Bolha especulativa | Relvado

Bolha especulativa

 

Comecemos por Leandro Lima: chegou rotulado de craque e neste momento ninguém se lembra dele.Fábio Coentrão entrou pelo mesmo caminho e Miguel Veloso continua cada vez mais a dar razão a quem dizia que de futebol tem pouco... no estrangeiro só mesmo em passerelles.João Moutinho já faz lembrar Beto - todos os anos sai por milhões mas depois é o que se vê - e Djáló "o 15 milhões"... bem, sem comentários.Será que vamos ter um período de seca ao nível de vendas em Portugal? Ou conseguirão FC Porto, Sporting ou Benfica enganar possíveis investidores?[r]elax

I Liga:

Comentários [54]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Outra Bolha especulativa

Rabiu, jogador JUVENIL, de 16 anos, foi convocado para um estágio de preparação para a CAN 2008, com mais 30 jogadores. Será um projecto de flop?

!?

Quem é o Fábio Coentrão? Eu percebo o teu artigo e posso perceber o que sentes ,deve ser triste pertencer a um clube que só por uma vez conseguiu vender um jogador acima dos 15 milhões de euros.Meu caro quem tem jogadores banais só pode ter vendas banais.

Falando só do meu Clube

Presumo que hajam centenas, milhares quiçá, de Quaresmas, Luchos, Lisandros e Bosingwas por essa Europa fora. Como tal deverá ser impossível ao Porto conseguir fazer um encaixe de jeito com algum deles, caso haja necessidade...

Re: Falando só do meu Clube

Nem estava a pôr esses em equação. Felizmente para quem se queixou tanto da venda de Andersson parece que nem se importam assim tanto de vender os melhores jogadores. Ainda bem.

Não desvies a conversa

Relax dixit: «Será que vamos ter um período de seca ao nível de vendas em Portugal? Ou conseguirão FC Porto, Sporting ou Benfica enganar possíveis investidores?» Percebeste muito bem que o meu comentário foi uma clara resposta ao que está citado em cima.

Se tu o dizes....

Como o povo diz: "Malucos não se contrariam!" Parabéns por mais este excelente artigo de casa de banho. Saudações leoninas

Re: Se tu o dizes....

bem escrito toma la um ponto

Re: Re: Se tu o dizes....

Bem escrito????!!!! Isto pode merecer um "interessante", outra coisa qualquer, mas um "bem escrito"?!!!! Pobre língua portuguesa!

OFF TOPIC

Preciso de fazer um trabalho sobre futebol,alguem sabe bons sites onde tenha a historia do futebol em portugues de preferencia?

Re: OFF TOPIC

no zerozero também podes obter informações uteis

Re: OFF TOPIC

www.planetadofutebol.com... o do luís freitas lobo está muito porreiro.

Re: Re: OFF TOPIC

OBRIGADO

Bolha especulativa de quem?

