Benfica vence Marítimo com golo de Coentrão nos descontos | Relvado

Benfica vence Marítimo com golo de Coentrão nos descontos

O Benfica derrotou o Marítimo por 2-1 num jogo complicado que só ficou resolvido com um golo de Fábi
 

Foi uma vitória arrancada a ferros! O Benfica esteve a perder  por 1-0, mas deu a volta ao marcador com tentos de Sálvio e Fábio Coentrão.

Djalma abriu o marcador aos 76 minutos de jogo, após um pontapé de canto onde a defesa do Benfica fica mal na fotografia.

Sálvio no Benfica-Marítimo (Jornada 21)O tento do empate dos encarnados surgiu cinco minutos depois, através de Sálvio. Pouco depois Luisão atirava a bola para o fundo das redes dos maritimistas, mas o árbitro vasco Santos anulou o lance no seguimento de falta de Óscar Cardozo sobre o guarda-redes Marcelo Boeck. Choveram objectos das bancadas da Luz e houve muitos protestos no banco do Benfica.

Fábio Coentrão apontaria com o pé direito o golo da vitória das águias aos 94 minutos de jogo.



O Benfica consegue assim a 17ª vitória consecutiva e mantém a distância de 8 pontos para o FC Porto que foi a Olhão vencer por 3-0 no sábado.

Após o apito final, Vasco Santos foi rodeado por elementos de Marítimo e Benfica após uma actuação que suscita críticas de ambas as partes. O juíz acabaria por exibir o cartão vermelho a Robson.

Ficha de Jogo
Benfica:

Comentários [172]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Aonde chegou o relvado

Das duas uma, ou o pessoal deixou de enviar artigos pois desde dia 25 não é colocado nenhum, ou eles são enviados mas depois lá aparece o lápis azul.

Mas ainda pode haver uma terceira possibilidade, é que com a entrada do Ruizinho o interesse passou a ser os seus artigos passando os dos relvas que desde o primeiro dia deste site foram os alimentadores do próprio com o envio de artigos, passarem agora para 2º,3º,4º, 5º... plano.

Só eu sei porque venho aqui raramente.

1ª hipótese não é porque eu

1ª hipótese não é porque eu tenho um artigo enviado que ainda não foi editado.
2ª hipótese também não, o artigo é relacionado com o futebol internacional.
3ª hipótese é, de facto, a mais viável. E a mais infeliz também mas, quelhão de fazer?

Pois é

A 1ª também sei que não é viavel até porque tal como tu eu também enviei um artigo. Agora a 2ª já é muito viavel. Pelo menos 2 artigos eles tem lá para serem lançados, então porque razão é que desde dia 25 não é lançado nenhum? É que eu acredito que estejam lá muito mais que 2.
Só entendo isto como o lápis azul.

É tudo muito lindo...

Mas se o Coentrão (aka o melhor defesa esquerdo do Mundo e arredores, dito pelo próprio) leva amarelo quando foi festejar o tal golo, não ia jogar o proximo jogo contra quem? Contra o SC Braga pois claro.

Há coisas fantásticas, não há? :)

É possível que precise de uns

É possível que precise de uns jogos na bancada para se acalmar, mas não acho que as cenas de ontem tenham tido a "gravidade" das do jogo com o Nacional. Houve mais exuberância mas menos estalo.

Emoção até ao fim, literalmente

Que jogo, daqueles de causarem arritimias! Bolas ao ferro, ataques, contra-ataques, casos de arbitragem, um estádio com mais de cinquenta mil adeptos (para aqueles que pensavam há quinze dias que era na expectativa do Porto perder pontos, aqui está a prova oficial do contrário)...uff! Viu-se um Benfica um pouco encalhado e uns insulares à defensiva na primeira parte, para um segundo tempo frenático, com ataques sucessivos à baliza de Boeck, que defendia tudo (isto dos Keepers do Marítimo fazerem grandes exibições na Luz começa a tornar-se numa irritante tradição), e alguns contra ataques do Marítimo venenosos. e se o empate era injusto, o golo do Marítimo ainda mais. Valeu a força de espírito da equipa, puxada pelo público, a excelente forma de Salvio, e tanta insistência acabou por dar frutos: Coentrão, na última oportunidade possível, "provocou a "explosão" na Luz.

Sofreu-se, mas valeu a pena! Isto sim, é futebol, é emoção, e é, como diz o cântico, "raça, querer e ambição". E esta equipa do Benfica corporiza completamente a canção 8ou então, segundo Jorge Perestrelo, "é disto que o meu povo gosta"!).

