Benfica-FC Porto: "muito bom" para Duarte Gomes | Relvado

Benfica-FC Porto: "muito bom" para Duarte Gomes

O árbitro do clássico na Luz igualou a melhor classificação da temporada, que tinha sido alcançada p
 

Duarte Gomes teve direito a um "muito bom" na avaliação ao seu desempenho no último Benfica - FC Porto, jogo que entregou o título aos visitantes.

O árbitro do clássico na Luz teve nota 4 no relatório de observação de Fernando Mateus e, segundo a Rádio Renascença, igualou a melhor classificação da temporada, que tinha sido alcançada por Pedro Proença, precisamente no FC Porto - Benfica da primeira volta.

Segundo o relatório de observação da comissão de arbitragem, a que a Agência Lusa teve acesso, "Duarte Gomes teve um desempenho muito bom, com duas decisões cruciais de índole técnica, que tiveram influência positiva na evolução do jogo e no resultado", numa referência às duas grandes penalidades assinaladas, uma para cada equipa.

O observador deixa apenas um reparo negativo, sobre a interrupção de uma jogada de contra-ataque conduzida por Saviola, que foi derrubado por Otamendi, numa decisão que não respeitou a lei da vantagem.

Duarte Gomes "demonstrou uma personalidade forte, assumindo decisões difíceis sem se deixar influenciar pelo ambiente", refere o relatório.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

I Liga:

Comentários [34]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

streams

Veja os melhores streams da web em:

http://www.tv-xat.com/

Acompanhe todos os jogos na nossa companhia, e comente-os aqui.

Muito quê?

Acho muito bem que a comissão de arbitragem tenha atribuído o “Muito Bom” a Duarte Gomes. Entre outras minudências, diria que, se a nota estivesse mais bem fundamentada, insultaria a dignidade de quem, ao vivo ou pela TV, assistiu ao espectáculo; como tenta apenas explicar as recorrentes trapalhadas a que o homem não sabe resistir, limita-se a insultar a inteligência.
Mas serve para provar pelo menos duas coisas. A primeira é a cor de quem se movimenta por detrás do palco. Nada que surpreenda, de resto: se os benfiquistas são 6 milhões, em algum lado hão-de estar; o que sobra – dizem os próprios – é o sistema. Não lhes ocorre, porém, que todo este proteccionismo bacoco e tão exemplarmente português que lhes é dado só prejudica a própria instituição. O grosso da Nação que não é benfiquista não aprecia em particular assistir pacificamente a estas edificantes diversões e exprime, frequentemente, nos eloquentes termos do mais refinado calão, o que pensa do problema. Pensa mal. E também talvez não fosse, por isso, nada mau que alguns benfiquistas reflectissem – e não se espantassem e horrorizassem tanto – nos motivos que levam, em tantos campos, os adversários a gritar as injúrias da praxe ao Benfica – mesmo quando a equipa não está a jogar. Em última análise, quais as razões profundas de tanto ódio.
Em segundo lugar, a sábia nota atribuída a Duarte Gomes veio confirmar que, quando uma equipa é verdadeiramente boa, está por cima de tudo, inclusivamente das arbitragens. O FC Porto demonstrou nesse jogo como se ganham jogos – "apesar" das arbitragens. Se assim não fosse, o mais provável é que tivesse sido o Benfica a ganhá-lo "por causa" da arbitragem.

O moutinho mostrou 2 vezes

........................

Parece o TPI

Esta comissão de arbitragem parece o Tribunal Penal Internacional, anda a inventar criminosos segundo os interesses dos seus patrões, e não vê os verdadeiros criminosos que invadem países, matam civis às centenas de milhar e ainda por cima leva medalhas e preminos Nobel.
Este mundo está porco de mais. É preciso reinventá-lo

2 arbitragens que ficam para a história

a do jogo da luz e da Supertaça, no começo do ano.

no conjunto desses 2 jogos, quantas expulsões ficaram por marcar a jogadores do benfica?

7?

