De atrasos... | Relvado

De atrasos...

 

NoNaMeBOY diz: "no Sporting a
disciplina não parece imperar como noutros clubes. São vários os episódios de
indisciplina de jogadores testemunhados por toda a gente. Já é norma haver
atrasos no regresso das férias sem qualquer tipo de satisfações à entidade que
lhes paga. Será que o facto de terem tido um treinador com um pulso fraco, como
era Peseiro, contribuiu para esta indisciplina?" Mas atrasos no retorno do
descanso natalício há também noutros clubes e EL KIT fala do caso de Marcel na Académica
questionando: "será que não é muito arriscado contratar um jogador com este
tipo de comportamento?"

I Liga:

Comentários [64]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Quanto ao artigo

Penso que é uma vergonha. Mas o Porto é muitro pior. A nossa escola de samba mete nojo. Fora com o presidente Papa Pinto da Costa! Fora com Diegos, Paulos Assunções, Pepes e amigos!

Infelizmente o nosso clube é ito desde há 20 anos para cá: Um bordel. Só ganhamos alguma coisa com putas. Sportinguistas e Benfiquistas eu não tenho problema em admitir carago! Vocês são clubes com muito mais história boa, do que o meu clube, que está sempre ligado às arbitragens. E aquela claque dos SuperDragões só pode ser uma piada!

Saudações desPortistas e viva o Porto carago!

Re:Quanto ao artigo

Ainda bem que vão aparecendo uns portistas que põem a mão na consciência e admitem a corrupção que se instalou com Pinto da Costa.
 

Eu penso

Que o problema do relvado são os meus amigos e companheiros de portistas. Estão sempre a criar mau ambiente entre as pessoas do Sporting e Benfica. Eu como Portista não tenho problema nenhum em admitir isto. Peço mais coêrencia aos adeptos do Porto e ganhem juízinho.

Olhem que o Noko tem muitas vezes razão. Pode exagerar de vez em quando mas todos sabemos que o Papa Pinto da Costa não é nenhum santo. E quando o nosso clube tem elementos do staff chamados Guarda Abel, já sabemos que não pode vir boa coisa dali. Temos de ser um clube mais honesto se queremos ser tão bons quanto Benfica e Sporting.

Saudações desPortistas

Ó tristeza das tristezas, ó injuria das injurias

Caro vputine

Como clone que és, envergonhas a nossa classe! :)

Re:Ó tristeza das tristezas, ó injuria das injuria

Este é do mesmo "sistema" dos outros... ou é doutra "galáxia"?

Re:Ó tristeza das tristezas, ó injuria das injuria

O tempo o dirá...mas o nome é infeliz tal como o de certos outros. Não te parece?

Re:Ó tristeza das tristezas, ó injuria das injuria

Claro que sim! Isso nem se discute...

Vem na linha dos clones que apareceram recentemente para parodiar o sartor, o PLO... entre outros.

Que fazer?

Se calhar só há uma solução: começar o Relvado... do zero... e com outras regras! :)

Cumps

Mais 1 clone!

tens um "e" a mais, deixa-te disso, não adianta nada.

Re:Mais 1 clone!

não disfarces...acusas os outros e depois entras em monologos...da VALGINA!

Re:Mais 1 clone!

Tenho um "e" a mais? Como e isso? Sou novo aqui não percebo muito disso.

O que sei é que sou portista de coração e admito que o meu clube é corrupto.

Monólogos meu caro?

Agora já conversa alegremente consigo próprio? está a ficar xéxé

xéxé

Está é a ficar o nosso presidente, voz! O nosso Papa continua com o bichinho da corrupção! Ajuda-me a mandá-lo embora! Precisamos de pessoas honestas como Soares Franco.

Isto pode parecer mentira, mas

Antigamente havia muitos jogadores brasileiros que, no Natal, não iam ao Brasil.
Houve inclusive jogadores (brasileiros) que passaram uma carreira inteira sem ir ao Brasil!!!

Claro que não se falava em indisciplina nestes termos. E isto não era por mérito dos clubes nem dos seus dirigentes. Digamos apenas que eram outros tempos com outras mentalidades.

