Benfica, Porto ou Sporting? | Relvado

Benfica, Porto ou Sporting?

 

oliveirafcp

I Liga:

Comentários [34]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O campeão é

sempre o principal candidato ao titulo... ainda para mais quando tem a melhor equipa e o melhor treinador. PS. De uma maneira ou de outra penso que se vai resolver o problema da baliza do Benfica.

É o SLB.

Na época transacta escrevi por diversas vezes que o "favoritismo" recaía normalmente sobre o campeão em posse, estava referir-me obviamente ao porto, seria agora muito incoerente não considerar o SLB - actual campeão - o principal candidatado nesta prova a iniciar. Saudações

o relvado está diferente????

Ou é mesmo do meu PC??? Se for mudança mudou para melhor. Parabéns à edição. Saudações alagartadas!!

Re: o relvado está diferente????

Deve-se ao comentário que está cima de ti. Por norma ao fazer-se aquilo sucede o alargamento da página.

Re: o relvado está diferente????

ai é??? Sendo assim alguem que se lembre de fazer isso em todos os tópicos que só melhora a qualidade da leitura. Saudações alagartadas!!!

Re: o relvado está diferente????

Agradece ao Hugo Almeida o facto de isto estar largo! xD

OFF-TOPIC

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH Real Madrid: Hugo Almeida poderá substituir Raúl Por Redacção Com a iminente saída de Raúl para os alemães do Schalke, José Mourinho vê-se obrigado a reforçar o ataque dos galácticos. Entre as possibilidades aparece o nome do internacional português Hugo Almeida. De acordo com a capa deste domingo do jornal espanhol Marca, além do avançado luso, também Mario Gómez e Amauri poderão ser hipóteses a ponderar pelo técnico do Real Madrid. «Um tanque para substituir Raúl», escreve o jornal na sua capa. in A BOLA Só podia ser uma notícia d'A BOLHA.

Re: OFF-TOPIC

é capa da marca....

Re: OFF-TOPIC

Que A BOLA foi buscar por achar verdade! Mas sim, tens razão. Até a Marca me surpreendeu desta vez, pela negativa! Algum dia aquele gajo tem lugar no Werder Bremen? Quanto mais no Real... xD

Re: OFF-TOPIC

Não me importava de ficar com ele se saísse o cardozo sinceramente...

Re: OFF-TOPIC

Kardec mete esses num bolso.

Re: OFF-TOPIC

não digo que não estou muito surpreendido com o kardek,mas é preciso banco e o almeida em portugal bem aproveitado é bem bom

Re: OFF-TOPIC

Tem um grande futuro à sua frente diga-se em abono da verdade. Mas aquela recepçao de bola tem que melhorar...

Discordo

Porto é o mais debatido, Sporting o que mais se estranha, Benfuca a maior aposta.

Re: Discordo

Benfica*

bom dia

isto de "candidato", "favorito" ou fazermos aqui percentagens para uns lados e para outros, é sempre relativo. Acho que as três têm pontos positivos e negativos, e acho que o inicio do campeonato pode ser determinante. Obviamente, a mim o que me interessa é o Sporting, e é sobre ele que vou falar. O que mais me agrada desde já no Sporting, é olhar para a equipa alternativa e ver muita qualidade. Nos últimos anos, os nossos suplentes têm sido o Pereirinha, o Adrien, o Postiga ou o Caicedo. Este ano parece ser diferente! Pelo onze apresentado por PS, este são os suplentes: Tiago Abel Tonel Nuno André Coelho Torsiglieri André Santos Izmailov Valdes Matías Fernandez Diogo Salomão Sinama Pongolle Parecem-me muito boas alternativas, e quase todos eles boas opções para serem titulares a qualquer momento. Parece-me que o Paulo Sérgio vai rodar a equipa, e o esquema táctico, e jogar em função do adversário, e isso também me agrada. Dos jogadores acima referidos, alguns serão titulares em determinados jogos, e outros se calhar não terão tantas oportunidades, mas creio que todos jogarão, mesmo tendo em conta que sairão e entrarão jogadores. De uma coisa é certa, estamos mais fortes que no ano passado. Vamos ver como se portam.

