Benfica-FC Porto analisado lá fora | Relvado

Benfica-FC Porto analisado lá fora

"O FC Porto apaga a Luz ao Benfica", escreve-se em Espanha. James é o nome em destaque na imprensa i
 
Benfica-FC Porto (02/03/12): Nolito vs Fernando
Lusa

Não foi só em Portugal que o duelo entre Benfica e FC Porto da noite passada foi acompanhado com atenção.

Além da cobertura habitual de alguns jornais desportivos estrangeiros, alguns sites fizeram mesmo o acompanhamento em direto do encontro no Estádio da Luz. Terminado o jogo, foram publicadas as análises.

Começando aqui pelo lado, em Espanha o jornal 'Marca' intitulou 'O FC Porto apaga a Luz ao Benfica', destacando James Rodríguez que, com uma "partida soberba, deu a liderança ao FC Porto".

Ainda no país vizinho, outro diário desportivo, o 'As', destaca igualmente o extremo colombiano, que "causou um amargo" ao Benfica.

Em França, o 'L'Equipe' escreve que "o melhor é o FC Porto", destacando que os campeões nacionais se impuseram mais uma vez no Estádio da Luz "após uma partida que foi sempre quente até ao seu final".

A Eurosport classifica o clássico na Luz como um "thriller" e escreve que Maicon conseguiu de cabeça um golo tardio "controverso" e que deu a vitória aos portistas.

Sem surpresas, no seu país natal James é o destaque. No site colombiano futbolred.com, o jovem extremo é considerado a grande figura - "figurón" - no clássico. "Bastaram 36 minutos para James marcar um golo e fazer a assistência para outro. James Rodríguez continua a brilhar em Portugal", lê-se.

O site da UEFA intitula: "Clássico sorri ao FC Porto", acrescentando depois: "Benfica e FC Porto protagonizaram um clássico repleto de emoções".

Benfica:

Comentários [14]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

A verdade desportiva e a azia generalizada

Quando há e alguns erros durante um desafio de futebol e muitos há que favorecem ou desfavorecem determinada equipa, os comentários genéricos são sempre que faz parte das contingências do jogo que o árbito erra como os jogadores també, etc....mas qundo esse erro por mais pequeno que seja é favorável ao FC do Porto, aqui del rei que houve premeditação, que devemos lutar pela verdade desportiva etc... na sexta feira o treinador Jorge Jesus (treinador competente mas sempre infeliz contra o FC Porto e seu presidente LFV também alinharam por esse refrão enfim... agora o comentador Rui santos exagerou quando até se socorre de uma ....chamem-lhe o que quiserem que não houve análise anti doping.....emfim parece-me bem que a verdade desportiva que alguns pretendem é sòmente uma tirar mérito a quem o tem FC PORTO e curar-lhes a azia....
Saudações desportivas

Que prazer!!

Recusei ir jantar fora com meia dúzia de benfiquistas, e decidi ficar por casa e sofrer com o meu Pai. Ambos nada optimistas.

Adorei:

- O Estádio todo em coro a gozar com o Hulk, e o Brasileiro manda uma batata à baliza a 108.. Ehehe. O outro apagadíssimo é que anda a ser cobiçado pelos clubes de Manchester, mas como perdeu qualidades após jogar na selecção.. Ó Hulk pinta de loiro novamente;

- A burrice do JJ. Tira Aimar (debilmente esgotado) e coloca um jogador que ainda não recuperou da lesão sofrida. Podia ter colocado o Brasileiro gordinho e metia Gaitán no centro, mas não.. Terminou com o jogo do slb aos 55 minutos;

- Os colhões de Vítor Pereira. Tira Rolando, mete James e atrasa Djalma. Procurou a vitória, disse que ia jogar para ganhar e fê-lo. Muito bem o Vítor.

- O Maicon (lol). O mal amado fez um bom jogo, esteve colossal a defesa central e marca o golo da vitória em fora de jogo. Tanto foi gozado por todos os adeptos e marca um golo importantíssimo. Artur, a bola não tinha que ser tua?

