Benfica soma quinto triunfo consecutivo antes do Dragão | Relvado

Benfica soma quinto triunfo consecutivo antes do Dragão

 

O campeão Benfica somou hoje o quinto triunfo consecutivo na Liga portuguesa de futebol, ao receber e bater o Paços de Ferreira por 2-0, no encontro de abertura da nona jornada da prova.

O argentino Pablo Aimar, aos 14 minutos, numa homenagem à distância a Maradona, que cumpre sábado 50 anos, e o brasileiro Alan Kardec, aos 65, de grande penalidade, apontaram os tentos do “onze” de Jorge Jesus.

Com este triunfo, o Benfica, segundo, colocou-se provisoriamente a quatro pontos do líder FC Porto - joga sábado no reduto da Académica (terceira) -, precisamente antes de se deslocar ao Dragão (07 de novembro, às 20:15).

Para o embate com os “azuis e brancos”, os “encarnados” conseguiram também não perder nenhum dos jogadores que estavam a um “amarelo” da suspensão: Carlos Martins (fora dos 18), Javi Garcia (saiu aos 75 minutos), Luisão (saiu aos 87) e Maxi Pereira (jogou os 90).

O conjunto da Luz somou também o quinto jogo consecutivo sem sofrer golos: em “grande”, o guarda-redes espanhol Roberto já soma 457 minutos de imbatibilidade no campeonato, desde o tento de Rui Miguel, em Guimarães, a 10 de setembro.

Para encontrar uma série melhor é preciso recuar à temporada 2006/2007: Quim esteve, então, 585 minutos sem sofrer golos, de 25 de novembro de 2006 (2-1 ao Marítimo) a 27 de janeiro de 2007 (2-1 no Restelo).

A nona ronda prossegue sábado, com a deslocação do FC Porto a Coimbra e mais um jogo, a receção do Rio Ave (“lanterna vermelha”, com três pontos) ao vicecampeão em título Sporting de Braga (quarto, com 14).

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Foto: Lusa

Benfica:

Comentários [66]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Houve que por causa de processos do futebol

Teve de fugir para Espanha.................

Como por aqui, ultimamente, de futebol de fala pouco...

...a não ser as tradicionais acusações, sejam ou não fundamentadas e com razão, que tal para animar?:

E a pura realidade e eu Sublinho por baixo!!!

--------------------------------------------------------------------------------

Artigo de jornal russo sobre Portugal

Source: Pravda.ru

Foram tomadas medidas draconianas esta semana em Portugal, pelo Governo liberal de José Sócrates. Mais um caso de um outro governo de centro-direita pedindo ao povo Português a fazer sacrifícios, um apelo repetido vezes sem fim a esta nação trabalhadora, sofredora, historicamente deslizando cada vez mais no atoleiro da miséria.

E não é porque eles serem portugueses.

Vá o leitor ao Luxemburgo, que lidera todos os indicadores socioeconómicos, e vai descobrir que doze por cento da população é portuguesa, oriunda de um povo que construiu um império que se estendia por quatro continentes e que controlava o litoral desde Ceuta, na costa atlântica, tornando a costa africana até ao Cabo da Boa Esperança, a costa oriental da África, no Oceano Índico, o Mar Arábico, o Golfo da Pérsia, a costa ocidental da Índia e Sri Lanka. E foi o primeiro povo europeu a chegar ao Japão....e à Austrália.

Esta semana, o Primeiro Ministro José Sócrates lançou uma nova onda dos seus pacotes de austeridade, corte de salários e aumento do IVA, mais medidas cosméticas tomadas num clima de política de laboratório por académicos arrogantes e altivos desprovidos de qualquer contacto com o mundo real, um esteio na classe política elitista Português no Partido Social Democrata (PSD) e Partido Socialista (PS), gangorras de má gestão política que têm assolado o país desde anos 80.

O objectivo? Para reduzir o défice. Porquê?

Porque a União Europeia assim o diz. Mas é só a UE?

Não, não é. O maravilhoso sistema em que a União Europeia se deixou sugar, é aquele em que as agências de Ratings, Fitch, Moody's e Standard and Poor's, baseadas nos Estados Unidos da América (onde havia de ser?) virtual e fisicamente, controlam as políticas fiscais, económicas e sociais dos Estados-Membros da União Europeia através da atribuição das notações de crédito.

Com amigos como estes organismos e ainda Bruxelas, quem precisa de inimigos?

Sejamos honestos. A União Europeia é o resultado de um pacto forjado por uma França tremente e com medo, apavorada com a Alemanha depois das suas tropas invadiram o seu território três vezes em setenta anos, tomando Paris com facilidade, não só uma vez mas duas vezes, e por uma astuta Alemanha ansiosa para se reinventar após os anos de pesadelo de Hitler. A França tem a agricultura, a Alemanha ficou com os mercados para a sua indústria.

