentar. No entanto, é importante que ele se mantenha concentrado no virtual e afastado da realidade no que diz respeito à minha pessoa. A obsessão e o complexo de inferioridade são evidentes, menciona-nos diariamente nos mais diversos comentários com outras pessoas, mas enquanto vai mantendo o respeitinho e as bocas pessoais fora disto... eu deixo-o andar descansado. Ainda lhe agradeço a boa disposição que me dá e tudo.

Olha o Parvinho two, veio defender o um, ou serão os dois

BIMBOS, feitos da mesma massa..., M....

Tadinhos dos bichinhos dragounhes, ainda bem que os óculos de Alcanena não esgotam, só PARVINHOS realmente.

Cuidado com os descuidos,

Cuidado com os descuidos, concentra-te para não me chamares labrego sem querer...

Segundo li é o Parvinho um ou o dois, e descuidos cá no Alentejo

denominamo-os de BUFAS, palavras do interior...

Tadinhos dos bichinhos dragounhes tãon BIMBOS que até mete impressom...

Fico lisonjeado com o tempo

Fico lisonjeado com o tempo que me dedicas. Obrigado por me fazeres sentir tão importante para ti...

A tourada já terminou, findou o paleio és um triste BIMBO, vai

dar assistência à companheira, senão ainda, passas a...

Mais um conselho grátis, na próxima pagas.

Obrigado.

Obrigado.

Boas GVF..

... no outro dia vi um comentário teu sobre um festival, que festival é que vais, Optimus ALive ou SB SR, é que para o Otimus Alive os 4 dias ainda são uns trocos valentes!!

Abraço.

respondendo pelo G

é o SBSR no Meco
:)

São 4...

...fáxavôr. :)

Abraço.

:)

Onde vais ficar? acampar ou quarto ?

Boas kiko..

... como já disse ao GVF, vou ao SBSK e suponho que sejas cá do norte.

Como é que vais para lá? E aproveito a tua pergunta ao GVF, vais de tenda ou vais para quarto?

Abraço.