Benfica foi bloqueado em Olhão (Crónica) | Relvado

Benfica foi bloqueado em Olhão (Crónica)

Empate sem golos, com a águia a ficar sem Aimar para o Sporting de Braga, pois o médio foi expulso p
 
Pablo Aimar agressão com o Olhanense
Lusa

O Benfica não foi além de um empate sem golos em casa do Olhanense e pode atrasar-se em relação ao FC Porto e ao Sporting de Braga. Isto num péssimo jogo de futebol, dos piores a que se assistiu esta época no campeonato português a envolver os clubes da frente. E que ficou marcado pela justa expulsão de Aimar, que assim falha o jogo com o Sporting de Braga da próxima jornada.

O Benfica passa por um mau momento no campeonato, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas nos últimos seis encontros.

Numa semana em que muito se falou nos bloqueios feitos pelos jogadores do Benfica, desta vez foram as águias a ficar bloquedas. De resto, é caso para dizer que Jesus fica sempre bloqueado em Olhão (três empates em três jogos lá realizados pelo Benfica). A última vitória das águias no estádio do Olhanense foi em 1974/75, quando Jorge Jesus... era jogador dos algarvios.

Benfica e FC Porto, de resto, também não foram além de empates esta temporada no José Arcanjo.

Nas águias, Nelson Oliveira manteve a titularidade, enquanto Aimar ficou no banco. Na equipa da casa, destaque para o regresso de Luís Filipe, depois de cinco meses e meio ausente, devido a lesão. E o antigo futebolista dos encarnados, que esta quinta-feira deu uma entrevista ao Relvado, foi mesmo titular.

O jogo começou por ser muito disputado, mas sem lances de perigo e com uma quantidade elevada de faltas. Com Wilson Eduardo ausente, cabia a Salvador Agra, outro jogador do Olhanense que desequilibra, a condução da maioria dos lances de ataque. No Benfica, os criativos não apareciam, apesar do grande dominio na posse de bola (65-35 por cento à meia hora).

Os jogadores davam muitas correrias mas futebol...nem vê-lo. Parecia um jogo de solteiros e casados, com muito coração, mas pouca cabeça. O péssimo estado do relvado também não ajudava.

Até ao intervalo...nem única oportunidade de golo. No final dos primeiros 45 minutos (ou melhor, 47), só poderia mesmo estar 0-0, a não ser que alguém tivesse marcado na própria baliza...

Aimar entra mas logo sai

No recomeço, Nolito não regressou dos balneários e Aimar entrou para o seu lugar. Mas nada se alterou no jogo dos encarnados: a mesma lentidão e falta de imaginação.

Foi preciso esperar 55 minutos (!) para a primeira oportunidade de golo, com Javi Garcia a atirar de cabeça ao lado, na sequência de um livre de Aimar.

Sérgio Conceição teve uma contrariedade com a lesão de Jander. Mas lá se foi aguentado, atirando-se várias vezes para o chão, queimando tempo. Aos 68' lá saiu por fim...

Mas a maior contrariedade foi mesmo para Jorge Jesus, pois Aimar foi expulso por João Capela aos 62 minutos. E justamente, pois agrediu Rui Duarte com uma "patada". E Rodrigo, que estava para entrar, voltou a sentar-se no banco.

Apesar de jogar com 10, o domínio era das águias, embora sem criar perigo. Havia apenas algum "frisson" na sequência de pontapés de canto Toy, aos 79' teve nos pés a primeira oportunidade de golos dos algarvios, mas Artur Moraes defendeu.

Aos 83' Saviola rendeu Emerson. Era o tudo por tudo de Jorge Jesus: o Benfica acabou com Nelson Oliveira, Rodrigo, Saviola, Cardozo e Gaitán. Cardozo desperdiçou finalmente uma grande oportunidade de golo aos 85'.

O árbitro deu 7 minutos de desconto (tanto tempo foi perdido na lesão de Jander...) e Gaitán quase marcou num remate de cabeça... de fora da área. Valeu o corte decisivo de Maurício. E no último minuto, foi o guarda-redes Fabiano a ser o salvador, ao travar remate de Saviola, que estava isolado.

Benfica:

Comentários [72]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

http://youtu.be/GB6Ekb7gCkg

Esse ângulo ñ é mto bom ...

Esse ângulo ñ é mto bom ... :)

Toma lá e ..chora-me um rio :
http://www.youtube.com/watch?v=9ghXaabhrQI

http://www.youtube.com/watch?v=Bnoz0KuMEf4

Jogo muito fraco..

