Benfica ganha em marcha lenta | Relvado

Benfica ganha em marcha lenta

 
 

Benfica e Olhanense não pareceram dispostos a combater o frio da noite lisboeta, num jogo onde os encarnados ganharam por 2-0 sem convencer os seus adeptos.

Foram os algarvios quem entrou melhor no jogo, aproveitando os espaços que o Benfica dava ao seu trio atacante. Aos 14 minutos, Carlos Fernandes apareceu isolado no centro da área encarnada, mas Roberto evitou o golo com uma mancha do tamanho da baliza.

O Benfica utilizava a marcha lenta sempre que visava a baliza adversária, coleccionava pontapés de cantos, mas não criava perigo. E assim se passou a primeira meia-hora, sem sinal de perigo junto da baliza algarvia. Deu-se então o sinal de alerta entre as hostes benfiquistas. A equipa começou a trocar melhor a bola na intermediária adversária, conseguindo conter os contra-ataques algarvios. Gaitán também apareceu no jogo, para servir, por duas vezes, a cabeça de Cardozo, embora sem sucesso.

Figuras do Jogo

Foi preciso chegar o minuto 41 para que a história da partida se alterasse. E podem os adeptos benfiquistas agradecer ao mal-amado Moretto, agora equipando à olhanense. Maxi Pereira centrou da direita, Cardozo apareceu, uma vez mais, entre os centrais, e, com um forte golpe de cabeça, colocou a bola nas mãos do guarda-redes brasileiro. Este, em lugar de segurar, deixou-a rolar sobre o seu corpo e já só conseguiu contê-la para lá da linha. Festa na Luz, mais por demérito do adversário, do que por inspiração dos homens da casa.

No início da segunda parte, Carlos Martins entrou para o lugar de Gaitán, mas foi o Olhanense quem voltou a ter protagonismo. A equipa algarvia chegou mesmo a colocar a bola na baliza encarnada, mas Paulo Sérgio estava fora de jogo.

Aos 52 minutos deu-se o caso da partida. João Gonçalves penetrou na área benfiquista, passou por Maxi e ao aproximar-se da baliza viu David Luis atravessar-se no seu caminho, impossibilitando a chegada à bola. O árbitro errou ao não assinalar a grande penalidade que o defesa central brasileiro cometeu, numa falha inacreditável a este nível competitivo. Logo a seguir, continuou o rol de asneiras de Marco Ferreira, que acabou por ter uma noite infeliz. Pablo Aimar isola-se em direcção à baliza algarvia mas é agarrado por Jardel. Quando as regras sugerem a amostragem do cartão vermelho, o castigo disciplinar ficou pela cor amarela, para incredulidade dos adeptos que congelaram no Estádio da Luz.

O treinador Daúto Faquirá tentou refrescar o meio-campo da sua equipa, mas o Olhanense como que desapareceu ao passar da hora de jogo. Paulo Sérgio, a sua figura de maior destaque, perdia alguma frescura física, o que ajuda a explicar o apagão algarvio.

Os benfiquistas, sempre lentos, conseguiram voltar a aproximar-se da baliza adversária e conseguiram o golo da serenidade aos 80 minutos de jogo. Num canto marcado por Carlos Martins, David Luis desviou no primeiro poste e Saviola apareceu sozinho a finalizar.

Vitória importante para os benfiquistas, que voltam a colocar o FC Porto sob pressão, mesmo que a sua exibição tenha sido muito pouco convincente. Os homens da Luz acabaram por aproveitar os erros da equipa adversária e do árbitro para assegurar os três pontos.

Benfica:

Comentários [22]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Era uma vez

um jogo entre o Porto e o Setúbal no Dragão.
Do lado do Setúbal estava o Leandro Lima, emprestado pelo Porto.
Foi o melhor jogador em campo por parte dos Sadinos, ganhou penalties e amarelos aos adversários. Marcou um penalti e falhou o outro, tal como tantos outros jogadores falham (veja-se quantos penalties o Cardoso falhou no ano passado).
E foram logo dizer que "falhou de propósito" porque era jogador do Porto.
E portanto, fica aqui a pergunta? O Moretto ainda é o Benfica ou já não tem qualquer vínculo contratual... isto é, quem paga o salário ao Moretto é o Benfica? Já agora gostava de saber...

