O avô, o pai e o... padrasto! | Relvado

O avô, o pai e o... padrasto!

 

Lembro ainda que esta equipa teve como tutores que asseguraram a transição do avô para o pai, Rogério Gonçalves e Jorge Costa que poderia ter sido um bom pai para esta equipa se a "mãe" Salvador não o tivesse posto fora de casa em pouco tempo!Jorge Jesus foi o pai deste Braga, pois seguiu o caminho delineado pelo "patriarca" da família e fortificou a estratégia ao conseguir ganhar a Taça Intertoto, chegando aos "oitavos" da UEFA, mas internamente também só "roeu os calcanhares" aos grandes, não conseguindo intromenter-se na luta pelo título, e quando saiu o Braga ficou órfão.Até que o "padrasto" Domingos pega na equipa, uma realidade que não tinha muito a ver com ele, pois estava habituado a lutar para não descer e teve que jogar uma pré-eliminatória da Europa Cup, perdendo logo com o modesto Halmstad! A "mãe" Salvador chegou a pensar no divórcio, pois o vencedor da Taça Intertoto da época anterior tinha sido eliminado na pré-eliminatória e parecia não estar à altura dos familiares directos que acarinharam o Braga e o fizeram crescer enquanto equipa!Mas Domingos tirou os "olhos do chão" e tentou agarrar a oportunidade de modo a não deixar ficar mal o seu padrinho, Pinto da Costa, que "meteu uma cunha" para que o seu "afilhado" pudesse ser o padrasto do Braga que estava ligado por razões afectivas a Jesualdo e a Jesus e que nada tinha com Domingos. Com alguma sorte e aproveitando o trabalho que vinha sendo feito anteriormente, Domingos evitou o divórcio e conseguiu intrometer-se na luta pelo título! Um desejo do avô e do pai deste Braga, mas que só viria a ser conseguido pelo padrasto da equipa...Aveiras

I Liga:

Comentários [17]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

E quem será a Mãe? Ou é f.d.p?

Estamos já bastante habituados aos artigos do Aveiras, na mira de ganhar mais uns pontitos! Nunca temos o prazer de ler os seus comentários mas os artigos são comuns! Neste a idéia é verdadeiramente brilhante! E espanta pela fantástica mente que a concebeu! Na verdade, o Prof Jesualdo Ferreira pegou no clube a roçar a linha de água (tens a certeza?) deu-lhe estabilidade e traçou a estratégia que lhe permitiu roer os calcanhares aos grandes! O que o Aveiras sabe! Porque será que não nos conta essa estratégia delineada por Jesualdo? Jorge Jesus foi o paí! Mais uma vez ficamos abismados perante o que o Aveiras descobriu! Só não nos diz quem foi a Mãe! Ou será que é filho da p.? Já Domingos Paciência, apenas é padrasto, ou seja, casado com a Mãe! Que não conhecemos pois o Aveiras não nos diz! Ele mudou o futebol do Braga, mudou muita coisa, fez muito melhor que qualquer dos seus antecessores mas apenas tem o mérito de ter seduzido a Mãe, a que não conhecemos, e o Aveiras, na sua imensa sabedoria, questiona se ele estará à altura de comandar a equipa! Finalmente uma palavra minha para António Salvador! É que ele passa por todos estes e outros como líder do Braga! Qualquer estratégia traçada tinha de passar por ele! Será que é a Mãe?

Quique o pai Jesus o padrasto

Isso é que foi cá uma trabalheira para criar uma forma de bajular o treinador do teu clube. Pelo que escreves, no fim de tudo, o Braga está onde está graças ao trabalho que o Jesus fez na época passada. Pegando no teu raciocínio no Benfica o pai foi o Quique e o padrasto é o Jesus.

esqueceram-se dum!

O prof Manuel Machado! =)

E o Carvalhal , tambem lá molhou a sopa ...

JJ ...

é padrasto ! Deus é o pai ... quem será o avô !? Vale e Azevedo !?

JUIZO

QUAL AVÔ PAI PADRASTO ENTEADO FILHO GENRRO OU SOGRA ,,,,,CADA UM FAZ O SEU TRABALHO E MAIS NADA crónica de tretas

Crescimento sustentado

Atenção, o SC Braga não foi eliminado pelo modesto e sueco Halmstads BK, apesar de velho conhecido, mas sim por um menos modesto, mas igualmente sueco, IF Elfsborg, que na altura lutava pelo campeonato. Esperava-se mais, de qualquer das formas. Fica o importante reparo. Sobre o artigo propriamente dito, pouco há a acrescentar. Os três treinadores tiveram inegáveis méritos pela extraordinária ascensão da equipa, sendo, por isso, de muito mau gosto atribuir o devido quinhão de Domingos à sorte.

