Cada vez são mais os estrangeiros na I Liga | Relvado

Cada vez são mais os estrangeiros na I Liga

 

Algumas destas negociatas são com empresários com total falta de dignidade, pois não são mais que negociadores de carne humana sem qualquer tipo de respeito para o homem que está por detrás do futebolista.Quem salva a honra do convento no que diz respeito ao jogador "Made in Portugal" é o recém-promovido Trofense que só tem 5 jogadores oriundos do exterior.Veja-se agora, só por curiosidade, a proveniência destes pseudo-craques, de alguns países que não têm expressão futebolística comparável com a nossa, pois o jogador português tem qualidades inatas para ser um futebolista acima da média:- Panamá com 2; Áustria com 3; Malta com 1; Guiné-Equatorial com 1; Eslováquia 1; Sérvia 6...Quanto ao maior exportador temos o país dito de "Irmão" com um contingente de nada mais nada menos de 130 pontapeadores-da-bola (Brasileiros), ficando bastante longe e com a medalha de Prata os Argentinos que são só 15.É o Futebol que temos e julgo que merecemos! Pois as gentes do Mundo da Bola, vai para dezenas de anos, são sempre as mesmas e se não são os tais são os Filhos, os Primos, Afilhados e Amigalhaços do mais do mesmo, não saímos da cepa-torta...OMaiorCádoSítio

I Liga:

Comentários [14]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

quem n tem cão caça com gato...

eu sei k isto vai parecer conversa da treta,mas com a globalizaçao n ha muito k s posa fazer para combater esta enchente d jogadores estrangeiros,tems d admitir k s os medios/pequenos clubes existentes tanto na liga sagres como na vitalis,n recorressem a essas "minas",(por exemplo o mercado brasileiro entre outros...),n teriam meios d s tornarem relativamente competitivos nos seus respectivos campeonatos. podem contra-argumentar k tems produzido bons valores mesmo a nivel internacional,mas os nossos clubes (medios/pequenos)n têm capacidad financeira nem para os adquirir nem para os suster. o maximo k e possivel fazer,seguindo o exemplo do campeonato inglês, é colocar alguns entraves a esse tipo de contrataçoes.mas o k e k seria então da maior parte dos clubes nacionais?

Sondagem feita em Portugal...

Resposta de um inquérito a 850.000 habitantes em Portugal: Acha que existem demasiados imigrantes em Portugal? 20% - Sim 13% - Não 67% - Oi?!

Re: Sondagem feita em Portugal...

lol ;)

É normal isso...

Está a acontecer noutros países também como em Inglaterra que conta-se pelos dedos de uma mão os jogadores ingleses que estão no plantel do Arsenal, e se for-mos a ver nem 5 são... Por cá é mais exagerado ainda, mas também porque o português é assim em tudo o que é bom é o que vem de fora e não o que é nosso...bem, em quase tudo. CUmps ______________________________________ http://previsoes-resultados.pt.vu -> apostem 2ª jornada.

preço

O facto é que, para o mesmo nível de qualidade, é mais barato contratar um brasileiro que um português, assim como é mais caro contratar um espanhol que um português. A partir destas premissas, os clubes contratam o melhor que podem e sabem, dentro das regras da federação. Não vejo bem qual é o problema disto A velha questão do "amor à camisola", hoje em dia é uma figura de retórica, com poucas excepções

Dou o exemplo...

Do belenenses da pretérita temporada, embora tivesse vários estrangeiros, tinha uma base portuguesa bastante fiável, este ano optou por uma "revolução brasileira", com mais de uma dezena de atletas brasileiros contratados, e ainda por cima de segunda categoria... Posso estar enganado, mas este ano o Belenenses vai andar longe do que nos habituou nestes dois anos.

Re: Dou o exemplo...

O Belenenses actual faz lembrar o União da Madeira,alguns anos atrás.

Re: Dou o exemplo...

Sem dúvida, ou o Maritimo de há duas épocas.

Os estrangeiros estão cada vez mais a roubar

Espaço aos portugueses! Se nos seniores já há muito tempo que isso acontece, agora olhamos para as camadas jovens e verificamos que os principais clubes incluindo o meu Sporting, estão cada vez mais cheios de jogadores vindos dos mais diversos cantos do mundo. Eu só quero ver a qualidade da selecção daqui a uns anos... Nos juniores e outras camadas devia haver limite de estrangeiros, no máximo 3.

Partilho da tua opinião, mas...

Partilho da tua opinião mas não em tudo. Infelizmente vemos as melhores equipas do futebol Nacional e Europeu com autênticas selecções mundiais. Concordo quando afirmas que o jogador português tem potencial para ser um jogador acima da média, mas para acontecer isto este tem que se afirmar e treinar lá fora... é esta a minha opinião... Temos um SCP com a melhor escola de formação nacional mas incompleta não por sua culpa mas por falta de qualidade do nosso campeonato que estagna a formação dos atletas. Todos vemos um Cristiano Ronaldo como um dos melhores do mundo, agora se tivesse ficado em Portugal tinha evoluido para o que é hoje? Não me parece... Vemos um Quaresma que em Portugal não evolui mais que aquilo, tem que ir para uma competição mais dificil senão fica por aqui. Este jogador só é um dos melhores do nosso futebol, para quê evoluir mais? Agora, os bons jogadores portugueses quando saiem valorizam-se muito e as equipas portuguesas não têm condições financeiras para ir buscar os jogadores da moda.... Cumprimentos Desportivos

não é só no futebol

é em todas as modalidades. No basquetebol, praticamente todas as equipas jogam com mais estrangeiros, raramente um português faz parte do 5 inicial. Na volta a Portugal em bicicleta participavam mais espanhóies que portugueses. Na nossa selecção de rugby há 2 ou 3 naturalizados, queremos naturalizar mais 2 e até, sendo o nosso campeonato amador, já aparecem muitos estrangeiros. No voléi, tambem só temos brasileiros no nosso campeonato. É assim. A realidade não vao mudar. Sai mais barato ir contratar um estrangeiro ás distritais lá do pais dele, do que apostar num portugues.

Re: não é só no futebol

Concordo com quase tudo o que dizes.Tirando a parte do basket,quando sabes bem que o FC Porto aposta essencialmente nos portugueses.

Re: não é só no futebol

o porto e o barreirense, apostam muito nos portugueses, é verdade, mas os outros jogam com 7 ou 8 estrangeiros, e os portugueses que tão no plantel jogam 2 minutos por jogo. E claro que é a nossa selecção a mais prejudicada com a situação. Ainda para mais no basket onde só se pode ter 1 naturalizado.

Re: não é só no futebol

Penso que são dois.Ainda no ultimo Campeonato do mundo era o Évora e o João Gomes.