O Moretto já está desligado

O Moretto já está desligado do Benfica desde 2008. voltou ao Brasil e esta época o Olhanense contratou-o.

anda aqui um merda de mercurio

mesmo que o porto , digo mesmo que tivesse sido prejudicado neste jogo , pergunto a este merdacurio e a outros portistas parasitas , se fosse o ultimo jogo e o titulo tivesseem jogo , SE HHAVERIA ALGUM ÁRBITRO QUE NÃO DE-SE AVITÓRIA PARA SOMAR MAIS UM TITULO COMO TANTOS QUE FORAM CONQUISTADAS DA MANEIRA COMO TODO O MUNDO SABE ,, ATÉ ESTE CAMPEONATO , SE FOI PREJUDICADO DIGO SE FOI PREJUDICADO SÓ O FOI DEPOIS DOS OUTROS CONCORRENTES AO TITULO TEREM SIDO COLOCADOS PRATICAMENTE FORA DE JOGO , ASSIM ATÉ É FÁCIL , DÁR AIDEIA DE SE PREJUDICOU O PORTO ,, PORQUE AINDA NO TEMPO QUE ESTAVAM COLADOS NÃO FOI ASSIM COM O GUIMARÃES. LEIRIA SEGUNDO AS CONTAS SÃO 6 PONTOS AMAIS ,, MAS A MAIS SEM DUVIDA . É TÃO BOM CRIAREM UM CASO PARA DESVIAR DAS VITÓRIAS OFERECIDAS MAS QUE DÃO TITULOS ,, AI JÁ NÃO HÁ PINTO DA COSTA E COMPANHIA ,,, VÃO DAR BANHO AO CÃO , PORQUE NUM CIRCO HÁ DOIS PALHAÇOS UM O FINO É DE CARA BRANCA , PINTO DA COSTA --- O OUTRO O LEVA PORRADA O TRISTE , SÃO OS OUTROS CLUBES QUE ANDAM AQUI SÓ A FAZER NUMERO,
MAS COMIGO ESSE PAPEL DE APENAS PARA FAZER NUMERO JÁ TINHA ACABADO A BEM OU AMAL ,
PORQUE NA MINHA TERRA Á UM DITADO E UMA ORDEM , QUE É OU COMEM TODOS OU NÃO COME NENHUM,, PINTO SE ME PAGAREM BEM DANÇA NA HORA E ACBA ESTA CORRUPÇÃO

Off-Topic: Jorge Sousa com nota positiva no SCP-FCP

A confirmar-se a nota positiva, fico mais uma vez provada a forma como o FCP lidera a arbitragem!!!!!!! E não esquecer o famoso sistema!!!

O árbitro influênciou o jogo? Sim..

Para ter nota negativa o Maniche tinha mesmo que partir a perna do Moutinho, pelos vistos...
Que tristeza..

Tens a mínima noção...

de como são feitas as avaliações? Não é com auxílio de repetições.

Seja como for, pode-se sempre alterar o relatório e avaliações, como todos ouvimos em diversas escutas. Aconselho.

Os casos sucedem-se a favor do SCP..

Desculpa, não foi precisa repetição para ver a agressão de Maniche.
E não foi preciso ver que não estavam reunidas as permissas para o maicon ser expulso.

Quanto ao teu comentário inteligente, respondo-te na mesma moeda, simplesmente digo-te que deve ter havido uma grande conversa para o SCP andar a ser levado ao colo nesta época e serem branqueadas agressões de partir pernas.. Ou golos em que a bola nem entra na baliza, ou em situações visiveis de fora-de-jogo..E é nestes casos que se vê quem dominda a arbitragem..
Mas desse ser mesmo o FCP, para termos arbitragem com um suposto portista a arbitrar em que o SCP é levado ao colo.

Não foi preciso repetição?

Então, sinceramente, devias ser observador. Porque ninguém - Porto, inclusive - reclamou falta sequer, nesse lance. Tirando o Moutinho, que nem deve ter percebido o que lhe bateu. Estavam todos de olhos na bola, e essa foi com o Postiga. Aliás, vai ver as repetições e vês como reage o Sapunaru, que está a dois metros do lance, perante uma agressão para a qual tu, pelo jeito, não precisaste de repetição. É obra. Parabéns.

