Campeonato ao rubro! | Relvado

Campeonato ao rubro!

 

Chess diz: "depois da vitória do Benfica sobre a Académica e da derrota do Porto no recinto do Estrela da Amadora, os encarnados estão só a 3 pontos dos dragões, mas com a vantagem de terem vencido no Porto e de irem receber na Luz os seus mais directos adversários para a conquista do título, nomeadamente Porto, Sporting e Braga. Mesmo o SCP, com a vitória no terreno do Belenenses, está só a 7 pontos do 1º lugar. Desta forma o campeonato volta a ser relançado e fica, literalmente, ao rubro. Quem é que agora se arrisca a apostar quem vai ser campeão? O SLB com os reforços que contratou ficou mais equipa, mais sólida, e mais forte, enquanto que o FCP parece acusar o tempo a mais que teve de férias natalícias; e os leões continuam a prometer ser... Será que o SLB se perfila para fazer o bis ou o FCP vai recuperar e saber gerir a parca vantagem que ainda usufrui? E o SCP ainda terá uma palavra a dizer?"

I Liga:

Comentários [45]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

A minha opinião

Este campeonato promete, acima de tudo porque a segunda volta começa com a distância entre primeiro e segundo encurtada. Mas devo dizer também que acho que o que aconteceu com o Porto ontem me parece ter sido apenas e só um erro de percurso e espero que também uma lição. O Porto tem vindo a jogar bem, isso é certo e sabido, apesar das lacunas que tem nas laterais, mas isso parece até ter desaparecido nos ultimos jogos senão vejamos que só após o jogo de ontem se tem falado nas ditas falhas. Precisa de reforços nesse sector mas, nem se tinha dado muito por isso ultimamente.
Em relação ao jogo de ontem considero-o daqueles jogos atipicos. O Estrela queria surpreender o Porto logo nos minutos iniciais e conseguiu, fez de facto um jogo memoravel nesse primeiro tempo. O porto tentou responder mas se calhar faltou aquilo que o Estrela teve, sorte. Já pensei no contrário, mas considero este Porto o mais forte dos três grandes, claro que sou suspeito, mas até agora as exibições vinham convencendo, só não se pode chegar aos jogos com atitudes de "já tá ganho", se assim não for e apesar do calendário mais dificil nesta segunda volta, acho que o Porto reune todas as condições para ser campeão. Mas também acho que esta discussão não se resume só a dois. O Sporting está também na corrida, apesar de me parecer nitidamente mais fraco, pode perfeitamente chegar a primeiro, até porque se o campeonato for igual ao do ano passado, ainda muita coisa se irá decidir. Apesar de tudo mantenho o que disse antes, teria de acontecer algo muito mau na equipa do Porto para esta perder agora pontos desalmadamente.

é o mais competitivo da Europa

Mas como sempre somos nivelados por baixo!

Como dizia o comentador da TSF se o golo de Tonel tem sido marcado por Ronaldinho Gaucho iria correr o mundo como foi Tonel...

O nosso campeonato é o unico da Europa que ainda não está praticamente decidido...Juventus Lider + 10 pontos, Chelsea Lider + 16 Pontos, Barcelona Lider + 7 pontos, Lyon + 14 pontos...só em Portugal a diferença são de 3 pontos.

Merecemos que olhem para nós com outros olhos, mas depois temos os escandalos na arbitragem, as pancadarias nos aeroportos, os arruaceirosa do Futebol, clubes a fechar, ordenados em atraso...e isto tudo mancha a seriedade do Futebol Português!

Um bem haja!

CL

Re:é o mais competitivo da Europa

Mt bem!!

Re:é o mais competitivo da Europa

apoiado! se bem que...em tanto ao mar, nem tanto à serra...

SEMEDO

Direcção do Sporting: Ide buscar o Semedo ao Estrela. Que dupla: Semedo e Douala. Até o speedy gonzalez corava.

Re:SEMEDO

e já esteve para ser contratado, quem sabe se com a saida do Douala para o Boro não contratam esta pérola.

Uma semana é da caça a outra é do caçador

E lá anda a tômbola do campeonato a ver a quem sai o grande prémio. Mas o que eu acho curioso é a intensidade semanal com que se debate os problemas das equipas. Um fim-de-semana corre mal e já se quer mudar tudo. São precisos ajustes no plantel, é preciso um novo treinador, procura-se uma nova direcção. Na semana a seguir a equipa ganha e o plantel já é o máximo, o treinador um génio, e o presidente deve ser reeleito. Nunca vi tamanha montanh-russa de emoções que anseia por resultados quando estes só aparecem ao fim de uma longa época. Como é possível????

Tal como tinha dito

num post anterior, seis pontos é uma diferença curta, uma vez que cada vitória vale três pontos...

Bastou um desaire do líder e a vitóra dos mais directos concorrentes ao título, que voltamos a ter um campeonato cheio de incertezas... penso que este campeonato também se vai pautar pelo equilibrio, mais uma vez e que provavemente será decidido nas últimas jornadas... quem sabe ao sprint...