Re: bom dia

Eu não tenho acompanhado o Sporting, mas podes dizer-me qual tem sido o onze-base? E acho estranho ficarem no banco jogadores que, ou eu conheço e são muito bons, ou eu desconheço mas toda a gente deu boas referências deles, nomeadamente: Izmailov, Valdés, Matías Fernandez e Diogo Salomão. Cumps

Re: bom dia

o PS tem alterado muito, mas aquele que me parece ser o mais próximo do que ele quer, é mais ou menos este: Rui Patricio João Pereira Carriço Polga (mas acho que vai perder a titularidade) Evaldo Pedro Mendes Maniche Veloso Vukcevic Djaló Liedson ... Mas volto a dizer, acho que o Sporting não tem um onze base, o PS vai alterar muito a equipa, e jogar em função do adversário com tácticas e jogadores diferentes em cada jogo, pelo menos, parece-me ser isso, tendo em conta as suas palavras. cumps ps-ainda devem chegar e sair jogadores

Re: bom dia

Eu punha esta equipa a jogar: Patrício João Pereira Tonel Carriço Evaldo Pedro Mendes Maniche Izmailov Vukcevic Liedson Djaló Isto considerando que Veloso vai ser vendido e que não vi jogar Valdés. Contudo, continua a parecer-me um desaproveitamento olhar para Matías... A equipa que eu pus deveria funcionar muito bem, dado que Pedro Mendes poderia subir mais, pois Maniche também ajudava-o a fechar e vice-versa; Izmailov e Vukcevic aparecem tanto na ala, como no meio a organizar jogo, embora com características diferentes, e baralhavam as marcações com a ajuda de Djaló, que está quase um todo-o-terreno nas posições avançadas! Depois, claro, Liedson, sempre a trabalhar para a equipa e a ajudar os trÊs jogadores anteriormente referidos a organizarem jogo, a desmarcarem-se e a desequilibrar. Depois, como estes fazem todos posições mais interiores, embora descaiam muito para a ala, teriam o apoio dos laterais altamente ofensivos, como João Pereira e Evaldo. Cumps

Re: bom dia

Não contes ver nem Polga nem Djaló a manterem-se, têm começado os jogos e são os primeiros a sair, o Djaló à excepção dos golos de ontem, não têm jogado um caralho, e cheira-me que vão ser ambos vendidos, apenas estão a não desvalorizar estes 2 activos. Para além disso, o PS, se não tem sido esta birra do Liedson (anormal de merda, fazer figuras numa altura em que tudo estava a ir tão bem), metia agora o liedson uns minutinhos com o Tottenham e dps era ele o titular, assim não sei, o saleiro tem de ser aproveitado, ele e o Postiga.. Cheira-me a Postiga e Sinama-P com os nórdicos..

dos 3 grandes...

1º os rivais.. Benfica, mal ou bem, continuam a resistir aos tubarões do mercado, a porra toda é que ainda falta um mês p'ra fechar, na eventualidade de não deixarem sair ninguém da 1ª linha, serão certamente os favoritos... Umas linhas para o menino 8.5M, digam o que disserem, custou praticamente o dobro que um dos melhores do mundial e está a mamar frangos, se para os benfas por um lado não há receio pois têm alternativa, por outro não deixará de ser um negócio muuuuiiiiiiitttooooooo estranho. . . O FCP estará bem e recomenda-se quando se souber se quem joga, comprova, e quem não joga não amua. Acho que sem ser na defesa, têm demasiada uva p'ra tão pouca parra.. Terão sempre de ter em conta possíveis mexidas na defesa, nomeadamente no centro (NAC já foi e Bura tá emprestado), se o BA sai a única resposta credível é uma contratação de alto nível. Acho que a questão de um ponta de lança é algo falsa, tanto Varela, Hulk, Cebola, Falcão ou mesmo o novo miúdo James (este mais pelos golos que marcou agora na pré época), são altamente versáteis, o Hulk p.ex. embora jogue sempre da mesma forma, fá-lo em qualquer posição do relvado, com destaque para a facilidade com que a jogar na direita consegue rematar.. O meu SCP está como eu não previa, claro que "a ver vamos", será dia 29 que quebramos a puta da irresponsabilidade e levamos os jogos todos a sério?? (bem quero acreditar que sim) Em termos de plantel, acho que as dispensas de P.Silva e Caneira marcam uma viragem em relação às versões anteriores de Sporting, não se pode ser só bom profissional, nem ser só perfeito tecnicamente, cabe ao técnico escolher quais podem jogar, e nestes acho que acertou em cheio. (Claro que o Caneira merece muito respeito, mas.. basta ter memória..., para além de que se é Central e não é bom aí, é melhor a lateral?!) Vamos a eles P.Sérgio, estou a gostar de ver! Já agora, o NAC é craque, quem não o acha anda completamente enganado, se acham que ele não se mostrou, basta ver o que fez ao serviço do Estrela, aliás só tenho dúvidas quanto a quem deverá fazer dupla com ele, se Carriço, Tonel ou Torsiglieri.

