Benfica-Nacional: Noite de gala com 5 golos e casa cheia | Relvado

Benfica-Nacional: Noite de gala com 5 golos e casa cheia

Equipa de Jesus goleou os madeirenses por 4-1 num bom jogo de futebol para delírio de mais de 53 mil
 
Rodrigo celebra golo no Benfica-Nacional
Lusa

Foi uma noite quase perfeita para a equipa do Benfica. Os jogadores de Jorge Jesus golearam o Nacional da Madeira por 4-1 num Estádio da Luz que recebeu mais de 53 mil adeptos. Uma das melhores casas desta época.

A equipa da Luz entrou com todo o gás, apesar das muitas mudanças promovidas por Jorge Jesus no onze titular. Javi Garcia nem se sentou no banco de suplentes, sendo preterido devido a um problema físico de última hora. Um detalhe que nada incomodou, nem o facto de Axel Witsel ter feito de lateral-direito perturbou a rotina das águias.

Logo ao primeiro minuto de jogo, Rodrigo assinava a primeira ocasião de golo. Na resposta Diego Barcellos atirava ao lado. A partida prometia!

O primeiro tento do encontro aconteceu aos 9 minutos, após um livre marcado por Aimar, com Garay a contar com a ajuda das costas de Matic para enganar o guarda-redes Marcelo.

Três minutos depois foi a vez de Nolito quase fazer o 2-0, valendo a atenção de Marcelo. Mais dois minutos e Cardozo atirava ao poste, num remate com o pé esquerdo. Na recarga Rodrigo falha de forma flagrante com a baliza aberta. A seguir Luisão cabeceou para as mãos do guardião rival, falhando o alvo.

Com tantas ameaças, foi Cardozo quem chegou ao golo aos 21 minutos depois de uma grande jogada de Gaitán. O argentino ultrapassou vários rivais do Nacional e ofereceu a bola a "El Tacuara" para a estocada final.


A toada corria animada e aos 27 minutos o árbitro assinalava um penalti a favor do Nacional. Lance muito contestado pelos benfiquistas, mas o que é certo é que Jorge Sousa considerou falta de Emerson sobre Diego Barcellos na grande área encarnada. Claudemir não falhou na hora de apontar o castigo máximo.

O golo relançava o jogo e Keita ameaçava a baliza de Artur com dois remates consecutivos ao lado dos postes. Avisos que não assustaram os da casa e Rodrigo fazia o 4-1 ainda dos 40 minutos de jogo. Mais uma grande jogada dos encarnados com uma sequência de passes.

Ainda antes do intervalo Aimar podia ter feito o quarto tento do Benfica, mas o remate saiu à figura de Marcelo.

No regresso dos balneários o Nacional parecia voltar mais descansado e aos 50 minutos Diego Barcellos falhou uma grande oportunidade, desviando para fora após um cruzamento de Candeias. Na resposta Danielson tirava o golo às águias, impedindo o cruzamento fatal de Gaitán para Cardozo.

A seguir foi a vez de Miguel Vítor, acabadinho de entrar para o lugar de Aimar, dar um ar de graça com um toque de calcanhar para Gaitán que cruzou para Nolito. O remate saiu forte, mas Marcelo defendeu.

O quarto tento do Benfica chegaria um minuto depois com Rodrigo a bisar, após um lançamento de Nolito. Nas bancadas os mais de 53 mil espetadores deliravam e davam por bem empregue o dinheiro gasto no bilhete.

A sinfonia encarnada não terminava ali e Witsel rematava de fora da área para mais uma defesa do guardião dos insulares. Cardozo ainda teve tempo de falhar um penalti, aos 81 minutos, atirando a bola por cima da baliza.

Benfica:

Comentários [26]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Análise ao Benfica - Nacional

1º - meteram "nota artistica" em demasia!!

2º - o arbitro foi um heroi!!

PAH!

Pelo resumo que vi, vitória CLARA sobre um Nacional que está longe de ser o quebra cabeças dos últimos anos.
O Penalty foi CLARO, é uma falta normal, feita pelo pior jogador do FIFICA, e talvez um dos piores laterais esquerdos do campeonato.

Uma nota, GRANDE jogada do GAITÁN, provavelmente a melhor jogada individual que vi esta época, no entanto os adeptos continuam a idolatrar outros jogadores por fazerem 1 ou 2 passes para golo LOL. Não abram a pestana não............ É impressionante como os adeptos do FIFICA não dao o devido valor aos que realmente merecem...............

Q-U-E JOGÃO...