E Portugal? Olhem para as marcas de automóveis novos conduzidos pelos motoristas particulares para transportar exércitos de "assessores" (estes parecem ser imunes a cortes de gastos) e adivinhem de que país eles vêm? Não, eles não são Peugeot e Citroen ou Renault. Eles são os Mercedes e BMWs. Topo-de-gama, é claro.

Os sucessivos governos formados pelos dois principais partidos, PSD (Partido Social Democrata da direita) e PS (Socialista, do centro), têm sistematicamente jogado os interesses de Portugal e dos portugueses pelo esgoto abaixo, destruindo a sua agricultura (agricultores portugueses são pagos para não produzir!!) e a sua indústria (desapareceu!!) e sua pesca (arrastões espanhóis em águas lusas!!), a troco de quê?

O quê é que as contra-partidas renderam, a não ser a aniquilação total de qualquer possibilidade de criar emprego e riqueza numa base sustentável?

Aníbal Cavaco Silva, agora Presidente, mas primeiro-ministro durante uma década, entre 1985 e 1995, anos em que despejaram bilhões de euros através das suas mãos a partir dos fundos estruturais e do desenvolvimento da UE, é um excelente exemplo de um dos melhores políticos de Portugal. Eleito fundamentalmente porque ele é considerado "sério" e "honesto" (em terra de cegos, quem vê é rei), como se isso fosse um motivo para eleger um líder (que só em Portugal, é!!) e como se a maioria dos restantes políticos (PSD/PS) fossem um bando de sanguessugas e parasitas inúteis (que são), ele é o pai do défice público em Portugal e o campeão de gastos públicos.

A sua "política de betão" foi bem concebida, mas como sempre, mal planeada, o resultado de uma inapta, descoordenada e, às vezes inexistente localização no modelo governativo do departamento do Ordenamento do Território, vergado, como habitualmente, a interesses investidos que sugam o país e seu povo.

Uma grande parte dos fundos da UE foram canalizadas para a construção de pontes e auto-estradas para abrir o país a Lisboa, facilitando o transporte interno e fomentando a construção de parques industriais nas cidades do interior para atrair a grande parte da população que assentava no litoral.

O resultado concreto, foi que as pessoas agora tinham os meios para fugirem do interior e chegar ao litoral ainda mais rápido. Os parques industriais nunca ficaram repletos e as indústrias que foram criadas, em muitos casos já fecharam.

Uma grande percentagem do dinheiro dos contribuintes da UE vaporizou-se em empresas e esquemas fantasmas. Foram comprados Ferraris. Foram encomendados Lamborghini, Maserati. Foram organizadas caçadas de javalí em Espanha. Foram remodeladas casas particulares. O Governo e Aníbal Silva ficaram a observar, no seu primeiro mandato, enquanto o dinheiro foi desperdiçado. No seu segundo mandato, Aníbal Silva ficou a observar os membros do seu governo a perderem o controle e a participarem.

Então, ele tentou desesperadamente distanciar-se do seu próprio partido político.

E ele é um dos melhores?

Depois de Aníbal Silva veio o bem-intencionado e humanitário, António Guterres (PS), um excelente Alto Comissário para os Refugiados e um candidato perfeito para Secretário-Geral da ONU, mas um buraco negro em termos de (má) gestão financeira. Ele foi seguido pelo excelente diplomata, mas abominável primeiro-ministro José Barroso (PSD) (agora Presidente da Comissão da EU, "Eu vou ser primeiro-ministro, só que não sei quando") que criou mais problemas com o seu discurso do que com os que resolveu, passou a batata quente para Pedro Lopes (PSD), que não tinha qualquer hipótese ou capacidade para governar e não viu a armadilha. Resultando em dois mandatos de José Sócrates; um Ministro do Ambiente competente, que até formou um bom governo de maioria e tentou corajosamente corrigir erros anteriores. Mas foi rapidamente asfixiado pelos interesses instalados.

Agora, as medidas de austeridade apresentadas por este primeiro-ministro, são o resultado da sua própria inépcia para enfrentar esses interesses, no período que antecedeu a última crise mundial do capitalismo (aquela em que os líderes financeiros do mundo foram buscar três triliões de dólares (???) de um dia para o outro para salvar uma mão cheia de banqueiros irresponsáveis, enquanto nada foi produzido para pagar pensões dignas, programas de saúde ou projetos de educação).

