Apito Final: Paços de Ferreira ameaça abandonar o futebol | Relvado

Apito Final: Paços de Ferreira ameaça abandonar o futebol

 


Apito Final: Paços de Ferreira ameaça abandonar o futebol
O presidente do Paços de Ferreira diz que é «impossível» que o Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) altere a decisão da Comissão Disciplinar da Liga de despromover o Boavista. O CJ ainda não revelou o veredicto quanto ao recurso dos axadrezados do castigo aplicado no âmbito do "Apito Final", mas especula-se que o clube do Bessa poderá perder 9 pontos em vez de descer de divisão. Se isso acontecer, o Paços de Ferreira afasta-se do futebol durante um ano, assegura o presidente do clube.



Para Fernando Sequeira, líder dos pacenses, se o CJ anular a decisão de despromoção do Boavista «é prova evidente de que não querem clubes cumpridores no futebol português». Em declarações à Agência Lusa, o dirigente atesta que nesse caso o seu emblema vai parar para «pensar se não começamos a fazer a mesma coisa que os outros clubes, ou seja, comprar Cristianos Ronaldos sem ter dinheiro para lhes pagar», aponta.

Se o Boavista for despromovido na "secretaria", o Paços de Ferreira, despromovido em campo, assegura a manutenção e Fernando Sequeira realça que está a preparar a equipa para competir no primeiro escalão. «Faltam menos de oito dias para apresentarmos o plantel e estamos a fazer as coisas para jogar na Liga», atesta, salientando que os pacenses estão «conscientes e convictos» de que vão jogar na Primeira Liga.

Espera-se que o CJ anuncie até ao fim da semana a decisão quanto aos recursos apresentados no âmbito do "Apito Final", mas a reunião final para analisar as argumentações de Boavista, União de Leiria e Pinto da Costa ainda não está agendada.


I Liga:

Comentários [17]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Outro?

Ameaçam muito, mas ficam-se por aí. O do Estrela já veio com a mesma conversa. Estes gajos do futebol são cá uns demagogos!

Ó palhaço!

"Em declarações à Agência Lusa, o dirigente atesta que nesse caso o seu emblema vai parar para «pensar se não começamos a fazer a mesma coisa que os outros clubes, ou seja, comprar Cristianos Ronaldos sem ter dinheiro para lhes pagar», aponta." O Boavista não foi despromovido por não pagar aos jogadores! Foi despromovido por coacção! Concordo que quem não paga deve sofrer na pele, mas estás a invocar as razões erradas para o choradinho!

Re: Apito Final: Paços de Ferreira ameaça abandonar o futebol

palhaçada. o futebol portugues anda mesmo pelas ruas da amargura. mas tb já estou por tudo, se todos mamam descaradamente, já agora o Boavista que também se safe.

k palhaçada

o futebol portugues esta cada vez pior... como é possivel um clube como o boavista que com todo o merito conseguio a manutençao pela via desportiva, vai poder competir a 1 liga do proximo ano com todas as dividas que lhe conhecem que nao pagam a jogadores que nao pagam á caixa ao estado aos seus funcionarios.... que pais é este em que vivemos???? mas isto passa-s nao so no futebol com em todo o lado neste pais de miserias... justiça seja feita e que os imcompridores descam de divisao e as equipas honestas justas fiquem na 1 liga nem que sejam equipas mais fracas mais humildes... Antes humildes e fracos na primeira liga do que corruptos caloteiros e com manias de grandes...

Re: k palhaçada

Nota 20

Isto é coacção

Devia ser crime. E se afastarem do futebol durante um ano não há problema nenhum começam pela III Divisão distrital do Porto tipo 7ª divisão, será que o Presidente do Paços está a falar para quem? para os explorados das suas empresas de móveis? Paga o que deves aos trabalhadores e inscreve-te na escola nocturna para completares os estudos básicos.

http://vermelho--directo.blogspot.com/

http://vermelho--directo.blogspot.com/ VISITEM

Uma pressão intolerável!

