Árbitros vão continuar a "fugir" ao Sporting | Relvado

Árbitros vão continuar a "fugir" ao Sporting

Segundo a Rádio Renascença, os árbitros portugueses irão manter o boicote aos jogos do Sporting. APA
 
Árbitro Fernando Idalécio Martins (2)
Lusa

Os árbitros portugueses de primeira categoria vão continuar a recusar marcar presença em jogos do Sporting, garante a Rádio Renascença.

Após a reunião de emergência realizada esta segunda-feira, os juízes decidiram manter o boicote aos jogos do Sporting, até que os responsáveis do emblema de Alvalade recuem nas declarações recentes sobre a arbitragem.

A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol e a Comissão de Arbitragem da Liga estão de acordo com esta decisão, refere a RR.

Assim as partidas do Sporting na I Liga não terão a presença de árbitros de primeira categoria.

Sporting:

Comentários [64]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Pensamento redutor....

...do Sporting quando limita as criticas quase exclusivamente à arbitragem !
O Sporting tem razões de queixa ? Óbvio que sim ! Mas não mais do que um Oliveirense, um Feirense, um Marítimo um Guimarães, um Braga ou até um Benfica ou um FCP.
O lamentável, que os clubes, sejam eles quais forem, limitarem as criticas à actuação dos árbitros quando os maiores erros são da direcção, treinadores e jogadores,
O Sporting empatou dois ou três jogos esta época e não foi por culpa da arbitragem.

Não quero tapar o sol com a peneira, poruqe todos nós sabemos que a arbitragem deveria ser profissional e deveria haver melhores condições para que os árbitros preparem os seus jogos neste futebol cada vez mais competitivo e que cada vez mexe com mais dinheiro. mas também não posso concordar com a política dos clubes que ao mínimo deslize critica a arbitragem de forma feroz e irracional! Assim também não!

Se concordo com o boicote ? SIM. Há limites para as criticas e o Sporting há muito que ultrapassou os limites. Já é altura para se ganhar juízo e sentarem-se todos à mesa e falarem sobre este assunto como pessoas adultas.

Enfim vergonhoso

Eu gostava bastante que as pessoas comessem a ver jogos de futebol de outros países pq bem bem não há nenhum e em portugal e uma vergonha os árbitros tem sempre culpa, claro que não, este ano o FC Porto foi campeão sem espinhas foi prejudicado e beneficiado tal como o Benfica e Sporting vamos la admitir isto de uma vez por todas o Sporting joga mal que ate doí culpa : ARBITRO , não pode.
comcordo plenamente com os últimos 2 parágrafos do SR. Samycasanova

Não concordo nada com os 2 ultimos paragrafos...

1º parágrafo: Se há clube onde a critica à politica de contratações e à estrutura é efectiva por parte dos adeptos e bem visivel seja nos orgãos sociais do clube como na comunicação social é no Sporting. O Sporting não se limita a criticar os erros dos arbitros como culpa de todos os males que lhe acontecem ao contrário do que se pretende insinuar no paragrafo....
2ª parágrafo: Há limites para as criticas???? e quais são eles???e os limites do Sporting tb são diferentes dos limites dos outros clubes??? E pq será q o Sporting já os esgotou à muito???hà qts anos o Sporting não se queixa de não ter sido campeão por erros de arbitragem, ao contrário de outros clubes (como aconteceu com outros clubes, vide campeonato do tunel, campeonato do apagão, etc....)...
Eu ainda me lembro das consequencias da derrota do benfica em Guimaraes no ano passado, onde o Benfica fez muito mais criticas que o Sporting tomando inclusive medidas que passaram por reuniões com ministros, pedir a adeptos para não se deslocarem aos jogos fora, considerar persona nom grata ao secretario de estado do desporto e mais trinta por uma linha e não vi ninguem propor aos arbitros para deixar de apitar os jogos do benfica, nem escandalizados com as criticas às arbitragens....aqui não se passaram os ditos limites....mas não fica por aqui....o Porto após ganhar um jogo da taça na luz emitiu um conf. de imprensa para enumerar 15 erros do arbitro e criticar a sua prestação....onde estava tamanha indignação???será que se estavam a guardar para qd o Sporting falasse??

