Benfica e Sporting | Relvado

Benfica e Sporting

 

Vou dar 4 exemplos de jogos esta época que me impressionaram:- Setúbal-Sporting (Taça da Liga)- Belenenses-Sporting (Campeonato)- Setúbal-Benfica (Taça da Liga)- Belenenses-Benfica (Campeonato)O que me impressionou não foram as derrotas das equipas ditas "grandes". O que realmente me fez ficar a pensar foi a diferença de qualidade de Setúbal e Belenenses em relação ao Benfica e ao Sporting, a maneira como dominaram os jogos do princípio ao fim, a diferença de atitude dos atletas, como se o orgulho fosse jogar no Setúbal, não no Benfica.O orçamento do futebol do Benfica deve ser 5 a 10 vezes superior ao do Setúbal, no entanto há várias épocas que os encarnados não conseguem ganhar de forma clara no Bonfim. Ainda há pouco tempo o Benfica foi dominado, sem dar grande réplica numa final da Taça contra esse clube.A estas duas equipas, podemos ainda acrescentar Guimarães, Braga e Marítimo. Época após época e apesar do orçamento quer do Sporting, quer do Benfica serem maiores que os das referidas equipas todas juntas, tenho dificuldade em me lembrar de uma vitória clara de uma das equipas lisboetas nestes jogos.Não estará na hora de os adeptos darem o murro final na mesa?O Benfica e o Sporting estão tão mal que pior é impossível! Sendo assim penso que está na hora de mudar mentalidades, projectos e ideias pré-definidas que existem desde sempre nos clubes, elas já não funcionam e estão completamente ultrapassadas.Se não formos nós a exigir a mudança e outra atitude quem o poderá fazer?Juilo

I Liga:

Comentários [7]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Protestos

Li hoje a notícia que ontem cerca de 10 adeptos do Benfica estiveram no Seixal. Será que os poucos que comentaram este artigo serão os mesmos que foram ao Centro de Estágios do Benfica?? Será que só existem 10 Benfiquistas descontentes com o actual estado do futebol encarnado??

bela merda...

As vezes pode se se dizer que a culpa é do treinador ou do presidente por nao contratar... Para mim a culpa é de todos neste caso (do benfica) Contrataçoes que não se percebem, os jogadores vem mas não foram pedidos por niguem, susbtituições que não se conseguem entender e o pior a falta de atitude da maioria dos jogadores em campo...lamentável. Acho também que um treinador tem que ver a atitude/qualidade antes do "NOME" o petit n tem ritmo...arrasta se em campo...e joga os 90

Qual é o Espanto?!

Até parece que isto nunca aconteceu aos clubes da segunda circular ,quem não se lembra do benfica terminar em sexto e noutros anos ficar em segundo a 15 pontos do F.C.Porto. O Sporting também tem sido isto ,terceiro ,quarto raramente passa desta sua ja tradicional classificação. Mas percebo o Juilio ,esta a tentar dar o grito da "revolta" apesar de considerar uma luta escusada visto a cegeira e o medo que existe em falar mal de Vieira por parte da grande massa adepta benfiquista,o preço do "apito dourado" foi alto e claro estão a ver como vai acabar.

Re: Qual é o Espanto?!

Se no Benfica a culpa é do apito, no Sporting de quem é a culpa??

De facto

O futebol está mais competitivo hoje é muito provavel ver um setubal a ir empatar a luz ou um Belenenses empatar em Alvalade,mas em relaçao ao Porto nem pensar apenas empatou em casa com o Belenenses de resto em casa o Porto nao facilita e mostra o porque de ser lider....

Ó julio

Em antes de meteres Benfica e Sporting no artigö!! Metias Belenenses e Setubal!!!!

Re: Benfica e Sporting

Pior nao é impossivel, basta recordar uns anos...6º lugar(culpa do apito) e do 4º(culpa do apito)....10 anos sem ganhar(culpa do apito e do artur jorge) das eliminacoes precoces na uefa(whistle guilt)....das eliminacoes na pre-eliminatoria(again the same). Deste ponto de vista assim que se resolva isto do apito volta tudo aos bons tempos "aurélios" de glória e vitórias.

Fraqueza psicológica nos "pequenos" jogos.

Penso que o Sporting e o Benfica sofrem de fraqueza psicologica nos "pequenos" jogos. Só se motivam para os grandes jogos e isso está intimamente ligado à juventude dos planteis, ao desconhecimento dos nomes dos adversários, e a problemas de comunicação entre jogadores que não falam a mesma língua. Moutinho por exemplo poderá ser muito esforçado, mas não tem o que é preciso ter para se ser capitão de equipa. Estes são os grandes problemas dos dois grandes de lisboa. Convem não esquecer a permanente instabilidade que ambas as estruturas para o futebol têm sofrido.