Braga regressa às vitórias frente ao Tondela | Relvado

Braga regressa às vitórias frente ao Tondela

O Braga bateu o Tondela por uma bola a zero, naquele que foi o regresso dos bracarenses às vitórias.
 
Stojiljković (SC Braga) grande plano

O Sporting de Braga regressou este domingo às vitorias no campeonato, batendo o Tondela, lanter na vermelha do campeonato, por uma bola a zero, num golo marcado aos 79 minutos pelo avançado sérvio Stoijlikovic. O jogo iniciou-se muito disputado, com uma primeira parte muito combativa e muito batalhada no meio campo, mas com sinal mais para os bracarenses. Joan Román, o médio ofensivo espanhol, teve o golo nos pés por duas vezes, mas Cláudio Ramos fez duas belas defesas e foi assim segurando o empate.

No segundo tempo, o jogo manteve o ritmo da primeira parte, com um Sporting de Braga mais atacante e em busca do golo. No entanto, apesar de levar perigo à baliza dos homens de Tondela, a pontaria não foi a melhor, dado que os remates raramente visavam a baliza à guarda de Cláudio Ramos. O Tondela tentava responder a espaços, mas com pouco perigo e eficácia, sendo que a maioria dos lances morriam nas mãos de Kritciuk.

Nos últimos 15 minutos da partida o jogo ganhou ânimo. Primeiro, foi o Tondela que esteve muito perto de marcar num cabeceamento de Bruno Nascimento, que obrigou Kritciuk a defesa apertada. E como quem não marca arrisca-se a sofrer, seriam os bracarenses a chegar ao golo da vitória. Aos 79 minutos, Ricardo Ferreira isolou Stoijlikovic no limite do fora de jogo, que na cara de Cláudio Ramos não perdoou e inaugurou o marcador. Com a vantagem no marcador, o Braga limitou-se a gerir o que restava do encontro, beneficiando ainda da expulsão do central do Tondela Kaká por acumulação de amarelos, aos 86 minutos.

Destaque ainda para uma tripla oportunidade no período de descontos para o Sporting de Braga sentenciar o encontro. Primeiro, foi Stoijlikovic com uma perdida incrível a não conseguir bisar, depois foi o poste a negar um autogolo da defensiva tondelense e, finalmnete, Cláudio Ramos voltava a negar o golo a Stoijlikovic.

O Sporting de Braga regressou assim às vitórias, consolidando o quarto lugar com 24 pontos. Por sua vez, o Tondela mantém a lanterna vermelha do campeonato com apenas 5 pontos conquistados, naquela que foi uma estreia amarga para Petit, que tem muito trabalho pela frenre para evitar a despromoção da formação tondelense.

I Liga:

Comentários