De bestial a besta em 3 meses! | Relvado

De bestial a besta em 3 meses!

 

Manuel Cajuda tem uma longa carreira, deve ser dos técnicos com mais jogos na I Liga, e relativamente bem sucedida pois conseguiu resultados satisfatórios em todos os clubes por onde passou.Mas como a memória de algumas pessoas, mais impacientes, é curta convém lembrar que Cajuda quando foi contratado pelo Guimarães este clube andava mergulhado no fundo da Liga Vitalis e, com uma carreira fulgurante, Cajuda conseguiu a subida e na época seguinte obteve a melhor classificação do referido clube na I Liga, tendo-se apurado para a pré-eliminatória da Champions, coisa nunca conseguida por ninguém em Guimarães.Cajuda tem uma lacuna na sua carreira que se traduz pelo facto de nunca ter treinado um grande porque é um benfiquista assumido e por ter o "coração ao pé da boca". Mas será que não vale a pena ter paciência com o homem que colocou o Guimarães de novo entre os grandes?
Aveiras

I Liga:

Comentários [26]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

De bestial a besta em 3 meses!

sò se fores tu Aveias!!!!! O Manuel cajuda è o nosso treinador com todo merito , e nunca passou Ha besta sabias disso!!!!! Ele ate tem mais 1 ponto que a epoca passada tambem sabias disso????? sÒ por pERder um jogo ja è besta, deixa me rir!!! CAJUDA PODES CONTAR COMIGO ATE AO FIM !!!!! ES O MEU TREINADOR!!!

Re: De bestial a besta em 3 meses!

Mas olha que parece que ele,no jogo do Nacional se virou para trás(em direcção aos sócios) e perguntou se queriam que fosse embora.

Re: De bestial a besta em 3 meses!

é verdade... e se fosse outro treinador?? sera que n fazia pior??? isto ja é normal do treinador Manuel Cajuda... ele gosta de conversar com os adeptos, n gosta de virar as costas... um treinador ha maneira :)

n é bem assim

lembro-me bem desse palerma aqui em aveiro e ele passava o tempo a fugir que nem um rato arrogancia e estupidez nao lhe falta

Um grande treinador

Se o cajuda mostrou q e capaz de juntar bom futebol a resultados numa equipa q chega da 2 divisao, e tendo em conta os jogadores q perdeu e o mediatismo q o guimaraes ganhou, nao percebo porque pressiona-lo tao cedo na epoca... O campeonato acaba em Maio, deem tempo ao homem q ele nao tem plantel para muito mais:)

A minha opinião...

Na época passada por esta altura tinhamos 3 pontos, agora temos 4!! Não percebo sequer o que quer significar este artigo ao dizer que estamos a fazer um arranque pior do que o ano passado, o que é falso... Na minha opinião, trata-se de estórias inventadas pela comunicação social, sem o mínimo de fundamento, e digo mais duas coisas: 1- Discordo que a equipa esteja mais fraca, perdemos o alan e o geromel (estes eram verdadeiras mais-valias) e vieram o nuno assis, o l. filipe, o gregory e o danilo (tanto tempo lesionado que é verdadeiramente uma aquisição), não me parece que tenhamos ficado mais fortes mas muito mais fracos também não me parece... Saiu o mrda e o ghilas (jogadores banais, sendo que o 1º era uma nulidade, pior q muitos avançados dos distritais) e vieram douglas (vai dar que falar) que apenas há um anos atrás estava a disputar a meia-final da libertadores pelo grémio, o jean coral (esperança de 21 anos que estava a dar q falar no brasil) e mantivemos o roberto ou seja, melhorámos significativamente o sector ofensivo. No miolo ficaram todos e ainda entrou o wenio, alargando o leque de opções. Assim, objectivamente acho que temos melhor equipa embora a nossa "guerra" com o porto já tenha começado a dar frutos com arbitragens escandalosas neste inicio do campeonato em que fomos roubados à força toda, só tenho pena que os que tanto disseram que tinhamos sido levados ao colo na época transacta estejam agora caladinhos... 2- Quando ouço o pessoal dizer que o braga tem melhor equipa só me apetece rir.Até pode ter melhor plantel (que é uma coisa muito diferente) mas aquilo é um autêntico barco à deriva, um passeio de vaidades com sucessivos casos disciplinares e com um balneário podre, posso estar muito enganado mas este braga vai ser novamente o flop se atendermos ao dinheiro investido quer em contratações quer pelos salários que deve andar a pagar.