Nesta alturas até me delicio a ver a mnha equipa jogar 1ºgolo que trabalho de Gaitan,dps aquela jogada em que Aimar falha deps de assistência de Gaitan fabuloso,e os dos golos de Rodrigo (quem comparava a iturbe deve ainda hj ás cabeçadas num a parede) nossaaaa que trabalhooo..
E dps até com Jesus a iinventar vencemos,Witsel á direita?!!! por amor de Deus Jesus e o André Almeida....

PeQuEnAs NoTas...

...acerca do jogo de sábado à noite.

Antes de mais, assumir que o Benfica jogou contra uma equipa desfalcada e com um jogo desgastante a meio da semana. Penso que é uma nota relevante.

No entanto, e para as contas do jogo, é um pormenor sobre o qual o Benfica tinha a obrigação e responsabilidade de fazer tábua rasa.

E fez.

Entrou de forma decidida, com grande intesidade e uma vontade terrível de despachar os insulares com umas quantas batatas antes da meia hora. A rotação dos jogadores da frente esteve simplesmente deliciosa.
A adaptação de Witsel à lateral direita (decisão supreendente de Jesus) conseguiu inclusive colocar a pressão sobre o portador da bola numa zona mais próxima da grande área do Nacional.

Efectivamente, os primeiros 20 minutos foram um recital de bola. Os golos surgiram com naturalidade, sendo que Gaitan teve um daqueles momentos que meteram os olhos do mundo em cima dele. Será de esperar o regresso dos indíces físicos e emocionais deste gajo? Na Rússia bem vamos precisar de que alguém tire um coelho da cartola...

Jorge Sousa, que é provavelmente o melhor árbitro português (o que só faz dele o mais perigoso), lá inventou um daqueles penalties que tanto gosta de marcar na Luz. Se aquele lance (rídiculo) se tivesse passado na outra área, e se tivesse sido marcado, o relvado.com andava uma semana inteira a falar de colinhos e afins.

No entanto, até parece que estou a ver o Jesus: "olha-me este cabrão a tentar o impossível". Dito e feito.
Rodrigo, miúdo de 20 anos, começou a surgir. Uma magistral desmarcação, um soberbo passe...e novo golo de um puto que, nesta fase, já se percebeu claramente que está noutro nível de futebol.

É, de longe, a maior supresa da temporada. O sentido de baliza, a facilidade de remate, a velocidade e profundidade que emprega ao jogo...é jogador de outros vôos...mas apreciei, e muito, as suas palavras no flash interview..

O Benfica encara a fase mais difícil da época extremamente moralizado e com os processos ofensivos muito bem oleados. Gostava de poder dizer que a defesa lhe segue o rumo, mas está claramente uns furos abaixo.

Notas extremamente positivas:
Rodrigo a afirmar-se cada vez mais.
Matic a crescer a olhos vistos.
Nolito, a evoluir de forma soberba.
Garay...um senhor.

Nota negativa:
A falhar outra vez um penaltie, Cardozo?!?! Dass...

Foram 4. Podiam ter sido 8...mas a partir de agora é que se vai ver o que vale este Benfica...

PAH!

O penalty é penalty em qualquer parte do mundo. O tosco não sabe fazer melhor, teve de fazer FALTA....................

...

...está bem...

Wait and see

Uma equipa aberta, sem 3/4 titulares, desgastada com um jogo a meio da semana!
Em março ver-se-á!
Este caixinha em Leiria com o seu União, levou 5 do FCP.
Enfim..
http://signup.wazzub.info/?lrRef=5d781fd4

Dragão D'ouro 2011/2012

já foi atribuído.

Ele bem tentou, penalty, assinalar tudo o que era sopro por parte dos jogadores do Benfica e a deixar passar tudo o que era violência dos madeirenses. Acabaram com 11? Apenas e só porque o Caixinha não se acreditou que o árbitro continuasse a olhar para o lado sempre que o Todorovic entrasse em acção, mas eu acredito. Vergonha.

Grande jogo, aposto que o velha_águia não viu este.

Olha o Maltese

todo inchado...Cuidado não vá o balão rebentar...Mas é claro que vi e satisfaz-me termos mais 3 pontos no
"bornal" mas, isso não me obriga a deitar foguetes antes da festa...E até te digo mais: É um sacrilégio uma equipa com tal capacidade atacante não ter quem a ensine a defender, sim defender porque o saber estar da equipa quando é preciso defender tem muito que se lhe diga e não foi só neste jogo ! Espero que seja a última vez a dar-te "troco" e é melhor lembrar que ainda não ganhámos nada, porque cautelas e caldos de
galinha nunca fizeram mal a ninguém...Saudações desportivas e benfiqistas.