tb do contrario

O penalti mais escandaloso da historia Jardel na luz e foi um campeonato ganho, o que se fala aqui é só uma coisa e dirigida a todos os clubes e nem sequer concordo com comfrencias de imprensa contra os árbitros mais uma vez são humanos, mas o porque sempre o Benfica ??? o Guimarães ja fez o mesmo mas não concordo na mesma!campeonato ingles é um exemplo a seguir .

Estavas lá?

Eu estava e vi que não foi penalti. Mas nesse jogo (2-2) o 1º do Slb, foi dum penalty em que o Beto caíu ao chão e a bola bateu-lhe no braço (não existe melhor exemplo de bola na mão...) 1-0 e Beto expulso a meio da primeira parte...portanto não fales do campeonato, fala só do penalty

caro...

"o que se fala aqui é só uma coisa e dirigida a todos os clubes"...enganaste, é apenas dirigido ao Sporting...nunca se viu tamanha indignação e reacção por parte dos arbitros....com criticas bem mais duras por parte de outros clubes....esta situação leva-nos a pensar (legitimamente) que esta situação não é inocente. tenho alguma dificuldade em responder-te pois não consigo acompanhar o teu raciocinio pela forma como escreves....não me leves a mal....cumps

Não é dificil

Só acho que de uma vez por todas isto se deveria resolver mas em relação a todos os clubes, indignação é normal é a primeira vez que algo acontece !e resolvia se fácil que é isso que os árbitros querem, profissionalismo, e multas bastante pesadas para desculpas de mau pagador, como referi noutros comentários claro que o SCP foi prejudicado claro mas todas as jornadas é bem pior o que acontece nos estadios dos pequenos e quando falam la vem a multa e os jogos de castigo!e sim realmente eu vi mais a parte de .... "Já é altura para se ganhar juízo e sentarem-se todos à mesa e falarem sobre este assunto como pessoas adultas."

Redutor??

Desculpa lá, mas redutor é o contrário, é o que acabaste de referir...

Redutor é pensar que, lá por nos queixarmos das arbitargens, não temos noção dos nossos próprios erros e fraquezas.

Falso mesmo é alegar que só nos preocupamos com os árbitros. Os sportinguistas (pelo menos uma grande parte deles) têm a real percepção de que muita coisa não vai bem no seio do clube e pronunciam-se diariamente acerca disso. Não lês críticas dirigidas à própria estrutura??...

É.....

Não é isso que se ve ve se muito anti agora isso sao muito poucos

Muito poucos quê?

Importas-te de explicar melhor?

sim

Muito Poucos a admitir os erros e fraquezas dos clubes, o pessoal limita se a vir para a Bola o record e mais recentemente para o relvado para o gozo e pouco fairplay, atenção não estou a dizer que é o seu caso
Sei perfeitamente que este ano o Porto vai ser campeão e não é o meu clube!

Pois é, meu caro. Mas aí

Pois é, meu caro. Mas aí temos que ser nós a filtrar o que (e quem) realmente vale a perca de uns minutos de atenção dos nossos olhos e cérebro... ;)
Ao fim e ao cabo, também andamos por cá, certo?...

Sem duvida

Eu sei perfeitamente que é complicado não criticar mas custa me um pouco criticar seja arbitrarem seja direcções seja treinadores qd vejo os intervenientes principais do jogo sem vontade e espírito de sacrifício,
quanto mais um arbitro que hoje nos deixa com os nervos a flor da pele mas dias depois estamos a ganhar graças a um erro deles é muito complicado, que cara tenho eu de vir hoje aqui difamar um arbitro ou um clube!mas claro que entendo a indignação do Sporting ta tudo a andar melhor e acontece isso mas volto a referir faz falta um Sporting ao campeonato.
Quanto a filtragem é algo impossível de fazer..........lol

Curioso..