Quanto ao resto, mas, afinal, há quem "dominde" a arbitragem? Mas só este ano, não é? Ah, e no ano passado, claro, com os túneis, etc. Deixa lá, que se o Sporting tivesse arcaboiço para se aproximar sequer do Porto, logo vias quem domina o quê nas arbitragens.

Obvio, os erros têm sempre desculpa.. erros a favor do SCP..

Os erros a favor do SCP têm sempre desculpa lógica, os erros a favor dos outros é que são resultado de tramoias.. haja paciênia para tanta virgindade..

Sim, exactamente

Sempre e em qualquer situação. Porque é disso que estamos a falar: de sempre e em qualquer situação. Parabéns pela não-generalização.

Sabes a melhor Mercurio?

Tantas páginas se escreveram sobre o roubo em Guimarães, em que o árbitro não marcou um penalty a favor do Slb e um fora-de-jogo. Já em Alvalade fomos prejudicados com uma expulsão injusta, outra foi esquecida pela CS e um golo irregular.

Ninguém fala porquê? Porque o Slb ganhou 2 pontos em relação ao FC Porto. É simples..

Fora de jogo do Olhanense?

Que risada.

Siga a vergonha.

Óculos...

Passarás a apreciar a vida com outra intensidade! Aproveita...

Se houvesse um aparelho para melhorar

a integridade, até to aconselhava, como não há, só te digo: v-e-r-g-o-n-h-a.

Mas vergonha de quê? De um

Mas vergonha de quê? De um árbitro ter anulado um golo porque o avançado estava em fora de jogo, sem precisar de repetições? Então o correcto era validar tal golo em fora de jogo? Bem, se isso é "integridade"...

A forma como os adeptos...

..do benfica,ridicularizaram o Moretto,diz bem de que massa são feitos.Tristes,mesquinhos e ingratos!"... não me arrependo de nada. Estarei sempre grato ao clube pela oportunidade que me deu de poder vestir aquela camisola."
Moretto, O Jogo, 03/12/2010

Moretto estará sempre ligado,a uma das maiores vergonhas do futebol em Portugal.Quando em pleno aeroporto,os capangas de Vieira agrediram o seu empresário.Com a policia assistir de camarote,lol,vale tudo..........

lol estas beatas de aldeia

lol estas beatas de aldeia com mania que são moralistas e depois comem o padre, mas tu estás a gozar com quem?Mas que lata que é preciso para vires falar disso, vocês espancaram o adriano, ameaçaram e perseguiram o paulo assunção, tentaram matar o co adrianse(ainda foi campeão depois...), ameaçaram o mourinho, isto tudo nos últimos 5 anos e vêem falar de um merdas que levou um par de estalos?Vocês estão no youtube e de lá não fogem, bem tentaram mas não fogem, vocês foram condenados duas vezes por corrupção(anos 80 e apito dourado),vocês são o clube da fruta, de putas escondidas nas arcas, de arbitros que foram ao brasil com tudo pago, manca-te meu....vale tudo vale, ate assobiar para ao lado ou sair de um programa em directo porque vem ai uma escuta e não há argumentos....

Pois vale, isso e as

Pois vale, isso e as agressõea a todos os jornalistas feitas por gente ligada ao teu clube, com que o teu presidente ironizou em entrevistas em directo. Mas aí , claro, estava a "defender os legítimos interesses do clube contra as calúnias da imprensa de lisboa". Claro que nada disso é triste, nem isso nem os adeptos do teu clube, que até em alvalade criaram cânticos contra o Benfica. Seremos eternamente a vossa obsessão.

Ah, e o resultado do "pobre

Ah, e o resultado do "pobre Benfica" sobre o Olhanense foi idêntico ao do "Invicto Porto" contra a mesma equipa. A diferença é que não precisámos de inventar lances de arbitragem a vosso favor; também já tiveram tantos nesta época...

Continua a liga...

...a dar interesse ao campeonato. Javi mais uma vez consegue terminar um jogo,D.Luiz mais uma vez comete penalty,os G.R adversários mais uma vez ajudam no score.Nada de novo.