Num campeonato em que o FCP joga pouquisimo futebol, os adversários têm que perder muitos muitos parta o FCP ser campeão.

Deste modo, como defendi na altura. era importante o SLB continuar na LC. Seja uma questão mental ou física, mas interfere no comportamento da equipa e ontem foi evidente.. Então, os primeiros 45 min, foram ao nível do pior FCP desta época..

Mas como o FCP joga. provavelmente perde já pontos no domingos e não aproveita este deslize..

Quanto à expulsão, Aimar é um senhor do futebol, mas por vezes, como a todos nós, perde-se a cabeça.
Acontece a todos..

Os adeptos fanáticos, dizem o costume..

Considero mais lamentáveis as declarações de JJ, no mínimo ridículas para não dizer pior.. São declarações que não o ajudam em nada, bem pelo contrário. Mas pronto, JJ nas declarações ridículas nº 775768539856386..

P.S. Adoro a teoria, "ele até tinha os olhos fechados!!"

teoria...

...à David Borges (SIC), no lance do Cardoso, no Benfica vs Porto, veio com essa teoria, ou não fosse um fervoroso adepto do Benfica, até parece que existe uma determinada estratégia entre os dois...

Antes de falarem de anti-jogo

Antes de falarem de anti-jogo das equipas adversárias especialmente contra os grandes primeiro olhem para q o vosso benfica faz nos clássicos :

http://www.youtube.com/watch?v=pPDxXGelbUw

REFRÃO DA CANTILENA DO COSTUME:

O BENFICA É MUITA GRANDE, PÁ!
O BENFICA É O MAIOR DO MUNDO, PÁ!
O BENFICA 'TÁ FARTO DE SER RÓBADO, PÁ!

Os crónicas do sr. André Cruz Martins ...

... mantém a mesma inclinação de campo que já se sabe, anti-Benfica.

Afirma à boca cheia "...Mas a maior contrariedade foi mesmo para Jorge Jesus, pois Aimar foi expulso por João Capela aos 62 minutos. E justamente, pois agrediu Rui Duarte com uma "patada"...". Depois dizem-se isentos.

então diga lá o que viu o srº nesse lance

que é para ver se o srº não é antiverdade , ou é pró mentira

Estou em blackout com os clubes pequenos ...

... ou assumes o teu portismo ou então vai buscar um clube grande lá fora.

Só alguém sem escrúpulos...

...é que pode considerar aquilo lance para expulsão. De resto, não vi a equipa do Olhanense em campo. O Benfica fez uma primeira parte muito má, mas quando se joga contra 11 bonecos fechados do outro lado fica claramente mais complicado.

Um nojo de jogo, um nojo de adversário e um nojo de árbitro. Não foi só a expulsão do Aimar, houve mais. Depois de uma semana de papagaios e araras a falar de bloqueios e outras merdas que tais, não esperava outra coisa. O mal menor é que, muito provavelmente, será fim de semana para o clube satélite assumir a liderança. Porque a estrunfaria, em condições normais (não meto as mãos no fogo), vai encostar em Paços.

A expulsão aceita-se e olha que tenho muitos escrúpulos.

O Aimar deixa o pé e atinge o adversário.
Foi prepositado? Foi sem querer? Só Aimar o sabe.
Neste caso a coisa vai pelo entender do árbitro.
Se eu fosse o arbitro, olhando ao jogador que é, que até nem é maldoso e quase nunca faz faltas, aceitava que tinha sido sem querer e ele via só o amarelo.
O Capela achou que foi prepositado. Nada a fazer ou a dizer

Ramzi....

O mais engraçado é que...

...nas repetições que circulam na net só aparece o lance desse ângulo. Porque será?

Vocês nem com a imagem...

...escarrapachada à frente. Já viste bem a imagem que ilustra o artigo? Alguém no seu perfeito juízo pode dizer que aquilo não é agressão?

Mas, eu até compreendo, dadas as constantes agressões que passam impunes de jogadores como Javi, Luisão, Pisa Pisa, Maxi e afins, aquilo do Aimar foi um gesto de amor... Tenham um pingo de decência.

Cumps

Mas que imagem?

Esta onde nem vês a totalidade do pé do Aimar?

Este teu comentário é mais

Este teu comentário é mais irritante que um insulto!

Uma Olhanense mais tranquila...

..e principalmente com Wilson Eduardo tinha ganho a este benfica,sem grandes problemas.

