Apito Dourado: Absolvição para Pinto de Sousa e mais 15 | Relvado

Apito Dourado: Absolvição para Pinto de Sousa e mais 15

 


Apito Dourado: Absolvição para Pinto de Sousa e mais 15
Não há condenações no âmbito do julgamento da alegada viciação da classificação dos árbitros durante as épocas 2002/2003 e 2003/2004. Pinto de Sousa e mais 15 arguidos foram absolvidos em mais um processo do "Apito Dourado".




O colectivo de juízes da 2ª vara do Tribunal Criminal de Lisboa não encontrou indícios para condenar Pinto de Sousa, ex-presidente do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), nem os restantes 15 arguidos do processo extraído do "Apito Dourado". O ex-dirigente respondia por seis crimes consumados de falsificação de documentos e de cinco na forma tentada, depois de inicialmente lhe terem sido imputados 142 crimes.

Também os ex-elementos do CA António Henriques, António Azevedo Duarte, Luís Nunes e Francisco Costa, que eram acusados dos mesmos crimes imputados a Pinto de Sousa, foram absolvidos.

Eram ainda arguidos o ex-responsável pelo sector informático da FPF, Paulo Torrão, os observadores João Penicho, Pita da Silva, José Mendonça, Manuel Nabais, Manuel da Cunha e Joaquim Soares, e os árbitros António Resende, João Henriques, Marco Santos e António Fernandes.

I Liga:

Comentários [38]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Isto só acaba

Quando um pedófilo for fotografado a abusar de uma criança, e em tribunal for absolvido porque as fotografias "são ilegais". Puta que pariu um País onde mais importante do que ser criminoso é a forma como se é apanhado. Revolta-me mesmo, e não é o Apito Dourado que mais me choca, porque no fundo isto é "só" futebol, mas o exemplo vem de cima com Portucales, Freeports, etc. Os gajos são ouvidos a traficar influências, e conseguem vir com o ar mais angelical dizer que "o processo não existe porque as escutas não existem"!!

Quem esperava outra coisa, bem pode continuar bem

"amesendado", a Justiça em Portugal já bateu mais no fundo que a Economia e a Politica!!! É País de trafulhas..., mas estes Juizes do Ministério Público, não terão vergonha de se olhar ao espelho (Foda-se come tudo do mesmo tacho/gamela...)??? Jadscl

Re: Quem esperava outra coisa, bem pode continuar bem

Se calhar ha juizes que até fazem tudo por tudo para provar as acusaçoes, parece também é que a lei ta feita de forma aos mafiosos escaparem , nomeadamente nao aceitando como provas coisas evidentes q provam as acusaçoes (escutas, cheques passados p pagar idas ao brasil a árbitros, etc). É tudo uma balbordia, falta um masterMind nao influenciavel que indireite as coisas, alguem que pense. Cumps

????

"Não há condenações no âmbito do julgamento da ALEGADA VICIAÇÃO DA CLASSIFICAÇÃO DOS ÁRBITROS durante as épocas 2002/2003 e 2003/2004 . Pinto de Sousa e mais 15 arguidos foram absolvidos em mais um processo do Apito Dourado". Como é que é possível??!!!

Re: ????

Só para ti, por acaso vi este comentário e embora seja de um assunto diferente, fala do controlo... http://www.youtube.com/watch?v=JZIOOP8lgMA&NR=1 Abraço, Not_me

Re: ????

Ganda Adolfo, pá... :) Estou sempre a dizer ao vocalista da minha banda que ele devia era de cantar nos Mão Morta...mas o gajo não quer acreditar. Obrigado pela partilha, meu caro amigo... Grande abraço. P.S: Ouve estes bacanos. Vão agora ao Alive (pela segunda vez consecutiva) e um dos guitarristas da minha banda é o técnico de som deles. Prevejo um bom futuro a estes meninos. http://www.youtube.com/watch?v=I6y8HPheaSc

Re: ????

Ainda cheguei a pensar que o baterista/vocalista, era o Tiago da selecção e do Atlético. eh!eh!eh! Deu para enganar à primeira vista!

Re: ????

:) O Ricardo Carvalho é que pelos vistos toca guitarra. Qualquer dia...

Viciação da classificação dos árbitros

Não percebo como não ficou provado e nem sequer houve repreensões.Não tenho a menor dúvida,o cancro do futebol Português.

É o país do ridículo!