É muito simples...

Perdeu bons jogadores e comprou medianos. O plantel perdeu muita qualidade...agora não peçam mais ao homem.

Besta?

Bestas foram as equipas de arbitragem que o Vitória teve pela frente nos primeiros jogos desta época, o resto são floreados.......

Re: De bestial a besta em 3 meses!

Não percebo estas noticias. Isto é fruto da boa comunicação social que temos, sempre a meter carvão. Um simples protesto de um adepto, uma simples assobiadela a uma determinada substituição, uma simples vaia a um arbitro que fez tudo para nos empurrar para a defesa, uma simples perda de 3 pontos no nosso estadio; comparado com aquilo que este HOMEM já fez por este clube, não tem comparação possivel. O meu VITORIA não tem uma grande equipa este ano, mas comparado com muitas do n/ campeonato ainda está muito à frente. Este clube é dos socios, os mesmos que o declararam REI, e por minha parte vai ser considerado assim até ao dia que ele quiser sair. A pressão existe em todos os grandes clubes, o Vitoria é um grande, e o Cajuda sabe que não se pode acomodar, por isso venham as VITORIAS. VITORIA ATÉ MORRER

Cá está um adepto realista e coerente...

Ter paciencia???

Por acaso nao tenho estado muito actualizado quanto ao ambiente em torno de MC e Guimarães, clube que eu respeito e simpatizo... mas já é contestado? Se sim, porquê??? Aínda pode atingir os objectivos(realistas) do clube... é preciso recordar que o que aconteceu na época passada foi invulgar... a perda de tantos pontos pelos candidatos lisboetas ao titulo. Estes têm um orçamento mais elevado e dificilmente outras equipas poderão competir com os mesmos. Aliás, penso mesmo que o único clube capaz de se intrometer com os 3 grandes será o Braga que a meu ver tem uma equipa significativamente superior à do Guimarães(no onze e por incrivel que pareça até no banco) . Não me parece que os adeptos do Guimarãres contestem o seu treinador tão rápido. Cumprimentos Desportivos

Same old story...

- Mas será que não vale a pena ter paciência com o homem que colocou o Guimarães de novo entre os grandes? - Mas será que não vale a pena ter paciência com o homem que levou o Sporting a três Champions consecutivas, conquistou duas (em três possíveis) Taças de Portugal e duas (em duas possíveis) Supertaças e ficou sempre "apenas" atrás do FCP no campeonato? - Mas será que não teria valido a pena ter paciência com o homem que levou o Trofense à sua primeira presença na divisão maior do futebol nacional? A resposta é evidente: Claro que sim!! O futebol mundial é pródigo em situações deste género, e o futebol português é dos mais pródigos neste capítulo... Continuo sem perceber o porquê de certas decisões ou busca ávida pela mudança nos clubes de futebol, quase sempre em torno da sua figura mais vulnerável e responsabilizada, o treinador. Poderão responder-me que faz parte do mundo do futebol, ao que eu replicarei que faz parte de certos mundinhos do futebol! Ou casos como os de Guy Roux (44 anos à frente do Auxerre, transformando-o de clubezinho de regionais em clube da elite francesa), Alex Ferguson (haverá mais para onde subir o Manchester Utd.??) ou Manuel José nunca poderiam ter acontecido. Necessitará o treinador de ser uma peça giratória no universo do futebol?? Quem beneficia com isto?? Na maioria dos casos, os clubes não, como se comprova pouco depois...

O Manuel Cajuda é esperado de braços abertos

em Leiria City, para ser linchado!!! Jadscl

O Ti Maneli C´ajuda, pensava que era mais um

iluminado; tocado por DEUS, coitadinho... Jadscl

Re: De bestial a besta em 3 meses!