PS: dispensáveis eram aqueles cenas no fim. Mesmo que tenha razões para reclamar, Jesus tem de se conter.

Concordo com o comentário PortoRosso

Para Jesus se conter, terá que ser punido. É simples.. até lá, vai continuar com esse espalhafato todo.

Para os 5 milhoes e 998 mil Benfiquistas

isto porque... hoje morrem 2 mil de ataque cardiaco.

É tão "interessante" ler os vossos comentários. Escrevem como fossem donos de verdade absoluta e imaculada moral. Ainda há pouco li um comentário de um sujeito que disse: "foi a vitória do suor contra a batota"... Mas estão todos doidos?! É assim tão dificil perceber que desde que o regime acabou o Benfica transformou-se num clube de segunda?! Passou por uma enorme crise nos anos 90 e só se ergeu (supostamente) por causa de fundos mais do que dúbios. O Dinheiro apareceu nos vossos aposentos como nunca visto, mais ainda na actual crise economica...
Não ha dúvida nenhuma que persista em mim, sobre quem vai ser o Campeão Nacional. Será o F C Porto, o clube que tem 19 vitorias e 2 empates, o clube que apenas perdeu pontos quando acabou os jogos com menos de 11 jogadores.
Podem continuar com as vossas teses, que o benfica perdeu o campeonato por causa das primeiras jornadas onde foi prepositadamente empurrado para baixo. Eu sobre isso só tenho uma certeza, foi o Roberto que foi empurrado para baixo, pois só isso explica o facto de ele não saltar nos cruzamentos... Essa vedeta que custou 8 milhões fez exactamente o que o Jesus disse, veio garantir pontos... pena(ou não) os pontos foram para os adversários.

Já ouviste as escutas do

Já ouviste as escutas do Pinto da Costa no youtube?

E pronto...mais um a tentar

E pronto...mais um a tentar relacionar o Regime com o Benfica...

Falar de regimes e de Salazares dos quais não existem provas nenhumas, vcs enchem o peito e falam, falam, falam...Falar de escutas, sacos azuis, corrupção a arbitros, etc... é que nada...aí já põe uma pala à frente dos olhos e no pasa nada (Está no Youtube minha gente!!!! negar para quê???)...

Era bom nem que fosse por uma só vez poder discutir futebol com alguém que não fosse ignorante e tivesse um mínimo de inteligência...

dizia o azeiteiro,

que o SLbosta estava a fazer um campeonato diabolico! mais uma vez deu um grande pontape na gramatica... pobre lingua portuguesa,como es maltratada!... diabolicas estao a ser as artimanhas deste clubezeco de merda,o SLBosta, para deturpar a verdade desportiva.

Tens de ser mais especifico

De que azeiteiro tavas a falar? Do "papa-chiclas"?! Do cotoveladas?!... Tens de ser mais especifico.

Deve estar a falar do paolo

Deve estar a falar do paolo do vosso presidente, dos "devia de fazer" e outras prérolas semlahntes, um verme que pensa que tem idade para andar com brasucas cinquenta anos mais novas e que vocês idolatram. Mas é óbvio que de gente que acha que " desde que o regime acabou o Benfica transformou-se num clube de segunda", nem da falta de meória de vitórias semalhantes do FCP (ainda me lembro da festa por terem ficado em terceiro em 2002), não se pode esperar muito discernimento.

A festa em 2002...

...não foi pela conquista do 3º, foi pela conquista do apuramento para a taça Uefa na ultima jornada, sabes há frente de quem? Sabes o que originou isso no ano seguinte? Ainda assim nada comparado à festa feito aquando do adiamento do titulo do Sporting após um golo do Sabry em Alvalade... nem dos carros a buzinar pela Avenida da liberdade em 98 após uma vitória por 3-0 sobre o Porto na luz quando este já era campeão... não cuspas para o ar...

