Boavista pós-Loureiro dispensava mais um desconforto | Relvado

Boavista pós-Loureiro dispensava mais um desconforto

 


Boavista pós-Loureiro dispensava mais um desconforto
É com desalento que os actuais responsáveis do Boavista falam dos processos disciplinares que a Liga instaurou ao clube no âmbito do "Apito Dourado". Álvaro Braga Júnior, presidente da SAD axadrezada, refere a «a situação financeiramente desconfortável» e lamenta que o o emblema «bem dispensa[va] mais este desconforto, até pelo bom nome do clube».



Em conferência de imprensa, Álvaro Braga Júnior escusou-se a falar concretamente das acusações que a Comissão Disciplinar atribui ao Boavista no âmbito dos três processos disciplinares que lhe instaurou. Estão em causa três jogos da época 2003/2004 - Boavista-Académica (0-0), Benfica-Boavista (3-2) e Belenenses-Boavista (1-1) - que estiveram sob suspeita no âmbito das investigações do "Apito Dourado", mas que resultaram em arquivamentos na justiça civil.

São factos que se reportam à anterior direcção do Bessa liderada por João Loureiro e Álvaro Braga Júnior lamenta que é mais um problema herdado, além das finanças desequilibradas.

«Acreditamos nas pessoas e na justiça, estamos convictos de que teremos o conforto da razão», destaca o presidente da SAD do Bessa. Álvaro Braga Júnior diz que o emblema vai «aguardar serenamente» por uma decisão.

A defesa do clube está entregue a Adelina Trindade Guedes, administradora da SAD e responsável pelo Departamento Jurídico do Boavista, e a Carlos Quaresma, habitual colaborador da SAD.

Acusado de coacção sobre as equipas de arbitragem, o Boavista arrisca a pena de descida de divisão.


I Liga:

Comentários [14]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Razões para o desconforto...

- Apito Dourado, Carolina, Pinto da Costa, teia criminosa: esqueçam. As maiores suspeitas recaem sobre o Boavista. A prova-lo, o facto de ser o clube com mais jogos inicialmente indiciados pelo MP. - Também é o clube com mais jogos sob suspeita no CD, apesar da contradição relativamente à decisão do MP (ou de Morgado, como se quiser). - As penas coadunam-se com a decisão principal do TC e baseando-se nas próprias leis da Liga. A excepção é o Boavista, ou tenta-se que assim seja. - À semelhança de outros, os jogos em questão não trouxeram nenhum benefício desportivo para o Boavista. Dois empates e duas derrotas; apesar disso, o acto é tido como 'consumado'. Para cúmulo, um dos adversários visados com a suposta corrupção é um grande. Um grande! Os que quase unanimemente são considerados como primordiais beneficiários das acções da classe da arbitragem, até como se tal fosse minimamente aceitável ou normal. Ainda relativamente ao jogo com o Benfica, adoraria que alguém disponibilizasse o resumo desse desafio. Jogo esse muito atribulado e polémico, em que o Boavista acaba com nove jogadores. - Pelo andar da carruagem, qualquer dia ainda somos acusados de relações demasiado estreitas e nebulosas com a classe política e de uma cumplicidade inaceitável, nomeadamente com a CMP, ocorridas durante duas dezenas de anos de forma arrogante, injusta, vergonhosa, descarada! - Qualquer livro, golpe, declaração, testemunho (que não de algum juíz), independentemente do momento do seu aparecimento, são inúteis e inconvenientes. São fogo de artifício. - Desconfortante é a inveja, o egoísmo, o desprezo com que o Boavista e seus feitos são encarados. O sistema, outrora inesperadamente vencido, procura arduamente a vingança pela intromissão. Bode expiatório, ao invés de quem está realmente inatingível? Não sei. Nao me interessa. A teia não vai ser desmascarada, nem sequer a ponta do véu levantada. Ou seja, nem a cor dominante vai ser minimamente punida.

Off Topic- Lembram-se porque é que o Leça desceu

Divisão há uns anos atrás?

bom nome do clube»?

O bom nome do clube» mas como podem” apelar” ao BOM NOME DO CLUBE depois desta palhaçada toda. Este clube cresceu à base da batota foi como li hoje, o clube Satélite do Sistema. Teve no seu crescimento o Bom senso de não confrontar o clube do regime para o seu crescimento não ser posto em causa. Foi do género do condado portucalense o Boavista só tinha autorização para se expandir para Sul enfraquecer os “Mouros” com a sua guerra suja. Porque o verdadeiro reinado nunca foi confrontado pelo o Boavista.

portaldosdragoes

canadian dragao, diz: recorrer e o caminho certo porque daria-me um gozo do c****** ver o porto vencer o campeonato do proximo ano depois de comecar com menos 6 pontos.

portaldosdragoes

fcporto87, diz: > Tiago Soares Comentou: > O ataque é a melhor defesa, era alguém colocar em tribunal o caso Estoril para abalar as estruturas do regime. Aliás, basta pensar nisto: o orelhas foi caço em escutas a escolher árbitros, o Beigarista a mandar beijocas e nada; o testemunho da criolina deu origem a tudo isto, o que significa por esta ordem de ideias, se o fulano ou fulana xyz chegar a uma TV e disser: eu vi o orelhas a subornar o Hélio Santos, ou eu vi o beigarista a subornar jogadores do Estoril, tem que obrigatoriamente ter o mesmo tratamento..e se perguntarem por provas, basta dizer: a criolina tem provas? Isto é ridículo, será que no tempo do Salazarismo as coisas conseguiam ser assim ridículas? dass

Como portista falo

Apesar do ódio de alguns boavisteiros contra o FCP e do desprezo de alguns portistas pelo Boavista FC, eu não me revejo neste processo disciplinar ao Boavista FC com base em processos arquivados pelos Tribunais na fase de instrução. Isto é uma vergonha, se querem atingir a família Loureiro que o façam mas deixem o Boavista FC em paz.

Tenho pena que o Boavista esteja envolvido...

...neste caso. Se não gostava dos seus dirigentes (família Loureiro), o mesmo não posso dizer do clube, que até há bem pouco tempo sempre se caracterizou por ser um viveiro de óptimos jogadores, onde muitas vezes os grandes se iam "servir". Espero que não seja o bode expiatório em todo este processo e que não arque com as consequências para que o peixe graúdo se mantenha ileso.

Re: Boavista pós-Loureiro dispensava mais um desconforto

se for verdade que o FCPorco arrisca apenas perder 6 pontos, acho que o Boavista não devia ser condenado à descida, não vejo diferenças substanciais no comportamento dos dirigentes de ambos os clubes. cheira-me que o boavista vai ser o bode expiatório... depois do salgueiros, o fcp acaba por conseguir o monopolio do futebol na cidade.

Re: Boavista pós-Loureiro dispensava mais um desconforto

Sim, teria sido muito mais interessante realizarem um Manifesto a dois!

Para mim o futebol acaba...

O Boavista vai ser o cordeiro entregue aos lobos...

Re: Para mim o futebol acaba...

e o teu segundo clube ainda sai a rir-se disto tudo!!

Re: Para mim o futebol acaba...

Mas qual segundo clube??? É só artistas na arte da adivinhação...

Re: Para mim o futebol acaba...

estou a ver que o boavista para ti já morreu. já não é segundo, agora é primeiro...

Re: Para mim o futebol acaba...

o Boavista não morreu nem nunca morrerá o futebol e o senso de justiça é que morrem...