Apito Dourado: Viciação das classificações dos árbitros em Debate Instrutório | Relvado

Apito Dourado: Viciação das classificações dos árbitros em Debate Instrutório

 


Apito Dourado: Viciação das classificações dos árbitros em Debate Instrutório
Arrancou nesta segunda-feira a fase instrutória de mais um processo relacionado com o "Apito Dourado". Desta feita está em causa a viciação das classificações dos árbitros com Pinto de Sousa, ex-presidente do Conselho de Arbitragem da Federação, a ser o principal arguido acusado de 144 crimes de falsificação de documentos. O Ministério Público deverá apresentar «documentos rasurados» para comprovar a alegada adulteração.




O jornal Correio da Manhã adianta que foram apreendidos na sede da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) «documentos rasurados» que demonstram que as classificações dos árbitros foram «adulteradas durante anos consecutivos».

Essa será a tese do Ministério Público no intuito de levar o caso a julgamento.

Na primeira sessão do debate instrutório no Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), em Lisboa, participou Maria José Morgado, a responsável pela Equipa de investigação do "Apito Dourado". A magistrada deixou as instalações do Tribunal sem prestar declarações aos jornalistas.

O caso reporta-se à alegada viciação da classificação de árbitros e observadores da FPF nas épocas 2002/2003 e 2003/2004 e tem 16 arguidos, entre os quais Luís Nunes, ex-elemento do Conselho de Arbitragem da Federação que está indiciado por seis crimes de falsificação de documentos, e o o árbitro João Henriques, acusado de um crime de falsificação de documentos.

A 14 de Outubro se saberá se os arguidos vão a julgamento ou se as acusações são arquivadas.



I Liga:

Comentários [7]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

se o Boavista desceu

o marítimo também tem de descer... António Henriques é ex-Presidente do maritimo e aliciou Martins dos Santos prometendo a subida do seu filho se roubasse o Nacional "bem roubadinho" no derby com o maritimo em 2004. O maritimo foi beneficiado e essa vitoria (na antepenultima jornada) acabou por valer a ida do maritimo à UEFA

Assim se compreende que muitas vezes os piores árbitros são aqueles que usam a insignias da fifa.

144

"144 crimes de falsificação de documentos" Bem, se forem todos provados quantos aninhos de cadeia irá este senhor apanhar? Seis meses por cada crime dava 36 aninhos. É muita fruta.

Re: Apito Dourado: Viciação das classificações dos árbitros em D

Tenho para mim, que Pinto da Costa não tem nada a ver com isto. Como dizia o outro, VIVA O SÁBIO PINTO DA COSTA!!!

mais um caso culinário

O verdadeiro sistema é isto, os árbitros bonzinhos e que não mordiam a mão a quem os alimentava viam as suas classificações ser bonificados por cozinhados. Com esses cozinhados, subiam de divisão, passavam a ganhar mais dinheiro (1000 € por cada jogo de I Divisão) e continuavam nas mãos dos cozinheiros. Mas isto continua hoje. Admite-se que nas classificações DOS ÁRBITROS da época passada a diferença entre o melhor e o pior árbitro seja de VINTE E SETE CENTÉSIMAS? Ou seja, se o primeiro classificado tivesse 100%, o último tinha quase 93%? São notas de verdadeira excelência, a arbitragem vai mesmo no bom caminho.

O verdadeiro sistema é isto

Mais nada!

Re: mais um caso culinário

É ainda só uma parte do sistema. Mas é um princípio.