Quando o segundo lugar é ocupado por este pobre benfica,diz bem da qualidade do nosso campeonato.

Mas quando o terceiro lugar...

...era ocupado pelo Porto, a qualidade era a mesma...ou não?!
E o D. Luis comete penaltie...desde quando??!

Calma, homem...são 5 pontos...que ficam a 8 novamente. Escusas de ficar assim tão nervoso...

E os adeptos do Benfica ridicularizaram o Moretto?! Hum...giro, pá. Nós até temos muito para agradecer ao gajo e tudo...

SOB PRESSÃO,...

ESSA NÃO PERCEBO, O SEU NOME É LUÍS FILIPE CRISTÓVÃO ? HUM,HUM, CRISTOVÃO ?HUM.

ACHO QUE O SR. DEVIA TER MAIS IMAGINAÇÃO FUTEBOLISTICA, E DEIXAR ESSA TRETA DA PRESSÃO, É QUE , TENHO DIFICULDADE EM PERCEBER, É CERTO QUE NÃO SOU JORNALISTA DESPORTIVO, MAS A EQUIPA QUE VAI ATRÁS CINCO PONTOS, COM MAIS UM JOGO É QUE COLOCA O PRIMEIRO SOB PRESSÃO ?

ENTÃO QUE TIPO DE PRESSÃO É QUE COLOCA O PRIMEIRO SOBRE O SEGUNDO, SEGUNDO QUE TEM CINCO PONTOS EM ATRASO, MAIS UM JOGO EFECTUADO, PERDEU A SUPERTAÇA PARA O PRIMEIRO, ESTÁ ELIMINADO DA LIGA DOS CAMPEÕES, OBJECTIVOS QUE FORAM TRAÇADOS NO INICIO DA TEMPORADA PARA SEREM ATINGIDOS.

MAS AFINAL QUEM ESTA SOB PRESSÃO ?

AH,POIS O PRIMEIRO, QUE GANHOU A SUPERTAÇA, COM AQUELA EQUIPA QUE IA GANHAR A LIGA DOS CAMPEÕES, HUMILHOU A EQUIPA QUE SEGUNDO O SR. ESTA A COLOCA-LA SOB PRESSÃO!
LEMBRO FESTIVAL DE FUTEBOL E CINCO SECOS ! PARA SI É DIFÍCIL DIGERIR, EU COMPREENDO, ASSEGUROU O PRIMEIRO LUGAR NA TAÇA DA LIGA EUROPA, APESAR DE FALTAR AINDA UMA JORNADA,OU SEJA ESTÁ NA FASE SEGUINTE, TEM O MELHOR ATAQUE E A MELHOR DEFESA DA LIGA PORTUGUESA, TEM O MELHOR GOLEADOR DA LIGA PORTUGUESA ( HULK), O MELHOR GOLEADOR DA LIGA EUROPA (FALCÃO), ÚNICA EQUIPA NA EUROPA SEM DERROTAS EM JOGOS OFICIAIS, ATÉ PODEMOS PERDER CONTA O SETÚBAL, MAS ATÉ LÁ ESTAMOS INVICTOS.

E ESTAMOS SOB PRESSÃO ?

QUEM FALA ASSIM NÃO É NADA GAGO...

Em marcha lenta...

...MAS O MORETTO ENCARREGOU-SE DE IMPRIMIR VELOCIDADE , BEM PERTO DO INTERVALO, ELE BEM DIZIA, 24H ANTES DO JOGO A UM DIÁRIO DESPORTIVO, ADOREI ESTAR NO BENFICA.

IMAGINE-SE O QUE AS BOSTAS DOS JORNALISTAS DIRIAM SE SE FOSSE UM DETERMINADO CLUBE A USUFRUIR DESTE "PATO".

OS PORTISTAS LEMBRAM-SE, DA VIRGEM DA VERDADE DESPORTIVA, O QUE DISSE RELATIVAMENTE A BETO, QUANDO ESTE JOGAVA NO LEIXÕES, SERÁ QUE VAI AFIRMAR ALGO IDENTICO, EM RELAÇÃO A ESTE LANCE.

NÃO !

NÃO!

CONTRA O CLUBE DO CORAÇÃO, CERTAS AFIRMAÇÕES NÃO SE FAZEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!