Eu penso que a contestação é empolada por adeptos de outros clubes que nunca 'engoliram' o discurso de Cajuda. E estou à vontade para falar porque nunca fui um acérrimo defensor de Cajuda. Não gostei quando ele veio para Guimarães. Mas tenho de reconhecer que o trabalho que realizou (ou pelos menos os frutos) é extremamente positivo. Não é altura, contudo, de começar a contestar um trabalho que ainda não teve oportunidade de frutificar. Não começamos bem, mas já ganhamos mais jogos que no ano passado. Cumprimentos!

Os assobios ouvem-se melhor...

...que as palmas. Por isso, também as críticas têm mais ressonância que os elogios. Cajuda foi objecto de alguma contestação, mas (para já), é muito restrita e localizada. Cajuda, no essencial continua a ser um treinador que agrada aos vitorianos. Mas é claro, como sempre no futebol, é escravo dos resultados, e se estes não aparecerem, terá problemas. Lembro-me de casos recentes no clube, de treinadores que chegaram a ter um estatuto idêntico ao que detém Cajuda, e acabaram por sair pela porta pequena. Estou a lembrar-me de Jaime Pacheco, idolatrado na primeira fase de Vitória e que saiu quando teve um arranque de época menos promissor. Outro treinador que passou do céu ao inferno foi Augusto Inácio, de quem os vitorianos gostavam muito. É a vida...

Que tópico despropositado!

Para começarmos a jogar futebol, só precisamos de uma coisa: que o Cajuda deixe de uma vez por todas de jogar com o Flávio e o Wénio! Ou joga um, ou o outro. Uma equipa que quer ganhar jogos, que quer jogar bom futebol, não pode ter no meio-campo 2 gajos que só sabem destruir, só fazem passes a 5 metros, são lentos e não sabem chutar à baliza! De resto, continuo, tal como todos os vitorianos, a acreditar no trabalho do Cajuda!

Guimarães tem o que merece

Fez más opcções,vendeu os melhores jogadores e foi buscar aleijados. Como podia estar a ser diferente este inicio de temporada,mas quiseram seguir o caminho dos invejosos,têm o que merecem.

Re: Guimarães tem o que merece

Talvez. Mas no nosso futebol não podemos dizer que cada um tem o que merece. Não é? Cumprimentos!

E o q e q eles podiam fazer?!

o ghilas nao quiz renovar o alan foi o q foi o geromel teve uma oferta de 5milhoes e impossivel um clube sem dinheiro e ainda mais com 7 lesionados e suspensos no plantel resistir a isto...sem ate os 3 grandes ficam sem 1 jogador e e logo um choradinho

Re: E o q e q eles podiam fazer?!

Más opcções,preferiram ir na onda dos invejosos e assim ficarama jogar na UEFA.

Re: E o q e q eles podiam fazer?!

Pá, deves andar noutro mundo. Vendemos os melhores jogadores e compramos gajos fracos?!!? Outro que vê os resumos na tv e acha que fica bem informado.No fim o VSC vai calar muita gente, esperemos e veremos...

Re: E o q e q eles podiam fazer?!

Estas enganado.Eu conheço muito bem o Vitória e até alguns jogadores.

Re: E o q e q eles podiam fazer?!

Não duvido mas acho que alguns reforços são verdadeiras mais-valias e como penso que não és Vitoriano porventura ainda não estás familiarizado com o que eles jogam ou não... Abraço

são os ovos que tem

1 - Da equipa do ano passado saíram os melhores jogadores: Ghilas, Alan, Mrdakovic, Geromel. 2 - A equipa fica com poucos reforços, e os mais sonantes (Luís Filipe e Assis) ainda não saíram da enfermaria. 3 - O mais caro dos reforços custou 350.000€. Estranho numa equipa com perspectivas de lutar pela ida à Champions 4 - É «normal» haver uma quebra nas equipas depois de fazerem um brilharete no ano anterior. Para relembrar o ano passado, os uefeiros Leiria e Paços foram os últimos classificados da época, antes da desclassificação do Boavista. O próprio Vitória desceu de divisão na época em que esteve na UEFA pela última vez. Cajuda não faz milagres, e também comete erros. Mas é normal, o cajuda é vítima do seu sucesso. Fez aumentar as expectativas na sua equipa, agora paga por isso.

Ainda vai calar

Muita gente!