E, assim como seus antecessores, José Sócrates, agora com minoria, demonstra falta de inteligência emocional, permitindo que os seus ministros pratiquem e implementem políticas de laboratório, que obviamente serão contra-producentes.

O Pravda.Ru entrevistou 100 funcionários, cujos salários vão ser reduzidos. Aqui estão os resultados:

Eles vão cortar o meu salário em 5%, por isso vou trabalhar menos (94%).

Eles vão cortar o meu salário em 5%, por isso vou fazer o meu melhor para me aposentar cedo, mudar de emprego ou abandonar o país (5%)

Concordo com o sacrifício (1%)

Um por cento. Quanto ao aumento dos impostos, a reação imediata será que a economia encolhe ainda mais enquanto as pessoas começam a fazer reduções simbólicas, que multiplicado pela população de Portugal, 10 milhões, afetará a criação de postos de trabalho, implicando a obrigatoriedade do Estado a intervir e evidentemente enviará a economia para uma segunda (e no caso de Portugal, contínua) recessão.

Não é preciso ser cientista de física quântica para perceber isso. O idiota e avançado mental que sonhou com esses esquemas, tem os resultados num pedaço de papel, onde eles vão ficar!!

É verdade, as medidas são um sinal claro para as agências de rating, que o Governo de Portugal está disposto a tomar medidas fortes, mas à custa, como sempre, do povo português.

Quanto ao futuro, as pesquisas de opinião providenciam uma previsão de um retorno do Governo de Portugal para o PSD, enquanto os partidos de esquerda (Bloco de Esquerda e Partido Comunista Português) não conseguem convencer o eleitorado com as suas ideias e propostas.

Só em Portugal, a classe elitista dos políticos PSD/PS seria capaz de punir o povo por se atrever a ser independente. Essa classe, enviou os interesses de Portugal para o ralo, pediu sacrifícios ao longo de décadas, não produziu nada e continuou a massacrar o povo com mais castigos.

Esses traidores estão a levar cada vez mais portugueses a questionarem se não deveriam ter sido assimilados há séculos pela Espanha.

Que convidativo, o ditado português "Quem não está bem, que se mude". Certos, bem longe de Portugal, como todos os que podem estão a fazer. Bons estudantes a jorrarem pelas fronteiras fora. Que comentário lamentável para um país maravilhoso, um povo fantástico e uma classe política abominável

Timothy Bancroft-Hinchey

Pravda.Ru

Já não comento aqui há muito...

Que este novo relvado também não ajuda em nada em ter vontade.

O Benfica está claramente em plena recuperação na liga e vejo que muitos cromos do sítio continuam por cá a postar as mesmas diarreias do costume, nada de novo.

1º Roberto! Como está a calar tudo e todos!
Começou muito mal, mas já demonstrou que aquilo foi apenas uma má fase ainda num período de adaptação.
Seguro e fortíssimo entre os postes... Robertassso!

2º Magia de Pablo Aimar.
Que grandíssimo golo, do jogador com mais classe do campeonato português. Bela homenagem a Maradona!

3º 5ª vitória consecutiva
Defesa segura, vitórias justas e tranquilas. Nada de goleadas, mas neste momento o que conta mesmo são os 3 pontos!

Este Relvado resume-se

Este Relvado resume-se actualmente à maioria de doentes azuis... Fraquinho. Qualidade pela qual admito não contribuir muito actualmente é quase ZERO.

J_Eagle vamos lá falar a sério..

Adeptos doentes? Queres que recorde o que aconteceu após o Vitória 1 vs 1 FC Porto? E as declarações do Villas-Boas? Só espuma.. só espuma..!! Pareciam loucos.. Já sobre o jogo do Slb vs Paços: Boa entrada do Slb, que após o golo deixou o Paços ser atrevido. Após o intervalo o Paços caiu em cima do Slb, não digas que não, o teu clube não rematou até ao.. penalty que não existiu. A rtp1 diz que não é, a Abola diz que não é, só tu é que estás certo? Depois há uma suposta de Javi Garcia, e digo-te que não vi nada, mas a rtp1 diz que há. Falta a agressão de David Luiz que vi e bem!! É a terceira vez esta época. É demais!!

Doentes

Cegos e perfeito espelho do QUE DE MAL SÓ ELES VEEM NOS OUTROS.............

Ó mão morta

Queres falar de futebol e do que aconteceu? Ou vais estar à espera do jogo Académica vs FC Porto e depois atirar as setas?

Setas envenenadas são as melhores

Já li um comentário teu ao blaked e retiro o que disse sobre a tua doença. Mas no geral a maioria dos portistas parece mesmo aquilo que dizem ser os benfiquistas, nunca vi adeptos tão cheios de si proprios.......................

