Benfica, FC Porto e Sporting jogam no dia das eleições | Relvado

Benfica, FC Porto e Sporting jogam no dia das eleições

Situação é inédita mas legal.
 
Bola na baliza
sxc

A Liga de Clubes anunciou esta sexta-feira as alterações os jogos das próximas jornadas. Há um dado estranho: na 7.ª jornada, os três grandes jogam todos no domingo, 4 de outubro… o dia das eleições legislativas.

Segundo o Diário de Notícias, que noticia a situação, esta é inédita em 40 anos de democracia. Mais: os jogos com os três grandes são os únicos agendados para o dia do ato eleitoral. A saber: União da Madeira-Benfica (16h00), FC Porto-Belenenses (18h15) e Sporting-Vitória de Guimarães (20h30).

O mesmo jornal consultou a Comissão Nacional de Eleições (CNE), e concluiu que a situação, embora estranha é legal. Segundo a CNE, podem realizar-se eventos desportivos no dia das eleições, mas “a sua realização não deve colocar em causa o exercício do direito de voto por parte dos participantes”. “Em eventos que impliquem a deslocação de eleitores para fora dos locais em que estejam recenseados devem criar-se condições para que estes possam votar”, acrescenta.

Resta saber como o Benfica, Belenenses e Vitória de Guimarães, que jogam fora, vão resolver o problema.

I Liga:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Inside e Dados

Isto é mesmo futebol...de caralho, não é?

E acho que não preciso de dizer mais.