Benfica e Sporting apoiam Fernando Gomes, FC Porto não | Relvado

Benfica e Sporting apoiam Fernando Gomes, FC Porto não

 


Benfica e Sporting apoiam Fernando Gomes, FC Porto não
Fernando Gomes, ex-administrador do FC Porto, terá o apoio de Benfica e Sporting na candidatura à presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, mas não do seu anterior clube. Além dos portistas, também Nacional, que apoia o seu presidente Rui Alves, e Sporting de Braga não estarão ao lado do candidato.




O Diário de Notícias assegura que o projecto do economista para a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) «agradou a Benfica e Sporting» que contudo não vão manifestar o seu apoio público ao candidato, pelo menos para já.

De acordo com a mesma publicação «FC Porto, Nacional da Madeira e Sporting de Braga estão em sentido contrário à maioria», constatando o jornal que grande parte dos emblemas da Liga Sagres e da Liga Vitalis estão satisfeitos com as ideias de Fernando Gomes. Mas para já os únicos emblemas que se manifestaram publicamente ao lado do economista foram Académica, Leixões, Marítimo e Naval.

O citado diário frisa contudo que no caso do FC Porto o clube não deverá opor-se ao nome de Fernando Gomes e que o seu voto «poderá ser em branco».

As eleições ainda não têm data determinada.

I Liga:

Comentários [58]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

o benfica não irá apoiar fernando gomes

esta notícia é falsa...como é óbvio o benfica não poderia apoiar fernando gomes que é ainda vice-presidente do porto e foi responsável pela SAD durante mais de 10 anos... nem o leixões apoiará fernando gomes...os outros não sei...

O Diário de Notícias assegura...

"O Diário de Notícias assegura..." E que tal antes de mandar foguetes, esperar comentários, etc, etc, esperar pela real oficialização destes mais que supostos, alegados, prováveis apoios?

Se não fosse impossível no futebol português

consideraria uma questão de bom senso o FC Porto não apoiar Fernando Gomes. É uma pessoa ligada historicamente e contratualmente ao clube, que agradecerá que a sua independência não seja posta em causa. A distância do FC Porto em relação à sua candidatura poderia, idealmente, representar apenas o respeito que a pessoa merece à instituição. Não verbalizar o apoio seria então apenas uma questão de deixar o profissional seguir o seu caminho dentro dos valores que todos lhe reconhecem, de imparcialidade e verticalidade. Mas cá para mim isto deve é ser birra.

Só espero que saiba o que estão a fazer…

A mim não me transmite a mínima confiança, espero estar enganado. Curiosa esta nega do FC Porto, sabendo que se trata de um ainda operário do clube.

Re: Só espero que saiba o que estão a fazer…

já não é do clube... demitiu-se... por isso é que não tem o aoio do clube...

Epá, não alinho em teorias da conspiração...

...mas sou o único a achar que seria ainda mais suspeito se o FCP manifestasse pública e veementemente o apoio ao Fernando Gomes?! Eles não estão onde estão e fazem o que fazem por serem parvos. Muito pelo contrário. E ainda para mais o "quem nós sabemos" (não confundir com o outro do Harry Potter) já está escaldado nesta de dar apoios a candidatos à Liga. De qualquer das formas, repito o que já antes aqui expus: Fernando Gomes parece-me ser uma pessoa séria, competente e profissional. Esperemos que junte a estes atributos a isenção que o cargo exija, bem como a capacidade de não ceder a pressões clubísticas. Saudações.

Re: Epá, não alinho em teorias da conspiração...

Ora aí está!

Fernando Gomes estará na mesma linha de Hermínio..

... Loureiro, i.e., competente, profissional, mas quando é necessário colocar os clubes em sentido e dizer o que eles não querem ouvir, mas o que é necessário ouvir, irá estar quieto e com as mãos atadas. O futebol profissional Português, precisa de outro tipo de líder, de rosto, diria mesmo, acima de qualquer clube. É por isso que apostaria no Luís Figo. Experiência no mundo financeiro/empresarial ele tem. Experiência no mundo desportivo ele tem. Contactos em ambos os mundos ele tem mais do que qualquer um. Presença e figura consensual ele partilha. Muitos querem vê-lo na Federação Portuguesa de Futebol, mas eu preferia vê-lo por enquanto na Liga de Clubes, pois acho que este organismo acentava-lhe que nem uma luva.

Re: Fernando Gomes estará na mesma linha de Hermínio..

experiência no mundo financeiro/empresarial... pois tem... mas afinal ele sabe de alguma coisa que se passa!? Pelas palavras dele não... é pago para dar a cara e não sabe que apoia um partido político nas suas eleições... :S era dos maioreas accionistas do BPN e também não sabia das maroscas que por lá se passavam.. Ele até pode ser experiente... mas tb é muito burro!!! ou interessa-lhe ser... o que levanta a questão...será que é sério!? não me parece...