Precisam de quem os ensine a

Precisam de quem os ensine a defender? menos velhote, menos. Hoje com uma defesa remendada, um meio campo defensivo com um Matic (muito mais macio que o Javi) e menos um Witsel não demos hipótese nenhuma.

Todos os benfiquistas têm consciência que ainda nada está ganho, como podes constatar pela amostra aqui do fórum. Encomendar faixas antes da época acabar é hábito de outras paragens, deves estar a confundir-te com outros amores.

Totalmente

demonstrada a minha opinião: Não sabem defender......

Continuo

a dizer que não sabem defender, independentemente de quem esteja a jogar e isso estou a constatar neste
jogo a que estamos a assistir com o Zenit, pois nestes primeiros 45 minutos já o confirmei/confirmámos.
Saudações desportivas e benfiquistas.

é mesmo....

desafio -te a por aqui os ultimos 10 jogos que o jorge sousa apitou o fifica e dizeres qual foi o jogo onde ele prejudicou o fifica...fica aqui o desafio.......falas, falas e não dizes nada....

Exel+lances plémicos? lol

A contar já com este? Viste o jogo fafe?

Vou já buscar a folha de Exel onde guardei a listagem com as vezes que cada árbitro apitou o Benfica, com a nota que lhe atribuí e os comentários sobre os lances mais polémicos. Menos autismo sff.

ps: essa mania de escrever fifica denuncia-te os clones todos.

meu caro.....

clones? não sou desses, se os há, claro que há.... há outros que dizem fifica, também há..mas fora isso eu só comento como fafe, porque não tenho outro.....eu relação ao arbitro, jorge sousa, este ano apitou o porto-fifica, 2-2, tens queixa? mais, este arbitro no ano do tunel, apitou o leiria-fifica, ganaram 1 a 0, lance do penalty sobre o aimar, o defesa cortou a bola e o caimar como é especialista lá cavou um penalty.... o outro jogo foi em setubal.... anulou um golo limpo ao vitoria que daria o 2 a 1, de seguida anulou dois fora de jogos limpos do vitoria e no fim marcou um penalty do zoro sob o kardec no ultimo minuto que o cardozo falhou...e ainda vos queixais....valha me Deus..fico à espera então da folha excel...podes ir ao zero zero....

e? Achas mesmo que com

e? Achas mesmo que com penaltis que se condiciona um jogo? quanta ingenuidade...E uma coisa não invalida a outra, este jogo só teve este resultado porque o Benfica foi muito superior ao nacional, porque o árbitro tentou sabotar o jogo. Quem o viu não tem dúvidas sobre isso, foi uma vergonha.

estou á espera da folha excel......

então foi uma vergonha? quero ver quando tiveres uma arbitragem à paixão....se ganharam ainda refilam imagina se perderem ou empatarem.....quanto ao fifica ser superior, eu não disse que o não foi, ganhou e ganhou bem, agora todo o estádio a gritar ladrão........sois mesmo grandes.....
Ps: estou à espera da folha excel....

Sarcasmo, sabes o que é?

Ou por esses lados só lá vão com fina ironia?

Ganhar não invalida que tenha existido uma tentativa descarada de fazer o Benfica tropeçar.

ups....

mas foi assim uma roubalheira tão grande, tipo do paixão em Barcelos?

+1

+1

é o chamado...

..." FUTEBOL ARTE"

LINDO! SOBERBO!!!

Jogadas magistrais, futebol de 1ª água, muitos golos, muitas oportunidades, domínio total. Enfim....lindo!!!

Apreciem este BENFICA, sportinguistas e portistas...simplesmente apreciem. É lindo de ver. Lindo! Lindo!

Nunca viram futebol de jeito na Luz...

...tá mais que visto.

Até contra o Nacional e em casa jogam em contra-ataque (!), é o tal futebol total, meu Deus...

Mas há que dar mérito, desde que as equipas joguem de peito feito (para outros é de autocarro), há sempre espaços para o contra-ataque.

Apreciem diz ele...

Cumps

Depois quando caiem o tombo é maior!

hahahaha

Contentas.te com pouco! Quem era mesmo o adversário?Alguém conhecido? Hein? Quem?
http://signup.wazzub.info/?lrRef=5d781fd4

este era um jogo fácil.

este era um jogo fácil. Calma... o mês que vem aí é que vai ser a doer, decisivo e ... comprovador, espero eu :)