Benefício da dúvida! | Relvado

Benefício da dúvida!

Acredito que possa ter havido um benefício ao Benfica na época do "regime", mas todos, alguma vez na
 
Eusébio mostra Bota de Ouro
slbenfica.pt

No meu ponto de vista, acredito que possa ter havido um benefício ao Benfica na época do "regime", não por "toda a gente ser benfiquista", porque não o eram, mas porque nessa altura valia tudo para quem tivesse conhecimentos.

Faziam um arranjinho mais facilmente e talvez as coisas saíssem com mais naturalidade. Mas o Eusébio, o Águas, o Chalana, o Coluna ficaram mundialmente reconhecidos e não foi por o Benfica ganhar tanto, foi mesmo porque, diz quem sabe, eram jogadores de outra classe. Tal como os outros grandes clubes portugueses tinham.

Tal como naqueles casos da fruta e disso tudo, que se falaram e que foram provados com escutas e por ai além, também houve um sentido de grandeza ao não se penalizar quem merecia. A grandeza dos clubes e as massas que movimentam ditam as leis, e por isso, clubes de regime ou clubes atuais... Isso é tudo uma farsa! Todos, alguma vez na vida, foram beneficiados. Só não vê quem não quer.

É normal que os escândalos na Turquia e na Itália estalassem com mais força porque começamos a chegar a um ponto em que não há pão para malucos, com tanta crise que se vai encontrando no mundo extra-futebol. Berlusconis, crises financeiras, Turquia sem entrar na UE e a cumprir requisitos.. Tudo isso gera um clima difícil.

E atenção, quero é que o Benfica ganhe! Sou sócio! Orgulhosamente!

O que acham?

I Liga:

Comentários [3]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Santa ignorância

Só os adeptos de clubes protegidos pelo fascismo referem que o Benfica era o clube do regime. É do género deixa-me charmar-lhe filho da p*ta antes que me chame a mim. Não é por acaso que o Benfica viu proibido o seu hino oficial que se chamava "Avante Benfica". Não é por acaso que o regime fascista proibiu a comunicação social, escrita ou falada de se referir ao Benfica como "Vermelhos"; teria que ser ser como encarnados. Não é por acaso que o Benfica era considerado o clube do Povo, do pé-descalço. Não era por acaso que pelo Sporting passou um dirigente, que era uma alta figura da PIDE e que uma tarde num jogo com o Atlético, ao intervalo ameaçou de pistola em punho o árbitro se o Sporting não ganhasse tinha o destino marcado. Não era por acaso que de uma maneira geral os dirigentes dos Sporting eram personagens ligadas a Salazar. O Benfica foi o único dos clubes grandes (na época o Belenenses também era grande), que teve dirigentes operários e fortemente ligados à oposição, vindo-se a saber mais tarde que muitos deles pertenceram ao Partido Comunista e ao que veio a ser o Partido Socialista. O FC Porto seguia os passos do Sporting e basta ver que todas as principais datas importantes desta colectividade coincidiam com datas históricas dos fascistas. E por último só isto: - NOS VINTE ANOS SEGUINTES À QUEDA DO FASCISMO, O BENFICA GANHOU 10 CAMPEONATOS, o Porto 8 e o Sporting 2. E mais não adianto que isto chega.

As mentiras do costume!

