Bons jogadores, maus treinadores? | Relvado

Bons jogadores, maus treinadores?

 

valter costa pergunta: "porque será que alguns que foram dos melhores jogadores a nível nacional, não conseguem destacar-se quando abraçam a carreira de treinador? Falo de jogadores que foram internacionais, mas que pelos vistos não receberam os ensinamentos suficientes para depois os passarem a outros - Diamantino Miranda, Carlos Manuel, Dito... e como eles há muitos. O que dizem disto?"

I Liga:

Comentários [13]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

porque será?

Mas porque será que os jogadores, quando o treinador é despedido os jogadores dizem que vão melhorar, mas passando um bocado os jogadores jogam mal porque será???

e os arbitros ?

Sera que um bom jogador (ou treinador) daria um bom arbitro ? e o inverso ?
um bom treinador daria um bom jogador? ou um bom arbitro daria um bom jogador ?
Cada um e bom no que se mete (nem sempre, e verdade, mas acho que o objectivo e ser-se bom na propria actividade)...o resto sao extrapolacoes e conclusoes completamente inconclusivas

É tudo uma questão de...

...educação, estudos e inteligência e sorte.

killas

e eu

eles ainda estao melhores do que eu.fui um mau jogador de futebol,e como treinador ninguem me quer!!!nem para treinar as escolinhas:-(

Pessoa

Pessoa escreveu sobre a vida, mulheres, amores, (de)encontros, eternidades fugidias...

escreveu... será que viveu...?

Basicamente...!

Basicamente isto acontece porque da teoria à prática vai uma grande distância, que precisa de ser percorrida com muito esforço, estudo e....aptidão para desempenhar essa função!

O facto de serem pessoas relacionadas com o futebol como ex-jogadores, não quer dizer que dominem todos os aspectos do "mundo da bola" e que tenham capacidade para exercer funções com dirigentes, treinadores ou agentes!

Se fosse assim tão fácil, quantos jogadores de "Championship Manager" ou do "Fifa" estariam a caminho de uma grande carreira no mundo do desporto!

Errata!

No 2º parágrafo, na 2ª linha deveria ler-se "...funções como.." e não "funções com.."!

Obrigado

Como tudo na vida...

... ser bom aluno não significa ser bom professor, ser um bom trabalhador também não significa ter capacidades para ser um bom chefe...

Lá por terem sido excelentes jogadores, não significa que obrigatóriamente sejam bons treinadores..

É tudo uma questão de vocação... e não perceber isso é um dos grandes problemas dos nossos líderes!!

Saudações

Re:Como tudo na vida...

É isso mesmo!

Saudações

Não é necessário...

Dizer mais nada!
Muito bem...

Saudações Benfiquistas.

Re:+1 oportuno

Está tudo dito!

Abraço

São casos da vida...

Muitos ex-jogadores nem se dão a esse trabalho de treinar um clube ou envergar por essa carreira após terminarem a sua carreira de futebolista. Os outros que o fazem é mesmo por amor ao mundo do futebol e a tudo o que o rodeia, estão muito presos a ele e não o querem perder assim de um dia para o outro.

Assim sendo por vezes nascem bons treinadores e outras vezes mesmo aqueles jogadores fenomenais que tiveram uma carreira gloriosa não passam de treinadores medianos que treinam equipas medianas. Por vezes também esses jogadores de top mundial não conseguem combater em termos profissionais com aqueles treinadores que não foram jogadores e que começaram desde logo a frequentar cursos especializados. Temos o exemplo dos professores Carlos Queiróz e Nelo Vingada que penso que nunca foram jogadores e que são brilhantes treinadores derivado aos estudos e cursos efectuados...

Fácil...

Para se ser bom treinador não é necessário ter bons pés!!

É necessário um bom jogo de cabeça, mas a outro nível... é preciso saber "ler" o jogo, conhecer bem o jogo por dentro em todas as suas variáveis... é preciso saber diferenciar um talento que nada traz de novo à equipa, de um jogador que é uma mais valia mesmo tendo capacidades técnicas inferiores à de outros.

Depois, é necessário saber lidar com grupos extensos, com diferentes personalidades, saber como manter tantas pessoas diferentes constantemente motivadas...

Mesmo tendo em conta todos estes aspectos, há um que é desicivo, a sorte... por muito que se trabalhe, se a bola teimar em bater no poste em vez de entrar na baliza, o trinador terá o seu destino traçado.

Há jogadores que são brilhantes com a bola nos pés, mas para ser treinador de futebol, isso não é essencial!!