Boavista e Braga empatam sem golos | Relvado

Boavista e Braga empatam sem golos

O jogo entre Boavista e Sporting de Braga não foi além de um nulo, no Estádio do Bessa.
 
Boavista, relvado

O Sporting de Braga foi ao Bessa empatar com o Boavista, numa partida em que o domínio arsenalista não se traduziu em golos. Apesar das diversas oportunidades de golo criadas, os comandados de Paulo Fonseca, obtiveram apenas um ponto, situação que podia ter sido pior, num jogo que fica amrcado pelas expulsões de André Pinto e do treinador bracarense. Para o Boavista, foi mais um precioso ponto na fuga à despromoção.

Num início de jogo com sinal mais para a equipa da casa, o Boavista teve as primeiras oportunidades de golo, tentando chegar à baliza de Marafona, este em estreia pelo Braga, tal como Josué e Ringstad no meio campo e lado direito da defesa arsenalista, respetivamente. No entanto, seria o Braga a tomar conta do jogo, posteriormente, com destaque para o trabalho de Alan, Josué e Vukcevic no meio dos guerreiros do Minho. Mas, este não era o Braga dominador que já se viu em outros jogos da temporada, sendo que os arsenalistas se iam aproximando da baliza dos homens da casa, mas sem determinação e energia, com a convicção de que mais tarde ou mais cedo o golo iria surgir.

A segunda parte foi mais dividida, com oportunidades para ambos os lados. Apesar do maior domínio do Braga, a primeira oportunidade de golo foi para o Boavista por Phillipe aos 52 minutos, mas de costas para a baliza o central boavisteiro não deu o melhor seguimento à jogada. Aos 65 minutos, a grande oportunidade de jogo para o Braga, num belo chapéu de Josué ao guarda redes Mika, mas Hackman acabou por cortar a bola em cima da linha de golo. Por fim e já após a expulsão de André Pinto aos 78 minutos e as entradas de Rafa e Hassan, o Braga teve uma oportunidade soberana para conquistar os 3 pontos. Arghus com uma forte cabeçada após livre de Josué, permitiu que Mika fizesse a defesa da noite.

Com este resultado, o Boavista saiu da zona de despromoção tendo os mesmos 17 pontos que a Académica, agora penúltima. Quanto ao Braga mantém o quarto lugar com 36 pontos a 10 do terceiro classificado Porto e com mais 6 pontos que Paços de Ferreira e Vitória de Guimarães, quinto e sexto classificados, respetivamente.

I Liga:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Não foi mau

Está melhor. Bem. A coisa está mesmo a melhorar. Desta vez não sofremos um golo estupido no ultimo minuto. Não foi mau embora podesse ser melhor. Melhor se fossemos nós a marcar no ultimo minuto. Mas 3 jogos seguidos sem perder dão moral. Vamos para o 4º pessoal e depois é ganhar á AAC. e o sufoco pode começar a desaparecer. FORÇA AÌ EQUIPA DAS CAMISOLAS ESQUISITAS. LOL.