Re: dos 3 grandes...

Eu não acho o NAC grande coisa e o que ele jogou no Estrela pode não jogar no Sporting. O Roberto também era o rei de Zaragoza e vês como ele defende no Benfica... E acho que devias era pensar quem vai fazer dupla com Carriço, porque esse é, sem dúvida, o melhor central do Sporting (ah, e esqueceste-te de mencionar o Polga).

Re: dos 3 grandes...

Não esqueci :P (apenas estou a fazer como o JEB, o Costinha e o PS, até pode ser capitão na Pré-época, principalmente para amedrontar os novos, mas o principal objectivo é não desvalorizar um activo que tem mercado e vai ser vendido :P) Qto ao NAC, até te dava razão "se": ele nunca tivesse jogado na 1ªa Liga portuguesa, ele não viesse da escola que vem, e se não tivesse sido um pedido do treinador (quem apoio completamente).

Re: dos 3 grandes...

Mesmo assim, é diferente jogar num grande. O Luís Filipe era bom no Marítimo e em Braga e foi um fracasso no Sporting e no Benfica. Estou muito expectante em relação ao NAC, mas veremos como se desenvolve.

Re: dos 3 grandes...

a ver vamos, espero bem que o NAC deixe o LF a léguas no que toca a sucesso, e esse saltou da briosa pró atlético..

Bom

À partida o Benfica sai como o grande candidato à renovaçao do titulo. Mantem a mesma estrutura, grande parte dos jogadores transitaram da epoca passada e reforçou-se bem. É a equipa que apresenta os processos mais consolidados e a equipa que apresenta melhor futebol. Se nao se deixar levar pelas tentaçoes milionarias tem tudo para reconquistar o cepto! O Sporting tem surpreendido pelo equilibrio tactico. Tem novo treinador e ainda estara em processo de assimilaçao. Reforçou-se bem, mas perdera pelo menos 2 grandes referencias do clube. Uma ja esta perdida para o rival do norte e o outro prepara-se para rumar a Italia. Parece-me o plantel mais desequilibrado dos candidatos ao titulo, mas tem um treinador que estara a criar alguma ilusao junto da massa adepta e jogadores! Ilusao essa, sustentada em boas exibiçoes e alguns processos ja consolidados, que mascaram algumas lacunas. O Porto mudou de treinador; mudara tambem de capitao?! Em fio de jogo é o candidato mais longe da forma ideal; Villas Boas ainda tem muito trabalho pela frente! Creio que é uma aposta de risco, como sempre afirmei (nao me convenceu na academica (boa 1volta, ma 2ªvolta) e tera no Porto o seu grande teste às suas reais e "desconhecidas" capacidades. O Porto, pese embora, as reais dificuldades com o mercado, nomeadamente o sul americano, reforçou-se igualmente bem. Conseguiu um grande jogador ao rival, mas prepara-se para perder o seu homologo Meireles. Em termos de plantel tem, evidentemente, melhor equipa que o rival verde e branco, mas tera um caminho muito longo a percorrer a nivel tecnico-tactico (como o Jesus costuma afirmar..) O Braga continua com o excelente treinador mas mudou muita peça do puzzle... para mim sera, ainda, uma incognita. Para o lugar do Joao pereira veio um "realizador" que tacticamente nao cumpre. Arranjaram agora no calcio um substituto à altura do Eduardo. Veremos...