Sejamos claros: claro que houve benefícios ao Benfica no tempo do regime anterior, como houve ao Sporting no tempo dos violinos. A verdade é que o regime tirava partiddo desses benefícios que concedia aproveitando a popularidade internacional pasra propaganda do regime. É evidente que o Benfica tinha, nessa altura, os melhores jogadores e melhores capacidades financeiras para contratar quem queria. As vitórias foram fruto disso mesmo.
Não percebo é o que isso tem a ver com as aldrabices das histórias da fruta e das escutas. Se queres comparar tensd é de comparar as vitórias de um clube e do outro e não vir, com as mentiras estafadas do costume, tentar denegrir os êxitos do FC Porto. É que nada ficou provado com as escutas e não vale a pena repetir essa mentira muitas vezes para fazer com que as pessoas acreditem que é verdade. Antes de mais e a menos que tenhas aciesso aos meandros dos processos, de escutas tu sabes o que quiseram que soubesses. Das duas uma, ou as escutas não são verdadeiras, e a sua autenticidade nunca foi provada, ou foram obtidas por corrupção o que faz de quem as arranjou mais culpado do que quem quis acusar. Depois, foi a interpretação de apenas uma pessoa, a famosa Dama Carolina, cuja credibilidade pelas mentiras e contradições sucessivas que disse nos processos ficou de rastos, que fez a ligação da fruta com prostitutas que foi sempre negada por todos os intervenientes. Terceiro porque mesmo aceitando que o FC Porto dava prendas a árbitros (e há muitos anos que era conhecido que TODOS os clubes as davam) não o fez para ter resultados como se exige para haver crime. Seria aliás inacreditável que muitas outras denúncias públicas não fossem investigadas se assim fosse!. Quarto, porque é absolutamente falso que as verdadeiras escutas provassem o que quer que fosse de ilegal e, por isso, o Porto foi ilibado em todos os tribunais em Portugal e no estrangeiro por onde o caso passou apesar das tentaivas, ilegais mas não questionadas, do Benfica em condicionar a justiça!
Resumindo: claro que o Benfica foi beneficiado pelo regime que até arranjou maneira de Eusébio não poder sair para o estrangeiro mesmo com acentuado prejuízo financeiro dele, mas fê-lo para tirar partido disso ou seja, é o regime que é culpado e não o Benfica. As suas vitórias nos anos sessenta são inquestionáveis e tiveram um enorme mérito desportivo! As vitórias do FC Porto têm um enorme mérito desportivo e só por imbecilidade ou absoluta cegueira clubistica se podem pôr em causa.

.

Dragão13 agradeço a resposta, posso ver que és uma pessoa ponderada e tratas as coisas pelos nomes. Acho que, tendo em conta as rivalidades, é normal que clubes rivais peçam justiça e reajam sempre com polémica a determinadas situações. É o normal em todas as situações em que há conflitos de interesse.

Agora vou expor o caso de um outro ponto de vista, e mais uma vez gostava do teu comentário. Lê com atenção e não leves isto como uma provocação, apenas quero que avalies esta situação:

"Augusto Duarte vai ser afastado de todos os cargos da arbitragem" in DN

Martins dos Santos e Jacinto Paixão também não poderão exercer

A arbitragemvai acabar para Augusto Duarte, de 41 anos. O juiz da Associação de Braga, que ao contrário dos dois árbitros já conhecidos envolvidos neste processo - Martins dos Santos e Jacinto Paixão -, está no activo e dirigiu esta época seis jogos do principal campeonato, 11 da Honra e um da Taça da Liga, terá a pena mais pesada deste caso, de 2 a 10 anos de suspensão. Mas haverá novos árbitros, não conhecidos ainda, a ser condenados pelo CD da Liga.

A pena de irradiação deixou de existir na arbitragem, mas a dimensão do castigo faz não só com que tenha de abandonar a carreira - suspensa desde que foi constituído arguido do processo "Apito Dourado" por Vítor Pereira, presidente da Comissão de Arbitragem -, como fique impedido de ter qualquer cargo relacionado com o sector.

Augusto Duarte, que foi 21.º classificado na época de 2006/07, está pronunciado pelo crime de corrupção passiva no jogo Beira-Mar-FC Porto.(0-0) Jogo da 31.ª jornada da Liga 2003/2004, realizado a 18 de Abril de 2004. O empresário António Araújo terá contactado o árbitro dois dias antes do jogo para combinar uma visita a casa de Pinto da Costa nessa noite. O árbitro terá saído com um envelope com 2500 euros dado pelo presidente do FC Porto, segundo Carolina Salgado, ex-companheira de Pinto da Costa."

Até aqui nada de novo. Então mas vamos lá ver isto bem. Porque é que o árbitro foi suspenso? As provas que ilibam uns são exactamente as mesmas que condenam outros. Entendes o tendensiosismo de que falei no artigo? E como disse, o sentido de grandeza de um clube de futebol molda todo o sistema.