A minha profecia está no bom caminho.. Falta ultrapassar o Zenit, jogar taco a taco com o Apoel e levar goleada das antigas com Real/Barcelona/Milan/Bayern

A azia dos benfiquistas.. LoL. Ontem foi um dia para recordar ;)

E ninguém cala esta

E ninguém cala esta choradeira! Chora o Rui Costa, chora o Jesus e chora o Vieira!

É a nova versão do hit de 2008

que vergonha...

o rui dos túneis é que a sabe manobrar nos bastidores...

O Maicon é mal-amado a

O Maicon é mal-amado a lateral direito, é um bom central e ainda pode melhorar, lembro-me de quando estava no Nacional escrever aqui que me fazia lembrar PEPE na forma de jogar, fisicamente alargou e tornou-se mais pesado e isso fez com que mudasse um pouco o seu estilo de jogar, mesmo assim a defesa podia ter estado melhor ontem.

Abraço

A defesa esteve bem! O

A defesa esteve bem! O primeiro golo deles é de ressalto (sorte). No segundo, se reparares bem no Luisão, e se fores consultar as regras de fora-de-jogo (eu sei do que falo), vais reparar que deveria ser marcado fora-de-jogo.

Lê o que diz na parte respeitante á "Infracção" neste link da site da Liga: http://www.lpfp.pt/futebol/leisjogo/lei11.aspx

Diz, "influenciando um adversário". Logo, e se vires o lance novamente vês que o Luisão não deixa que os defesas se façam ao lance normalmente. Aliás, até chocam com ele! Repara se o Rolando não vai contra ele!

http://videos.sapo.pt/2aJ5CDDdA4HBYZyU3jMN

Não

podia estar mais de acordo! A besta do jj só faz é merda!! Toda a gente(incluindo vocês tripeiros!) dizia que o VP era um nabo, mas o homem tem uns tomate do catano!! Parece que além das mexidas merdosas na equipa pelo mestre de merda, cada vez que jogamos contra vocês entramos todos borrados em campo. Não me falem da merda da arbitragem, porque não é por aí!! Entregar o campeonato de mão beijada, perder 8 pontos em 3 jogos quando hoje poderíamos ter 8 de vantagem, é frustrante como o caralho...

p.s. Boa análise que fizeste!

para B.Alves nao estou

para B.Alves
nao estou esquecido +prque tu andaste fujido esta semana
mas aquilo que me dises-te vou-te encontrar e vais me dizer na cara aquilo que escreveste aqui a dias
es um mal criado avias de ser punido do saite mas nao deve demorar muito tempo
para ja nao sabes para quem estas a falar tem cuidado com o que diseste
para ja fica assim

Pois é. Grande jogada táctica

Pois é. Grande jogada táctica do Vítor Pereira! Hoje e como sempre disse, volto a dizer. Rolando para muita pena minha por conhecer o drama que passou, é o pior central do Porto neste momento. Otamnedi costuma ser o 2º pior, mas ontem concentrou-se apenas no jogo, e quando assim é, é uma parede! Maicon vai ser o próximo grande central do Porto, e mesmo a lateral direito nunca comprometeu, daí eu sempre o ter apoiado! Muitos portistas criticavam-no por não dar profundidade, mas ele estava ali por opção táctica, e se ele não subia tanto, já dava mais liberdade ao Fernando para subir (embora não goste de ver o Fernando a subir pelas razões óbvias).

o aparbalhado diz que o

o aparbalhado diz que o maiconas é o melhor central, antes era o otamendis, mesmo estrumalho

E ninguém refere a ênfase que

E ninguém refere a ênfase que a comunicação social estrangeira deu às atitudes racistas dos adeptos do Benfica? Apenas fui aos sites da Marca e do AS, mas ambos salientaram o que se passou sempre que o Hulk tocou na bola.

É bom para se revelarem os hipocritas e os dissimulados.

Partiu a louça toda!

James daqui a uns tempos vai ser considerado um dos melhores futebolistas do mundo. E a seguir temos o Iturbe por trabalhar.

Quanto à análise da imprensa internacional, normal. O Porto é a melhor equipa, como todos sabemos.