Benfica e Porto com treinadores medianos | Relvado

Benfica e Porto com treinadores medianos

 

VivaFCP1

I Liga:

Comentários [22]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Mediano era Mourinho, até chegar ao fcp

O que é que Mourinho tinha demonstrado antes de chegar ao porto ??? Tinha treinado o Benfica, com uma equipa sofrível é certo, mas de bom, tinha conseguido uma vitória sobre o eterno rival o sporting. Depois, em Leiria, deu sequência a um trabalho de Manuel José. Conseguiu bons resultados mas o certo é que a base da equipa também já lá estava. Nem Jesualdo Ferreira nem Fernando Santos terão a margem de progressão que tinha Mourinho. Mas, acima de tudo, creio que lhes falta ambição. E onde é que se vê a ambição ? Vou pegar naquilo que me diz directamente respeito. O Benfica, vai jogar contra o porto com David Luiz a central. Todos estamos recordados da já célebre frase de F. Santos sobre este jogador: "...nunca o vi jogar..." Ou seja, veio por catálogo ou qualquer coisa do género. Até pode e já deu algumas indicações nesse sentido, estar ali um grande central, mas também se pode vir a revelar um tremendo fiasco. O problema de Fernando Santos, é o acomodar-se aquilo que lhe dão. O normal, caso não existisse disponibilidade financeira, era não contratar ninguém. Assim, ficou-se com uma incerteza que depois de um ou dois jogos sem comprometer e nada mais que isso, já passou a ser considerado o novo Ricardo Carvalho . Isto pode ser entendido como motivação para o jogador, para mim é pôr a carroça à frente dos bois. E depois Derlei. Mas que veio o Brasileiro trazer de novo à equipa ? Onde estão aquela garra, vontade de jogar e oportunidade e faro para golo que demonstrou no porto ? Desapareceram ? Não admira que os russos não tenham posto grandes entraves ao empréstimo. Só que estamos a falar no treinador do primeiro e segundo classificado da liga Portuguesa. Se estes são medianos, então os outros, são o quê ? Quanto ao resistirem nos clubes, dá-me toda a ideia de que caso o fcp vença o campeonato, para o ano os três grandes terão os mesmos treinadores. Caso os azuis e brancos não vençam nada Jesualdo sai, isso é certo e sabido. Pela minha parte, adorava ver Jorge Jesus no Benfica. Considero-o um bom treinador, capaz de motivar um grupo de trabalho e sacar o máximo rendimento do que tem disponível. Mas é uma opinião, vale o que vale. JPS

Tens razão!!!!

De facto não são muito altos!!!!!!!!!!!

mas o fernando santos ate tem mais de 1,80m se nao

me engano baixo nao é. alias ele quando jogava futebol era sempre central se nao me engano o jesualdo que é baixinho

Re: Tens razão!!!!

LOOOOOOL xD Cumps

Que acho?

são dois treinadores razoáveis, com algumas provas dadas, mas sinceramente, seriam muito melhores escolhendo jogadores e delinenado a estratégia do que comandar uma equipa. Como segundos treinadores, não tenho a menor dúvida de que seriam excelentes (E Jesualdo já tem provas dadas nesse lugar). São um pouco cinzentos, falta-lhes a capacidade de galvanizar a equipa, de lhes incutir coragem e brio de vitória. Para completar o trio, incluiria José Peseiro, um digno continuador do estilo de Jesualdo e Fernando Santos.

Medianos

Com certaza que são medianos mas são os treinadores que neste momento mais servem os clubes. Falando de Jesualdo senão ganhar o campeonato que vá embora porque não faz falta nenhuma um treinador do Porto 1 ano sem ganhar o campeonato esta a mais e que saia pelo seu pé. No Porto só para vencer não podemos ficar com um treinador perdedor.

e nos que fomos roubar o jesualdo ao boavista

houve tanta polemica para que??? para so estarmos a lutar agora para o campeonato??? eu SEMPRE disse que jesualdo nao é treinador do fcp seria melhor o rui barros ter continuado como treinador do fcp,como o adrainse foi embora por vontade dele proprio.