Ó Mão Morta

Eu meto sempre veneno, mas se viesse com conspirações seriam aquelas que referi. Rui Vitória ex-treinador dos juniores Slb, Oliveira e Simão titulares e ontem não foram. Caso o FC Porto vença a Académica, vão menosprezar a vitória, vão falar que o Jorge Costa abriu as pernas, vão falar da expulsão do Coelho da última semana, e vão falar de um pontapé de baliza mal marcado.

Metes veneno?? E eu não posso

Metes veneno?? E eu não posso meter uma vez por outra? :-P

É sempre a mesma merda...

Quando o Benfica é gamado à descarada tá tudo na boa, agora se há dúvidas a favor ou se não é penalty, ah caralho aqui estão eles a espumar!!! Habitualmente contra o Benfica, o adversário não vem à Luz jogar com os suplentes como foi o Leiria jogar ao Cabrão, não é? Ou vi mal?

Ah descarada

só se for na tua cabeça........................

Vitória normal..

Vitória qb do SLB. Foi um jogo em que o SLB merece o resultdo apesar da qualidade não ter abundado..Aimar decidiu e a aprtir dai o jogo do SLB foi correndo como o vento. E que fechou com o 2º golo do SLB.

Nota: Estou a aguardar a declaração da Direcção e Sócios do SLB a declarem que foram beneficiados. Para quem andou nas últimas semanas na MAIOR CHORADEIRA dos últimos anos a favor da Verdade desportiva. Quero ver que acções a Direcção do SLB e seus Sócios irão tomar..

É muito bonito vir dizer que quando à lances que metem o FCP a culpa é do Sistema. Quando é a favor do SLB, são os coitados dos árbitros que erram sem intenção.

Isso é HIPÓCRISIA de elevado nível. Mas como os adeptos do SLB são os verdadeiros da verdade desportiva de certo que irão protestar veemente o presente jogo..

é pá nem comenta a grande

é pá nem comenta a grande exibição, não desculpem, o grande peru ou será frango do melhor guarda-redes português da actualidade.
Não sabem quem é? É aquele moço que alguem aqui do nosso meio diz que ele tem estado muito bem em Itália.
Mas o mais giro disto tudo, é que o nosso amigo hoje não lhe apeteceu vir falar da frangalhada ou da peruada mas, caso isto tivesse acontecido com o Rui Patricio, era logo o primeiro aqui chegar (para não perder lugar) a vir critica-lo.

Não te leio

a cascar nos Sportinguistas que passam a vida a cascar o Rui Patricio...

???

Tens andado um pouco distraido meu amigo.

Abraço

Apesar de tudo considero o

Apesar de tudo considero o Patricio inferior ao Eduardo neste momento e o Eduardo provou mais do que o Patricio, não quer dizer com isto que o Patricio não possa vir a ser melhor.

Só não percebo o contentamento pelo Eduardo enterrar Polo?

Eu quero que o Patricio enterre porque é de um clube rival(normal não?) agora o Eduardo é do Genova lol

"Verdade Desportiva"

Tanto choraram pela "verdade desportiva", que lá tiveram um penalti a pedido, para lembrar a época passada!

Este Slb está forte..

Será que estamos de volta a 2009?

ve-se que ainda nao

ve-se que ainda nao recuperaste da vergonha do teu presidente ter sido apanhado com arbitros em casa e estar tudo exposto na net.
estas a ficar doentinho e a tendencia e piorar...
shame on you

Ainda não... Falta-nos aquele

Ainda não... Falta-nos aquele futebol mágico da época passada. Ultrapassa lá isso. Dizer que o Benfica foi um justo vencedor da Liga na época passada era um principio.

PENALTY

ahahahahahhahahahahahahahahahahhahahahahahahahhahaha

Fico por aqui.

http://www.zerozero.pt/jogo.p

Um macaco

Não diria melhor..........................

Quem diria

que o primeiro penalti da época a favor do benfica iria fazer tanta mossa...

o Benfica nunca é beneficiado

o Benfica nunca é beneficiado :)

Isso é o Porto.basta ver um

Isso é o Porto.basta ver um pouco do histórico deste relvado para concluir isso.

nunca leste nada que eu tenha

nunca leste nada que eu tenha escrito a dizer que o FCP tinha sido beneficiado?

Um roubo a favor do SLB fazer mossa?

Não amigo, isso é o normal. Estou habituado.

Roubo? Anos e anos a serem

Roubo? Anos e anos a serem beneficiados, a receberem árbitros em vésperas de jogos e vir falar de roubos... Vai fazer umas compras a espanha como o teu presidente mas é..