Campeão

Para mim o campeão vai ser o Beira-Mar, o melhor guarda-redes o Roberto, o melhor central Torsiglieri, o melhor lateral Grimi, o melhor médio Sousa, o melhor extremo Balboa e o melhor avançado Walter. Melhor marcador: Pongolle. Jogador Revelação: Sidnei.

Benfica, Porto e Sporting por ordem!

O Benfica, como campeão em título, merece ter a primazia e ser considerado o principal favorito ainda que isso possa significar muito pouco. Mas há uma salvaguarda a fazer: é que mantenham todos os principais jogadores que ainda fazem parte do plantel! Se não o fizerem, perdem a vantagem que têm à partida! O Porto tem ainda demasiadas incógnitas em relação ao plantel e isso não é bom! Bruno e Raúl saem ou não? Walter e Kléber vêm ou não? E Jorge Fucile? Muitas dúvidas que vão levando a que se perca tempo precioso na reconstrução da equipa! Acresce a isso um treinador novo, com pouca experiência que, além do mais, tem de construir um futebol bem melhor que o que os erros de Jesualdo permitiram nas ultimas temporadas e que foram afastando as pessoas do Dragão! Muita coisa pela frente e para encarar com uma equipa muito jovem! O Sporting parece-me ter um plantel bem melhor que o da temporada passada mas insuficiente para chegar à frente! Paulo Sérgio é também ele uma incógnita e ninguém sabe como irá reagir nos jogos a sério quando a pressão de ganhar for grande ao contrário do que sucedia nos clubes por onde passou! No cômputo geral, espero do Sporting uma época bem melhor que a anterior, mas não creio que chegue para ser campeão! O Braga é injustamente esquecido no artigo! É um candidato aos primeiros lugares e deve ser respeitado! Apesar de algumas saídas de peso, vai manter os seus jogadores mais influentes e o seu excelente treinador! Se alguns dos reforços corresponderem ao que deles se espera, pode mesmo lutar pelos primeiros lugares! E ser capaz de fidelizar ao clube a maioria dos habitantes da zona, tarefa que é decisiva para o futuro! Finalmente uma palavra para o Vitória de Guimarães que me parece ser claramente o melhor apetrechado dos outros. Terá de lutar com Marítimo e Nacional pelo 5º posto mas com a sabedoria de Manuel Machado, que pena muitas vezes esquecer o futebol, creio que deve chegar à Europa!

Re: Benfica, Porto ou Sporting?

Para mim o futebol é uma ciência que se faz de conhecimentos e resultados. Tudo o que seja previsões e estatísticas não são mais que meros indicadores. O futebol tem aquela imprevisibilidade onde nada é garantido. Todas as épocas os clubes tentam reforçar-se de maneira a terem um plantel competitivo capaz de fazer frente (sobretudo) aos adversários "mais directos". Esta época tem havido um maior investimento no mercado, no geral, por parte das equipas de topo do campeonato português. Na minha perspectiva (imparcial) considero o seguinte em relação às principais equipas da liga: - O Benfica parece-me, em condições normais, a equipa que mais chances tem de ser campeã. Foi a única equipa dos "3 grandes" que não mudou de treinador e portanto a filosofia e os sistemas habituais de jogo mantêm-se, enquanto nos outros rivais muitas coisas vão mudar e terão de ser trabalhadas (e os frutos levam sempre tempo a surgir). Para além do mais, o Benfica só perdeu até agora um jogador, que tacticamente nem era dos mais cruciais. - O Porto tem a vantagem de ter uma equipa que garanta o futuro, com treinador e equipa muito jovem, com bastante talento para explorar. Todavia, está implícito que esta época não se esperam resultados fantásticos, mas o futuro será bom. - O Sporting é uma incógnita. Perdeu um bom jogador (um capitão), mas tem sido a equipa que mais contratações fez. Tem também uma nova estrutura e muitas peças para encaixar no "puzzle". Em conclusão, nota-se que o Benfica parte na linha da frente (polémicas individuais à parte, porque uma equipa é um todo). O FC Porto é a equipa mais preparada para garantir o futuro e o Sporting está num processo de trabalho muito crucial em que as coisas ou saiem muito bem, ou saiem muito mal.

Re: Benfica, Porto ou Sporting?

Bom comentário. Saudações