Se foi muito bom para o SLBosta,

tambem teria que ser muito bom para o Duarte Gomes.E a palhacada vai bem e com muita saude........ gracas a Deus que somos um clube diferente, e nao tivemos que fazer exposicoes a Liga e ao governo... as nossas exposicoes,traduzem-se em baile dentro do campo.

AH AHAHAH HAHAHAHAH!!!

MUITO BOM???????????

ESTA FDP DE ARBITRAGEM ENCOMENDADA?????

Que se pode dizer quando completamente à descarada se transforma uma arbitragem absolutamente miserável numa das melhores sempre da época???

Duarte Gomes tem a 2 melhor nota do ano!!!

Duarte Gomes tem a 2 melhor nota do ano!!!

Como vamos na 25ª jornada, quer dizer que nos 200 jogos que já foram realizados até agora, Duarte Gomes está no 2º lugar!!!!

Em 200 arbitragens!!!! A arbitragem do SLb- FCP foi a segunda melhor.. Bolas, espectacular!!!!!!!!!!!!!

É o cumulo dos cumulos..

E assim vai a arbitragem portuguesa!!

Tem bons padrinhos, o Duarte

Tal como o Benquerença. O Pedro Henriques não tinha, pelos vistos, mas também era péssimo árbitro. Logo, não se perdeu nada.

No Domingo, tinha feito ainda pior, isso é certo.

Benquerença!!!

Benquerença?? O que dá amarelos quando um jogador do SLB dá pontapés num jogador que se encontra no chão!!!!!

LOL

Pelos vistos o apagão foi durante o jogo e não depois...

ainda é 1 de Abril?

ainda é 1 de Abril?

Os factos falam por si...

3’: Duarte Gomes marca uma falta inexistente (Otamendi não tocou em Saviola), mas interrompe o lance, beneficiando, em teoria, o infractor.

3’: Cartão amarelo para Pablo Aimar, por protestos espalhafatosos.

7’: Helton pica a bola sobre Saviola, sendo pontapeado pelo avançado do slb. Duarte Gomes apenas marca falta.

7’: Aimar tem uma entrada perigosa por trás, derrubando um jogador do FC Porto já no meio-campo do slb. Duarte Gomes vê, marca a falta, mas limita-se a avisar o jogador do slb.

16’: Penalty contra o FC Porto e cartão amarelo para Otamendi, por pretensa falta sobre Jara (é Jara quem agarra Otamendi com o braço esquerdo, rodopiando e deixando-se cair).

19’: Airton pisa Varela. O árbitro vê, marca a falta, mas o segundo amarelo (o brasileiro já tinha visto um cartão amarelo aos 13 minutos) ficou no bolso de Duarte Gomes.

25’: Penalty contra o slb, por derrube de Roberto a Falcao quando este ia isolado. Entre o amarelo e o vermelho, Duarte Gomes optou por apenas mostrar o cartão amarelo ao guarda-redes espanhol.

62’: Falta dura de Coentrão sobre Moutinho, mas o segundo amarelo (Fábio Coentrão tinha visto um cartão amarelo aos 21 minutos, por derrubar Fucile) ficou no bolso de Duarte Gomes.

67’: Javi García, sem hipóteses de jogar a bola (que até já tinha ultrapassado a linha lateral), pontapeia Varela por trás. Duarte Gomes limita-se a mostrar o cartão amarelo ao “carniceiro” encarnado.

70’: Expulsão completamente ridícula de Otamendi! 2º cartão amarelo por, supostamente, ter obstruído Cardozo numa “posição perigosíssima” (junto à linha lateral…)

80’: Cardozo entra sobre Helton de cotovelo em riste. Duarte Gomes marca falta, mas mais nada…

87’: Duarte Gomes achou que era demais e, a três minutos do fim do jogo, já podia expulsar um jogador do slb… Cartão vermelho directo para Cardozo, devido a uma entrada muito dura e por trás sobre Belluschi.

Para além destes lances, que deixam poucas dúvidas, o festival Duarte Gomes ainda incluiu:

- vista grossa a um possível penalty de Fábio Coentrão sobre Hulk (o caxineiro agarrou a perna do Incrível), logo nos primeiros minutos de jogo.