Quanto a favoritos... penso que existem dois fortes candidatos, FCPorto e SLBenfica... depois poderemos ter alguma surpresa a nível das prestações de Sporting, Nacional e Braga...

My point of view

É um facto que o Campeonato está ao rubro face à derrota do FCP. Mas relembro que foram alguns adeptos do FCP e SLB, que afirmaram que o SCP estaria arrumado e não tinha hipoteses da luta pelo campeonato.

O que uma derrota faz...

No meu entender, o SCP tem o pior plantel dos seus mais directos rivais, leia-se SLB e FCP (eu não sou como presidente do Nacional), mas não deixa de poder lutar pelo titulo.

Quanto ao FCP, não é tanto aquela máquina de jogar futebol que por aqui se vem dizendo nas ultimas jornadas, se o SLB é(era?!?) Simãodependente o FCP é Quaresmadependente e Luchodependente...

O FCP continua com enormes problemas defensivos, emque jogadores de qualidade duvidosa são titulares e capitães...

SLB lá vao 7 jogos sem sofrer golos, em 18 jornadas, 11 não sofreu qualquer golo, e para quem duvidava da melhor defesa... ainda digo que se na semana passada saiu um artigo sobre contratações às escuras... o Anderson é um patrão defensivo...

As contratações em Janeiro vieram colmatar algumas lacunas, sendo que o SLB tem jogadores no banco, que podem a qualquer altura entrar para o 11 titular...

Resumindo, o FCP continua a ser o candidato pois ainda se encontra em 1º lugar, sendo que o seu principal adversário é o SLB seguido do SCP (este sim com maiores dificuldades)

*Nito*

Re:My point of view

E verdade que o Porto esta em primeiro, mas a partir de ontem a noite o Benfica depende so de si para ganhar o campeonato.

Eu sei que isto nao quer dizer nada mas e um estimulo enorme para o Benfica que durante a semana inteira os media crucificaram com os problemas de agrassoes e pontapes.

Cumps.

Re:My point of view

Exactamente. Há 7 jornadas atrás, eu e outros dizíamos que o Benfica tinha sofrido 12 golos, 25% dos quais em fora-de-jogo. 7 jornadas depois, o que é que dizemos?

12 golos sofridos. 25% dos quais em fora-de-jogo.

Re:My point of view

Toma lá um pontinho...mas virtual :(

VERGONHA!

Mais uma jornada e mais do mesmo. Porto e Benfica levados ao colo. O Sporting este ano é claramente inferior aos seus adversários, mas nem sempre a melhor equipa vence o campeonato. Veja-se o exemplo do ano passado, com a colaboração de terceiros o Benfica, com uma equipa fraquissima foi campeã! Arbitragens mais isentas é o que se pede. Para sermos justos o Braga estaria ainda em primeiro. Houveram várias arbitragens claramente a prejudicar a equipa dos arcebispos.

queixa-te ao teu presidente

So tens é que apontar o dedo ao teu presidente pinto da costa.
ele que controla a arbitragem, com putas com dinheiro ou com viagens ou com contratos paralelos atraves de empresas ficticias.
Queixa-te a ele e diz-lhe que deixas de ser adepto do porto se ele continuar a controlar arbitros e jogadores. Se todos os portistas fizessem isso o pinto da costa cedia e as arbitragens melhoravam!

Re:2!

Sai um clister fresquinho para este senhor!!!

o scp pode falar muito...

não deves ter visto o jogo do scp este fim de semana..

Se o teu clube joga pouco a culpa nao é do porto e benfica.

Re:o scp pode falar muito...

Hmmm conta lá o que se passou de mal em termos de arbitragem neste fim de semana no Belenenses - Sporting...
Tou curioso para ver a asneira que vai sair daí.

Re:o scp pode falar muito...

ehh pá eu nao vi nada, mas contaram-me que... eheh :)

A sério, li no jornal, com direito a foto, de um penalty por mão do Tonel acho, na segunda parte do jogo.

Re:o scp pode falar muito...

Ou seja, estás a dizer que a bola que o outro remata à queima-roupa contra Tonel é penalty?
Sendo assim, no jogo Benfica-Académica também havia direito à marcação do penalty que muitos defendem que foi apenas casual.

Re:o scp pode falar muito...

lol busted

Re:Vergonha és tu !

A única vergonha aqui é virem sempre com os mesmos comentários : Levados ao colo, foi a culpa do árbitro, etc.... etc.... Á pessoas que também não dão para mais. Infelizes !

Noticia triste

Morreram 30 porcos junto ao estádio do Dragão.

Já muito perto do balneário, portanto...

