Árbitros e corrupções | Relvado

Árbitros e corrupções

Todo o árbitro que não siga as regras impostas pelos clubes que lutam para os primeiros lugares fica
 
Árbitros da Liga
Lusa

Tal como na política, na justiça, na saúde e na segurança social, por exemplo, também no futebol a corrupção atinge níveis astronómicos. O problema na arbitragem nacional é um problema de fundo, que tal como em outros eventos nacionais tem de ser tratado a partir das bases, a partir da escola ou mesmo da pré-escola.

Os árbitros portugueses sobrevivem atualmente na arbitragem através de favores aos clubes grandes. Todo o árbitro que não siga as regras impostas pelos clubes que lutam para os primeiros lugares da liga, por muito competente que seja, ficará pelo caminho antes de conseguir ser famoso pelo seu trabalho em campo.

Vivemos e somos obrigados a viver com a arbitragem que temos e que é o espelho real do país que somos, onde os poderosos raramente vão para as prisões, precisamente por serem poderosos, e os juízes têm sempre muito mais facilidade em mandar um sem-abrigo para a prisão por ter roubado um pacote de sal no supermercado do que em aplicar uma multa a um famoso que porventura tenha desfalcado milhões de euros aos cofres públicos.

Isto serve apenas de preâmbulo... Repare-se, por exemplo, nos jogos da nossa 1.ª Liga, as atrocidades que as arbitragens fazem contra os clubes de menor dimensão e quase sempre em favor de clubes como Benfica, FC Porto, Sporting ou Sporting de Braga. Não adianta colocar em campo três, quatro ou cinco árbitros, porque quem manda é apenas um deles e os restantes apenas têm de lhe obedecer.

O homem do apito é quem tem a faca e o queijo na mão, os outros, bem, esses não passam de assistentes ao jogo e convém que assim seja porque as ordens superiores, sejam elas honestas ou corruptas, vêm de cima e são dirigidas só àquele árbitro. Os restantes só têm de assistir e o mais que podem fazer quando virem um erro do seu colega de campo, é assobiar para o lado, já que nem apito têm para dar o alarme...

I Liga:

Comentários [3]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Pois

Lol, se keres os 30 pontos dos meus artigos eu dispenso-os, pois ecrevo em pelo menos oito páginas dedicadas ao desporto. Só em duas delas se obtem pontuação e nunca me preocupei com classificações de qualquer espécie. Se por acaso tiveres algum bloog desportivo e queiras o meu contributo nele afim de o tornares mais famoso e sem teres de dar nada em troca, é só, dizer-me...:-o)
Quanto aos disparates ou barbaridades, estou´`a vontade com isso, pois desde que apareceu na terra o Homo Sapiens até ao dia de hoje, nca mais deixou de haver divergências de opinião ao cimo da terra, mas há quem diga que isso até é positivo por ser uma forma de as pessoas terem com que passar o tempo de ócio....;-,)

Pois, pois

Muito obrigado pelo teu oferecimento! Também eu aprecio opiniões diferentes até porque é exactamente por isso que venho ao relvado ainda que cada vez se dicuta menos!
Do que realmente não gosto é de ver acusações que ficam no ar! é acusar tudo e todos de corrupção que nem deves saber o que seja e que condições pressupõe para se verificar; é dizeres que oa árbitros têm de sobreviver com as regras impostas pelos clubes grandes mas não dizeres que regras são essas, é dizeres que os árbiros cometem "ATROCIDADES"contra os clubes pequenos e nem se perceber que atitudes possam ter uma designação tão pesada!

Um artigo realmente mau!

Esta história do relvado dar pontos, sobretudo, a quem envia artigos e de todos serem publicados independentemente da sua qualidade dá nisto: sai mais um artigo em que o autor baralha conceitos, diz uns disparates que não prova e constrói um texto sem pés nem cabeça!
Detesto a irresponsabilidade e a covardia! Mas aqui, dá-se cobertura a quem escreve as maiores barbaridades sem ter de apresentar qualquer prova do que afirma e sem ser responsabilizado pelo que escreve! Não deixa de ter piada ver aqui tanta gente a defender punições severas para os jornalistas, já vi aqui até a defenderem castigos físicos, mas depois, quando publicam alguma coisa, situação em que actuam como jornalistyas, mesmo amadores, escreverem o que lhes vem à cabeça sem sequer pensarem por um momento se aquilo que vão pôr no papel é justo e acertado.
Creio que o autor disto nem sequer conhece o significado da palvra "corrupção"! Para ele tudo é corrupção e tudso passa por isso! Nem vale a pena discutir seja o que for porque não há nenhuma tese nem se esgrimem argumentos! Fazem-se afirmações bombásticas que não se porvam e pronto! Mais 30 pontinhos no saco! Mas que tristeza! A que nível isto chegou!