Joga muito pouco o benfica,criou alguma oportunidade na primeira parte??? Witsel e Gaitan,estão a jogar zero.Sobre o lance da expulsão,que outra solução tinha o arbitro? Patada na barriga do adversário,vermelho directo...simples.

Jogo pobre.

Nao sou contra

a expulsao, embora tenha visto e revisto o lance e reparo que o Aimar nao chega a tocar, entram os dois com o Pe em riste, o Aimar parvo deixou o pe rodar e da a sensação de agrassão, a verdade e que os calcoes brancos do gajo do olhanense continuaram tao brancos como estavam antes da tal patada...Mas volto a dizer, a primeira vista parece realmente que toca, e nao censuro o arbitro por ter dado vermelho...

Agora...ver te dizer : Patada na barriga do adversário,vermelho directo...simples....quando te ouvi dizer que a entrada do bruno alves sobre o rodrigo é uma falta simples para cartao amarelo...faz-me confusao...

Este jogo o Benfica não jogou um caracol, o Gaitan estava a pensar no jogo de dia 27, o Nolito nao consegiu passar uma unica vez pelo Luis Filipe (??????), o Cardozo andou perdido na grande area, foi mais uma vez Maxi Pereira contra o mundo...
Na segunda parte com a entrada so Aimar o Benfica mudou e ia conseguindo criar lances de perigo...a expulsao dele quando estava o Rodrigo pronto para entrar deitou tudi por baixo...O Benfica perde os dois pontos nao pela expulsao do Aimar, mas sim por ter entrado em campo com a mentalidade de vitoria segura...fodeu-se...
Outro ponto que me deixou fodido foi a gestao dos jogadores por parte do Jorge Jesus...Aimar no Banco? Meteu-o o Aimar a titular na taça da liga, no campeonato manda-o para o o banco...quando para mim vale muito mais uma vitoria sobre o olhanense para o campeonato do que uma ao porto para a taça...Em vez de ter entrado em força toda para garantir o resultado cedo e depois gerir a equipa, fez ao contrario...mal feito...

Perdemos dois pontos por nao termos respeitado o Olhanense, é o resumo que faço deste jogo...

A nivel exterior, mais uma vez as palavras que se dizem durante a semana la condicionaram o arbitro...mais uma jogada de bastidores ganha pelo Porto...

De qualquer forma...longe de a culpa do empate se dever a expulsao do aimar, ou sequer tratar-se de ser justa ou injusta...O que teve piada foi ver o capela em acao nos livres refinados do Benfica

enfim

já deixei de escrever no relvado há muito tempo, mas não posso deixar de notar que o Benfica é bastante fraco com JJ, muito dificilmente vão ganhar em Braga. o Porto também não está lá grande coisa, duvide que ganhe em Paços.

Se o Braga for campeão enfio-me num buraco.

Fica descansado, os jogadores

Fica descansado, os jogadores do Benfica de tudo farão para que não tenhas de te enfiar num buraco.

O Benfica não joga em Braga ...

... o Braga é que joga em Lisboa. Não acho que o Benffica seja fraco con o JJ, o Luís filipe Vieira é que está a fazer mal o trabalho de bastidores. Não vamos entrar na ingenuidade do valor destya equpa ou dos adversários, há muito mais para além disso.

Não esquecer que com expulsão do Aimar se matou 2 coelhos.

Resultado justo.

No meu entender o empate deveu-se por causa das seguintes razões.
1- equipa do Benfica cansanda fisicamente.
2- JJ não trabalhou o suficiente para este jogo.
3- Olhanense com trabalho de casa, e bem, conseguio o seu objectivo
4- Arbitro condicionado em todos os lances de bola parada do benfica (diga-se VP fez bom trabalho).
5- Anti-jogo da equipa da casa.
Nada a dizer ao vermelho de aimar, pena o arbitro não ter seguido o mesmo seguimento noutros 2 lances.

Adeus..

Pinchámos puta que pariu....Pró ano á mais!!!

O Aimar é mesmo um «grande artista»!...

... ainda acaba em Hollywood (ou Bollywood!...) a imitar o Bruce Lee ou o Jackie Chan... E leva o JJ como pai velhinho para desculpar o filho nas dramáticas cenas de pancadaria!... Este Benfica é um pagade!...

Sempre as mesmas desculpas...

