O Braga da próxima época | Relvado

O Braga da próxima época

 

grass pergunta: "que pensam do Sporting de
Braga da próxima temporada? Provavelmente vai perder jogadores
fulcrais da equipa, pelo menos é o que se especula quanto a João Alves
e Abel. Poderá acontecer-lhe o mesmo que sucedeu ao Nacional desta temporada
depois de um brilhante campeonato na época passada? Os madeirenses, depois da
saída de jogadores fulcrais, perdeu algum fulgor... A manutenção do actual
treinador Jesualdo Ferreira poderá ser factor decisivo ou não?"

I Liga:

Comentários [9]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Tem de continuar...

O Braga se continuar a boa época que tem feito e acabar bem classificado, pode vir a ter problemas já que será difícil segurar o núcleo da equipa.

Há ainda os dois emprestados (Paulo Santos e João Tomás) que não são dados como certos na próxima época.

Jesualdo TEM de continuar, é a chave para o problema. Já impôes uma identidade à equipa e esteve muito bem nos reforços "cirúrgicos", inclusivé a meio da época.
Se sair, será praticamente começar do zero: novo treinador, novas ideias, nova equipa.

Cumps.

jesualdo deve ficar

mas quanto aos jogadores de saída, o braga é especialista em descobrir reforços bons... veja-se o joao alves, que o ano passado ninguem falava dele

Off Topic -- José Mourinho

Foi castigado em 2 jogos e em 13 mil euros.

O Chelsea foi castigado em aproximadamente 50 mil euros.

Re:Off Topic -- José Mourinho

Coitado!!!!

Jesualdo Ferreira..

Penso que este homem é o menos importante naquela equipa. O Braga este ano tem jogadores muito bons, e Jesualdo já provou noutros clubes que como treinador não vale muito.
O caminho para a continuação do sucesso passa pela manutenção da maioria dos jogadores, e a venda de poucos a preços elevados.

Re:Jesualdo Ferreira..

O Jesualdo é daqueles treinadores que o mérito nunca será dele...

Re:Jesualdo Ferreira..

"Jesualdo já provou noutros clubes que como treinador não vale muito."

Conheço muitos, que tiveram muito mais oportunidades que ele e apresentaram muito menos resultados!

Há algumas diferenças entre o Nacional e o Braga

O Braga já no ano passado fez uma excelente época e ao contrário do Nacional, parece-me que têm apresentado uma evolução sustentada.

Depois há que acrescentar a questão do plantel; ao contrário do Nacional, onde todos os anos chegam jogadores em contentor, provenientes maioritariamente do Brasil, o Braga tende a recrutar mais jogadores no mercado nacional e na própria formação. Ou seja, até em termos de plantel, o Braga parece uma equipa mais estável e melhor estruturada, aliás, não deve ser por acaso que têm um dos melhores treinadores portugueses na área da formação, nunca foi é um tipo com boa imprensa ou politicamente correcto, senão Jesualdo talvez tivesse ido mais longe...

Eu até acho que o Braga tem todas as condições para dar o tal "salto" competitivo, basta que desta vez não deixem fugir as pérolas por meia dúzia de tostões - como fizeram com o pacote Tiago, RR e Armando, em que fizeram um 3 em 1! - e continuem a investir bem o dinheiro, sem entrar em euforias despesistas. Aliás, prevejo que alguns clubes que ultimamente têm gasto muita nota em tentativas suicidas de salvação, acabem por a médio prazo passar por grandes dificuldades e dou já o primeiro palpite; começa e acaba por A e no meio tem a palavra cadémic...

Re:Há algumas diferenças entre o Nacional e o Brag

Se dependesse da minha vontade, como clube rival desejava que a equipe enfraquecesse, mas como tal não é possivel penso que mesmo que saiam 2 ou 3 jogadores a qualidade do plantel não será menor pois eles têm muito dinheiro para gastar porque as suas finanças estão muito recheadas, e irão de certeza reforçar o necessário para apresentarem uma equipe competitiva.