o Santinho

Acho que fica. Vieira já o disse, e o Benfica parou já com a lógica dos últimos anos de despediemntos loucos em série. Isso só dá um rombo nas conta do clube, e é sempre preciso perceber se culpa é do treiandor ou dos jogadores ou dirigentes. Despedir o treiandor quando o problema pode ser outro é como um médico que receita a um paciente um medicamento para o coração quando o problema está no figado. E depois espanta-se por o doente continuar a queixar-se... Quanto a mim acho que o Santinho não é treiandor para o Benfica.Sempre o disse. Acho que não é líder, é demasiado medroso, conservador tacticamente, influenciável pela imprensa...enfim Mas é óbvio que se ganhar terá o meu agradecimento, ainda que continua a nãoa chá-lo treinador para o Benfica. Quanto a Jesualdo aplica-se sem tirar nem põr o mesmo que a Santos. No iníco escrevi no Relvado que se estava a exagerar nos elogios a Jesualdo quando o Porto estava numa série de vitórias na 1ª volta. Essas aconteceram fruto do talento dos jogadores, e não de Jesualdo que no grande teste, em Londres contra o Arsenal mostrou-se receoso. Pois bem contra o sporting, outro "teste a valer" que demonstrou ele? Medo, receio, jogou inexplicavelmente para o empate quando até o empate era mau para o Porto. Acredito mais que fique o Santinho que ele. Pinto da Costa com o Apito Dourado precisa que o Porto vença para continuar a "meter medo" á Justiça. Enquanto o Porto vencer, Pinto da Costa cria a ideia que os ataques da Justiça a ele, se devem por uma suposta inveja visto que o Porto com ele vence. Vieira neste momento está mais "seguro" no Benfica. E já se sabe que quando os presidentes sentem " a cadeira a dançar" os treinndores se não tiverem resultados... Já agora Viva FcP, tendes a ser muitas vezes faccioso no Relvado, mas aqui está um artigo teu que achei interessante.Bom artigo. Cumps.

Re: o Santinho

O Fernando Santos medroso? 4*4*2 é medroso, então e o 4*2*3*1 disfarçado de 4*3*3? O F. Santos teve "tomates" para ia às Aves e à Amadora arriscar um 4*2*4, mesmo se não resultou, muitos técnicos medrosos teriam ido lá jogar de outra forma. Influenciável pela Imprensa? Por isso é que o Moreira foi p/o banco. E muito bem acrescento eu, pois Moretto sempre foi e será melhor do que o Moreira, por muito que a Comunicação Socila casque no brasileiro. Não é perfeito, demora muito nas substituições, mas é natural, muitas vezes olha para o banco e não vê ninguém que garanta melhorias na equipa. Mas é um treinador que me está a surpreender pela positiva. Cumps.

Re: Re: o Santinho

Dsicordo da tua opinião, ams respeito. Mantenho o que disse, acho-o muito conservador, o Copenhaga foi disso exemplo, mexe pouco na equipa, mas é indubitável que o Benfica já fez jogos muito agradáveis com ele. Só que as segundas partes... A equipa quebra psicologicamente... Mantenho o que disse, não o acho técnico para o Benfica, mas se ganhar o título terá todo o meu reconhecimento. Cumps.

Copenhaga

... foi mesmo no começo da epoca. Se calhar não tinha o conhecimento que tem hoje do plantel. Acredito que hoje não seria o mesmo jogo. Olha em Paris o jogão que fizeram (mesmo perdendo, claro). Mas é tempo de apostar de uma vez por todas na continuidade, para o desnvolvimento do tal projecto de uma equipa europeia.

Medianos!!!!!!!!!!!!

Qualquer treinador para ter os resultados que estes estão a ter no Benfica e Porto, tem de ser bons treinadores! Cumps

Claro...

Estes dois treinadores PORTUGUESES são medianos... Os dois HOLANDESES que tivemos no ano passado é que eram bons!! Enfim... P.S Eu falo por mim, Koeman não obrigado! Na 32ª jornada (contra o Setúbal na Luz) ainda andava a experimentar sistemas táticos para a equipa!! cumps

entao o adrianse ganha uma DOBRADINHA

nao é bom?tinha que ganhar a liga campeoes que era bom? se fosse eu a mandar o adrianse nao saia do fcp mas ele que quis ir embora uma coisa é certa,ele é melhor que jesualdo com adrianse nao iamos jogar a defesa na casa dos outros,o jesualdo é benfiquista logo é COBARDE,nao tem tomates

Re: entao o adrianse ganha uma DOBRADINHA

Ui o Adriaanse tinha ca uns tomates!! lolol Eu falei no caso mais propriamente do Koeman... Mas pelo que se percebia a maioria dos portistas não gostava daquele pseudo-sargentão! É tão bom que está na Ucrânia a treinar um clube do meio da tabela... cumps

a maioria dos portistas quem?eu falo so por mim

eu sempre gostei do adrianse e quis que ele continuasse no fcp,ele so treina aquela equipa da ucrania por uma razao muito simples,porque quando ele assinou pelos russos era ja dezembro e todas as equipas ja tinham treinador porque ele demorou meses a pagar iindemnizacao ao fcporto e so assim a fifa deixou ele assinar por 1 clube se ele pagasse mais cedo a indemnizacao seria treinador da seleccao china que o convidou em setembro