Classificação

1ºBenfica
2ºPorto
3ºBraga
4ºNacional
5ºSporting
........
15ºRio Ave
16ªGil Vicente
17ºGuimaraes
18ºPenafiel

Escolha dificil

A meu ver nesta altura o Benfica é a equipa que mais facilmente pode chegar ao titulo, devido principalmente a sua defesa..o jogo constroi-se de trás para frente e cá atras o benfica apresenta uma eficáçia obvia e bem colmatada com a entrada do guarda redes menos batido da europa Moretto no plantel.
A meio-campo o Benfica parece-me ter bastante boas soluções para todas as situações adversas com que se vai deparar ,visto ser o unico dos 3 "grandes" que se encontra ainda em três competições e por conseguinte o desgaste fisico vai ser enorme. Na frente com Mantorras no CAN, as soluções ja nao são tantas espera-se ainda um novo ponta de lança a ver vamos..para já com um Nuno Gomes na melhor forma dos ultimos anos, e com um geovanni adaptado e extremamente motivado e um Micolli ainda a procura da melhor forma parecem me ser armas suficientes para a presente temporada.

Quanto ao Porto quer-me parecer que a sua principal arma é o seu meio campo com dinamizadores de jogo como Lucho e Quaresma e com um Paulo Assunção incasável como pulmão da equipa, parece que a interligação entre o meio-campo e o ataque sai de uma forma espontanêa e natural..mas este Porto parece-me ter bastante lacunas lá atras, penso que jogadores como Pepe não são jogadores para um equipa que joga sempre para ganhar.

Quanto ao Sporting parece-me que pratica um futebol um pouco pálido com muito pouca ligação entre os sectores,se bem que a qualidade esteja lá se jogadores como João Moutinho conseguirem recuperar a sua boa forma o sporting poderá outra vez voltar a praticar um futebol que muitas vezes vi em Alvalade na época passada com o muito contestado Peseiro. No entanto não creio que nem porto, nem benfica se deixem descair de tal forma a que o sporting recupere 7 pontos.. a ver vamos =)

Cumps,

Nada muda, apenas a vantagem pontual...

Na minha opinião, apesar da diferença pontual ter diminuído após esta jornada, nada se altera quanto aos favoritos para a conquista do campeonato.

O F.C.Porto parece-me, apesar da derrota, o mais forte candidato à conquista do título. Tem o melhor 11, o melhor plantel, maior estabilidade organizativa e financeira... Enfim, parece-me a estrutura mais forte a todos os níveis.

O Benfica parece-me igualmente forte neste momento no entanto o péssimo início e a fase que agora se avizinha podem ser decisivas para perder terreno na corrida pelo título.

O Sporting, apesar de ser o "menos candidato" dos três grandes tem também as suas hipóteses e poderá demosntra-lo e relançar-se na luta pelo título nos próximos jogos, nomeadamente na deslocação à luz.

Assim sendo, parece-me que será natural a vitória do Porto no final da época. No entanto, o campeonato se encarregará de confirmar ou não o favoritivismo teórico que, acho que unanimemente, lhe é reconhecido.

Bom...que eu saiba

O Porto continua à frente.

Até que percam mais pontos ( e sim vão perder tal como todos os outros ) andamos no campo dos sonhos e da especulação.

Veremos como está tudo no fim de Fevereiro.

Nesta altura

será mais certo dizer quem neste momento está em melhores condições para ser campeão. Neste caso o DCP, SLB e SCP por esta ordem.

Agora se falarmos desta matéria daqui a meia dúzia de jornadas certamente que as opiniões mudem...ou não. Isto dependendo da saída de Simão do SLB e da resposta dos novos reforços (isto porque acho ainda cedo para mostrarem o seu real valor).

Por tudo isto acho que ainda é muito cedo antever o principal candidato ao titulo.

Campeonato ao rubro.

Eu tenho a mesma opinião que tinha antes desta jornada, o Porto é o principal candidato à vitória, e se me pedissem para avançar agora com o provável campeão eu diria o Porto.
O Porto continua a ter o plantel com mais qualidade e com mais soluções e só depende dele próprio, embora tenha deslocações difíceis como Alvalade, Luz, Bessa...

Os outros candidatos ao titulo...
O Benfica também apresenta soluções e boas soluções, e pode discutir o campeonato até ao fim com o Porto.
O Sporting que também tem o objectivo de ser campeão é o que tem mais dificuldades por tudo o que já se passou neste epóca e depois das asneiras cometidas.

E depois temos Nacional e Braga que se intrometeram nesta luta, o Braga já o tinha feito o ano passado, e o Nacional este ano até já se dá ao luxo de dizer que luta pelos mesmos objectivos do Sporting, que é que se pode pedir mais?

Este é o campeonato mais competitivo da europa, mas não se iludam, futebol dentro das 4 linhas continua a ser pobre, e cada vez mais, com o Sporting a jogar como está, tenho menos vontade de ver um jogo desta liga.

OFFTOPIC

Alguém me sabe indicar sites bons sobre futebol, onde possa consultar dados sobre jogadores como clube onde jogam palmarés e esse tipo de dados estatísticos?
Grazie

...

zerozero.pt