Benfica atacou, rematou e correu mais do que o FC Porto | Relvado

Benfica atacou, rematou e correu mais do que o FC Porto

 


Benfica atacou, rematou e correu mais do que o FC Porto
O Benfica sustentou a vitória de domingo, por 1-0, sobre o rival FC Porto, na 14ª jornada da liga portuguesa de futebol, com mais ataques (32), concluídos com um total de 16 remates, contra apenas seis dos "dragões".




Num terreno pesado e massacrado pela chuva que caiu praticamente durante o jogo todo, os "encarnados" tiveram mais bola (52 por cento) e correram cerca de quatro quilómetros e meio mais do que os portistas (87 415 metros contra 82 961), com destaque para os "maratonistas" Javi Garcia (9078) e Saviola (9005), o autor do único golo do "clássico".

O avançado argentino teve mesmo uma eficácia de 50 por cento, pois dois remates resultaram num golo, o que viria permitir ao Benfica terminar o ano com tantos pontos quantos o líder Sporting de Braga (33) e com mais quatro do que o FC Porto, quando falta uma jornada para encerrar a primeira volta.


Lusa


I Liga:

Comentários [52]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Benfica atacou, rematou e correu mais do que o FC

e o pseudo árbitro não viu o fora de jogo antes do golo do benfica, a agressão de Saviola, o penalti sobre o Hulk e a mão de Cardozo. O Lance de Rodriguez é o resuktado de um canto que não existe. Palavras para quê. Eu pergunto e se esta arbitragem fosse ao contrário? Tinhamos a Morgado e o Procurador a reabrir processos ao FCP. O Porto não mereceu ganhar mas assim torna-se mais dificil. Já agora são muitos casos no túnel da luz..e não no futebol português como se comenta!!! Cumprimentos

Re: Benfica atacou, rematou e correu mais do que o FC

exactamente o ke eu penso. este ano vai ser uma cópia da epoca 2004/2005. basta ouvir os resumos na televisao, e entao akele da rtp ke diz ke nem vale a pena dizer ke o saviola ta fora jogo, mas ekeceu-se do inicio da jogada. andam a ser levados ao colo

Re: Benfica atacou, rematou e correu mais do que o FC Porto

Estas estatísticas não surpreendem quem viu o jogo. O Porto foi uma sombra daquilo que pode ser...mas que ainda não foi. Resultado justo a vitória do benfica, mas mais uma vez ficou provado que a arbitragem em portugal além de ser má, hoje prova-se que estas nomeações são provocatórias e o sr. vitor pereira como ex arbitro deveria estar interessado em dignificar a função que exerceu (mal diga-se de passagem) durante anos ao contrário de querer exibir o seu poder no futebol com um " posso, faço e mando" na arbitragem. Queria agora falar de algo que penso ainda ninguém ter falado, mas que eu reparei pelas imagens que foram transmitidas durante o jogo. Ontem vi JJ constantemente em pé a dar instruções ao seu jogador, sempre junto a linha a gesticular, todo encharcado a dar ordens para dentro de campo e também a contestar e pressionar a equipa de arbitragem... e Jesualdo?? Ora o nosso "professor" mesmo a perder, passou o jogo encostado ao banco ou sentado e consegue sair do relvado seco como uma noz e com a voz timbrada para uma conferência de imprensa onde alem de não admitir o paupérrimo jogo que a equipa fez, mais uma vez não admite os erros que ele próprio comete. Areia para os olhos dos outros "professor"... Espero que PdC reveja os comentarios que fez onde disse que não reforçar o plantel. É urgente um TREINADOR, está visto que "professores" com a puta da mania não nos serve, e equilibrar o plantel a começar com um trinco que consiga fazer um passe de 2 metros. De salientar ainda que mesmo com uma exibição nota 0 por parte do fcp, apesar de ter ganho bem, o benfica teve longe de massacrar. Agora venham as clubites de portistas e benfiquistas :)

