Árbitro João Ferreira poderá ser suspenso | Relvado

Árbitro João Ferreira poderá ser suspenso

A recusa do juiz em apitar o Beira-Mar-Sporting poderá ser encarada como infração disciplinar puníve
 

O árbitro João Ferreira cometeu uma infração disciplinar quando se recusou a apitar o Beira-Mar-Sporting (0-0) da Jornada 2 do campeonato, no seguimento de declarações dos leões sobre a arbitragem. É esta a perspetiva do especialista em direito desportivo José Manuel Meirim.

Em declarações à Agência Lusa, Meirim salienta que a ausência do árbitro, "por muito ofendido que se tenha sentido pelas declarações de que foi alvo, é injustificada". O especialista repara que a partir do momento em que é nomeado para um jogo, um juiz "só pode faltar por motivo de força maior, por exemplo, por um acidente, doença ou morte de um familiar".

Como não foi o caso de João Ferreira, Meirim entende que o árbitro poderia ser punido com uma suspensão até 8 jogos.


"A estabilidade da competição é sagrada. Ninguém pode deixar de jogar por falta de árbitros e não pode, de maneira nenhuma, a disciplina ser posta em causa pela não aplicação dos regulamentos", justifica Meirim.

Este especialista considera também que os responsáveis do Sporting podem também ser sancionados com multa e/ou suspensão, fruto da conferência de imprensa que deu azo ao caso.

Sporting:

Comentários [16]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

espero ke morras filho da

espero ke morras filho da puta. viste o que causaste??
filho de puta

Punido?

Não só não vai ser punido, como o chefe da pandilha se juntou à festa, que é para durar. Onde está o LFV. Acho que se devia colocar ao lado do SCP, pois também tem sido muito roubado.

Ao que parece o boicote

Ao que parece o boicote ao jogos do Sporting mantem-se, segundo avançam as rádios e jornais ... está aqui uma bela merda !! Esta corja tem mesmo que ser varrida à cabeçada e à paulada. É aproveitar a deixa a começar já no fim de semana a dar nos cornos a esses merdas. Já não há paciência para isto ... está à vista de todos e não me venham os vermelhinhos e os azulinhos com conversas de merda cheias de verbos, advérbios e interjeições ... aqui o espaço é dos adjectivos, e dos cabeludos, dos que arrepiam a espinha ... !! Não me venham com falinhas mansas que este cu não é das putas que os vossos clubes compram para ganhar jogos. Vão defender a corja que fodeu este futebol lá para o caralho mais teso que virem !! Respeitosas Saudaçõea a todos ... os que estão comigo ;)

LOOOL o orelhas vai ter que

LOOOL o orelhas vai ter que procurar novo arbitro para os proximos 8 jogos :D

o orelhas não, mas o teu

o orelhas não, mas o teu pinto da costa -porco mor vai

Ide,ide todos tomar banho.

Ele e todos os outros árbitros que se recusaram a arbitrar, deviam apanhar os tais 8 jogos.Assim haveriam arbitragem mais decentes, durante o período em que eles não estivessem cá!

aplique-se a lei e os regulamentos

Se a lei é perfeitamente explicita e não contempla a recusa de um árbitro apitar um jogo pelos motivos que o joão ferreira aduziu, então que se aplique a lei e que o árbitro seja castigado quanto mais não seja para dar o exemplo e evitar a repetição de situações futuras e de livre arbitrio por parte de quem é nomeado para desempenhar as funções de dirigir jogos de futebol.
Quanto ao sr. vitor pereira deverá refletir sobre o sucedido e se entender que teve falta de solidariedade por parte dos árbitros, então se calhar a alternativa credivel será apresentar a sua demissão.

O que eu vi é que podemos ir buscar

árbitros aos escalões inferiores que em nada são inferiores a vendidos como Brunos Paixões, "Pode ser" Ferreiras ou Xistremas.

Quantos jogos ele leva não me interessa, ele sabia a legislação quando decidiu não arbitrar o jogo. A verdade é que até agradeço que não arbitre o meu clube.

Como é óbvio.

Como é óbvio.

Vitor Pereira

A denissao deste senhor peca por tardia, este episodio foi mais uma prova do estado da nossa arbitragem e da falta de "pulso" que este senhor tem, nao conseguio "convencer" um unico arbitro?!!
Obviamente demita-se..

QUANTOS????

quantos jogos de suspensao????
Ou ele tem razao para ter feito o que fez ,e isto é tudo uma vigarice
ou tem que ser castigado para sempre,porque jamais sera um arbitro credivel.
E os senhores que apoiaram esta miseravel atitude abriram um terrivel precedente...aguardo para ver ou ouvir outras declaraçoes acerca dos arbitros...porque elas vao aparecer...mais tarde ou mais cedo,entao ai vou conhecer a cor desses "tristes"

Não é poderá. Tem de ser, se isto não fôr uma república das

bananas, com bananas a mandar...???!!!

Foi nomeado, não aceitou, CASTIGO «of course EVIDENTEMENTE»!!!

Eu quero ver o castigo que

Eu quero ver o castigo que levará.

8 jogos?

Isso ia matar o Vieira do coração!

Não este agora vai a casa do

Não este agora vai a casa do corrupto confessar-se,pedir apoio psicológico e fica tudo como dantes, oh morcão

O problema dos arbitros em

O problema dos arbitros em Portugal é a impunidade que todos têm...parecem funcionarios publicos a querer fazer greve às sextas e segundas feiras...Recebem honorarios como profissionais, no entanto recusam-se de todo a tornarem-se profissionais...terem mais responsabilidades pelo dinheiro que já recebem não é com eles..Este menino em questão devia era ir apitar o resto do ano para os escaloes secundarios e receber 100€ por jogo, para deixar de ter a mania que tem autonomia para decidir seja o que for...e já agora que leve o Vitor Pereira com ele, para fazer de fiscal de linha...