Re: Fernando Gomes estará na mesma linha de Hermínio..

Não é...como é óbvio. É interesseiro e mercenário. Não quer dizer que seja uma besta, ou mesmo má pessoa...mas não é claramente homem para estar à frente dos destinos de uma instituição como a Liga de Clubes.

Re: Fernando Gomes estará na mesma linha de Hermínio..

E os outros são? E deixa-me que vos conte uma coisa: é preciso ter muita certeza do que estão a falar para poderem acusar o Figo disso tudo. Vocês só lêem as notícias quando a quente, mas depois não lêem os desmentidos dos jornalistas e afins. Essa história do Figo e do PS está muito mal contada de ambas as partes. O mais engraçado é que em Portugal lança-se o boato e depois não há confirmações de nada.

Re: Fernando Gomes estará na mesma linha de Hermínio..

Certezas não tenho...mas sei que para estar inserido em esquemas destes, até pode ser inocente...mas só faz dele estúpido. Desmentidos e tal todos já tivémos (até o Pinto da Costa. Achas que esse é inocente?). Só estou a dizer que não ponho as mãos no fogo por Luis Figo quando nos referimos a dar-lhe poder institucional e político. Daqui a uns anos e consoante o seu percurso, logo se reavalia esta posição. Abraço.

Re: Fernando Gomes estará na mesma linha de Hermínio..

O Figo é um merdas enquanto pessoa, pá...e como profissional para dirigir uma Liga de clubes debilitada e sujeita a pressões de todas as frentes, teria tanto jeitinho como eu para pasteleiro. Precisamos é de um gajo com eles no sítio, que saiba dar um murro numa mesa e mandar pastar tudo o que tenha a ver com emissários de clubes, pressões de agentes e que saiba blindar a Liga com pessoas de carácter forte e profissional, mesmo tendo preferências clubísticas. Terá sempre que ser alguém a tempo inteiro, obrigatoriamente com formação jurídica e eventualmente habilidade política. Abraço.

Re: Fernando Gomes estará na mesma linha de Hermínio..

O que leva-te a dizer que o "Figo é um merdas como pessoa"? Não entendo. Oiço mais gente a falar do Figo, isto e aquilo, do que o próprio e quando assim o é, face às conquistas que o Figo já teve na sua vida, só posso pensar numa palavra: INVEJA! Com isto, não quero dizer que o Figo seja um exemplo imaculado, mas gostaria que fundamentasses a tua afirmação.

Re: Fernando Gomes estará na mesma linha de Hermínio..

A posição dele enquanto pessoa sempre foi dúbia, assumindo posições para depois as contrariar, regra geral ao sabor do vil metal. Faltou ao respeito ao Sporting, assumiu posições políticas que me levantam muitas dúvidas (se o fez por ignorância é burro...se o fez sabendo onde se estava a meter, é mercenário) acerca do seu carácter. É, em última análise, uma pessoa paradoxal. Tal não põe em causa o seu enorme valor enquanto futebolista (e todos sabemos que foi muito), nem tampouco o seu profissionalismo nessa condição. Foi um dos grandes motores da nossa selecção e sempre representou com classe e dignidade os clubes por onde passou. Não confundo é as duas coisas, meu caro. Luis Figo num cargo político e com poder de decisão, não muito obrigado. Abraço.

Re: Fernando Gomes estará na mesma linha de Hermínio..

GVF desculpa lá que te diga, mas tens a certeza do que afirmas? Tens conhecimento de causa sobre o que aconteceu, ou apenas sabes os boatos que surgem diariamente nos media? Sempre me pareceu que o Figo é uma pessoa que não gosta de dar a conhecer ao mundo o que ele tem, faz ou o que pensa sobre determinados assuntos. Sempre pautou por um "low-profile" nas esferas do poder. Isso demonstra quanto a mim inteligência política, pois nunca se mostrou de um determinado lado, extremando posições. Depois, relativamente à visão que tens sobre ele ter-se portado mal com a direcção do Sporting, se calhar foi que a direcção tinha-o vendido à Juventus, quando ele queria ir para outro clube: o Barcelona, não é? Gostavas que a tua empresa te vendesse os teus serviços para uma empresa na Sibéria? Quando irias ganhar menos do que noutra proposta para Barcelona? Depois, já no Barcelona, se calhar muita gente não sabe, mas o Figo só saiu para o Real Madrid, porque o Real pagou a cláusula de rescisão e o Barcelona não fez uma contra-proposta de aumento do seu vencimento, numa altura que era simplesmente o Capitão da equipa culé! Do que adiantava ser capitão de uma equipa em que o presidente parecia não o querer lá? Claro está, é mais fácil criar boatos. De qualquer forma, o Figo sempre respondeu a todos da melhor forma: com trabalho! E é com esse tipo de pessoas que penso que podemos crescer. Agora pergunto, será que com Fernando Gomes (não o bi-bota de oiro, mas o director financeiro) ou com o Rui Alves (o tal presidente que já esteve em alguns episódios menos claros do futebol nacional) são as pessoas indicadas para os cargos? Para mim é "mais do mesmo".