Temos o contra-ataque de Relax depois de um forte ataque de Catota. Quem é que especula? É o clube, são os adeptos, os empresários, os adversários? De Moutinho tivemos um jogador que disse isto: (http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=223674&p=22&idselect=217&idCanal=217) "Não, um do meio-campo, o João Moutinho. Confesso que não o conhecia, mas fiquei fascinado. Tão jovem e já um patrão de uma equipa como o Sporting. Dá tudo em campo, tem visão de jogo, técnica, fiquei visivelmente encantado com ele. Tenho a certeza de que será uma mais-valia para Portugal nos próximos anos e para qualquer outra equipa onde jogar". Comentário da Gazzeta dello Sport ao Jogo SportingXRoma (http://www.gazzetta.it/Calcio/SerieA/Squ...ano/2007/11_Novembre/07/sport-roma.shtml) "I portoghesi sono palleggiatori deliziosi, Moutinho , Romagnoli e Liedson hanno tecnica sopraffina, Veloso, mediano "nobile", ci aggiunge anche fisicità e consistenza". Estive fora algum tempo, dos jogos que vi do Sporting os jogadores mais destacados pelos comentadores estrangeiros foram as bolhas Moutinho e Veloso e Liedson. Quem disse que o Djaló valia 15 milhões? A única coisa que se disse é que o Villareal perguntou por ele e levaram a resPosta que a cláusula de rescisão era de 20 milhões. Uma pessoa inteligente deve saber o que é uma C-L-Á-U-S-U-LA- DE- R-E-S-C-I-S-Ã-O. Prezo também saber que mudaste de opinião em relação ao Nani, de quem disseste ter sido o negócio do século para o Sporting. É claro que nem todos os jogadores que vão sair dos grandes vão sair por 20, 25 ou 30 milhões, é errado pensar nisso. Mas se sairem, é logo sinal que enganaram os compradores? Temos de pensar que 20 milhões de euros para os clubes ingleses são meros trocos, mesmo um clube que luta para não descer de divisão paga isso. Será especulativo um jogador que se revelou no Mundial sub20 ter sido transferido para o QATAR por 20 milhões de dólares? Breno, um central de 18 anos, foi comprado pelo Bayern por 13 milhões? Pato comprado pelo Milan por 20 milhões? Lucas pelo Liverpool? Valem todos esse dinheiro? São todos bolhas especulativas? Não compreendo. Se o Sporting vende o Quaresma ao Barcelona por um valor total superior a 10 milhões (6 directos+salários Rochemback+venda ao Midlesbrough), está a vender as jóias ao desbarato, se vende os joadores caro está a enganar os compradores (preso por ter cão e por não ter)

fonix

o djaló tá desvalorizar ainda á dias valia 20 milhões já vai nos 15

Se alguem vai vender

Este ano eh o Porto. Anda por la muito jogador descontente por nao o terem deixado sair quando tiveram oportunidade. Quanto ao Benfica e Sporting nepias, quem quer jogadores mediucres?

é só milhões $$$$$$$$$$$$$$$$$

realmente hoje em dia ninguém dá valor ao dinheiro. Para mim, poucos jogadores valem o que se paga por eles. Mas o mercado tem que funcionar (é que há muita gente a viver desse mercado) E mais não digo

Artigo tendencioso e provocatório!

Poderia ser um tópico para um artigo com interesse, mas o que o relax fez foi algo de muito tendenciosamente clubista e provocatório, pelo que apenas conseguiu respostas dadas no mesmo teor de clubismo exacerbado! Perdeu-se uma boa discussão!

invejoso

Cheira-me a inveja, a verdade é essa, os jogadores da academia do Sporting, quer tu queiras quer não, valem mais dinheiro que os do Benfica, em relação ao João Moutinho quer-me parecer que há mais semelhanças entre o beto e o luisao, o tal central que para vocês , é o melhor do mundo mas que ninguém lhe pega, ups desculpa, o luisao é que não quer sair, já me esquecia que está no melhor clube do mundo, só é pena é o Simão, o karagunis, o leo, o micolli não terem a mesma opinião. Mas se queres a minha opinião, até concordo contigo, os jovens do Sporting são valorizados muito por cima e os do porto tb, mas é uma cruz com que tu vais ter de viver, vais ter que continuar a ver modelos e centrais fraquinhos vendidos por 30 milhões, aguenta-te. Mas não te vás a baixo, afinal o Benfica tb vendeu o Carlitos o amoreirinha e o manu por qualquer coisa como 1 milhão de euros, nem tudo é mau, vai tomando umas pastilhas para a azia.

O Carlitos

que por acaso agora está a ser seguido pelo Lyon!

Re: invejoso

afinal o Benfica tb vendeu o Carlitos o amoreirinha e o manu por qualquer coisa como 1 milhão de euros, nem tudo é mau, vai tomando umas pastilhas para a azia." Vai tu, que parece que tens de sobra! quem te dera que o sporting tivesse ganho alguma coisa com os Carlos Martins e Cª!

Re: Re: invejoso

o passe do carlos martins pertence em 50% ao sporting, como tal estas a falar adiantado. Tens razao, estou co uma azia desgraçada, tenho uma inveja do benfica que nem calculas, fartam-se de ganhar titulos, de vender jogadores a preços incriveis, enfim.