- não punir Jara com qualquer cartão, apesar do avançado do slb ter jogado a bola com o braço três vezes!

Só te ficava bem meter aí os erros que

acabaram por beneficiar o Porto. Mas 'tá bem.

Então!

Estamos todos à espera dos erros que beneficiaram o Porto para além da expulsão do moutinho quase no final do jogo!

o moutinho ia para a rua 2 vezes

..................... e a primeira foi bem antes do final do jogo..................

Ou....

então a não expulsão do Roberto no penalti ainda na primeira parte!Se o Maicon foi bem expulso em Alvalade com o Liedson a meio campo porque razão o Roberto depois de ter sido ultrapassado junto da baliza e com a bola perfeitamente jogavel para fazer golo não é expulso?Pois porque seria a favor da equipa de azul e aí as leis até mudam se for preciso!

Ah!

Já sei, estás a falar da expulsão ridícula ao Otamendi que em mais nenhum país acontecia!

Se calhar....

estás a falar do segundo amarelo aos 6 minutos ao Aimar!Ao vermelho ao Javi no inicio da segunda parte?

Estou à espera....

que me digas qual o lance de que estás a falar e já agora se tiveres link coloca.

não tenho

e durante o jogo não me apercebi...mas no Dia Seguinte até o comentador tripeiro admiriu que era expulsão.................

La está.....

falamos do lance no fim do jogo em que entra a pés juntos ao Gaitan, aí sim, seria vermelho!Já para não falar nas duas faltas duras para amarelo do Coentrão já depois de ter levado o primeiro amarelo!Em duas autenticas roubalheiras contra o benfica este ano conseguimos dar festival e ganhar e o resto alguns cornos da corja a fazer de conta que foi tudo normal, até mesmo arbitragens dessas!

Quanto muito ia o Moutinho

Quanto muito ia o Moutinho para a rua, que mais erros houveram estou curioso

o primeiro lance do jogo

quando um jogador do benfica sofre uma falta mas consegue continuar e fica em superioridade numerica perante a defesa portista e o filho da puta do arbitro pára o jogo não é um erro grave? num lance que podia dar o um a zero ao benfica e mudar todo o restante jogo? e nem sequer mostra amarelo ao jogador do porto??????

Em Alvalade e na "Luz"...

...fomos roubados de uma maneira vergonhosa.
Nem assim.

Só fica a faltar o suposto

Só fica a faltar o suposto vermelho ao Moutinho, mas há que ter em atenção ao relógio, por essa altura já tinham saído uns 2 do Benfica!

vergonhoso

Teve pelo menos 3 erros gravissimos que condicionaram o jogo:
- Expulsão de Ota;
- Agressão de Javi;
- Agressão de C. Peixoto

E leva um muito bom..
Duarte Gomes vai longe na arbitragem portuguesa..
Ainda bem que o FCP controla o sistema!!!

P.S. Na Supertaça e no domingo o SLB foi poupado em 5 expulsões.. 5!!!!

Digam lá se a violência não compensa em portugal!!

Olha cá está....

realmente vergonhoso é o melhor adjectivo.
O que vale é que o nosso Porto tem jogado o suficiente para dar a volta a más arbitragens como a desse jogo (flagrante!) mas infelizmente não durará para sempre...

Este caso é ro cumulo da vergonhoa...tantos foram os erros

Esta ano já fomos beneficiados mas tb bem prejudicados. Em alguns prejuizos o que valeu foi a qualidade da equipa (exemplo: o jogo de domingo).

Mas o que é interessante neste caso é que a arbitragem foi uma sucessão de erros infantis por parte do arbitro.. e o tipo leva Muito bom!!!!!

Na Luz os arbitros e delegados devem ter um problema de visão!!!

Muito bom!

Muito bom é o facto de os árbitros deixarem os jogos com Benfica chegarem ao fim! Tantas são as expulsões perdoadas que os jogos acabavam mais cedo por falta de jogadores!