Re: Fernando Gomes estará na mesma linha de Hermínio..

Não sei se são as pessoas indicadas para o cargo. O Fernando Gomes sempre me pareceu uma pessoa séria. Mantenho a dúvida e espero para ver. Meter ex-jogadores nestas posições, verdinhos e sem qualquer tipo de experiência nestas lides era meio caminho andado para que eles fossem gato sapato de um conjunto de presidentes (onde se inclui o do Benfica). Não quero cá misturas. Quando eles tiverem feito carreira ou ganho calo em posições deste género, tudo bem. Virem aos 38 anos, com a carreira de futebolista terminada aos 36, assumir uma posição essencialmente política seria um tiro no pé...para os dois lados. Já disse que não misturo as duas coisas. Enquanto futebolista nada a apontar a Luis Figo. Enquanto pessoa, e aquilo que se lê e vê nos media só pode ter as duas interpretações que te disse...não me parece capacitária de grande confiança.

Re: Fernando Gomes estará na mesma linha de Hermínio..

Eu desconfio sempre das notícias que leio nos media, porque não há nenhum meio de comunicação que seja autónomo neste país, sobretudo no que respeita a assuntos nacionais. Sobre o Figo, é o mesmo que aconteceu com o Ricardo Costa do Conselho de Disciplina. Este pode ser muito novo, mas penso que desempenhou bem o seu trabalho. Aliás penso mesmo que nunca houve alguém que tenha tido tanto nível ao resolver e responder às dúvidas quando solicitado. É prova viva de que juventude não significa incompetência. Também digo-te que não sou a favor da massificação que se vê diariamente de tudo o que foi futebolista é agora treinador ou dirigente. Mas, no caso do Luís Figo, penso que é especial. É o tipo que mais consenso poderá trazer numa liga de futebol, mas só se ele estiver interessado e ter um projecto bonito para o futebol profissional Português. Eu como Benfiquista não quero nenhuma estrutura que proteja apenas o meu clube. Nada disso. Eu quero é uma estrutura que proteja o futebol nacional. Tanto os espectadores que compram o seu produto, como os jogadores que são quem fazem a magia. Quero uma Liga que seja implacável com quem não cumpre ou é chico-esperto. Quero uma liga que possa chegar à frente de uma mesa de reuniões com várias empresas de direitos televisivos e diga que o preço é o seguinte, por isso quem é que dá mais. Quero uma liga que defenda os clubes quando é necessário, e que os puna sempre que for preciso. Eu sou daqueles que acredita que o futebol nacional poderia crescer mais. Acredito que seria possível, por exemplo os três grandes ultrapassarem constantemente as fases de grupo da Liga dos Campeões. Acredito igualmente que pelo menos 2 equipas nacionais poderiam ultrapassar a fase de grupos da liga europa. Isso só é possível com organização, responsabilização, exigência e regras bem estabelecidas de uma liga de clubes forte e acima de qualquer outra entidade. Não penses que quem tem as ideias de PECs e PEPACs são os ministros. Muitas vezes são o seu staff. Por isso mesmo, vejo o Figo, como vejo o Platini na UEFA. Com um bom staff, que saiba como fazer bem, penso que a nossa liga poderia fazer muito dinheiro. Quem ganharia com isso? Os clubes, os jogadores, os espectadores,... as exportações... o PIB,... PORTUGAL! PS: O futebol não é a solução para a crise do país, mas poderá ser uma das inúmeras soluções para melhorar a vida.

Re: Fernando Gomes estará na mesma linha de Hermínio..

Engraçado que desconfias das noticias do FIGO mas sobre o RUI ALVES afirmas de boca cheia tu e muitos que é corrupto..... MAS PORQUÊ?? enfim coerencias..... CUMPS.....

Re: Fernando Gomes estará na mesma linha de Hermínio..

Bem, eu não estou a dizer que eles são corruptos, nem sequer afirmei isso! Penso é que são dirigentes com pés de barro e como tal não farão mais e melhor do que um Hermínio Loureiro. Mais, ainda estou farto de presidentes de Liga com agenda pessoal. Precisamos é de alguém um pouco acima dos clubes, no sentido de haver respeito e não haver desautorizações como aquelas que houve esta temporada. A Liga lucrava muito mais se as equipas remassem todas para o mesmo lado. É preciso deixar de haver a possibilidade de se cozinhar os resultados fora de campo e entregar verdadeiramente o futebol aos jogadores e treinadores!