Re: O avô, o pai e o... padrasto!

" Até que o "padrasto" Domingos pega na equipa, uma realidade que não tinha muito a ver com ele, pois estava habituado a lutar para não descer " O Domingos com os poucos anos que leva como treinador já conseguiu um 7º lugar em Leiria e outro em Coimbra e poucos se podem gabar disso em tão pouco tempo , e agora anda lá no topo a lutar pelo Campeonato , já deu para se perceber que ele sabe e muito de Bola .

Estará Domingos à altura de Jesualdo e Jesus?..

Big lolllll!!!! O braga até pode levar 7 a 0 amanhã e mesmo assim o trabalho de Domingos estará prestes a confirmar-se como o melhor de sempre no SC Braga! Repito, o Domingos conquistando mais 3 ou 4 pontos nas próximas 7 jornadas baterá todos os recordes de pontos ao longo dos 70 anos de história do clube minhoto! Para não falar que o apuramento para a pré-eliminatória da LC está cada vez mais próximo. E vem-me este gajo perguntar se o Domingos está à altura dos seus antecessores!.. lolll

Ganha juízo e larga as drogas!

O Jesus é um cagãozito que com estes comportamentos merdosos vai colher tempestades porque assim que ele começar a entrar em desgraça (sim porque nem o FCP ganha sempre não iria ser este merdoso) vai ter os abutres prontos a come-lo ainda moribundo, Agora falando a sério, o Domingos é muito superior ao Jesus pois com os mesmos jogadores faz um campeonato muito superior! O Jesus quando está calado não diz asneiras

O avô, o pai e o.... padrasto

O Jorge Jesus deve saber muito bem em que alicerces deixou a casa montada. Quem é Domingos? Um jogador de futebol entre tantos que aproveitou o trabalho de um treinador e simplesmente lhe deu continuidade. Reparem no jogo contra o fcp! É de um profissional? Reparem no jogo do Olhanense contra o Benfica é de um profissional? O polvo está a estender os seu tentáculos.

que imbecilidade!!

Ao que parece o Pinto da Costa é que é deus omnipresente. ele até escolhe o treinador do Braga. Que fixação com o homem!! Sempre que acontece qualquer coisa, mesmo que seja entre o Setubal e a Naval por exemplo, aparece sempre o nome do Pinto da Costa. Que doença!!

humm se o pai é o Jesus

então no Benfica o pai foi o Quique... algo não bate certo...

Re: humm se o pai é o Jesus

Quando li este artigo pensei logo em escrever o que disseste. É ridicula a forma como tentam desvalorizar o trabalho do Domingos.

Re: O avô, o pai e o... padrasto!

É complicado dizer qual o que teve um papel mais meritório neste "grande" Braga. Jesualdo com a sua competência conseguiu levar o Braga aos lugares europeus e até a morder os calcanhares aos grandes. Conseguiu-o (e também porque teve oportunidade) de forma consistente e ao longo de várias épocas. Jesus deu uma dimensão europeia ao Braga e apesar da equipa ter ficado num 5º lugar, que parece pouco tendo em conta o crescimento que Jesualdo deu, mas fez o que mais ninguém fez, pôs o nome do Braga em eliminatórias avançadas das competições europeias. O Braga enquanto clube valorizou-se com isto. Domingos ao nível do campeonato explodiu a equipa, está na luta pelo título e a equipa pratica um futebol muito bom. Não concordo quando desvalorizam o trabalho de Salvador, é bom dirigente e não procura protagonismos. A subida que o Braga teve com a chegada do Jesualdo também coincide com a chegada de Salvador ao clube e quando se falam em tantos sucessores a Pinto da Costa, não sei se esta não seria uma boa opção... Quanto ao padrinho Pinto da Costa não percebo porque... são conversas de quem não admite que o Braga por si só foi capaz de chegar ao topo do futebol português. É esta mentalidade que não deixa outros clubes crescerem.

Re: O avô, o pai e o... padrasto!

De resto é um bom comentario... Pena nao ter pontos...

Re: O avô, o pai e o... padrasto!

Só uma retificação, o Braga já a duas epocas, com Jorge costa tinha chegado aos oitavos finais da taça uefa! Assim como com Castro Santos em 98/99... Ou seja, não acrescentou nada em termos de longevidade na taça uefa, mas conseguio a INTERTOTO!!! Isso sim uma marco significativo... No entanto é preciso dizer tb que tivemos uma calendario mais complicado com jesus q com Jorge costa.. E o futebol era outro... Qto ao campeonato, o Nacional estava muito forte e focado apenas no campeonato (assim como o Braga este ano) e os roubos da luz e em casa contra o porto tiraram o animo para voos mais altos... Mentalmente a equipa sentiu essas derrotas devido a forma como foram...