Da mesma forma não podemos vir sumariamente apontar o dedo ao Sporting por «não controlar» estas situações que se vivem agora. O clube contrata atletas em boa fé. Se estes depois prevaricam, criam uma situação dificil de resolver, não existindo uma solução ideal.

Mais do que multá-los pelo atraso, coisa que decerto acontecerá, o Sporting não ganha nada em criar problemas internos ou privar-se dos jogadores com que conta.

Se houvesse uma fórmula mágica para resolver este tipo de situações já outros clubes a tinham adoptado há muito tempo.

* PLO *

Re:Isto pode parecer mentira, mas

"Antigamente havia muitos jogadores brasileiros que, no Natal, não iam ao Brasil.
Houve inclusive jogadores (brasileiros) que passaram uma carreira inteira sem ir ao Brasil!!!

Claro que não se falava em indisciplina nestes termos. E isto não era por mérito dos clubes nem dos seus dirigentes. Digamos apenas que eram outros tempos com outras mentalidades. "

Se calhar nessa altura o dinheiro não era um factor tão importante e o amor à camisola era maior...

problemas de atrasos tem uma espelicassão

isto é tudo uma falta de comunicassão, gente que nã se entende causa problemas.
eu até perssebo a estadia prolongada dos brasileiros, o sol, a praia, aquelas mossas bronseadas com aquele corpinho molhado, e aquele bum bum á vista, isto é que são férias de inverno.
se á alguem a culpar é o paulo bento e mais ninguem.
porque raio é que ele disse prós jogadores para se encontrarem todos no 1º de maio... em braga?

Brasileiros...

O mal disto tudo é que já foi aberto um precedente na época passada com o Liedson. Chegou atrasado e ainda jogou poucos dias depois, o que para mim é ridiculo. Então e os outros jogadores que chegaram a tempo e treinaram conforme mandou a entidade patronal, como se devem ter sentido? É sempre uma situação danosa para o grupo de trabalho.

Isto analisando pessoas sem o minimo de moral e seriedade como são estes jogadores brasileiros, pois estes têm obrigações a cumprir independentemente daquilo que os outros façam.

As desculpas de ambos os jogadores não me comovem, pois está claro que quiseram fazer a passagem de ano no seu país natal. Para o Deivid se a desculpa fosse real, tinha acautelado a situação pedindo ao Sporting antecipadamente, autorização para assitir ao nascimento do seu filho (se é que isto é verdade).

Para o Polga, que julgo ter dado uma desculpa esfarrapada do trafego aereo, e se quisesse chegar a tempo e horas, comprava um bilhete de ida e volta, ficando sempre a sua posição salvaguardada.

Eles pensam que os Portugueses são todos lorpas, agora está nas mãos do Sporting mostrar o contrário tendo mão pesada nestas crianças mimadas.

Re:Brasileiros...

Os jogadores têm de se justificar perante o restante plantel e esperar que estes entendam e aceitar as suas criticas...se bem que um balneário deve ser blindado ao exterior, no seu interior, deve ser aberto à comunicação entre os seus jogadores e essa comunicação tem mesmo de existir, senão não há equipa..

P.S.-Segundo que li por alto os restantes jogadores quando o Deivid chegou, "brincaram" com ele em relação ao atraso...ou seja, foi bem recebido...talvez tenham percebido a situação e desculpado o jogador...mas isto sou eu a especular!

Re:Brasileiros...

"Chegou atrasado e ainda jogou poucos dias depois, o que para mim é ridículo."

Ridículo, para mim, é estar-se a pagar principescamente a um fulano para jogar e ganhar jogos e depois impedi-lo de jogar, correndo o risco de perder os jogos, principalmente quando se trata dos melhores jogadores do plantel, dos jogadores que mais desequilibram a favor da equipa, como foi o caso do Liedson.

Entrar-lhes nos bolsos é a melhor forma de os fazer sentir a asneira que fizeram. Imagina que um jogador ganha 12 mil contos e chega ao fim do mês e o patrão lhe desconta 4 mil contos (30%).
Tu gostavas que te fizessem isso a ti? Eles também não se ficam a rir.

