Sporting de Braga bate Rio Ave | Relvado

Sporting de Braga bate Rio Ave

O Sporting de Braga venceu o Rio Ave por 3-0 com todos os golos a serem apontados na segunda parte
 
Rúben Micael sorri (Sp. Braga)
scbraga.pt

Depois de duas partidas sem vencer (derrota em Arouca e empate na Madeira frente ao Nacional), o Sporting de Braga regressou, esta noite, aos triunfos para o campeonato português, ao receber e vencer o Rio Ave que, com este resultado, eleva para 5 o número de jogos consecutivos sem conhecer o sabor da vitória (empate com o Moreirense, derrotas com Dínamo Kiev, para a Liga Europa, e Arouca e empate, para a Taça da Liga, com o Desportivo de Chaves).

Separados por dois pontos à entrada para esta jornada (o Rio Ave tinha 10 pontos enquanto o Sporting de Braga tinha 8), Sporting de Braga e Rio Ave entravam em campo com o objetivo de por fim a uma série negra de resultados que tinham vindo a acumular nas últimas partidas.

O jogo fica marcado, ainda na primeira parte, com a expulsão de Emmanuel Boateng logo aos 13' por vermelho direto, deixando os vilacondenses reduzidos a dez elementos. No entanto, o resultado manter-se-ia com um nulo até ao descanso.

O resultado só sofreria alterações no segundo tempo com Zé Luís a abrir o marcador aos 61' na cobrança de uma grande penalidade com Rúben Micael, aos 73', a ampliar para 2-0. 

O 3-0 final surgiria já nos últimos 10 minutos de jogo com o colombiano Pardo a fechar as contas.

Onzes iniciais:

Sporting de Braga: Matheus; Baiano, Sasso, A. Pinto e Djavan; Danilo, P. Tiba e R. Micael; Rafa, Pardo e Zé Luís

Rio Ave: Matheus; Baiano, Sasso, A. Pinto e Djavan; Danilo, P. Tiba e R. Micael; Rafa, Pardo e Zé Luís 

Golos

62' [1-0] - Zé Luís (Pen)

73' [2-0] - Rúben Micael

84' [3-0] - Pardo

I Liga:

Comentários