...boring.

cumps

PAH! TREINO do SPORT TIRIRCA e FIFICA

TREINO do SPORT TIRIRCA e FIFICA:

10h00: Palestra do JJ para acordar os jogadores, levam caderno e caneta p/ apontar os ensinamentos do CATEDRÁTICO em língua portuguesa
10h30: MAXI vai correr
10h31: Aula de Karaté, Box, e outro tipo de Artes Marciais. JAVI RACISTA chega-se à frente para ensinar os colegas.
11h30: JJ manda o JáLó chamar MAXI que ainda continua a correr
12h00: Fim do Treino, a equipa médica não tem mãos a medir, meia equipa lesionada com os ensinamentos de JAVI RACISTA , Luisão e JJ

13h00: Almoço em família
13h19: MAXI chega e senta-se à mesa. Parece faminto, come tudo o que vier
14h00: Hora da SESTA. MAXI não consegue dormir, vai correr de novo

15h00: Acordam os jogadores. Aula de castelhano para quem ainda não domina a língua
15h30: Aula sobre BLOQUEIOS. JJ mostra um vídeo aos jogadores e aponta quais são os jogadores a bloquear no próximo jogo. Após isso, treina-se a parte prática, onde JáLó faz sempre de adversário.
16h00: JJ ensaia a tática, coloca 5 pontas de lança na área e manda os defesas/médios mandar a bola para lá
16h30: Fim do treino. MAXI continua a correr. LFV vai ao balneário e faz acreditar que são o MAIOR club do Mundo e que foram prejudicados pela arbitragem no jogo anterior.

18h00: MAXI cansa-se e vai finalmente tomar banho

No dia em que se descobriu

No dia em que se descobriu que.....

12 de abril de 1961-A Terra é Azul.

Ás 9 horas e 7 minutos, a Vostok 3KA foi lançada para o espaço. A viagem da Vostok durou 89 minutos. Quando viu a terra do espaço, Gagárin celebrou uma frase histórica: ‘A Terra é azul”. Ás 11 horas e 5 minutos, a Vostok aterrou numa fazenda colectiva no Cazaquistão soviético. Ele encontrou uma fazendeira e a filha e disse para não terem medo por que era um soviético como elas e precisava de telefonar para Moscovo para avisar do sucesso da missão.

Por volta de Setembro 2008- Descobriu-se a Crise.

A crise financeira mundial teve seu início nos Estados Unidos e afetou todos os países do mundo, tendo seu auge em setembro de 2008, quando bancos e instituições financeiras começaram a ter prejuízos, sendo que em alguns casos algumas dessas instituições até faliram.

Por volta de 2009-

Descobriu-se Bullying nas escolas Portuguesas ou então descobriu-se a palavra.

18 de março de 2012-

Há Bloqueios no Futebol.

Técnico do FC Porto perguntou a Artur Soares Dias se os bloqueios são permitidos no futebol e diz que o Benfica faz muitos golos de bola parada com faltas sobre os adversários.

Nao te preocupes

Ha gente no mundo mais parva do que tu.

http://www.youtube.com/watch?v=Qhm7-LEBznk

O Bloqueio do Masca Chiclets....

São extraordinárias as declarações do Guru, Catedrático, Masca Chiclets que novamente no alto da sua sapiência vem dizer que a entrada de Aimar nem é falta, alías foi muito falta de jeito para limpar as chuteiras, a justificação ridicula de olhos fechados é hilariante....

O Vermelho é perfeitamente aceitável, boa decisão do árbitro, alias muita coragem em assinalar esta falta e expulsar Aimar...

Os Mind Games do Masca Chiclets claramente ficaram bloqueados, falando em bloqueios os ataques ao Porto são precisamente o que não era preciso, vai ainda dar mais força aos jogadores do Porto para darem uma resposta nos próximos jogos.

Sobre o jogo de hoje, a existir algum responsável por este empate é o próprio Benfica já que fez um jogo miseravel na 1ª parte, só teve uma clara oportunidade de Saviola no final portanto só se podem queixar da falta de sorte ou da sua incompetência.

As próximas duas semanas serão decisivas e aqui a ironia do que vai acontecer é ser o próprio Benfica não conseguir aguentar em três frentes, o proximo embate com o Braga é decisivo e será engraçado ver o Braga se vencer a Academica chegar a luz com vantagem, o jogo com o Chelsea é muito equilibrado mas cuidado com esta equipa já que tem uma frente de ataque muito perigosa com o renascido Torres e um Drogba.

Por fim foi de ir as lagrimas a flash interview e a conferência de imprensa, o Masca Chiclets é mesmo um azeiteiro que arrisca-se a ir para rua no final da temporada se não ganhar pelo menos o campeonato......

O orelhas vai ter que arranjar um culpado e Jesus será cruxificado.....

anti benfiquista

de m....