Benfica: Jorge Jesus suspenso | Relvado

Benfica: Jorge Jesus suspenso

Treinador foi castigado em 15 dias por causa de declarações no fim do jogo com o FC Porto, em março
 

Jorge Jesus, treinador do Benfica, vai cumprir uma suspensão de 15 dias, ainda por causa do jogo contra o FC Porto, da época passada, que as águias perderam, na Luz, por 2-3.

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anuncia o castigo ao técnico, frisando que estão em causa declarações efetuadas após o jogo da jornada 21, do campeonato findo, e que foram divulgadas pelos jornais A Bola, Record e Correio da Manhã. Nota ainda que a condenação de Jesus surge depois de queixa apresentada pelo árbitro assistente Ricardo Santos.


Jorge Jesus terá ainda que pagar uma multa de 1500 euros.

O castigo começa a ser aplicado amanhã, mas Jorge Jesus não vai perder nenhum jogo do Benfica, porque o campeonato está parada para os jogos da seleção e da Taça de Portugal.

(artigo atualizado às 19h46)

Benfica:

Comentários [106]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Paragrafo lapidar!

"Curiosamente, isto acontece depois de há três semanas a secção não profissional do mesmo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol ter anunciado um processo urgente para o caso Luisão. E o que é que o carácter de urgente confere ao processo? Ser decidido em 15 dias...

Espero que outros Clubes

Espero que outros Clubes tomem a mesma atitude do Porto neste estranho processo. Sporting, Braga e outros Clubes Portugueses, não podem, nem devem permitir esta pouca VERGONHA!

o bimbo do CD convive mal com a verdade ,

gosta é de jogar há batota , lol
se Jesus tivesse mentido (tipo os bellhotes bimbos que jogam há batota) com "licitações" fraudulentas (100 ; 97 ; 80 ; 60 ; 50 ; 40 ; 30 ; 20 ; 10 milhões) , ou transgredido lei , comunicar valores falsos sobre um cambalacho e ainda evitar justificações à CMVM com um atestado fraudulento (cirurgia) , não só devia ser suspenso como preso , porque era um criminoso e aceitaria-se ...

Quem custuma pagar multas de

Quem custuma pagar multas de comunicados é o benfica e nao o FCP ;)

Ai

é?

...

Amigo...

Jesus acusou em público alguém de cometer um crime sem ter qualquer prova nem apresentar quaisquer argumentos.

Vais agora buscar outros assuntos para ofuscar esse facto? Quer dizer que porque "os outros" são maus vocês podem ser ainda piores e andar a gabar-se disso?

_______________

Mas recordando o episódio, na altura Jesus argumentou que no futebol todos são criticados e que ele também é criticado quando perde. Mas ele é criticado por más opções que tomou por vontade própria pensando que se ia dar bem. São erros seus, não propositados.

Acusar um árbitro de "ver e não assinalar" é como acusar o Jesus de fazer o benfica perder propositadamente porque alguém nos bastidores lhe paga para isso.

O que é uma acusação muito grave pois está em público a chamar de criminoso a uma pessoa que simplesmente errou como todos os fins de semana vimos árbitros a errar, normalmente em situações muito mais óbvias/escandalosas.

Mas, mais uma vez, passa impune. É o sistema.

uma Vergonha

castigado pelo golo fora de jogo do Maicon, é essa a razão.

Disse que o auxiliar, com o jogo parado, na marcação de um livre, em linha com o ultimo defesa do benfica, não viu o Maicon em fora de jogo porque não quis...

Dar 15 dias com o campeonato parado!?!? Uma vergonha. Devia ser irradiado do futebol por pôr em causa as intenções do auxiliar -.-'

ps: CJFederação sempre com decisões acertadas...

...

Ele disse que o auxiliar viu e marcou ao contrário daquilo que viu.

É diferente e é desde logo uma acusação grave pois acusa o homem de estar a praticar um crime.

Foras de jogo mal assinalados há-os todos os dias, em Portugal e não só. Criticas aos árbitros também. Mas dizer que um árbitro viu e marcou ao contrário por razões obscuras só em Portugal (ou só no benfica) é que não é um crime grave de difamação pública.

se não viu

num jogo parado e a olhar para o sitio como é sua obrigação, é incompetente e devia ser penalizado por isso!

Erro gravíssimo num jogo de alto nível, com o jogo PARADO. Sabes quais os argumentos usados para as nomeações dos arbitros para os jogos em detrimento do sorteio não sabes?

...

Dizes bem: "incompetente"

Jesus não lhe chamou incompetente, chamou-lhe: "criminoso"

É aí que reside o problema, acusar os árbitros de errar todos os fins de semana podemos ver vários treinadores e jogadores a acusar. Agora acusá-los de decidir em função das instrucções que lhes dão, dizendo que erram propositadamente, é outra coisa bem diferente e só o Jesus o fez.

Não vale a pena estares a mudar de conversa com a lenga lenga dos sorteios. Não tem nada a ver. E de todas as formas sou 100% a favor dos sorteios, mas lá está, com ou sem sorteio o Jesus não pode andar a fazer este tipo de acusações graves.

Ta foda aziado, nem compares.