Re:Brasileiros...

pois para além da multa pecuniária, que eu defendo, ha que castigar a nivel desportivo, pois nao me acredito que alguem fique satisfeito por nao jogar.

Sendo um acto de indisciplina há que punir de todas as formas que for possivel.

Essa é boa! Entao um jogador lá por ter muita importancia na equipa, quer dizer que tem o aval para chegar atrasado aos treinos e aos compromissos? O jogador tem de sentir na pele de forma bem clara, até para o clube se precaver em casos futuros. Nos casos de indisciplina tens de ter o mesmo tratamento com todos os jogadores, pois corres o risco de fazer separações no grupo. Um bom lider é aquele que dá oportunidades a todos, e os trata do mesmo modo. È logico que ha uns que se destacam mais do que outros, e este destaque tem de ser a todos os niveis, nao so no desportivo, mas também no caracter, e no simbolismo que o jogador representa para o clube!

Vou colocar novo exemplo para ver se nos entendemos:

-Liedson, o melhor ponta de lança do Sporting indiscutivelmente, chega com oito dias de atraso ao trabalho.

-Pinilla ou Niculae (por exemplo, pois sao dois jogadores da mesma posição do Liedson) chegam a tempo e horas, cumprindo com profissionalismo aquilo que lhes é solicitado.

Qual é a moral que se vai dar a estes dois (nao discutamos o seu valor futebolistico, mas eles pertenciam ao plantel, como Liedson, ou seja tinham na teoria valor para representar o Sporting), quando nem com incumprimentos graves Liedson deixa de jogar. Que motivação irão ter estes dois jogadores quando sabem que NUNCA irao jogar a nao ser que Liedson se lesione? Tenhamos bom senso por favor. A disciplina é um dos aspectos mais importantes na gestão do grupo, e ha que saber dar o devido tratamento a esta situação, por forma a manter todos motivados.

Conclusão: para manter um grupo disciplinado há que ser justo com todos. Não é o clube que fica prejudicado com o castigo desportivo ao jogador, bem pelo contrário, pois ganha um grupo mais coeso, sabendo este que têm uma estrutura forte por tras que mantem um dos valores essenciais que é a justiça.

A minha opiniao assenta numa perspectiva do grupo, e não nessas demasiado optimistas e utopicas.

Re:Brasileiros...

100% de acordo...senão era o pessoal a cometer actos de indisciplina sempre que queriam uma folga!

Re:Brasileiros...

achas que ha algum jogador que fique "satisfeito" por nao jogar?

Re:Brasileiros...

Se uma pessoa trabalhar em determinado local e chegar atrasada, duvido que o patrão a mande para casa para pensar no que fez mal...essa pessoa ainda agradece é a folga!Agora se for descontado no ordenado e essa pessoa tiver de continuar a trabalhar...aí já doi!
    Não te esqueças que para o adepto é sempre um prazer ver futebol porque regra geral sentamo-nos a ver 90 minutos de futebol uma vez por semana...Mas o jogador de futebol que todos os dias treina e todas as semanas joga...por muito que goste de futebol, não jogar um Domingo até é melhor porque pode aproveitar para descansar ou ir para a "borga"!
Fiz copy-paste de uma resposta ao NoNaMeBOY...:)

Noutras épocas

O mesmo aconteceu noutros clubes.
O meu FCP teve ao ano passado a mesmissima situação.
Não é liquido que tal ocorre só num ou a uns, ocorre em todos mediante o pulso do treinador e suas ideias, e , pessoas exteriores a intervir.
No Sporting, se há coisa que aprecio em Paulo Bento , é justamente a sua ideia de disciplina.
Infelizmente para ele, é lamentável que dirigentes venham em bicos de pé falar de jogadores que unicamente compete ao treinador fazer.Acabam por causar disturbios, atitudes divergentes, e falar do que não devem,como me parece ter sido o caso.
Compete ao gestor dos jogadores, Paulo Bento, falar de quem gere e como gere.Nunca um colarinho branco.