é não boicotarem nem terem boicotado os jogos dos tais que lhes mancharam o nome.

Ironias da vida..

Cumps

Com leoes

Que ninguem se meta

É preciso é solidariedade com o SCP

por parte de outros clubes!

O Vitória que sabe bem o que sofreu nos ultimos anos por ter batido o pé. coincidência...

O Benfica já hà mais de 10 anos que perde pontos na 1ªjornada. coincidência...

O travar das jogadas a meio campo com faltinhas de treta, e o amarelar sistemático de uma equipa em detrimento da outra já não enganam ninguém.

O sr.Idalécio que recebe 60€ por jogo da distrital veio fazer corar de vergonha os meninos com o cabelo cheio de gel virados para trás, físico de ginásio, e tecnologia de enganar parolos, que recebem 1200€ por jogo.

ps: o madaíl ainda é presidente da FPF? lol

"O Benfica já há mais de 10

"O Benfica já há mais de 10 anos que perde pontos na 1ªjornada. coincidência..." - a diferença é que este ano não fosse os árbitros teria perdido 3 em vez de 2!

Eureka!!!!

Eu não sei, mas parece-me que não é por causa dos árbitros que o Sporting não ganha os jogos, deixa-me pensar!!!!!!!??????!!!!!!!
Yep... sim ....hummm....estou a ver qualquer coisa....sim....já descobri...
O Sporting Clube de Portugal não joga puto.....

Adorei essa forma redutora e

Adorei essa forma redutora e simplista de ver as coisas...
Admito que deve ser um alívio para certos cérebros poderem cingir-se a raciocínios deste tipo... Leo??

Optimo! Assim só dependemos

Optimo! Assim só dependemos de nós próprios...

Dou o apoio ao Sporting

meus amigos li um sem fim de comentarios, acho uns muito interessantes outros nem por isso (continua haver pessoas que so vêm a cor do seu clube) Tenho de dar o apoio a direcção do SCP pois nao podemos compactuar com arbitros que fazem e que cometem erros como o jogo da primeira jornada, tanto a favor como contra o SCP, e pior como ha arbitros que apoiam o arbitro, vamos ser sinceros a arbitragem foi má (pontuação2,1) e ainda querem que o sporting peça desculpa????? Um colega dele da-lhe esta pontuação e nos temos de lhe pedir desculpa???E o colega do arbtro que lhe deu a pontuação 2,1 (que acho foi mt alta) tem de que???!!! Mudar o relatorio??? Volto a dizer deixem o sporting fazer o seu projecto, ainda nao somos ameaça este ano, mas nao nos faltem ao respeito, somos pequenos (por enquanto) mas queremos ser tratados como deve de ser!!!FORÇA DIRECÇÃO DO SCP espero que nao desistam e vao esta luta pra frente, enquanro houver arbitragem como a da 1ª jornada.

fujam!

fujam,fujam.E fujam também dos centros comerciais!

Fujam, fujam, seus medrosos corruptos!!

Tal como diz Rui Santos na sua crónica, o encarregado de armazém arranjado à pressa para o Beira-Mar-Sporting veio colocar, uma vez mais, tudo a nu: não é preciso ser doutorado em coisa nenhuma para arbitrar um jogo de futebol e não é tarefa hercúlea realizar uma arbitragem isenta e com erros de parte a parte - o que é mais difícil é colocar em prática certas "encomendas" disfarçando-as de "arbitragem isenta" e sem dar bronca!!

Outra coisa que ficou comprovada é que anda tudo à deriva no futebol português: quando as complicações, por mais pequenas e ultrapassáveis que sejam, aparecem, é um "sacudir a água do capote" que até dói - foge da frente!! Tudo sem saber o que fazer e a rezar cobardemente no seu cantinho para que passe depressa!!

