Braga critica arbitragem "vergonhosa" de João Ferreira |
|
14 de Novembro de 2010, às 00:40 |
O presidente do Sporting de Braga classificou de “vergonhosa e sem coragem” a arbitragem de João Ferreira no jogo com o Vitória de Guimarães, da 11.ª jornada da Liga de futebol, que os vitorianos venceram (2-1).
António Salvador quer mesmo que o presidente do Conselho de Arbitragem, Vítor Pereira, “tenha a coragem de analisar este jogo e dar uma explicação sobre o que se passou”.
O dirigente bracarense lamentou “o espetáculo degradante” motivado por uma “arbitragem tendenciosa” sobretudo na expulsão de Alan, que considerou injusta, e no primeiro golo do Vitória precedido por uma falta sobre Luís Aguiar e um fora de jogo de Ricardo que “estorva” a visão de Felipe, defendeu.
Salvador revelou ainda que, antes do jogo, João Ferreira disse ao delegado da Liga e aos capitães de equipa que se houvesse arremesso de objetos “interromperia imediatamente o jogo e acabava-o”.
“Onde está a coragem dele quando o nosso guarda-redes levou com várias bola de golfe e um nosso treinador adjunto levou com um telemóvel na cabeça?”, questionou.
“Temos estado calados, mas não é a primeira vez que o Braga foi prejudicado, temos perdido muitas vezes por culpa própria, mas muitas porque não nos deixam por arbitragens tendenciosas”, apontou.
António Salvador acusou ainda “dirigentes do Vitória de terem incentivado à violência” durante a semana e garantiu que a “equipa não está fragilizada” e que “as derrotas e o que aconteceu hoje vai unir ainda mais o grupo”.
*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***
Foto: Lusa
-
Destaques individuais que podem ajudar a decidir a Primeira Liga
Antes da paragem para a disputa do Campeonato do Mundo de...
-
As contas e os números da Primeira Liga
A três jornadas do fim da 88.ª edição da Primeira Liga, os...
-
Tudo em aberto nos campeonatos europeus
Será que é este ano que o Sporting quebra o enguiço? Depois...
-
Porto vai ganhar o Campeonato Português 2020?
A Primeira Liga de Portugal acontece todos os anos e reúne...
-
Liga: Árbitros do arranque da 16.ª jornada
O Conselho de Arbitragem divulgou as nomeações para os...
-
Pedro Proença senta Sporting e V. Setúbal à mesa da Liga
O presidente da Liga Portuguesa de Futebol, Pedro Proença,...
-
Benfica vence em Guimarães e segue tranquilo com 12 vitórias consecutivas
O campeonato Português já recomeçou e o Benfica segue na...
-
Toupeiras dos 3 grandes geram desconfiança na PJ e MP
A justiça está a braços com algumas das maiores...
ALUCINAÇÃO
Enviado por silver surfer a 14 de Novembro de 2010, às 02:27.Salvador está alucinado.
Julgo que a televisão não conseguiu ainda detectar uma única bola de golfe arremessada para o relvado.
Eu, que estava lá, a única coisa que vi cair no relvado foram aviões de papel e bolas de papel, em ambos os casos feitos com as cartolinas da coreografia inicial.
O caso do telemóvel, condenável sem dúvida, foi no banco dos suplentes, mas permite a identificação do seu proprietário, que deve obviamente ser responsabilizado por essa acção.
Tudo o resto é fogo de vista
Esta Liga...
Enviado por Venom a 14 de Novembro de 2010, às 00:46.“o nosso guarda-redes levou com várias bola de golfe e um nosso treinador adjunto levou com um telemóvel na cabeça?” ... tem que mudar de nome para "Golfe TMN"... é lindo!