Benfica-Sp. Braga: É hoje que alguém trava os minhotos? | Relvado

Benfica-Sp. Braga: É hoje que alguém trava os minhotos?

Pela primeira vez o Sporting de Braga defende a liderança na I Liga. Um triunfo minhoto lança a equi
 
Sp. Braga-Benfica (Jornada 10): Hélder Barbosa vs Maxi Pereira (1)
Lusa

FC Porto-Olhanense, 19h; Benfica-Sp. Braga, 21h15

A liderança vai estar em disputa no Estádio da Luz, esta noite. Praticamente dois anos depois de outro "jogo do título" - a 27 de março de 2010, na altura sem o FC Porto pelo meio na classificação - Benfica e Sporting de Braga vão protagonizar um dos duelos mais importantes da época. Na altura a equipa lisboeta venceu por 1-0.

Pela primeira vez esta época, o Sp. Braga defende a liderança na I Liga. O primeiro lugar não espanta, já que os bracarenses atravessam uma série de 13 vitórias consecutivas no campeonato, algo pouco visto em Portugal e na Europa.

A contabilidade na classificação, recorde-se, é a seguinte: Sp. Braga tem 58 pontos, FC Porto 57 e Benfica soma 56. Por isso, não é de admirar que, no lançamento deste encontro, Jorge Jesus tenha afirmado que este jogo é "importantíssimo para o primeiro lugar", esperando ver um duelo "sem truques".

Sem o lesionado Garay e, provavelmente, sem Jardel, deverá ser Javi García a jogar como defesa central. Aparentemente, Jesus não confia nos suplentes portugueses - quando Maxi esteve ausente, André Almeida foi preterido por Witsel e, agora, Miguel Vítor pode continuar no banco. Emerson, castigado, também estará de fora, mas a ausência principal será de Aimar, suspenso por dois jogos.

Muito se tem comentado sobre a ausência do médio, mas Leonardo Jardim desvaloriza o castigo imposto ao argentino: "Uma equipa que investe milhões não pode lamentar a falta de um jogador", alegou o madeirense, que quer "matar um borrego" ao vencer na Luz - algo que o clube nunca fez.

Entre os jogadores disponíveis para Jardim, destaque para o regresso de um dos vários lesionados no plantel: Ewerton, defesa central brasileiro que dificilmente será titular.

FC Porto recebe algarvios

Longe de Lisboa, o FC Porto recebe antes (19h) o Olhanense e, pelo menos durante um pouco mais de duas horas, pode regressar ao comando da classificação. Sérgio Conceição vai regressar ao Dragão e ao banco de suplentes, após castigo.

O Benfica-Sp. Braga tem início às 21h15. Um triunfo minhoto pode lançar definitivamente a equipa para o título, uma vitória caseira torna o Benfica mais confiante. Quem vai levar a melhor?

I Liga:

Comentários [19]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

jávi a central fáz 2 pénaltis

mas daqueles sem ter alguma duvida .. se o boi preto os vái marcar isso não sei ...... disse boi preto não foi engano é o que penso dos árbitros

Depende...

Se camisolas rasgadas não derem direito a penalty ou se a comunicação social se dignar apenas a mostrar o final dos lances, escondendo possíveis irregularidades, talvez seja mais complicado parar o Braga.

L0L

Ainda não começou e já andas a chorar?

Desculpa lá

Mas não é o que vocês fazem?

È que não vejo diferença nenhuma entre portistas e benfiquistas neste assunto.

Marogui

Dá um exemplo! Um único exemplo.

Tu nem sabes a diferença entre homem e mulher

Travesti!

espero que o jogo acabe

espero que o jogo acabe empatado e que o braga marque todos os golos em fora do jogo

comedia...

ouvir isso....quando a semana passada a Sportv escondeu dois foras de jogo mal assinalados ao Malgarejo, um penalty do sapunaru no jogo do Porto, no jogo do Benfica exibiu a agresso do Aimar mais de 5 vezes no jogo mas nao repetiu a agressao do Toy, no jogo do Braga mais um fora de jogo mal marcado...

nao sei ao certo em que te baseias para tal comentario...enfim....deve aquilo a que alguns chamam de psicologia invertida...

Acho que percebeste...

...mal o meu comentário.

pois foi...

epa desculpa...abraço

Como estas nervoso,julguei

Como estas nervoso,julguei que já tinhas algum traquejo.

Cumps.

eu estou nervoso...

afinal de contas, vou jogar contra unica equipa que luta pelo titulo que este ano nao ganhei...vou jogar contra a equipa que esta em primeiro, contra a equipa que nos jogos contra o Benfica joga ainda mais do que custuma jogar...

Se ganhar este jogo posso ter uma (pequena) restea de esperança em ganhar o titulo....se o perder, acabo em terceiro lugar e o Braga acaba na posição que tem como objectivo, o 2 lugar...

a chuva ...

Previsão para lisboa cuva fraca 17C 76% poderá marcar a diferença diante deste jogo...
veremos.

Tiros nos pés!

A mais valia dos jogadores "encarnados" é superior aos jogadores "arsenalistas",mas por outro lado a entrega e o espírito de sacrifício pela equipa dos comandados por Leonardo Jardim é muito superior há forma como os jogadores da turma da Luz têm encarado estes últimos desafios.Por isso mesmo as águias hoje terão que ser uns autênticos "diabos" e não umas "papoilas saltitantes",se querem levar de vencido os "guerreiros do Minho",e principalmente,Jorge Jesus não dar tiros nos pés!Que comece o espectáculo na Catedral da Luz,porque apoio não vai faltar ás duas equipas,agora só resta esperar que os jogadores nos presenteiem com um jogo digno de verdadeiros campeões porque de certeza que não vai haver apagões como no jogo da primeira volta, só em condições normais e com um jogo "á Benfica" é que os "Diabos Vermelhos" poderão ser CAMPEÕES!

Jogo do ano?

Praticamente dois anos depois de outro "jogo do título" - a 27 de março de 2010, na altura sem o FC Porto pelo meio na classificação - Benfica e Sporting de Braga vão protagonizar um dos duelos mais importantes da época. Na altura a equipa lisboeta venceu por 1-0.

Não foi o jogo em que o David Luiz marca em fora de jogo? ;)

Jogo do título com um SC Braga vs FC Porto para a semana.. Eheh

Vitória Portista e duvido que o SC Braga saia da Luz sem pontos. Então com o Javi Garcia a central e Matic sozinho no meio-campo..

duvidas?

olha saiu...as tuas profecias continuam certeiras...

Não me parece que seja assim

o Matic vai ter o Wirsel ao lado dele.

...

Sim, sim, se forem vitórias como com a Académica e com o Paços Ferreira, lançadinhos para o titulo lol

Mais uma oportunidade....

..para o FC Porto agarrar novamente o primeiro lugar. Espero ver um FC Porto ambicioso e crente no bi-campeonato.

Sobre o jogo na luz,em condições normais o Braga tem grandes hipoteses de trazer pontos.Espero um empate.