Belenenses vence em Arouca (1-0) | Relvado

Belenenses vence em Arouca (1-0)

Azuis fizeram alinhar 14 portugueses.
 
Pelé (Belenenses)

O Belenenses foi a Arouca abrir a jornada 28 com uma vitória 100% portuguesa. A equipa do Restelo, chegou à vitória de 1-0, com golo de Pelé através de penalti aos 53 minutos.

Com esta vitória, a turma de Jorge Simão passa somar 40 pontos e está apenas a um do Vitória de Guimarães, que está no quinto lugar do campeonato. O último que dá acesso às provas europeias.

De destacar nesta partida a lesão de Miguel Rosa que o tirou do jogo antes do intervalo, a boa moldura humana no Municipal de Arouca, assim como a dificuldade da equipa da casa sair dos lugares de perigo.

Mas o maior destaque vai para o facto do Belenenses ter feito alinhar um onze apenas com portugueses, sendo que os outros três que entraram eram também de nacionalidade lusa. Na verdade, Jorge Simão apenas convocou um estrangeiro, que foi o guarda-redes americano Matt Jones. Esta tendência lusa, deu inicio no tempo de Lito Vidigal, mas o novo treinador achou por bem dar continuidade reforçando até essa orientação.

I Liga:

Comentários [3]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

"De destacar nesta partida a

"De destacar nesta partida a lesão de Miguel Rosa que o tirou do jogo antes do intervalo ...."

(Aqui a Edição, com um critério Editorial encarnado, preparou já nestas linhas a ausencia de Rosa para a proxima Jornada, mas deveriam rever as imagens da substituição)...

Vi este jogo, e perto do intervalo, Rosa saiu para ser assistido, após o spray milagroso, Rosa do lado contrario ao banco do Belem preparava-se para reentrar, mas no mesmo instante, no lado oposto, a placa com o numero do Rosa e substituição respectiva procedia-se, isto quando Rosa pedia a entrada em campo ao arbitro. Também se preparava assim a ausencia do desvinculado Rosa para a proxima Jornada. Fica a pergunta, foi o Treinador do Belem que deu ordem de substituição, ou o Rui Pedro Soares?

Pobre e histórico Belem, penosamente satelite, penosamente vende a Alma e a sua gloriosa história ao Diabo!

Isto está podre. Nunca vi o

Isto está podre. Nunca vi o futebol português tão podre como agora.

É uma pena que este

É uma pena que este Belenenses que até tem feito um excelente campeonato, vá agora de férias.

Certamente voltará daqui a 15 dias cheios de vontade e na máxima força para continuar esta excelente campanha.

Boas férias.