Re: Benfica atacou, rematou e correu mais do que o FC Porto

o benfica jogou mais sem duvida, mas nao vi lances de golo eminente, tanto para um lado como para outro, alias tanto helton como o quim so se tiveram aplicar uma vez, sendo ke a do helton o cardozo remata num lance em ke a bola ja tinha saido e o arbitro nao marcou. nao percebo como é ke os benfiquistas ainda dizem ke podiam ter goleado!! agora ke o porto foi claramente prejudicado pelo arbitro isso ninguem tem duvidas, á excepçao dos fanaticos benfiquistas. o golo é precedido de um fora de jogo no inicio da jogada, o qual tivesse sido marcado esse golo ja nao acontecia. um penalty sobre o hulk, o peixoto nem toca na bola, e num lance semelhante na 2ª parte foi maracda falta penso ke ao hulk. cardozo corta a bola com a mao, esta se nao é cortada com a mao o rodriguez ficava em posiçao priveligiada para marcar. penalty do rodriguez, mas tb temos ke admitir ke so o arbitro nao kis ver ke era pontape de baliza, o que se fosse marcado ja nao existiria a mao do rodriguez. incrivel como o lucilio acaba a 1º parte num contra-ataque do porto o kal o maxi faz falta para amarelo e o arbitro para nao dar amarelo acaba o jogo. nos ultimos minutos o lucilio tava sempre a parar o jogo, nao deixando o porto tentar jogar, e depois no tempo de compensaçao a bola raramente foi jogada e como exemplo temos o caso em ke existiam 2 bolas no campo e o jogo nao podia ser reiniciado devido a esse facto, o lucilio a dizer ao beluschi ke ia compensar esse tempo e chega aos 4 minutos de descontos acaba o jogo, nao cumprindo o ke disse ao jogador do porto. posto isto o porto perdeu nao so por ter jogado mal mas tabem com muita culpa do arbitro, tendo por isso influenciado o resultado.

Re: Benfica atacou, rematou e correu mais do que o FC Porto

Nao tenho duvidas que se o benfica se estivesse no seu melhor, se estivesse sem lesionados e castigados e pudesse jogar com o melhor argentino da decada (pablito) mais o virtuoso Di magia, se o terreno nao tem estado tao fustigado da chuva (afinal, onde estao aqueles que diziam "deixem chegar o inverno para ver o benfica...") ou se houvesse um arbitro decente que pelo menos apitasse penaltys escandalosos o benfica podia ter feito mais uma goleada das boas. Se por acaso, acontece aquele segundo golo da tranquilidade e do desanimo do porto, nao sei nao... So sei que o porto mesmo a perder por 1 acaba a partida a defender o resultado e contra a segunda equipa do benfica... A chuva acabou por prejudicar o futebol espectaculo do benfica e beneficiar o futebol mais fisico do porto, resultando num resultado magro para as evidencias e diferencas das 2 equipas. Esta a ser uma semana má para o porto, que já havia sido eliminado da taca de portugal pelo benfica em andebol, e no basquet levou tambem nas orelhas para no fim levar uma banhada no estadio da luz. Isto para quem dizia que ia ser uma semana muito dura para os benfiquistas... Ja o outro, que queria pregar uma licao de humildade ao qual todos os portugueses ja lhe conhecem a sua humildade para com os arbitros, saiu-lhe o tiro pela culatra e ate devia tar calado pois os 2 anos de castigo por corrupcao ainda nao passaram. Um bom natal a familia benfiquista e todos adeptos do futebol verdadeiro!

Não tenho duvidas que...

se eu ganhasse o euromilhoes...estava rico...lololol

do futebol verdadeiro???

decididamente, não é o teu caso... Feliz Natal

Re: Benfica atacou, rematou e correu mais do que o FC Porto

se...se...se screwie

Vitória Justa

Vitória justissima da melhor equipa em campo, a equipa que mais fez para ganhar. O Benfica é muito forte na pressão alta e o porto sentiu muitas dificuldades sobretudo na primeira parte para sair a jogar. Tal como tinha dito jogue quem jogar o Benfica tem sempre a obrigação de ganhar.

Re: Vitória Justa

Man o golo é fora de jogo? O passe do saviola para Urreta é fora de jogo não é? Correram mais mereceram,mas tudo encaminhava para o 0-0.Lucilio muito mal,na dúvida como sempre caseiro. Cumps

Re: Vitória Justa

Amigo por muito que custe admitir o Benfica foi a unica equipa que quis ganhar este jogo.Durante a semana toda a "comitiva" Portista , alguma imprensa inclusivel,davam como certa a vitoria do Porto por este ou aquele motivo.Mas mais uma vez o Jorge Jesus soube baralhar isso tudo quando coloca Urreta de inicio no lugar de Di Maria.E por muito k se fale do relvado , das tochas ,do suposto fora de jogo, que para mim não existe ,e de toda e mais alguma desculpa pela derrota do Porto ,ficou patente que a qualidade tem preço....Saviola foi carro ,custa muito mensalmente mas na hora certa rende ao contrario de outros(Hulk) não retirando qualidades , quando chega a pressão é o que se vé .....Por isso Vitoria mais que justa e merecida.

Re: Vitória Justa

Cú do Sul, tu além de seres parvo és cego, e percebes tanto de futebol como eu percebo de cotovias. O golo é limpinho, e não há nada nem ninguém que possa dizer o contrário, só se for louco e demente.