Isto é uma pressão intolerável sobre a justiça desportiva! Sem conhecer a fundo o processo e sem saber quais os fundamentos da decisão, o Paços de Ferreira pretende pressionar a justiça para que esta tome a decisão que lhe é mais favorável! Claro que para o fazer apresenta uma capa moralizadora, como todos aqueles que querem obrigar a decisões favoráveis mas injustas, a capa do "Nós cumprimos" mas não passa de uma capa que pretende esconder o facto de terem perdido o direito desportivo, em campo, de se manterem na I Liga! Importa perceber uma coisa: o Conselho Jurisdicional é um órgão da Justiça desportiva! Não é ao C.J. que compete fazer leis nem tão pouco dizer se são boas ou más! Ao C.J. apenas compete aplicar as leis que existem e mais nada! O C.J. não pode "querer" nada para o futebol português! Reflecte as leis que existem e que se têm de aplicar! Dito isto, muito mau seria que a aplicação das leis que nos regem estivesse dependente das pressões do Paços de Ferreira ou de seja lá quem for! Deixem a justiça fazer o seu trabalho!

Menos 9 pontos

Então, o boavista em vez de descer perde 9 pontos e fica 2 pontos acima da linha de água. Olha, calhou.

Re: Menos 9 pontos

é o famoso fato feito por encomenda.

Tem juízo..

anormal. 3 pontos por jogo em 3 jogos dá quantos pontos? 15???

Estão a perceber?

«pensar se não começamos a fazer a mesma coisa que os outros clubes, ou seja, comprar Cristianos Ronaldos sem ter dinheiro para lhes pagar» Rigor é preciso, se não há, mundo! Quem não tem guito que invista nos jovens do seu próprio clube. Pode ser que apartir daí tenhamos mais avançados disponiveis para poderem ser selecionados. Ah, e uma Superliga com 16 equipas em Portugal quando o tema já foi mais que estudado e já se tirou a conclusão de que só com 12 equipas a liga se torna competitiva, é pura saloíce.

liga de 3 clubes

já foi uma asneira a redução de 18 para 16 clubes...em vez de andarem a reduzir clubes devia era ser feito um campeonato de reservas para promover os jovens jogadores...estou farto destas teorias da redução....olha façam uma Liga só com 3 clubes...essa é que deve ser competitiva...

Re: Estão a perceber?

Explica lá que estudos são esses, mais do que feitos segundo o que dizes, e que provam que uma Liga competitiva só com 12 clubes! Não conheço quaisquer estudos, muito menos bem feitos, que tenham chegado a essa conclusão! Mas sei que os países que optaram por campeonatos com grandes reduções de equipas, concretamente Suiça, Áustria e Escócia, não viram a competitividade aumentar nem o nível do futebol subir!

Re: Estão a perceber?

pa, se calhar a delloite&touch não é la grande consultadoria, mas pronto. Se calhar esses estudos encomendados pela liga a entidades competentes para os fazer não têm credibilidade para ti, mas tu lá sabes. Não houve foi coragem para levar as ideias avante. só se reduziu para 16 clubes e adicionou-se outra competição...

Re: Estão a perceber?

A Deloitte and Touch é uma empresa credível na área da economia, mas a experiência dela no futebol é, que eu saiba, zero! De qualquer forma, não conheço o estudo dessa empresa sobre isso e não faço ideias sobre quais as conclusões! Agora, conheço e acho que não pode ser ignorado, que países que reduziram muito as equipas não conseguiram nem maior competitividade nem melhorar o nível do futebol! Mas fico à espera de ver mais! É que todos os estudos devem ser criticados e não aceites acríticamente! Sobretudo se são únicos!

Re: Estão a perceber?

Por acaso também concordo com a redução do número de clubes. Nem é tanto por uma questão de competitividade, mas sobretudo de viabilidade económica dos clubes. É evidente que não chega, há outras medidas a tomar (e.g., negociação em bloco dos direitos televisivos e repartição equitativa das respectivas receitas), mas não creio que haja massa crítica suficiente em muitos clubes da primeira liga para poderem ser viáveis economicamente no actual contexto competitivo. Em minha opinião 12 clubes jogando num sistema todos contra todos (22 jornadas) seguido de um play-off e um play-out entre os seis primeiros/últimos (mais dez jornadas) sendo que à partida para a segunda fase cada equipa veria a sua pontuação reduzida a metade (como forma artificial de estimular a competitividade). Estou certo de que se estimularia a competitividade interna e com isso o interesse mediático (logo, as receitas ainda por cima repartidas entre menos clubes). Mas enfim, não passam de devaneios, ninguém acredita que os clubes aceitem um tal cenário... A última redução do número de clubes (de dezoito para dezasseis clubes) serviu apenas para enganar o parolo - foi pior a emenda que o soneto. Apenas reduziu o número de jogos sem conseguir qualquer ganho de competitividade interna...