Ta foda aziado, nem compares. O jazus ate disse que o bandeirinha viu que tava off side e que ignorou. Diz me lá que merda é esta? Ele sabe que o bandeirinha viu? Acusar as pessoas sem prova é crime

E

o vitó disse para entregarem as faixas de campeão!

se não viu

com o jogo parado e a olhar para o lance, num jogo tão importante como este, é um incompetente e devia ter sido despromovido por falta de aptidão para o trabalho que desempenha...foi premiado!

Este do AVB?

veio dizer que toda a gente viu o penalty, so oarbitro e que nao...mas depois veio fazer o mea culpa..

putas virgens voces...

Corroi-te ai a vontade...que enquanto te espumas, o JJ esta a ser castigado, e a ver os jogos da seleção...

Oh morcaozinho, nao tas a

Oh morcaozinho no fim da epoca quem se espuma de verdade es tu ;)

Pois,

contra a fruta...

muito tu

gostas de mim, que nao me largas a pilinha...deves pensar que é um assobio, nao?

Gosto bue de atrasados

Gosto bue de atrasados mentais, eles tambem nao teem direito de ter amigos? LOL

Gostas

de ti próprio, então?

...

É como vos tenho dito já desde há algum tempo.

Eles fazem muito pior e sem ser escutados pois nem precisam fazer telefonemas, o sistema está montado para os beneficiar em tudo.

O que se ouve Pinto da Costa fazer nas escutas é o que Vieira faz já há muitos anos em público. Pede favores a árbitros, pressiona árbitros e agentes desportivos, ameaça deixar de participar em competições caso não lhe sejam feitas as vontades, exige que árbitros se venham retratar em público caso o benfica seja prejudicado num espaço de 5 jornadas, etc, etc.

Ou seja, nem tem que oferecer fruta e todos lhe obedecem.

Além disso 70% dos agentes do futebol respeitam Vieira e não precisam sequer de ser contactados telefonicamente para lhe fazerem favores especiais, simpleste prestam vassalagem quase que por instinto.

Sempre foi assim no benfica, em grande parte por ser o clube português com mais adeptos. Se os benfiquistas são 6 milhões, ou seja, 60% da população, então 60% dos juízes são do benfica, 60% dos professores são do benfica, 60% dos engenheiros são do benfica, 60% dos mendigos são do benfica, 60% dos funcionários públicos, 60% dos árbitros, 60% dos advogados, 60% dos ladrões, 60% dos padres, 60% dos membros do governo, 60% dos jornalistas, 60% dos stewards, etc, etc, etc.

Em função disto o benfica tem sempre tendência a ser beneficiado, nem que seja por ter mais facilidade em vender t-shirts por ter um mercado maior que os outros clubes portugueses.

NÃO FAZ FALTA TELEFONAR. O BENFIQUISTA ESTÁ SEMPRE PRESENTE E AGE POR INSTINTO

Pinto da Costa tentou lutar contra isto e aparece inclusive em escutas praticando essa mesma luta. Mas é um poder instalado que nunca poderá ser derrubado, então Pinto da Costa concentrou-se em construir uma equipa sempre ganhadora, que mesmo prejudicada em campo seja tão avassaladoramente atacante que consiga ganhar independentemente das arbitragens. E fez bem, tem ganho mais que qualquer presidente na história do futebol. Já Vieira está concentrado em coleccionar inimigos, em todo o lado, e isso tem dado o resultado que todos temos visto.

Luis Filipe Vieira está a desperdiçar uma maioria de 60% de adeptos em Portugal e é este o grande trunfo do benfica. Ele que se descuide que se isto continua assim mais ano menos ano os 60% podem passar a 40%, ou 30%...

Era isto, podem continuar a viver numa ilusão em que a desilusão é o prato do dia, todos os dias.

O Mesmo conselho de Justiça

Castiga o Jesus por criticas ao Arbitro, mas retira o castigo ao Antero Henrique quando andou aos insultos no Porto-Leiria da epoca passada..

E esta a justiça que temos no futebol...

Ta caladinho que tens o

Ta caladinho que tens o cascol a frente dos olhos. E o castigo do JJ por agressao ao jogador do nacional? e o castigo do cabeça de ovo? AH POIS

?

"cascol"? E o castigo ao hulki por agredir stewards? Ah, pois!

qual castigo ao

cabeça de ovo? Foi castigado porque? nao eras tu o pasquin que tinha videos a provar que ele deu uma cabeçada ao arbitro?

Do Nacional nao foi castigado, raça de cavalo?

LOL o cabeça de ovo nao

LOL o cabeça de ovo nao mandou uma peitada??? Fala me do murro do JJ, tambem nao houve murro nenhum?
Para que estas triste? O jj foi castigado 15 dias quando o campeonato esta parado LOOOOL Mais uma prova que voces controlam as merdas todas e sao e sempre foram o clube do regime. Qual foi o castigo do jj no episodio do nacional? Diz me lá, deve ter sido tao grande que quando ele voltou ao banco eu ja nem o reconhecia ;) Multas nao é castigo, para eles 10000 euros é 1 euro meus

LOL,

o hulki não agrediu stewards? Tal como vocês controlam? O vitó disse para entregarem as faixas de capeão e nada lhe aconteceu. Vocês sempre foram o clube do regime.

mandou uma peitada...

mas afinal quantos jogos achas que deve o Luisao apanhar?

uns 2 meses chega, desde que

uns 2 meses chega, desde que nao seja no verao LOL