Boavista não pode inscrever jogadores | Relvado

Boavista não pode inscrever jogadores

Conselho de Justiça mantém decisão, após recurso dos axadrezados.
 
João Loureiro

O Boavista viu esta sexta-feira ser confirmada a proibição de registar novos contratos ou renovar os existentes. A decisão foi tomada pelo Conselho de Justiça (CJ) da FPF, após o recurso dos axadrezados.

A proibição deve-se a uma dívida de 40 mil euros em salários ao guarda-redes Peter Jehle, do Liechtenstein, que jogou no Bessa em 2006/07 e 2007/08.

Em primeira instância, a 14 de abril, os axadrezados tinham ficado impedidos de registar ou renovar contratos, mas apresentaram recurso para o CJ. Este confirmou a decisão inicial.

Para desbloquear a situação, o Boavista tem de provar que pagou a dívida ao guardião.

I Liga:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

E ainda este

COMUNICADO

Tendo em atenção notícias de hoje referentes a eventual impedimento de registo de contratos por alegada dívida ao ex-jogador Peter Jehle, vem a Boavista SAD comunicar o seguinte:

1. A Decisão do C.J. reporta-se à factualidade que ao tempo (há várias semanas) lhe foi colocada.

2. Entretanto, há factos supervenientes, designadamente a Homologação Judicial pelo Tribunal do Comércio de Vila Nova de Gaia do Procedimento SIREVE da Boavista SAD, através do qual ficam abrangidos por tal Procedimento todos os credores que não o tenham votado favoravelmente (recordamos que o mesmo foi oportunamente aprovado por uma maioria superior a 82% dos créditos).

3. Assim sendo, os créditos de todos os credores estão nos termos legais sujeitos a um período de carência de dois anos e meio, não estando como tal neste momento vencidos.

4. Como tal, não há quaisquer motivos para a existência do aludido impedimento.

5. Não obstante, e tendo em atenção a boa-fé e respeito mútuo existente nas negociações respectivas entre esta SAD e o representante do jogador, bem como com o Sindicato de Jogadores, que pretendemos manter, e sem qualquer prejuízo do atrás mencionado, que está assente, estamos disponíveis para um entendimento no relativo a esse assunto.

Porto, 3 de Julho de 2015

Comentar o qu^e e para quê?

Estes filhos da puta, juntamente com o filha da puta COBARDE ASSUMIDO aí abaixo não sabem que o Boavista tem um programa de gestão da divida ( ver ponto 9 do comunicado )? Sabem, mas gostam de meter nojo...

E não é preciso dizer mais nada.

Boavista Futebol Clube

40 min · .

COMUNICADO

Tendo em atenção um comunicado de hoje do Gil Vicente Futebol Clube, vem esta SAD comunicar o seguinte:

1. Não obstante ainda não ter sido ressarcida dos avultados danos causados pela ilegítima descida de divisão, ocorrida em 2008, que confere à Boavista SAD o Direito à Reconstituição Natural até que seja definitivamente reposta a situação anterior, e que originou dívidas que são há muito do conhecimento público, procedeu esta SAD à sua candidatura à participação na 1ª Liga na Época 2015/2016.

2. É público que a Boavista SAD recorreu a instrumentos legais ao dispor de quaisquer empresas nacionais, desportivas ou de outro qualquer sector de actividade, no sentido de regularizar a sua situação, designadamente a um Procedimento SIREVE, aprovado por mais de 82% do valor dos créditos respectivos, entre os quais os credores públicos.

3. E é também público que apresentou esta SAD candidatura na Liga P.F.P. para participação na 1ª Liga na época 2015/2016, tendo sido notificada em 15 de Junho de 2015 de que a Comissão de Auditoria tinha emitido parecer favorável positivo.

4. E não podia ser de outra forma, pois foram apresentadas, para além dos demais requisitos, Certidões oficiais da Autoridade Tributária e da Segurança Social comprovativas do exigido pelo Regulamento de Competições da Liga P.F.P..

5. Recorde-se o que exige o Regulamento de Competições da Liga P.F.P. (Artº 53º, nº 6): “Acordo celebrado entre o Clube a Administração Fiscal e a Segurança Social, em vigor à data de 30 de Abril em curso”.

6. Ora, que fique claro, a Boavista SAD cumpriu escrupulosamente tal requisito, como atestam as competentes e oficiais Certidões apresentadas em devido prazo na Liga P.F.P., ou seja, cumpriu com tudo o que o Regulamento de Competições aprovado em Assembleia Geral pelos Clubes exige para inscrever a sua equipa. Ponto Final.

7. Como tal, é com total tranquilidade e sem preocupação que a Boavista SAD encara qualquer diligência do Gil Vicente, ou qualquer outro Clube ou Sociedade Desportiva.

8. Que fique também claro, no entanto, que se, de alguma forma, houver algum prejuízo ou dano ao nível da imagem ou outro provocado por tal entidade ou outra qualquer, exigiremos o seu absoluto ressarcimento nas instâncias próprias.

9. Todos sabem que, para que fosse possível que houvesse condições para cumprir plenamente, como cumpriu, os Pressupostos Financeiros exigíveis, designadamente ter o Procedimento SIREVE em vigor, a Boavista SAD teve um orçamento para o Futebol excepcionalmente baixo, seguramente o mais baixo da 1ª Liga.

10. Não temos culpa que outros, com orçamentos 3 ou 4 vezes superiores, não tenham tido competência de gerir desportivamente as entidades que dirigem com sucesso, tendo no campo (e com justiça) baixado de divisão.

11. Não tentem como tal tentar insinuar quaisquer tipo de mentiras ou falsidades eventualmente para por efeitos mediáticos justificar os próprios insucessos perante os seus adeptos ou público em geral, pois reagiremos forte e adequadamente nos locais próprios.

12. Aproveitamos para agradecer o apoio de sempre dos nossos Sócios e Adeptos, que tanto sofreram durante 6 anos com tantas injustiças, mas que souberam sempre manter a chama desta centenária Instituição acesa, certos de que a Justiça acabaria por prevalecer, como prevaleceu, e continuará a prevalecer.

Porto, 3 de Julho de 2015

A Administração da Boavista F.C., Futebol, S.A.D.

Bufarogui travesti sua porca

Bufarogui travesti sua porca badalhoca, já viste que querem acabar com o "teu" Boavista??? assim, começa a ficar "dificel" para o teu outro clube, o "boafica"... Já viste, acaba-se o Sr. Nomeações, acaba-se com um dos lacaios do clube do regime na 1ª liga, e depois como é que se garante 6 pontos para o teu outro clube, o "boafica" na época de 16/17??? é que neste andar, no final da 1ª volta deste campeonato, já o "teu" Boavista desceu... Hohohohoh

Estes gajos do Conselho de Justiça da Federação, devem sofrer todos de "selenidade"... Hohohohohoh