Re: Fernando Gomes estará na mesma linha de Hermínio..

Lindo o primeiro paragrafo, mais depressa apostaria em Fernando Couto que fora dos relvados sempre se mostrou isento e até afastado destas politiquices da bola, para mim um verdadeiro exemplo, mas de certeza que ele não quer nada com estas coisas...

Re: Fernando Gomes estará na mesma linha de Hermínio..

Mas ex-jogadores para quê? Não percebo essa cena de quererem ver ex-jogadores em cargos que são, acima de tudo, políticos. o que poderia fazer um ex-jogador à frente da Liga de Clubes, alguém me explica? Assim que tivesse que levar com as promulgações jurídicas, comunicados de imprensa, ter que dar a cara e assumir um discurso de coerência, encetar uma postura de liderança em frente a magistrados, doutorados, juristas, pessoas que têm, como todo o respeito, o dobro da sua capacidade intelectual...de que é que valia estar lá Figo, o Fernando Couto ou o pedreiro aqui da rua? Em frente da Liga de Clubes têm que estar pessoas sérias, capazes, coerentes e profissionais. Até podem ser do Benfica, do Porto, do Arrentela, seja lá do que for. Têm é que ter a capacidade de desempenhar o seu papel de forma isente. Para esta nova fase, há que meter lá um jurista, um homem que elabore, de uma vez por todas e em parceria com a Comissão Disciplinar (caso esta se mantenha autónoma), regulamentos claros, concisos e que os saiba redigir sem haver qualquer tipo de hipótese de existirem buracos e merdas por onde se pegar. Se conseguirem fazer isto num mandato, já é um mandato positivo. Estavas a ver o Fernando Couto a dirigir algo assim?

Re: Fernando Gomes estará na mesma linha de Hermínio..

Acho que faltam ex-jogadores em cargos desse tipo meu caro GVF, pessoas que tenham sensibilidade para perceber as carencias dos clubes mais pequenos e que sintam a paixão pelo jogo como um "politico" não sente... Apenas isso...

Re: Fernando Gomes estará na mesma linha de Hermínio..

Percebo-te...e respeito essa opinião. Mas lá está...estamos a falar de cargos tendencialmente políticos, situação para a qual um ex-jogador de futebol não está minimamente preparado para enfrentar. Manter ex-jogadores em clubes, dando-lhes cargos de dirigentes ou de relações públicas, faz todo o sentido. Um ex-jogador que tenha uma carreira neste tipo de situação, poderá eventualmente aceder ao dirigismo de uma instituição como a Liga de Clubes. Figo, Fernando Couto, Rui Costa, seja lá quem for...caso cheguem aos 50 acumulando experiência e provas dadas ao nível das RP...têm o meu voto. Verdinhos, não muito obrigado. :) Abraço.

Não apoio nenhum destes dois!

Apoiaria uma candidatura de Luís Figo. Seria um excelente rosto para a nossa Liga Portuguesa de Futebol Profissional. É óbvio que teria de ser coadjuvado por outras pessoas, mas essas eu penso que já existem na actual estrutura da Liga. Seria uma figura consensual no mundo do futebol e penso que poucos seriam os clubes capazes de acusar de clubite um jogador que foi o expoente máximo da nossa selecção nacional das últimas décadas! Ele, mais um staff competente, mais o conhecimento dos contactos que possui na esfera futebolística mundial, poderia ser a alavanca que tanto precisamos para que o nosso futebol conheça melhores dias e possa ser verdadeiramente um produto de exportação nacional. É que Rui Alves e Fernando Gomes até podem ser bons presidentes, mas soa-nos a todos como "mais do mesmo".

Re: Não apoio nenhum destes dois!

Luís Figo? Mas então... não é esse que é pago para apoiar partidos políticos!? Ah...! Ele não sabia de nada... e não é ele que é (era) dos maiores accionistas do BPN, mas que também não sabia de nada do que lá se passava!? Figo...!? Também não apoio!!!

LOLOL

Então o espião do Porto não tem o voto do FCP, mas tem do Benfica e do Sporting? Mais um plano diabólico e demolidor do tenebroso Pinto da Costa. ;)

Eu apoio é o Benfica

amanha vão estar à venda os bilhetes para o jogo Benfica - Olhanense. Como habitual a catedral vai encher, por isso aconselho a quem quiser ir ver o jogo, comprar já amanha o bilhete Carrega Benfica!!

Re: Eu apoio é o Benfica

Desculpa perguntar uma cena. Essa cena do carrega benfica é algum resquício salazarista do "carrega preto"?

Re: Eu apoio é o Benfica

Carrega Benfica, Esmaga Benfica, Força Benfica é o que tu quiseres.