Ó [r]elax o artigo está incompleto

Se era para falar em bolha especulativa, tinhas que falar no Nelson, que era seguido pelo Milan e que já valia 20 milhões... E quem fala no Nelson, pode também mencionar o eternamente pretendido em Itália Luisão! Aliás, acho que qualquer benfiquista, tem é que ficar caladinho, porque a nossa folha de transferências não é exemplar. Este verão vendemos o nosso melhor jogador, salvo erro por 18 milhões e o nosso presidente falou na cláusula de opção sobre dois jogadores, que todos sabemos ser apenas música. Gostaria de ver um jornalista, perguntar a Vieira acerca desse tema, porque me parece que os activos do Benfica foram muito mal geridos nesse negócio. Em suma, creio que hoje em dia qualquer jogador jovem e bom, custa sempre alguns milhões de Euros, talvez consigas comprar um jogador razoável por 1 milhão, mas aí corres o risco; tanto pode ser um Liedson, como um Bergessio... O outro risco que tens, é comprares um Cardozo por 9 milhões, que à partida é bom jogador e tem um currículo que fala por ele, e depois o gajo não se adaptar à Europa, tal como Luís Fabiano e tantos outros, que demoraram uma eternidade até se afirmarem, ou até o próprio Schevchenko no Chelsea. O ideal é apostar no meio termo e dou o exemplo de Adrien Silva: ainda não o deixaram mostrar nada, seguramente pode sair barato para um grande europeu. Pode até nem ser tão bom como o Veloso, mas é um investimento que seguramente terá retorno e quem fala no Adrien Silva, pode dar exemplos do Freddy Addu, Di Maria, David Luiz, Leandro Lima, Ibrahim, etc. Todos eles são jogadores jovens, que não foram caros e que podem ser vendidos para um mercado que não pode comprar estrelas de 20 milhões, mas que procura jogadores de qualidade e com potencial. E nesta lista, poderia por exemplo incluir há 2 anos atrás, nomes como o de Lucho ou Lisandro, quando ainda eram jogadores acessíveis, o que apenas revela quão importantes são os olheiros e o timing das contratações.

Re: Ó [r]elax o artigo está incompleto

rcchaves@gmail.com Vais levar nos cornos

Re: Ó [r]elax o artigo está incompleto

Antes de mais queria cumprimentar-te pelo comentário que é excelente! Puseste o dedo na ferida ao falares de olheiros! Eles são realmente importantes como importante é que quem vai avaliar um jogador não se limite ao futebol! É que o comportamento social de um jogador pode ser tanto ou mais importante que o seu valor futebolístico na sua adaptação a um país estranho! Eu diria mesmo que noutro país, se tendem a exacerbar alguns traços quer da personalidade quer da sua vida social! Mas mesmo com tudo isso, não tenhamos dúvidas que um reforço que se vai buscar pode ou não render aquilo que dele se espera! Nenhuma equipa consegue fazer render mais de 30% ou mesmo menos dos jogadores que compra!

Re: Ó [r]elax o artigo está incompleto

fdx tu deves ter dupla personalidade..serio..tu es d gajos k mais leio, mas a vezes falas ta bem, km as vezes mostras o teu lado "faccioso"..se é k me entendes!! cumps

Re: Re: Ó [r]elax o artigo está incompleto

ele sabe bem disso, como o faz de propósito, pois o objectivo é picar o pessoal, como ele gosta de fazer. O que é pena é que às vezes se esquece disso mesmo, quando são os outros a fazê-lo. Agora, se um gajo fosse sempre politicamente correcto, a dizer o banal, que piada tinha este fórum?

Re: Ó [r]elax o artigo está incompleto

há uma coisa que eu nao entendo, como é que alguém que pode fazer comentários Tao lúcidos como este, pode fazer comentários tao tendenciosos como as vezes fazes

Re: Re: Ó [r]elax o artigo está incompleto

É da disposição! O Chaves às vezes acorda destapado e dá pra dizer umas cenas sem pensar. Mas lá no fundo, mesmo no fundo, é um gajo bacano! LOL!

Re: Re: Re: Ó [r]elax o artigo está incompleto

Eu acho que foi um ataque de ciúmes, o Andebol quer ser o único anti-sportinguista primário do forum, ;).

Re: Ó [r]elax o artigo está incompleto

Excelente comentário! Pena não tenho de te puder moderar! Cumps