Medianos??

só se for o sr jesualdo k nada mostrou para comandar um ekipa komo o fcp, agora o f.s. acho k sabe o k faz e prova disso sao os resultados principalmente em casa k estamos avassaladores e tem provas dadas o unico ano em k ficou aquém das espectativas foi nos verdinhos de alvalade. jesualdo tem muitas amostras de treinador mediano/mediocre como as suas apostas salteadas, porque ouve este ou akele comentador a dizer k seria melhor pôr sicrano ou beltrano e ele assim faz, n tem conseguido impor um certo equilibrio na ekipa, tb tem banco para a rotatividade e ele faz essa rotatividade so que nos ultimos jogos parece k se andam a arrastar pelo campo fora,uma ekipa k so esta numa frente e ter um plantel cansado é simplesmente ridiculo porque tem um banco kom muita qualidade em relação aos seus opositores. conclusão jesualdo mediocre e f.santos bonzinho cump

CLARO QUE TEM DE SER MEDIANOS...

O Futebol em Portugal, não tem capacidade financeira para contratar os bons, quanto aos excelentes estão fora de questão, para o campeonato Português, e além deste pormenor, tem de vender as suas estrelas mais lúzidias por tuta e meia e ainda de tenra idade, quanto aos treinadores é igual só temos capacidade para ter os medianos. Mas actualmente, até nem são dos piores que tivemos, recuem uns anitos e lembrem-se quem eram os treinadores que saíam e entravam na Primeira Divisão, 1ª Liga ou Superliga, não me vou lembrar de todos mas alguns ainda andam na Divisão de Honra: Vítor Oliveira; Manuel Cajuda; Eurico Gomes; Vítor Manuel; Manuel José; Humberto Coelho; Artur Jorge eram a elite cá do país à beira-mar plantado saía um entrava o outro, o couto era o mesmo. Mas ainda bem que muitos jovens tendo sido jogadores ou não conseguiram tirar o quarto-nível de treinador e hoje já os suplantaram...

medianos????

Eu acho que são fracos...Fernando Santos até pode ter ganho o penta no Porto mas fez algo que mais ninguem conseguiu que foi perder um campeonato com o jardel em grande forma.Já jesualdo confirma aquilo que se pensava dele.Pode ser bom,mas não o será no Porto.Um treinador medroso que tem medo de atacar e não arrisca nada.é caso pa dizer "volta adriaanse, estás perdoado". A meu ver são dos treinadores mais fracos que estao no porto e benfica nos ultimos anos (excepto o octávio machado, fernandez e del neri - no porto - heynkes e toni - benfica). Pior mesmo só talvez um joão eusébio

Re: medianos????

Ainda hão de me explicar porque razão é que Toni não é um bom treinador. Afinal de contas, conquistou dois campeonatos (o segundo com uma grave crise financeira e desportiva e uma sangria de jogadores, em que ninguém apostava no Benfica como candidato ao título), uma Taça de Portugal, e chegou a uma final da Taça dos campeões com uma equipa apenas razoável e que só perdeu nos penaltys. Na última passagem pelo Benfica, acabou por ser vítima da falta de entrosamento de uma equipa jovem e da precipitação em ganhar logo tudo, conjugadas com uma série de lesões e de arbitragens discutíveis. Pode não ser um génio, mas está longe de ser mau.

mas toni so pensa nos copos,eu conheco pessoalment

o toni porque ele é muito amigo do meu tio que é benfiquista fanatico,ate ja fui com toni e meu tio para clubes noturnos em lisboa e o toni bebe muito alcool.

Fernando Santos

E eu volta aqui a lembrar que fui dos que atiraram as 1.as pedras, qdo se soube de sua contratação. Pois bem, dou o braço a torcer, teve coragem para acabar com aquele 4*2*3*1 que tanto me irritava nos últimos anos. Aos poucos conseguiu colocar a equipa a jogar um futebol agradável, tem sabido gerir o balneário, onde se denota união entre os jogadores. Apesar de ter um plantel curtíssimo, está em 2 frentes em Abril, ora isso ñ acontecia há muitos anos. Por isso Parabens ao F. Santos e que fique muitos anos pela Luz. Quanto ao Jesualdo, não gosto de meter foice em ceará alheia mas, tal como pela sua passagem pela Luz, denota que é um treinador mediano, para equipas médias. Pois parece ñ ter pulso para as grandes equipas. Mas, por mim, k fique muito tpo no Dragão. Cumps.