Campeonato decidido! | Relvado

Campeonato decidido!

 

paulo dias diz: "com o empate do Porto na Madeira, subiu para 5 pontos a diferença para o Sporting. Tendo em conta o calendário, podemos dizer que o título está entregue? Estará o interesse da Superliga reduzido à
luta pela manutenção?" E UltraMagnus nota: "muitos falam do calendário do SCP (ainda joga em Leiria, Bessa e Guimarães), mas o calendário do Benfica não é mais acessível! Na próxima jornada vai a Braga, depois recebem um Estrela já despromovido e sem pressões e a seguir vai a Alvalade..."

I Liga:

Comentários [16]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

hum...

E descobriste isto tudo com o empate frente ao Nacional? Ou então porque o Porto tem jogado tão bem os últimos jogos para a liga.

Perdido? Entregue?

Pior era se o Porto tivesse ganho, sempre é melhor uma diferença de 5 pontitos do que de 7.

E mesmo se chegarmos ao fim do campeonato com esta diferença pontual, sempre dá a sensação, a quem espiar de fora, que o campeonato nacional é competitivo e esteve ao rubro até ao fim!!!

ehehehehehhehe

Competitividade

Este campeonato já esteve decidido uma porrada de vezes.

Como diz o Fernando Santos: "Isto muda tão depressa!"

Campeonato até ao fim

Em Novembro já tinham atribuído o título ao Porto, mas afinal, parece que ainda vamos ter campeonato por mais 2 ou 3 jornadas. É a competitividade que muitos parecem querer omitir mas que os números tornam real.

      Se alguém pode ter razões de queixa, é o Sporting e o Benfica, que apesar de terem pontuações que há muito não lembravam a ninguém, lutam com um Super-Porto que até à data ainda só perdeu 15 pontos. Mas a este Porto, o Super é inferiorizador, pois este Porto, limita-se a gerir a margem de avanço alcançada há muito, para se mostrar a um nível Hiper na Liga dos Campeões. Por isso, o campeonato ainda não está decidido, e se é quase possível o Sporting alcançar o Porto, parece-me mais quase possível o Benfica alcançar o Sporting.

Cumps.

Falta 6 pontos ao F.C.P

Falta 6 pontos ao Porto para ser campeão e ate pode ser este fim de semana basta o Sporting perder no Bessa e o Porto ganhar em Aveiro...
Tenho a certeza que mais uma ou duas semanas e o campeonato estará entregue.

Re:Falta 6 pontos ao F.C.P

por acaso, são 7.

entre 12 pontos a disputar, o FCP pode chegar aos 87, o Sporting aos 82. Para alcançar 82 pontos, faltam 7 ao FCP, que dada a vantagem sobre o Sporting em confrontos directos dá o título aos Dragões.

Re:Falta 6 pontos ao F.C.P

deste-mwe razão...faltam efectivamente 6 pontos...

então ?

Se o Sporting conseguir ganhar todas as partidas até ao final da época, fica com 82 pontos. Se o Porto só conseguir os seis pontos que falas (a juntar aos 75 que tem agora), fica com 81.

Qual é a dificuldade ?

Tens razão

Fiz mal as contas mas como o Sporting ainda vai perder 6 pontos o Porto já é quase campeão :)

as únicas coisas decididas...

... são o Estrela que pode começar a fazer planos para a segunda liga, e o Nacional a preparar a recepção a uma equipa europeia. De resto, na frente em duas semanas a situação pode-se inverter, por mais impossível que possa parecer.

Não tenho por hábito contar com coisas até as ter no bolso

O campeonato ainda NÃO está decidido!!!

O campeonato só está decidido quando o Porto se sagrar matematicamente campeão.
Não quero estar a contar com favas contadas, não gosto de facilidades, nunca gostei e não vai ser agora que vou começar a gostar. Facilidades levam ao desleixo e o desleixo ao abaixamento de forma. O Porto mais do que nunca tem de se manter concentrado, é tão fácil nesta fase julgar-se que o campeonato já está ganho e que agora interessa é precaver-se para a meia final da LC. Não podemos começar a pensar assim! Não foi a pensar assim que o ano passado conquistámos tudo! O ano passado não démos nada como certo até tudo estar definitivamente consumado, essa foi a nossa grande arma para sermos regulares como temos sido até agora nesta época tão desgastante.

Acredito que vamos ser campeões, que é muito complicado o Sporting vencer todos os seus jogos e o POrto não vencer os seus. Acredito, sim, mas ainda não vencemos!

[[ ]]

Quase decidido

Esta jornada do fim de semana que se aproxima vai decidir quem será o campeão, ou seja, se FCP ganhar e Sporting tropeçar no Bessa o campeonato está decidido, se o FCP empatar ou perder e Sporting vencer tudo pode acontecer.
Dê por onde der o Sporting tem de vencer e esperar escorregadela do FCP. Mas será dificil vencer no Bessa.
Mas parece-me que o FCP tem abrandado e muito na poupança para a Liga dos Campeões que, na minha opinião, é agora a primeira aposta do FCP.
Cumprimentos

Parece que está tudo resolvido

O Porto vai ser quase de certeza campeão só um milagre o vai impedir, e o Sporting deve ficar com o 2º lugar, também só algum milagre o vai impedir. Quanto a calendários o do Sporting é o meis complicado só que o Benfica se não ganhar em Braga, pode dizer xau xau esperanças.

Enquanto ...

... matemáticamente for possivel, tudo pode acontecer.

como diz o outro

Tudo é possível mas:

É mais fácil o Porto perder 2 jogos do que o Sporting ganhar os quatro.

O campeonato

ja estava decidido desde o jogo de Alvalade.