Bébé e os olheiros dos grandes | Relvado

Bébé e os olheiros dos grandes

 

JASS

I Liga:

Comentários [51]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

A lei do recreio

Lá me baixo, o Feigas disse o que acho. Os "grandes" não gostam de ir buscar jogadores aos pequenos, porque estes, necessitados de dinheiro, cada vez mais defendem os seus interesses e pedem o preço certo, sem saldos. (ou melhor, alguns fazem isso, Maritimo ou Nacional, por exemplo, e curiosamente são os dois clubes mais odiados em Portugal). Nos casos do Kleber ou Nené viu-se a hipcrisia dos "grandes": aparecem sempre com a história de que "estão a cortar as pernas aos jogadores" e portanto, os clubes pequenos deviam "facilitar a venda". Mas quando cá vem os verdadeiros grandes (sem aspas) como o Manchester United ou o Real Madrid, buscar um jogador, é ver os dirigentes e adeptos dos "grandes" tugas a rebentar de orgulho e a bater com a mão no peito "só saem pelo preço certo, não estamos em saldos, blá blá blá". É a coerência.

Os olheiros dos 3 grandes

So vem jogadores que jogam nos canais brasileiros. Eu como Benfiquista vou criticar o meu clube: Ir buscar Rodrigo quando temos Nelson Oliveira e anedota Ir buscar o Alipio quando temos o Danilo o miudo da Guine que lhe chamam o Vieira portugues tambem e estupido. Agora andam de volta de wesleys e elias, quando podiam perfeitamente ter ido buscar este Bebe, que afinal nao seria dificil de observar pois jogava no Loures e no Estrela da Amadora, isto sao muitas falhas graves. Andam os socios alimentar esta gente, e os olheiros em vez de trabalharem a serio andam nas marisqueiras e nas noites a fazer vida boa em vez de observarem jogadores. E por estas e por outras que aparecem por ai Robertos. *Nao escrevi com acentuaçao porque este computador nao aceita nada com acentuaçao

Em Portugal não ha cultura de apostar...

cuidadosamente num jogador se ele não der cartas logo ao primeiro jogo que faz. Em Portugal ou é craque agora ou vai ter de fazer as ssuas armas noutro clube na condição de emprestado... porque não tem ainda experiencia dizem eles! E depois acontece isto! Nem dou muito mérito aos dirigentes do Vitoria que devem ainda estar incredulos do lhes aconteceu neste negocio, mas o futebol português fica assim muito dependente da aposta ou não dos clubes estrangeiros nos nossos jogadores. Porque aqui nunca evoluem porque não se apostam neles. Por isso as seleções jovens são umas merdas actualmente.

Re: Em Portugal não ha cultura de apostar...

Exacto, e ate mesmo o Sporting que tinha essa tradiçao deixou de o fazer, dava jeito que agora houvesse um clube portugues a catapultar jovens talentos

"Deixou de fazer" ;

Olha falta aí um grande salvo seja, basta ver que temos na equipa principal 7(!!) jogadores da formação(Patricio, Carriço, Cédric, André Santos, Salomão, Djaló e Saleiro), 2 deles titularissimos. E para isto não estou a contar com jogadores formados nos rivais (J.Pereira, NAC, Maniche, Tonel, Postiga), ou outros portugueses como P.Mendes ou Abel... Contas feitas são 14 Portugueses, se acham que há um clube na 1ª Liga que aposte mais nos jogadores portugueses, digam. Não é por repetirem a mentira de que nenhum grande aposta em portugueses que passa a ser verdade, se vocês se sentem mal por o fazerem, o Sporting não tem culpa.

Re: Os olheiros dos 3 grandes

E o mais ridiculo é que quem anda atento ao Danilo com intenção de o "apanhar" a custo zero são clubes como o Milan, a Fiorentina,etc...tudo clubes medianos! Não percebo o Benfica.

Re: Os olheiros dos 3 grandes

Acho que ninguem o percebe, deve estar tao individado com marcas e outros clubes que mata a formaçao.

Na minha opinião

Este é o negocio do seculo em Portugal.

Re: Na minha opinião

Do século não, mas será a melhor venda e das mais historicas do Guimaraes e é seguramente, a frente da do moutinho, a melhor venda em portugal deste ano. Cumps

Os

E que todos os outros lhes devem vassalagem. São raros os casos em que se predispões a abrir os cordões à bolsa para contratar a outro clube Português e as excepções são Moutinho,Ricardo,Meira, e poucos mais. PIOR. Sempre que podem tentam um qualquer esquema para saquearem os clubes mais pequenos e levarem os jogadores a custo zero. Por estas e por outras é que deixaram escapar o EDUARDO, o Nênê, o Geromel, o Benaglio, o Wendell,etc. Por isso é que o residente do MARITIMO tem todo o meu apoio na posição que está a tomar no caso KLEBBER e que já tinha tomado no caso MAKUKULA que fez com que o Benfica desembolssa-se mais 500 mil euros do que estava à espera para ter o jogador de imediato. Os "não-grandes" têm é que deixar de baixar as calças e unir-se para que mais casos ZAHOVIC não voltem a acontecer! No fundo é como dizia o grande ZECA: No céu cinzento Sob o astro mudo Batendo as asas Pela noite calada Vem em bandos Com pés veludo Chupar o sangue Fresco da manada Se alguém se engana Com seu ar sisudo E lhes franqueia As portas à chegada Eles comem tudo Eles comem tudo Eles comem tudo E não deixam nada A toda a parte Chegam os vampiros Poisam nos prédios Poisam nas calçadas Trazem no ventre Despojos antigos Mas nada os prende Às vidas acabadas São os mordomos Do universo todo Senhores à força Mandadores sem lei Enchem as tulhas Bebem vinho novo Dançam a ronda No pinhal do rei Eles comem tudo Eles comem tudo Eles comem tudo E não deixam nada No chão do medo Tombam os vencidos Ouvem-se os gritos Na noite abafada Jazem nos fossos Vítimas dum credo E não se esgota O sangue da manada Se alguém se engana Com seu ar sisudo E lhes franqueia As portas à chegada Eles comem tudo Eles comem tudo Eles comem tudo E não deixam nada Eles comem tudo Eles comem tudo Eles comem tudo E não deixam nada

Os "grandes" acham-se os maiores

este sim é que deveria ser o título.

