Benfica regressa às vitórias (2-1) | Relvado

Benfica regressa às vitórias (2-1)

Novamente com uma equipa de segunda linha, os encarnados desta vez levaram a melhor sobre o Beira-Ma
 

O Benfica voltou às vitórias no campeonato, ao derrotar este domingo o Beira-Mar por 2-1.

No Estádio da Luz, o Beira-Mar foi o conjunto mais perigoso no início do jogo, e Wilson Eduardo aproveitou uma desatenção Sidnei e rematou para uma boa defesa de Júlio César.

Os encarnados responderam: Kardec, de cabeça, quase que marcava depois de cruzamento do estreante Fernandez, seguido por um remate perigoso de Carlos Martins, que saiu pouco ao lado.

Perto do intervalo, o lance mais polémico do encontro, quando num livre indireto, Aimar cruzou e marcou, mas o árbitro invalidou a jogada. No entanto, a bola foi desviada por um defesa do Beira-Mar e por isso o golo foi mal anulado. O argentino ainda viu o cartão amarelo, devido a protestos, quando as equipas já se encaminhavam para os balneários.

Golos apareceram na segunda parte

Logo no segundo minuto da etapa complementar, Kardec numa jogada rápida enviou a bola ao poste da baliza de Rui Rego.

Um dos jogadores com maior desacerto no Benfica, Sidnei, acabou por ser o autor do primeiro golo, aos 53 minutos, após assistência precisamente de Kardec.

O melhor momento do jogo surgiu aos 70 minutos, quando Jara foi o protagonista de uma bela jogada individual, que culminou no 2-0.

No último minuto do período de compensação, os aveirenses reduziram, quando Yartey - jogador emprestado pelo Benfica - marcou um grande golo, de fora da área.

O resultado permite ao Benfica ter o segundo lugar matematicamente garantido. O Beira-Mar já havia alcançado a manutenção antes do jogo começar, devido à derrota da Naval contra o Rio Ave.

Ficha do jogo:

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Benfica:

Comentários [11]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Desconfio que este árbitro

Desconfio que este árbitro tenha um "muito bom", tal como desconfio que esta jornada o Benfica não fale de arbitragens!

Deve ter

então depois de anular um golo limpinho ao benfica deve ter a melhor nota do ano!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

????

????

É preciso fazer um desenho?

É preciso fazer um desenho? O árbitro que na jornada anterior errou bastante mas a favor do Benfica teve um "muito bom" (?) e não vimos ninguém do Benfica reclamar da arbitragem, quanto menos da nota.... estou a dizer algo que não seja factos?

Olha se o xistra tivesse um muito bom

depois do jogo de braga...ui até o FMI tinha de os aturar

Mas passa-te pela cabeça que

Mas passa-te pela cabeça que Elmano tenha beneficiado o benfica neste jogo?

Não percebeste a minha

Não percebeste a minha ironia....só estou a falar como as classificações diferem conforme o clube que é prejudicado!

Todos sabemos como são

Todos sabemos como são beneficiados certos árbitros por ter certas arbitragens... E não é pelo base dos observadores...

Sei lá como vai ser...Existiu

Sei lá como vai ser...Existiu um erro claro e grave neste jogo, mais por influência do fiscal de linha que pelo árbitro. De resto....

Tecnicamente,

isto foi um 4-0.
De qualquer modo, jogamos contra 12 mais uma vez. Eh o normal. Os incautos podem pensar que este jogo para nada contava. Mas nao eh assim. O Benfica, como todos os outros, precisa de moral. E sao as vitorias que trazem moral. Os de sempre sabem disse e eu pergunto-me com quem tera pernoitado o arbitro na noite passada.
Ha dezenas de anos que andamos a jogar contra 12 (nos e o Sporting), especialmente nos momentos em que se decidem campeonatos e tacas e afins. O aspecto mais importante deste jogo era a preparacao para 4a feira. Vi atitude, vi um roubo de catedral e vi relativa pouca coesao de equipa que se pode explicar pela falta d ritmo competitivo da maior parte dos jogadores. Na 4a feira, terao de entrar em campo 11 guerreiros prontos para jogar contra 12. Mas Jesus sabe disso, nao preciso eu de lho estar a dizer.
Cumps

:)

...