O campeonato está a começar: o que esperar? | Relvado

O campeonato está a começar: o que esperar?

 

+ Benfica - manteve o núcleo duro. O objectivo mantém se, o título nacional e no mínimo passar a fase de grupos da Champions. A Jesus basta manter a máquina oleada, a melhorar a Taça de Portugal.+ Sp.Braga - terá uma missão difícilima para melhorar o ano passado. Perdeu as hipóteses do título na última jornada, fez um campeonato magnífico. Chegar à fase de grupos da Champions será difícil, mas tem obrigação de fazer mais na Taça de Portugal e na Taça da Liga.+ Porto - ainda não se sabe se Raul Meireles fica, o início do ano será decisivo para não perder o comboio... Tem que melhorar o 3º lugar e o campeonato é o objectivo principal. Ir longe na UEFA está também ao alcance. Tenho alguma curiosidade para ver os reforços.+ Sporting - a maçã era podre ou não? Admito que tenho alguma curiosidade para ver este Sporting sem Moutinho... Depois do mau campeonato anterior os objectivos parecem-me os mesmo do FCP... Lutar pelas vitórias.+ Marítimo - dificilmente melhorará o 4º lugar conseguido na última jornada da época passada. Tentará entrar na Taça UEFA.+ V.Guimarães - terá quase obrigação de chegar à UEFA, mas não será nada fácil. Quanto a mim a luta pela UEFA estará ao rubro.+ Nacional - picado pelo sucesso do vizinho, devem estar mortinhos por os ultrapassar... A ver vamos este despique, mas tem condições de lutar pela UEFA.+ Naval - não lhes vislumbro tarefa facilitada, mas se tiverem um campeonato como o do ano passado é uma vitória... Perderam foi a oportunidade histórica do Jamor.+ Un.Leiria - Começou mal e Bartolomeu já fez das suas. Vergonhoso este início... Lutará pela UEFA ou pela manutenção? A incógnita do ano, quanto a mim.+ Paços de Ferreira - equipa certinha, que com um excelente trabalho directivo tem tido um percurso de consolidação na Primeira Liga. Admiro este clube, nunca entra em extravagâncias, nunca se lhes ouvem polémicas, vai descobrindo uns jogadores, fazendo uns brilharetes... Estão de parabéns!+ Académica - melhorará ou não? Para quando uma Académica a lutar por voos mais altos? Tem história para isso! Tenho pena que não o faça.+ Rio Ave - espírito guerreiro, será uma época para animar ou desanimar? Auguro-lhes uma época tranquila.+ Olhanense - não terá tarefa fácil para se manter na 1ª.+ V.Setúbal - com Manuel Fernandes (é como a savora) tudo melhora. Vai ter espírito, alma e terá as condições para ter o campeonato que o clube merece.+ Beira-Mar - uma incógnita (para mim pelo menos), longe vão os tempos do Mano Nunes, dos saldos positivos e de lutar pela UEFA ou Taça...+ Portimonense - bem-vindo de volta! Uma equipa que faz parte do meu imaginário infantil... das cadernetas de cromos.P.S. - uma nota final... Acho que teremos um belo campeonato!kiko5575

I Liga:

Comentários [6]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

SÃO OS 3 HABITUAIS

Os crónicos candidatos são os 3 grandes. Era bom que mais algum se intrometesse, para dar mais emoção. Queria que não houvesse interferências externas ao jogo, mas não acredito. São essas que de há longa data pesam no nosso futebol.

Vai ser dificil derrotar o Braga em casa...

..estou a gostar muito do ambiente na Pedreira.Ontem um apoio constante,sim senhor!! Vitória natural contra um Portimonense que vai ter poucas hipoteses. Penso que vamos ter um grande campeonato,menos poluido e disputado dentro das quatro linhas.Espero que o Tunebol já faça parte do passado. FORÇA PORTO!!!

Espera-se mais do mesmo.

Espera-se mais do mesmo. E no fim ganhar aquele que mais trabalhou, dentro e fora do campo.

Que seja o melhor campeonato de sempre...

...E o meu FCP no fim seja o campeão nacional!!! Em relação aos candidatos, prevejo uma luta acesa pelo titulo entre Porto e Benfica, mas atenção ao Sporting, não surge como um dos principais candidatos mas Paulo Sérgio tem com certeza os seus trunfos. O Braga não deve conseguir repetir a época passada e este ano deve lutar pela europa com Maritimo, Nacional e talvez o Guimarães que me parece ter um plantel fraco mas tem o trunfo Manuel Machado. De todas as outras equipas não vou falar pois não tenho um conhecimento profundo dos seus planteis, estou curioso com a Naval que foi buscar um técnico estrangeiro, com o trabalho que Faquirá poderá fazer em Olhão e desejo muita sorte a Jorge Costa, que a Académica concretize os seus objectivos e para isso é importante começar a somar pontos já na 1ª jornada. Cumprimentos... a caminho do 25º :)

Re: O campeonato está a começar: o que esperar?

Porque raio a Olhanense tem sido a favorita dos relvas a descer? Faquirá por onde passa faz bons trabalhos. Reforçaram-se muito bem.

o que esperar...

30 jornadas de futebol, caso de arbitragem, golos mal anulados, grandes golos e defesas e grandes jogadores que temos no nosso campeonato. agora fora de tangas, que seja um bom campeonato onde o meu clube conquiste o titulo que ano passado não conseguiu e acima de tudo haja fair-play das equipas sem haver muitos casos de arbitragem. Toca a rolar a bola que ontem já começou e o braga la começou com o pé direito.