No futebol não existem santinhos, mas ao menos no meu clube os criminosos vão para a cadeia. Esta é a moral que me dá toda a legitimidade em repudiar os que praticam e os que apoiam a prática criminosa. Não há provas? Ora deixa cá ver... youtube... tri..pulha... e..s...cut..as... cá está!!

Re: É o país do ridículo!

TA LE Zè SIM JORGE e que tal o jacinto?, vergonha que sinto de nascer nesse pais

Re: Apito Dourado: Absolvição para Pinto de Sousa e mais 15

É isto o 25 de Abril. e se fosse só no futebol...

Re: Apito Dourado: Absolvição para Pinto de Sousa e mais 15

o 25 de abril foi uma arvore verde...cheia de passaros azuis e flores encarnadas...... mas quando deu frutos, enfeitaram no de espantalhos para afugentar os passaros, deitaram-lhe fungicida pra matar os parasitas.....mas deixaram apodrecer os frutos porque ja nao havia ninguem que esticasse os braços tao ocupados a fazer figas, a fazer abortos abrir caboucos!!!! e os frutos ai estao,PODRES!

vira o disco toca o mesmo

Todos os mega processos neste País começam e todos nós já sabemos como acabam, é certinho...a montanha acaba sempre por parir um rato!!!!! vivemos num País onde se rouba 1 peça de fruta e vai-se preso, mas se roubarmos 1 milhão de euros somos uns visionários e tudo passa...aqui a justiça é só para alguns, ou seja, para os que menos têm e menos mandam!!!!!! é um facto.....

Re: Apito Dourado: Absolvição para Pinto de Sousa e mais 15

Está visto que a justiça é tudo menos cega. E não é só este caso, são tantos outros. Tudo passa impune, só o zé povinho é que é condenado. Viva Portugal !! Heróis do Mar ... :-)

Re: Apito Dourado: Absolvição para Pinto de Sousa e mais 15

Moderado como bem escrito. Cumprimentos, Not_me

Re: Apito Dourado: Absolvição para Pinto de Sousa e mais 15

E o Boavista

O mexilhão...

O Boavista foi sugado pela associação criminosa e descartado quando deixou de ser útil. Foi o grande bode expiatório deste processo. Não entendo como é que os boavisteiros (que eu sei que são muitos e de longa data) não se revoltaram com todas as suas forças.

Re: O mexilhão...

Eles até se revoltaram. Fizeram manifestações e tudo. Mas de que valeu? O que valem as manifestações? Alguém liga alguma coisa? O que vale é que os processos estão em tribunal. E todas estas decisões que têm saído só dão razão ao Boavista. O Tribunal só pode decidir a favor. E nessa altura quero ver para onde vão fugir os ratos.

Então os ratos..

acabaram de ser absolvidos.

..

Triste país..

Re: Apito Dourado: Absolvição para Pinto de Sousa e mais 15

Que merda de sentença!... Tá mais que visto que o Sporting só voltará a ser campeão depois de toda esta geração morrer e isto no caso de não deixarem descendentes!!! É que, meus amigos, se de um lado chove, do outro faz vento... E chove a cântaros e está uma ventania do caraças!!! Porca miséria...

Re: Apito Dourado: Absolvição para Pinto de Sousa e mais 15

Calma, antes do Sporting, ainda o Braga há-de ganhar um título, caso fiquem descendentes.

Re: Apito Dourado: Absolvição para Pinto de Sousa e mais 15

Normal.

Antes pensava que sabia o que era o futebol.

Agora tenho a certeza absoluta da razão porque não vou ao futebol desde 1967.

Re: Antes pensava que sabia o que era o futebol.

Mas em 67, ainda era compreensível casos destes passarem impunes. Vivia-se a ditadura. Agora nos dias de hoje, quando nos dizem que vivemos numa República, os mesmos continuam a ser praticados e a passarem impunes, tal qual como numa ditadura. Um bem haja caro amigo! ;-)

Re: Antes pensava que sabia o que era o futebol.

antes era ditadura agora é por causa da dita dura (mas a maior parte das vezes é mole, muito mole)

Melhor comentário possível:

Que pouca vergonha! Cumprimentos, Not_me

Re: Apito Dourado: Absolvição para Pinto de Sousa e mais 15

ja comecam os reforços mais aguardados d pinto da costa

Re: Apito Dourado: Absolvição para Pinto de Sousa e mais 15

Isto não é um pais de gente séria.