PJ: Benfica exige inquérito a fugas de informação | Relvado

PJ: Benfica exige inquérito a fugas de informação

SAD encarnada quer que diretor nacional da PJ apura origem de notícias sobre diligências no Estádio
 
Luis Filipe Vieira discursa em Casa do Benfica (2010)
Lusa

A Benfica Futebol SAD pediu ao Diretor Nacional da Polícia Judiciária (PJ) para abrir “um rigoroso inquérito que permita apurar a origem, fundamentos e intenções das notícias” divulgadas esta quinta-feira sobre as diligências efetuadas ontem no Estádio da Luz.

Numa carta enviada a Almeida Rodrigues, a que a Agência Lusa teve acesso, o Benfica justifica o pedido com o argumento de que “os factos divulgados, embora deturpada e falsamente, só poderiam ser do conhecimento da Polícia Judiciária”.

A missiva assinada pelo presidente Luís Filipe Vieira adianta: “Estes factos provocaram indignação legítima desta instituição, lesaram a sua imagem, conformam incompreensíveis violações ao dever de sigilo e, até, de verdade e rigor”.

A Benfica SAD recorda que, “no âmbito de um processo de inquérito”, a sua sede foi objeto de uma diligência da PJ na quarta-feira, a qual, afirma, decorreu “com total normalidade e inteira colaboração” e resumiu-se “aos elementos documentais relativos à aquisição e pagamento” do guarda-redes Júlio César, contratado ao Belenenses em 2009.

“Com incontida surpresa, alguns meios de comunicação social publicaram hoje notícias sobre a referida diligência, identificando elementos e propósitos inteiramente falsos e estranhos à mesma”, refere ainda.

Além do negócio relativo a Júlio César, alguns jornais afirmam hoje que a PJ estaria igualmente a investigar a contratação do guarda-redes espanhol Roberto, pelo qual o Benfica pagou 8,5 milhões de euros ao Atlético de Madrid em 2010, e a forma como funciona o fundo de jogadores Benfica Stars Fund.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Benfica:

Comentários [10]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

investigação

não é com estas fugas de informação que devem conseguir apurar a verdade dos factos...

Hipocrisia!!

Ah, agora já fica preocupado e indignado com fugas de informação?? Quando foi para a RTP falar das escutas do Pinto da Costa e quando diz constantemente frases das mesmas não se lembrou nem se lembra de que é contra essas fugas de informação... mas quando elas levam a claro a corrupção que existe no Benfica o Sr. Orelhas dá em justiceiro e já quer que o segredo de justiça seja escrupulosamente cumprido. Tenham dó...

inquérito a fugas de informação

Percebo e aceito , tal como eu faria, se não tiver nada a esconder pedia para saber quem lançou a axa á fogueira.... é importante saber quem deu os pormenores para serem analizados o contrato do julio cesar.
tudo isto da minha parte penso tratar - se de um tempo ideal para destruir a sad encarnada

orelhas,vais de saco

orelhas,vais de saco vais....não te ponhas a pau que nem os cabecilhas dos no name te salvam....

LOL.......

..clube mais rasteiro!!! Incrivel a LATA destes gajos.

...

Mais uns comentários de porcaria. Siga, é cada vez mais alto o nivel dos comentários por aqui.

Deviam prender tudo e todos.

Não se faz a tão grandioso e impoluto clube!

então temos de descobrir os culpados das fugas das galinhas. Disney? acho que foram outros... pouco importa.

Provavelmente é do mesmo autor das escutas e daquelas noticias estrondosas da Benfica tv!!!! Será que foi o Jacinto paixao???? numa das suas entrevistas????

Isto é a CS

Óbvio que nós não sabemos a que titulo a PJ lá foi. Pode ter ido, não por falha do Benfica, mas para outra investigação possa ser completada ou até cruzada com elementos na possse do Benfica.
Volto a dizer. Exista um organismo que obrigue á declaração de todas as transferencias e consequentes investigações. E as mesmas não podem ser dadas por concluidas se existirem duvidas documentais.

Pimenta no cu dos outros.....

Agora é vem a fuga de informação?!?!?!!?
lololololol

As fugas de informação só são

As fugas de informação só são bonitas na casa do vizinho! :D