Sim, eu sei que o 3º lugar

Sim, eu sei que o 3º lugar dava acesso à UEFA, mas nunca poderiam sonhar que na época seguinte iam fazer aquela carreira. A tal festa do adiamento do título foi mais uma reacção À nossa derrota mais que anunciada e um escape às frustrações dessa época. Mas não acho que seja comparável isso (nem os tais 3-0, lembro-me do jogo mas de nanhumas comemorações) às manfestações de alegria em Paços de Ferreira em 2002. Um amigo meu disse-me que foi dos momentos de maior emoção que teve, e creio que aliás o CurvaSul já aqui disse o mesmo. Acho surreal um clube candidato ao título comemorar terceiros e segundos lugares (Os SD já quiseram fazer uma "comemoração" pelo segundo lugar, como pretexto para impedir os benfiquistas de festejar nos Aliados em 2005). Se alguma vez os benfiquistas comemorarem isso, fingo que não é nada comigo.

Eu desde o primeiro dia...

...em que vi que o Fc Porto ia jogar na taça Uefa sonhei com a final de Sevilha e a respectiva vitória...

Acho engraçado dizeres que a festa da vitória que adiou o titulo foi um escape às frustações da época, mas no caso do FCP isso já não se aplica, nós festejamos o 3º lugar lugar porque somos uns grandes Tótós... coerência meu caro... Esse episódio de 2005 foi (mais) uma atitude lamentável dos SD, o assunto já está mais do que debatido...

O jogo com o sporting era

O jogo com o sporting era muito específico...O Benfica tinha a época perdida, ia ficar em terceiro, passou momentos humilhantes (os sete em Vigo, por exemplo), e o Sporting, se ganhasse, seria campeão, e o Benfica, consequentemente, seria o bombo da festa. Aquela vitória, ainda para mais no fim, foi uma expécie de consolo de todas as frustrações, até porque era diante do eterno rival; os sportinguistas, se ganhassem o campeonato, não seria à nossa custa. a alegria do triunfo deveu-se mais a essa rivalidade do que a qualquer outra coisa.

E sei que o livre do Sabry deve ter sido provavelmente o golo do Benfica que os portistas mais celebraram. Nessa noite, na queima das Fitas, não se falava noutra coisa.

Ainda me lembro quando a

Ainda me lembro quando a Lazio veio jogar a pré-eliminatória da Champions contra o Benfica no Bessa...
Os SD foram esperar a equipa da Lázio ao Aeroporto para os apoiar...Absolutamente Rídiculos...

Ridículos?

Eu dias antes da final da champions entre o Mónaco e o Porto, vi no Jamor uma tarja numa das claques do Benfica, que dizia:

"apesar de tudo
vão representar as nossas cores
boa sorte na final dia 26
Força Mónaco"

Isto é o quê?

Tiago e não existem adeptos

Tiago e não existem adeptos do Benfica que também são assim?

E vou ser sincero apesar de achar triste e não ser assim compreendo quem o seja e digo mais antes fosse esse o extremo da rivalidade que pode existir entre 2 clubes, muito bem estariam as coisas.

PS: Lá fora ainda existem rivalidades piores do que cá, Barcelona- Real Madrid Lazio-Roma(a nível europeu deve ser a rivalidade que mais ódios fomenta).

Qual é o problema de ter brasileiras com 20 anos?

Inveja? Foda-se.. falem de futebol.

...

Ahahah, como te está a custar digerir o jogo de hoje , é que nem consegues disfarçar tal a azia, tão triste...zinho, mais um lol

Opah.. Nao tens mais nada que fazer

Senão responder aos meus comments?! Se eles são assim tao parvos, tao estupidos.. pk é que tas ao trabalho de responder?! Não faz sentido. Vai festejar a grande vitoria, antes que o timming se acabe

....

Ahahahah....

...

É ler os comentários dos azuis por aqui desde que o jogo acabou...
Cada um melhor que o outro lol
Será que acreditam naquilo que escrevem? Ou sai-lhes naturalmente, tal a estupidez?? Acredito na segunda opção lol
Tão tristes, enfim

Não e da estupidez e do complexo da inferioridade...

Não e da estupidez e do complexo da inferioridade. O facto de só vos termos goleado por 5 a zero faz-nos sentir muito inferiores... É verdade. Os meus parabens pela grande vitoria ao vosso amigo Maritimo

Ahahah

Cuida-te a azia pode matar juntamente com a estupidez.

Uff... Tas safo

Entao nao te preocupes... que pelo que percebi tu so tens estupidez

Ahahah

Ahahah

Ah grande Coentrão!!!

Vive o clube como poucos! O modo como vibrou com os adeptos foi a cereja no topo do bolo!

Grande Coentrão e grande coração de uma equipa que merecia outro lugar... mas parece-me que a história deste campeonato ficou escrita de logo desde o início...

Cumps!