Re:Noutras épocas

"Infelizmente para ele, é lamentável que dirigentes venham em bicos de pé falar de jogadores que unicamente compete ao treinador fazer.Acabam por causar disturbios, atitudes divergentes, e falar do que não devem,como me parece ter sido o caso. "

A ideia da direcção, independentemente de bem executada ou não, é proteger o P.Bento que é um Treinador muito novo dos "Abutres" AKA jornalistas...o que é uma boa ideia, pode é não ser bem executada!

Re:Noutras épocas

Pois....o efeito foi perverço.

Arriscado?

O risco é um clube que tenha de contar com uma direcção que de ano para ano veja jogadores seus que nunca chegam na data prevista.

Marcel

O caso do marcel é bem mais grave que o Deivid, é falta de profissionalismo e de respeito para o clube Académica tal como seu treinador colegas e adeptos, deus queira que vá para outro país porque por muinto bom jogador que é, não é exemplo para ninguém...

Só no Sporting?

no Sporting a disciplina não parece imperar como noutros clubes.

E como é que tu sabes isso?
Sabes o que se passa nos bastidores do Sporting?
Sabes se os jogadores não são multados pelo clube por as atitudes menos profissionais?
Ao longo dos anos, só no Sporting é que se passou estes casos de indisciplina?
Eu já vi muitos casos de indisciplina em outros clubes.

Já é norma haver atrasos no regresso das férias sem qualquer tipo de satisfações à entidade que lhes paga.

Deivid: "Não sei se vão entender. Vou conversar com o treinador e com Carlos Freitas. Ainda não falei com ninguém. Só o meu procurador é que falou comigo. O meu atraso deveu-se à gravidez da minha esposa e achei necessário num momento difícil ficar com ela. O meu procurador esteve sempre a falar com o Carlos Freitas, agora eles querem ouvir da minha boca"

Polga: "O defesa brasileiro explicou que só agora chegou a Lisboa porque só ontem foi possível arranjar lugares no mesmo avião para toda a família."

Sem qualquer tipo de satisfação?
Eles parecem ter uma desculpa para o atraso, e de certeza que o vão explicar melhor à direcção do Sporting.

Eu não estou a defender os jogadores, é uma falta de respeito, mas virem dizer que o Sporting não aplica disciplina aos seus jogadores sem conhecerem as regras do clube, contra isso já tenho de me manifestar.

"O Sporting não persegue os seus jogadores" - palavras de Soares Franco, a responsabilidade é dos jogadores e eles é que vão responder perante a direcção do Sporting, e não tenho dúvidas que serão multados.

Será que o facto de terem tido um treinador com um pulso fraco, como era Peseiro, contribuiu para esta indisciplina?

O tempo de Peseiro já passou, o que se passou com ele já é do passado, olha o exemplo de Liedson, quando lhe mandou apanhar no sitio no jogo a seguir já estava a jogar, e agora compara o que se passou com o Paulo Bento...

Re:Só no Sporting?

"Sabes se os jogadores não são multados pelo clube por as atitudes menos profissionais?"

Multados numas centenas de euros não resolve nada como tu bem sabes. Quinhentos euros para eles são como cinco euros para nós e não são essas quantias irrisórias, face aos salários milionários deles, que os vão fazer respeitar os regulamentos. É a tirá-los da equipa que eles tomam consciência de que fizeram uma coisa que não podem fazer.

Re:Só no Sporting?

Se uma pessoa trabalhar em determinado local e chegar atrasada, duvido que o patrão a mande para casa para pensar no que fez mal...essa pessoa ainda agradece é a folga!Agora se for descontado no ordenado e essa pessoa tiver de continuar a trabalhar...aí já doi!
  Não te esqueças que para o adepto é sempre um prazer ver futebol porque regra geral sentamo-nos a ver 90 minutos de futebol uma vez por semana...Mas o jogador de futebol que todos os dias treina e todas as semanas joga...por muito que goste de futebol, não jogar um Domingo até é melhor porque pode aproveitar para descansar ou ir para a "borga"!