Bom exemplo para mudar a estrutura! Empresários...

Como é possível jogadores tecnicamente evoluídos e realmente desiquilibradores que abundam nas divisões inferiores do futebol português terem tanta dificuldade em serem valorizados e serem apostas reais dos grandes clubes portugueses? Só quando vem algum grande estrangeiro é que dão por eles e aí já são o orgulho da nação? Sigam o exemplo do Porto com Varela e do Sporting com Salomão (a ver vamos se o deixam jogar...). Gostava que o meu Benfica fizesse o mesmo em vez de ir buscar mais estrangeirada, é que há bons jogadores portugueses nas camadas jovens do Benfica e nas divisões inferiores pá! Já agora quem é esse Zeca?

Re: Bom exemplo para mudar a estrutura! Empresários...

Concordo no geral com o teu comentário, mas será que os bons jogadores "abundam" mesmo nas divisões inferiores? Achas mesmos que há assim tantos bons jogadores na II B e 3ª divisão? Quantos jogos já viste dessas divisões? Eu já vi vários e garanto-te que o nivel de futebol é muito fraco e a qualidade dos jogadores é baixa. Como disse, concordo com o teor do teu comentário, mas não vamos exagerar e dizer que as divisões secundárias estão cheias de C.Ronaldos, porque isso não é bem assim. Se fosse assim, Portugal ganhava todos os mundiais e europeus e era a maior potência futebolística do mundo. Cumps.

Re: Bom exemplo para mudar a estrutura! Empresários...

Concordo em parte com o que dizes. Digo sim que há muitos, no sentido em que numa campeonato com por exemplo 20 equipas tens lá perlos menos 20 jogadores que estão completamente desaproveitados e que têm potencial para jogar nos grandes, tipo Vitor Paneira. Para jogar em clubes menores há mais, mas também há muito mau jogador sim, é óbvio, sejam estrangeiros sejam portugueses. A questão é que há muitos craques nos juniores de muitos clubes em portugal (não estou a falar dos grandes) que não são observados, convocados para seleecções, etc e depois ou abandonam o ofutebol ou se perdem por 2divisao b, 3divisao e distritais, ai sem duvida que há muitos e muitos jogadores de altíssimo nível que têm este fim, pois não são olheirados...

Negócio "a lá Cissokho"

Um tremendo negócio do Vitória que muito deve ao seu novo D.Desportivo,José Pereira.Espero que este jovem,que eu nunca vi a jogar,tenha muita sorte e principalmente cabecinha. Vai ser interessante verificar como vai o Vitória gerir este dinheiro,será desta que contrata centrais em condições!!?? Os grandes de lisboa preferem "Corradis" e os restos do Real Madrid.

Re: Negócio

Já vi que tens tudo à perna, mas também tenho uma reclamação: o uso de grnades e lisboa na mesma frase. ;)

Re: Negócio

Tens toda a razão... um é grande de Lisboa, outro do Porto e o terceiro, como o nome o indica, é grande de Portugal!

Re: Negócio

Peço desculpa ;).

Re: Negócio

"Os grandes de lisboa preferem "Corradis" e os restos do Real Madrid." Mas o gajo vai para o Porto é?

Re: Negócio

Apenas respondi ao artigo.Pensava que tinham melhores relçõs com o Vitória.

Re: Negócio

"Os grandes de lisboa preferem "Corradis" e os restos do Real Madrid." O Porto também o deixou escapar, mas só porque faltou o critério essencial para o Porto querer/reparar num jogador: interessar ao Sporting ou ao Benfica.

Re: Negócio

Apenas respondi ao artigo,mas que critério é esse?!! Que eu saiba nos negócios o valor acrecentado é o pilim.

Re: Negócio

O critério é aquele que o Porto muitas vezes parece ter: "interessa a Sporting e/ou Benfica? Então vamos comprar". Quanto à resposta dada ao autor do artigo, não sei em que planeta é que o Sporting comprou um Corradi que seja. Acho engraçado é que a obrigação de ver valor nos jovens se defina pela proximidade em relação aos mesmos. Mas, pronto, até faz sentido, visto que vivemos nos anos 40. O Real Madrid, por exemplo, tinha mais obrigação de ter reparado no Bebé do que o Manchester, por exemplo. É mais perto.

Re: Negócio

"parece",bem me parecia :). Apesar de teres razão no que dizes,está contratação envolvendo os tais milhões,é uma grande chapada para por exemplos os olheiros do teu clube.Olha que o ex-Presidente do sindicato dos treinadores,não andou a dormir.

Re: Negócio

Sim, a chapada é no Sporting, sem dúvida. Que é um clube que ignora os jovens portugueses e enterra todo o seu dinheiro em, por exemplo, sul-americanos.

Re: Negócio

E vocês desesperados por avançados.......que este Bebe seja muito feliz em Manchester.

Re: Negócio

E vcs tão deseperado pelo Kléber do Marítimo e tinham este que é português e tava mais pertinho...

Re: Negócio

Boa observação.

Re: Negócio

O Pizzi é que era bom !! :-)

Re: Negócio

e o Pena ? Ainda hoje me pergunto como foi o melhor marcador dum campeonato, salvo erro...26golos