Re: Vitória Justa

"na dúvida como sempre caseiro" Na certeza (mao de cebola) como sempre a favor do fcp...

Re: Vitória Justa

Penalti e agressão de Rodriguez foram "caseirices"?

Re: Vitória Justa

No inicio deu logo para ver ao que vinha o arbitro.Javi pontapeou um bola contra a cabeça de falca(amarelo no bolso),Peixoto agarra pela camisola Hulk (amarelo no bolso).Mas a que mais gostei foi quando Maxi está no chão com os jogadores benfas com a bola,quando o FC Porto recuperou parou o jogo ,LOL. Cumps

Re: Vitória Justa

foi com o ramires, e depois foi bola ao chão e os benfiquistas ficaram com a mesma... essa foi ridicula, mas ontem não perdemos pelo árbitro, fomos uma sombra. sem o meio campo, ou com o mesmo completamente manietado, não tivemos hipóteses... jesualdo ontem leu muito mal o jogo

Re: Vitória Justa

Tanta bola perdida,passes sem nexo,jogadores apáticos,ninguem a colocar ordem.......depois claro temos que levar com bacodaras da pressão alta benfiquista,lol. Vamos manter a calma,esta derrota pode vir a significar um PENTA!! Abraço

Re: Vitória Justa

A pressão alta foi apenas ilusão de optica nada mais.

Re: Vitória Justa

sim, nem eramos os melhores do mundo nem os piores agora... nem eles fizeram a melhor exibição do mundo. mas ontem, meu deus, irreconheciveis... às 22h00 só me lembrei que se tivesse ido tinha ficado ainda 1 hora no estádio e chegado a casa às 2 ou 3 da manhã...dase, que medo!!!

Re: Vitória Justa

lol, a vocês os dois só falta dizerem que perderam de propósito... Cumps ;)

Re: Vitória Justa

ui, nem por perto... aí é que ficava irado... ;) mas não achas que o FCP fez um péssimo jogo?

Re: Vitória Justa

O David Luiz (melhor em campo para mim) fez um falta, e perfeitamente normal e viu o amarelo, o saviola nem falta fez e também o viu, o árbitro disciplinarmente este um desastre mas foi para os dois lados.

Re: Vitória Justa

O saviola devia ter sido expulso ,aquela patada no Fucile foi muito feia.Rodriguez tb. O arbitro é muito mau,sempre o foi!! V.Pereira quer é barulho.

Re: Vitória Justa

Penalti do tamanho do mundo, todo o estádio viu, uma grande defesa do rodriguez.

Re: Vitória Justa

O golo é limpinho, não é golo nessa jogada, mas o auxiliar podia ter marcado offside nesse lance, talvez não tenha visto o toque do saviola.

Re: o golo é nessa jogada..

Se o arbitro marca fora de jogo os jogadores do porto não tinham que aliviar a bola como aliviaram..nem o poereira que safou em cima da linha o golo estaria atrasado..o lance é o mesmo porque foi desse fora de jogo que criou os problemas e que fez os jogadores aliviarem daquela forma a bola!imagina que o arbitro marca o fora de jogo?nem o pereira tava atrasado por ter salvo o golo nem a bola tinha sido aliviada daquela forma com a defesa desorganizada...ou não concordas?parabens..

Re: o golo é nessa jogada..

Se o árbitro marca uma falta ao meio campo no inicio do jogo, todo o jogo tinha sido diferente meu caro, eu estou de acordo contigo, mas o futebol é isto mesmo, se reparares até o helton tava nas calmas a levantar o pereira antes do lance do golo.

Re: Eu sei que sim..

e ganharam bem..mas o que quis dizer é que toda a desorganização defensiva naquele lance foi causada pelo fora de jogo não marcado e que deu aquele perigo que o pereira safou..e mesmo o alivio que vai ter com o david luis é feito sob pressão pela mesma joga..não é por a bola ter saido da area que a jogada é outra..mas mais uma vez parabens mas não invalida que o golo seja de uma situação irregular..ontem fomos nós mas amanha poderão ser vocês e cá estarei para dizer (caso comente) que foram prejudicados..ja agora e o lance do javi contra o falcão que achas?

Re: Vitória Justa

Engraçado como a sportv não repetiu o lance. Cumps

Re: Vitória Justa

É um lance muito rápido, eles deram o inicio dos dois lances e não há offside. Quanto ao jogo, só o Benfica fez por ganhar, o porto fez dois remates, o Quim uma defesa mais pra foto que outra coisa, o porto só conseguiu aparecer quando o Urreta e o Martins quebraram fisicamente mas depois das substituições o jogo voltou a ser todo do Benfica.