Muito me orgulha que o meu clube do coração esteja, uma vez mais, na linha da frente para levantar a carpete e colocar à vista os lixos para aqui varridos à pressa!!
Ao contrário do que estes mesquinhos querem fazer supôr, o Sporting não precisa deles. Nem o Sporting nem nenhum clube. Eles é que precisam do actual estado de podridão das coisas e que o status quo continue por muitos anos e os tachinhos continuem a dar comidinha fácil.

Espero sinceramente que não se perca mais esta oportunidade fornecida pelo meu clube para se mexer naquilo que deve ser mexido e se começar a operar uma das muitas revoluções de que o futebol português necessita. Espero, mas não acredito...

E no próximo Domingo venha um fiel de armazém, um estafeta ou um operário de construção civil sem auricular e sem vícios, manhas e "encomendas" no bolso!!

Estranho

Os árbitros não querem reconhecer que são parciais a favor de certos clubes, é estranho quererem manter o poder de controlar os resultados dos jogos.

Pelos vistos não

A decisão, afinal, não foi essa, garantindo os árbitros a presença nos próximos jogos do SCP. Caso o SCP, através da sua direcção, peça desculpa ou se retrate por imposição dessa classe incompetente e, em alguns casos, corrupta eu envio o meu cartão de sócio ao Presidente da Assembleia-geral.

Boca fechada

Não conseguindo perceber muito bem, ainda, do que se queixa o Sporting, devo dizer que a Direcção deste clube devia pôr um ponto final nesta fantochada. Perde o Sporting e perdem os árbitros por estarem expostos ao ridículo de terem um "distrital" a fazer melhor trabalho que um "profissional". Apenas ganham os adeptos pelo lado hilariante da coisa. Eu, pelo menos, tenho dado valentes gargalhadas...
Quando as pessoas perdem a decência, o resultado nunca é grande coisa.

E o benfica devia

E o benfica devia solidarierzar-se com o sporting. Seria bonito os 2 clubes mais importantes de portugal estarem a margem destas arbitragens e gentes pouco dignas.

So mesmo num pais com um sistema implantado a 30 anos conseguiria servir de suporte para permitir o regresso de um arbitro condenado 20 meses suspensao no apito dourado a voltar aos grandes palcos, e a retribuir porca e feiosamente o favor ao clube do maior corrupto da historia do futebol.
E inacreditavel que este rui silva 20 meses depois venha, tenha esta oportunidade de brilhar no dragao , faça o trabalho que faz e sair intocavel, principalmente quando ha arbitros bons e honestos que nunca tem uma oportunidade como este arbtiro teve e mostrou nao dever nada aos ditos de primeira categoria.

VErgonha ! Fora com estes arbitros corruptos.

Essa é boa

"Os dois clubes mais importantes de Portugal" O Benfica tem menos títulos que o Porto, já para não falar do Sporting que a nível externo não ganha nada quase à meio século.
Essa de agora quererem "dar a mão" ao Sporting como este fosse um coitadinho trás água no bico, ou melhor dizendo cheira a bico da águia.

quem valoriza os titulos

quem valoriza os titulos obtido por clubes que fazem batota?!? O sporting continua a ter mais adeptos que o porto, alias nunca pensaste porque que os portugueses nao simpatizam com o porto? nunca pensaste porque que se um clube ganha tanto e nao cativa os portugueses? deixem-se de putas, deixem-se viagens e todas essas regalias que proporcionam aos arbitros para ganhar, para que possam andar na rua com a cabeca levantada!

Vira o disco

Não tens um lado B..... é sempre a mesma cassete, ou no caso dos sportinguistas o mesmo cartucho (que é mais antigo).
Os Portugueses não simpatizam com o porto????? eles são cada vez mais e em sítios cada vez mais longínquos.
A nível de títulos já estamos conversados e quanto ao numero de adeptos já faltou mais.
O desespero e o pânico tiram o discernimento ás pessoas e tu não és diferente.